rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 03:40:16

Autor Tópico: Já alguém fez o teu coming out por ti?  (Lida 56139 vezes)

Já alguém fez o teu coming out por ti?

Ritap

• Visitante
Por acaso acho que nunca aconteceu, pelo menos que eu saiba e ainda bem.

Offline Bring

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    É o meu maior medo que andem para aí contar porque só 4 pessoas sabem e quero que, para já, assim permaneça.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Be yourself. Be happy. Be nice.
        • Tiny Ripple Hope
      Não, nem quero que o façam...
      « Última modificação: 1 de Agosto de 2013 por nevertoolatetobehappy »
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline lautrèamont

• **
        • Membro Júnior
        Não, nem quero que o façam...

é isto também ;)
        « Última modificação: 2 de Agosto de 2013 por lautrèamont »
          "A dúvida é uma homenagem prestada à esperança."
          Comte de Lautrèamont

Offline castlox

• Membro Elite
          tentaram mas não conseguiram.

duas raparigas que estudavam comigo descobriram. fomos sair e viram-me com um rapaz. (depois vieram ter comigo a dizer que por elas era na boa, blablabla).

conclusão, foram falar c um amigo meu (que por acaso já sabia) e começaram: ah tu sabias q ele é gay?

tipo, acho ridículo. as pessoas não têm nada que andar por aí a comentar, principalmente c pessoas que me são minimamente próximas. sim é verdade que eu próprio "fiz" o coming out mas tb n era para andar a ser comentado com x, y ou z.  o meu amigo podia não saber e eu podia estar a arranjar maneira de lhe dizer, mas ao menos já sei em que pessoas é que posso confiar.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • Be yourself. Be happy. Be nice.
              • Tiny Ripple Hope

duas raparigas que estudavam comigo descobriram. fomos sair e viram-me com um rapaz. (depois vieram ter comigo a dizer que por elas era na boa, blablabla).

conclusão, foram falar c um amigo meu (que por acaso já sabia) e começaram: ah tu sabias q ele é gay?

tipo, acho ridículo. as pessoas não têm nada que andar por aí a comentar, principalmente c pessoas que me são minimamente próximas. sim é verdade que eu próprio "fiz" o coming out mas tb n era para andar a ser comentado com x, y ou z.  o meu amigo podia não saber e eu podia estar a arranjar maneira de lhe dizer, mas ao menos já sei em que pessoas é que posso confiar.

Olá,

O positivo de toda essa situação foi a tua conclusão: "já sei em que pessoas é que posso confiar." Nem mais.
            A intenção até podia ser inocente (normalmente não é, mas prefiro dar o benefício da dúvida...), mas acho que seria mais adulto as tuas amigas terem falado contigo antes de começarem a divulgar as "últimas". Como tu dizes o teu amigo podia não saber...

Abraços,
            Tiago.
              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline castlox

• Membro Elite

Olá,

O positivo de toda essa situação foi a tua conclusão: "já sei em que pessoas é que posso confiar." Nem mais.
              A intenção até podia ser inocente (normalmente não é, mas prefiro dar o benefício da dúvida...), mas acho que seria mais adulto as tuas amigas terem falado contigo antes de começarem a divulgar as "últimas". Como tu dizes o teu amigo podia não saber...

Abraços,
              Tiago.

até pode ter sido inocente, mas honestamente não gostei e por inúmeras razões. é inevitável as pessoas comentarem, mas é escusado fazerem c amigos meus. O coming out deve ser feito por nós e não por outros, mas tranquilo. nem me vou dar ao trabalho de me preocupar c isto. elas é q ficam a perder  lol

Offline Spektrum

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • [P]oiesis.
                Aparentemente propagaram o meu coming out por mim. :( Uma vez que se confie na pessoa errada, e essa pessoa divulgue a outra, e consequentemente (quando é um meio pequeno) a outra... rapidamente todos ficam a saber. A homossexualidade é melhor tema de conversa (e grande alvo de chacota) do que a triste realidade (financeira, social, ...) em que vivemos.
                  “Always be a poet, even in prose.”
                  ― Charles Baudelaire

Offline Maped

• Membro Elite
                  • :)
                  Infelizmente ja fizeram... soube ha pco tempo q td a gente comentava a mnh orientação qd entrei p a faculdade. Q tristeza.  [smiley=confuso.gif]
                    There's a fire starting in my heart
                    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                    Don't underestimate the things that I will do.

Majad

• Visitante
                    Se perguntarem e eu não estiver presente para responder, eu lá me vou importar sobre isso, a não ser que a informação esteja errada, claro. :P

Ertyuio

• Visitante
                      Já, mas foi consensual... Vivemos todos na mesma casa e ela perguntou-me se podia contar ao nosso colega de casa e contou-lhe. Nós tínhamos uma brincadeira em casa, na qual dizíamos que eramos os pais dela, então, quando ela lhe contou, ele ficou algum tempo calado e depois disse "Isso explica muita coisa... Por isso tivemos que adotar!"  lol

Offline John Falstaff

• *
                        • Novo Membro
                        Já! E ainda bem! Pouparam-me trabalho! ;D
                        Estou a brincar, obviamente. Mas nestes casos pediram-me sempre autorização ou fui eu a pedir (por exemplo: amigas que contaram aos respectivos namorados).

Stabilo

• Visitante
                          Sim..  :-X

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                            • Membro Elite
                            • call it Magic... call it true...
                            Já! Eu não estava presente e, quando essa mesma pessoa me veio contar como tudo se processou e os frutos que a conversa deu, eu só rebolei no chão a rir e fiquei toda contente :)
                              - carolinalg -

Offline Dami

• Membro Total
                              Que eu saiba, não, mas também não me iria importar. I guess.

Offline shyPiano

• *
                                • Novo Membro
                                Hm... Que me lembre, sem o meu conhecimento, só aconteceu uma vez. :) E não foi nada de mal, o rapaz que a minha amiga contou era gay também, até!
                                Normalmente é algo que prefiro manter em segredo, e regra geral os meus amigos cumprem com isso - mas eles também sabem quando é seguro fazê-lo, e sabem quando dar uns empurrõezinhos na direção correcta. :P Confio neles para gerir bem a informação - se não confiasse, nã lhes teria contado de todo!

Offline soraia_asd

• Membro Total
                                  • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                                  Sim a minha mãe é q contou ao meu pai q namorava com uma rapariga....eu n sabia como lhe contar e ela fez o favor de o fazer por mim...
                                  Tive um coming out estranho.... disse à minha irmã por facebook q namorava com uma rapariga e n com um rapaz e apartir daí fez pressão para q eu contasse aos meus pais,o problema é que ainda n me sentia preparada para isso... Entao um dia a minha mae perguntou me se namorava com uma rapariga e eu disse q sim.... e ela chorou e começou cm dores no peito....tava a ver q tinha q a levar para o hospital.... E o meu pai foi a minha mae q lhe contou..... disse q n era normal e q a minha mae tinha q falar comigo e pronto.... os meus amigos contei e foi na boa.... ca em casa continua um assunto tabu mas tenho esperança q as coisas melhorem... :-) assumi me ha um ano e 7 meses. :-)
                                    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Offline Lio

• Orador(a)
                                    • Membro Ultra
                                    • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
                                      • https://www.facebook.com/roma.rui
                                    Já, quando contei ao meu pai, ele foi contar a minha tia, e nao me disse nada, eu depois é que o confrontei e descobri, não achei  nada bonito da parte dele. Apesar de me ter assumido a ele e à minha madrasta, ele teve essa necessidade, penso eu, para desabafar...mas com isso, penso que a minha tia contou ao meu tio e primos, e eu não queria. Agora toda a gente sabe e ninguém fala sobre o assunto. Não gostei, mas agora tb já me estou nas tintas, assim já nao tenho que fingir nada, de certa forma é um alívio.

Offline Juh'

• Membro Elite
                                      • Potterhead.
                                        • FB
                                      Sim, na faculdade. Alguém descobriu e fez questão de contar ao curso todo que tinha namorado com uma veterana x) era caloira na altura.
                                        After all this time?
                                        Always...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        52 Respostas
                                        10685 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                        por Destiny
                                        Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                                        5299 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                        por carolinalg
                                        19 Respostas
                                        3128 Visualizações