rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 05:27:20

Autor Tópico: Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...  (Lida 20119 vezes)

 
Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
#0

Offline ricardosmirnoff

  • ***
  • Membro Total
  • Género: Masculino
Abri este tópico porque já n sei o que fazer para aguentar as saudades que sinto pela minha ex-namorada. Sinto m sozinho, desprotegido, sinto uma enorme dor ca dentro que se esta a tornar dificil de suportar... A pergunta que eu faço é , como havemos nós de nao deixar que as saudades nos distruam e nos tornem mais facos e vulneraveis ao mundo, como havemos nos de aguentar uma enorme saudade sem estar lavado em lagrimas...
    A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

    Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
    #1

    Offline Coubert

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    Abri este tópico porque já n sei o que fazer para aguentar as saudades que sinto pela minha ex-namorada. Sinto m sozinho, desprotegido, sinto uma enorme dor ca dentro que se esta a tornar dificil de suportar... A pergunta que eu faço é , como havemos nós de nao deixar que as saudades nos distruam e nos tornem mais facos e vulneraveis ao mundo, como havemos nos de aguentar uma enorme saudade sem estar lavado em lagrimas...
    dou-te a mesma resposta que já te dei inúmeras vezes, abstrai-te disso!!! tenta, faz um esforço. não estejas sempre a pensar "e se...".
    não. desenvolve, passa para outra.
    sei que parece complicado, mas não é. não te prendas ao passado, a memórias, a saudades, é a pior coisa que podes fazer!
      "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

      Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
      #2

      Offline Who knows?

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Feminino
      Abri este tópico porque já n sei o que fazer para aguentar as saudades que sinto pela minha ex-namorada. Sinto m sozinho, desprotegido, sinto uma enorme dor ca dentro que se esta a tornar dificil de suportar... A pergunta que eu faço é , como havemos nós de nao deixar que as saudades nos distruam e nos tornem mais facos e vulneraveis ao mundo, como havemos nos de aguentar uma enorme saudade sem estar lavado em lagrimas...
      dou-te a mesma resposta que já te dei inúmeras vezes, abstrai-te disso!!! tenta, faz um esforço. não estejas sempre a pensar "e se...".
      não. desenvolve, passa para outra.
      sei que parece complicado, mas não é. não te prendas ao passado, a memórias, a saudades, é a pior coisa que podes fazer!

      Tens toda a razão Mademoiselle Joanne! Ricardo tens de te abstrair disso tudo. Para o teu bem, tens de o fazer. Há mais na vida do que deixar-se sofrer por amor. Todos sofremos, uns já sofreram, outros sofrem neste momento. Mas temos de conseguir ser fortes para superar isso. Abstrai-te com outras coisas que gostes de fazer. Sai com os teus amigos, lê um bom livro, conversa com quem te apetecer, diverte-te. Agora não pares a tua vida por causa disso. Vive, supera isso, não te prendas ao passado, mas sim ao presente, vive no presente e não no passado. Isso não é saudável. Não penses nos "e se..", mas sim nas coisas em que tens as certezas!
      Força e coragem!  ;)

        Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
        #3

        Offline mmike

        • ****
        • Membro Sénior
        • Género: Masculino
          • Neo-Relapsias
        E se puderes sair com amigos, fazer desporto (ginásio, natação, corrida, bicicleta, whatever), ir à praia, apanhar sol numa esplanada, tanto melhor.
          What's this? What's this?
          There's color everywhere!
          http://www.relapsias.blogspot.com

          Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
          #4

          Offline ricardosmirnoff

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Masculino
          Tento fazer tudo o k me dizem aki, saio tento destrair me , fazer deporto , apanhar sol , fazer diverssas actividades , mas sabem o k eu sinto, sinto me na mm triste...triste porque gostaria era de tar a fazer tudo akilo com a pessoa que amo... :'(
            A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

            Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
            #5

            Offline FalsoDeus

            • *****
            • Membro Vintage
            • Banido
            • Género: Masculino
            tens de tentar afastar-te dela, de todo o tipo de contacto com ela. Por vezes ajuda, quando pensamos em alguém que amámos, recordar os defeitos da pessoa, aquilo que ele/ela fazia que não gostávamos muito (ou gostávamos na altura porque a pessoa era...especial). Sai, dedica-te a ti, coloca-te como a tua prioridade, vai fazendo de tudo até que, finalmente, acabara por passar um pouco...

              Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
              #6

              Offline ricardosmirnoff

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Masculino
              eu tento me afastar dela, ja lhe disse ate k n dava para falarmos mais pk eu n consguia ser amigo dela, n tavaa consguir viver assim....paramos de falar passado um tempo ela volta a mandar msg e eu rpd e andamos nisto, ou melhor eu ando nisto, e respondo as msg dela pk sinto mts saudades. n a kero ver n ker me encontar com ela pk sei k sofro por isso mas as saudaes n desaparecem...esta frida nunca mais sara
                A vida é injusta  , principalmente para as pessoas honestas...

                Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                #7

                Van~

                • Visitante
                eu tento me afastar dela, ja lhe disse ate k n dava para falarmos mais pk eu n consguia ser amigo dela, n tavaa consguir viver assim....paramos de falar passado um tempo ela volta a mandar msg e eu rpd e andamos nisto, ou melhor eu ando nisto, e respondo as msg dela pk sinto mts saudades. n a kero ver n ker me encontar com ela pk sei k sofro por isso mas as saudaes n desaparecem...esta frida nunca mais sara


                Fogo k trampa de perseguição!  [smiley=muro.gif]
                Enetendo-te tão bem ricardosmirnoff  :-[ :-X

                  Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                  #8

                  Offline jay~

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Género: Feminino
                  • --perde-se com o medo de se perder--
                  contornamos com umas loucuras e surpresas virtuais  ;)
                  afinal a evolução tecnologica tem q servia pa alguma coisa  lol
                    "Querer é dar mais um passo
                    Sem temer o fracasso
                    E por fim me entregar
                    Sinto uma calma estranha
                    Que em mim se entranha
                    E deixa descansar" Balla

                    Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                    #9

                    Yumi

                    • Visitante
                    É muito difícil para mim mesmo sendo uma semana...como posso ultrapassar isso?

                      Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                      #10

                      capim

                      • Visitante
                      Sempre que fico sozinha por uns dias, penso sempre... uns dias separadas não nos vão fazer mal???
                      Mas o meu coração já está apertado só de pensar que não te vou ver.
                      Que nome se pode dar ao sentimento que me invade quando nos afastamos? Saudade?
                      Eu acho que isso não chega... porque os dias que passo sem te ver, são vividos em função do nosso reencontro... e só fico completa, quando te vejo, abraço e beijo-te! Será que isto é só saudade?

                      Spoiler (clica para mostrar/esconder)

                        Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                        #11

                        Bc

                        • Visitante
                        Sempre que fico sozinha por uns dias, penso sempre... uns dias separadas não nos vão fazer mal???
                        Mas o meu coração já está apertado só de pensar que não te vou ver.
                        Que nome se pode dar ao sentimento que me invade quando nos afastamos? Saudade?
                        Eu acho que isso não chega... porque os dias que passo sem te ver, são vividos em função do nosso reencontro... e só fico completa, quando te vejo, abraço e beijo-te! Será que isto é só saudade?

                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)


                        Sim, essa saudade que pensas ser excessiva é resultado de uma paixão muito grande que tens por ela estou certa?
                        Sei o que é isso perfeitamente, só tens que aprender a lidar com essa saudade, não é fácil estar longe. ;:D e lembra-te sempre " a distância é um pequeno pormenor" :D

                          Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                          #12

                          Spring

                          • Visitante
                          "Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto." [Vinícius de Moraes]

                            Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                            #13

                            capim

                            • Visitante
                            Sempre que fico sozinha por uns dias, penso sempre... uns dias separadas não nos vão fazer mal???
                            Mas o meu coração já está apertado só de pensar que não te vou ver.
                            Que nome se pode dar ao sentimento que me invade quando nos afastamos? Saudade?
                            Eu acho que isso não chega... porque os dias que passo sem te ver, são vividos em função do nosso reencontro... e só fico completa, quando te vejo, abraço e beijo-te! Será que isto é só saudade?

                            Spoiler (clica para mostrar/esconder)


                            Sim, essa saudade que pensas ser excessiva é resultado de uma paixão muito grande que tens por ela estou certa?
                            Sei o que é isso perfeitamente, só tens que aprender a lidar com essa saudade, não é fácil estar longe. ;:D e lembra-te sempre " a distância é um pequeno pormenor" :D

                            Sim, é verdade, estou apaixonada! Ando perdida de amores por ela...
                            Mas não é a distância que nos separa, é a impossibilidade de a poder ver...  :curtain

                              Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                              #14

                              Di HF

                              • Visitante
                              Estive/estou completamente apaixonada por uma rapariga. Só queria voltar ao abraço dela, ao olhar dela. Àquelas pequenas coisas que toda a gente quer quando ama alguém e o sentimento é enorme.
                              Todos os dias sonhava com o momento de a voltar a ter nos meus braços, de voltar a ver aquele sorriso dirigido a mim, chorava só de pensar nisso, sentia que algo me faltava, sentia que a vida sem ela não fazia qualquer sentido. Porém, sabia que teria muito para esperar para algum dia a voltar a ter nos meus braços como antes tinha, de a poder ver a passar ao meu lado e lhe agarrar a mão, de ficarmos de mão dada tempos intermináveis enquanto fixamos os nossos olhares uma da outra. Porque é que esses momentos teriam que terminar? Porque ela não me amava e provavelmente nunca me amou. A nossa relação nunca passou da amizade, mas eu tinha saudades dela todos os dias.
                              Ela era mais importante do que qualquer outra rapariga que algum dia tenha entrado na minha vida, porém, nunca senti os lábios dela, nunca lhe pude chamar de namorada sem ser nas nossas imensas brincadeiras sobre o assunto. Ela estava ali, a ser heterossexual e eu a ser homossexual.
                              As saudades cada dia me ocupavam mais, nada fazia sentido, nem uma saída com os amigos. Apenas me limitava a chorar, afinal, a nossa amizade tinha deixado de existir e que seria de mim? Que interessava eu para mim mesma? Quando comparada a ela, nada...
                              Pensei de tudo para a voltar a ver a meu lado, naquela tão especial amizade que nutríamos. Não aguentava ter que passar ao lado dela e fingir que não a conhecia, não aguentava não cruzar o meu olhar com o dela, eu bem tentava, mas de nada resultava. Aí sim, senti que as saudades não são apenas uma barreira de distância física. Quando a distância física está presente, temos a noção e a consciência que mais cedo ou mais tarde a podemos quebrar. Porém, quando é uma distância psicológica que podemos fazer?
                              Ainda hoje que digo que não a amo tenho saudades dela.

                                Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                                #15

                                Offline dc020

                                • *
                                • Novo Membro
                                • Género: Feminino
                                Pior que isso é desapareceres para nao ter mais contacto.. e para a pessoa ser completamente indiferente a isso!

                                Alguem que um dia disse que eu nunca iria saber o quanto eu significava para ela.. hoje nem se quer sabe o que é feito de mim.. muito menos uma mensagem a perguntar se ta tudo bem.. isto é que é uma valente decepção.

                                  Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                                  #16

                                  Karma

                                  • Visitante
                                  "Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto." [Vinícius de Moraes]


                                  Gostei  ;)

                                    Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                                    #17

                                    Offline uninvited

                                    • **
                                    • Membro Júnior
                                    • Banido
                                    • Género: Feminino
                                    Tenho saudades tuas...  :-\
                                    Após uns dias sem te ver, sento-me ao computador para estudar e não me rende nada... não consigo me concentrar.
                                    Sem ti as horas parecem dias, os dias parecem semanas, e as semanas parecem anos...
                                    Faz com que o tempo passe depressa!
                                    Amo-te e sinto a tua falta, a falta do teu cheirinho, o teu sorriso aproximar-se, sei lá, faltas tu, falta tudo!

                                      Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                                      #18

                                      Offline Marilyn

                                      • *****
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Feminino
                                      • Second best
                                      Tenho muitas saudades de uma pessoa que amo e com quem não tenho nenhum contacto relevante há cerca de um ano. Está a ser a fase mais difícil da minha vida

                                      Quando se torna dificil aguentar as saudades por quem amamos...
                                      #19

                                      Offline Rob

                                      • *
                                      • Novo Membro
                                      • Género: Masculino
                                      Acabei de me aperceber há 1 minuto atrás que já passou mais de 1 ano desde que eu e a minha ex namorada acabamos e no entanto todas as noites e dias são de sofrimento, este vazio e as saudades todas as coisas que passamos e todos os momentos o que sinto por ela parece que foi ontem que tudo aconteceu, escrevo isto talvez sem fazer sentido nenhum enquanto as lagrimas vao caindo mas como percebo o que é amar alguem fechados neste sentimento sem poder voltar a ter todas aqueles momentos.

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        188 Respostas
                                        54305 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                        por searching_the_love
                                        134 Respostas
                                        33842 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Abril de 2019
                                        por carolinalg
                                        117 Respostas
                                        37758 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                                        por Puregene
                                        14 Respostas
                                        7150 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Setembro de 2008
                                        por deepsoul
                                        11 Respostas
                                        15204 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Maio de 2011
                                        por btographer