rede ex aequo

Olá Visitante12.ago.2020, 01:32:15

Autor Tópico: Actualidade Política  (Lida 35866 vezes)

 
Actualidade Política
#240

Strings910

  • Visitante
No seguimento do que tem vindo a ser dito, aproveito para deixar este artigo muito interessante que ajuda a perceber como é que este resultado foi possível.

http://www.cracked.com/blog/6-reasons-trumps-rise-that-no-one-talks-about/

A vitória do Trump só surpreende quem não tem estado com um mínimo de atenção à política no último par de anos, particularmente agora em 2016. Ontem ganhou o desespero do americano comum que vive no meio rural, que foi há muito esquecido após a implementação de tratados de comércio livre como NAFTA e agora o TPP, que não está ainda fora da mesa, e que é olhado com desdém por pessoas em meios urbanos, que não fazem mais do que apelidá-lo de retrógrado, enquanto morre de medo ao ver o que se passa nessas mesmas cidades e saber-se impotente para evitar que a sua aldeiazinha se venha a transformar naquilo que vê nas notícias, com tudo o que isso implica. Acredito que depositaram a sua confiança na pessoa errada, nem que seja porque o Trump não tem nada em comum com a vida destas pessoas e, como narcissista que é, não tem a capacidade de vir a perceber o ponto de vista dos americanos que o elegeram, dentro daquilo que se poderia esperar de alguém com a história de vida do Trump. Do Partido Republicano não espero muita coisa boa, afinal de contas, também tem responsabilidade no estado da sua nação e até ao momento não tem dado sinais fidedignos de que vai mudar as coisas para melhor, no geral. Só o tempo dirá como é que este resultado se vai traduzir na prática.

    Actualidade Política
    #241

    Offline Kidrauhl

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    Subscrevo tudo o que aqui tem sido dito e acrescento apenas: apesar de não ter votado Trump, se fosse eleitor americano, ele não vai ser o diabo que o establishment hilariano, terrorista, politicamente correcto, aldrabão e manipulador quiseram fazer crer. A aproximação a Putin até pode ser vantajosa. As reacções desbragadas dos "hilários" prendem-se apenas com o seguinte: o discurso de Trump aquando da vitória, em que reconheceu os resultados e deu uma cabazada final em Hillary e na sua trupe ao cumprimentar de forma muito superior a adversária. Foi um discurso que irritou os "hilários" porque ele assumiu o que eles nunca imaginaram possível: uma postura normal e serena. O resto é conversa. O mau perder de Hillary e sua trupe não cabe na sólida democracia norte-americana e é vergonhoso. Não votaria Trump mas desejo-lhe sucesso no seu mandato porque disso depende a estabilidade mundial. Discordarei muito de Trump, reitero que não foi um bom candidato nem assumiu a defesa clara do Ocidente e não sei se será o presidente ideal nestes tempos conturbados, mas Hillary, além de fraca, iria ter a governação bloqueada pelo Congresso.

    Apenas uma nota final: os povos anglo-saxónicos têm dado rudes golpes nas sondagens e nos media e em toda a corja que nos vem desgovernando. Quando estarão os europeus continentais, incluindo nós portugueses, disponíveis para fazer o mesmo?
    « Última modificação: 10 de Novembro de 2016 por Kidrauhl »

       

      Tópicos relacionados

        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      Braga e a Política

      Iniciado por T160 « 1 2 3 » Braga

      52 Respostas
      16226 Visualizações
      Última mensagem 4 de Fevereiro de 2011
      por corema
      7 Respostas
      2374 Visualizações
      Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
      por SimpleMind
      8 Respostas
      1912 Visualizações
      Última mensagem 30 de Maio de 2011
      por James07
      0 Respostas
      421 Visualizações
      Última mensagem 22 de Julho de 2019
      por viernev