rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2019, 06:39:31

Autor Tópico: Já alguém fez o teu coming out por ti?  (Lida 56854 vezes)

Re:Já alguém fez o teu coming out por ti?

blue_shore

• Visitante
Essa aí do "Diz-lhe tu" também já me aconteceu, mas foi mais numa de fazer com que a pessoa a quem estava a contar parasse de dizer "Nah, estás a brincar!"...  :o Que falta de pachorra.

Escusado será dizer que o facto dessa outra pessoa ter confirmado não alterou muito a banda sonora em top nessa altura... "Estás a brincar... Estás a brincar..."... tipo mensagem subliminar para eu mesma achar que estava a gozar ou assim.  :o :-X 8)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
      • My Way
    "Estás a brincar... Estás a brincar..."... tipo mensagem subliminar para eu mesma achar que estava a gozar ou assim.  :o :-X 8)

Blue Shore, consegues explicar esse fenomeno? Eu, qd disse a algumas pessoas conhecidas tb tive a mm reacção (ok eu sou bi, mas mm assim!)  ::) Não sei... a reacçãp foi como se eu tivesse dito que toda a minha vida tinha sido loira e pintava o cabelo de castanho... (ah, e não, não sao pessoas nada homofobicas), só acharam mm estranho...  :P :-[

E eu que pensava que era bastante claro... pois pois  lol [smiley=martelo.gif]
      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

blue_shore

• Visitante
      Ooooops!!

Queres que explique mesmo o quê? :P

Eu não domino assim muito bem estes fenómenos estranhos, mas... foi como já escrevi noutro tópico qualquer: essa pessoa com o "Estás a brincar Caribe Mix" foi a que se mostrou "ofendida" antes de por o CD a tocar porque, segundo ela, eu tinha contado como se tivesse feito uma omelete no dia anterior...  ::) E explicas-me essa? :P

Não sabia que tinha que preparar as pessoas e contar-lhes quais os ingredientes todos da omelete, não é? No fundo serão só ovos.. com algumas variantes. :P

A mim é que ninguém me preparou, quando era pequena, para a possibilidade de ser diferente e os problemas que isso poderia vir a trazer nesta sociedade... Acho que a injustiça foi contra mim que fui pouco informada e não em relação a essa pessoa que teve a informação na hora... :P Ainda que sem grandes preparações.

Ena pah!, às vezes espanta-me a minha capacidade de ser confusa.  8) ::)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
          • My Way
        eu tinha contado como se tivesse feito uma omelete no dia anterior...  ::) E explicas-me essa? :P

Ena pah!, às vezes espanta-me a minha capacidade de ser confusa.  8) ::)

Uiiiii bem podes dize-lo, tive de ler o post 2 vezes,  ;D ;D Qual é o teu signo mesmo?  :book

Olha, em relação a essa da omolete, pôs-me a pensar... É do genero: "Bem, importante aqui foi o meu choque!!! que horror, que falta de consideração nao me teres preparado", epa, não quero ser injusta nem nada, mas parece-me uma reacção algo egocentrica....  :P

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

blue_shore

• Visitante
          lol lol lol

Que signo HOUVERA de ser? :P:P:P

BIRGE!!! :) lol

Anyway... foi o que eu achei.. foi bocadinho "Tem pena de mim que não estou preparada para tanto choque de uma vez"... no fundo, não tem nada que chocar... a vida sexual é minha e não a tenciono ter presente (à moça) nessas alturas... :P

Ainda se fosse... "Sou homossexual e estou apaixonada por ti"... mas não era mesmo nada disso.

A moça perguntava sempre "Então e o teu boy"... outra banda sonora muito usada por ali.. passadas umas quantas vezes de me perguntar pelo boy eu disse "By the way, não é boy.. é girl!" lol lol lol

Offline candy cane

• Membro Vintage
            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
              • não estou in the mood
            Após ter ido pela primeira (e até agora única) reunião da rede ex eaquo, senti-me tão bem comigo mesma, sabendo que de facto não era a única, que assumi-me a um amigo meu.  
            Ele é uma pessoa bastante inteligente e nunca pensei que tivesse algum tipo de preconceitos. Na altura aceitou, nas boas, até lhe falei da rede ex eaquo, mas agora passa a vida a mandar-me "piadas inocentes", bocas à frente do nosso grupo de amigos, sempre que vamos na rua a falar ele faz questão de dizer bem alto "és lésbica!" de maneira a que todos olhem para mim, e quando estamos em brincadeira nas aulas ou nos intervalos, naquelas brincadeiras parvas de adolescentes ele faz, como que chantagem comigo, começa a dizer num tom melódico "ex eaquooooo" até eu tomar o lado dele e seguir o que ele faz...
            Estou bastante arrependida, até porque ele quer que eu me assuma.... "vais ser mais feliz.... vais estar mais confortável, sem medo que descubram o teu segredo..." são coisas que ele diz..
              Though nothing can bring back the hour
              Of splendor in the grass, of glory in the flower
              We will grieve not, but rather find
              Strength in what remains behind

Wordsworth
              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Nu_vito

• Visitante
              nunca ninguem fez o meu coming out...mas se fizessem...desculpem o que vo dizer...mas... :-X :-X :-X >:( >:( >:(

>:(espancava kem o fizesse!!! >:(

acho que se é a minha vida tenhu k ser eu a fazer o meu coming out!!naum admitia a quem quer que fosse.... :-\

blue_shore

• Visitante
                Na altura em que essa pessoa me contou que tinha confirmado a suspeita de um terceiro em relação ao meu namoro não liguei muito... mas agora começa a dar curto-circuito no little brain.  :o

Acho que a confiança fica um pouquito tremida... reagi com bastante lag, mas...  :-\

Acredito que tenha saído naturalmente e talvez até viesse a contar a essa terceira pessoa, mas se ainda não o tinha feito era porque não estaria para aí virada ainda...  >:(

Offline Pandorasbox

• **
                  • Membro Júnior
                  Cofesso que a primeira vez que me perguntaram se era lésbica... ia morrendo e foi uma amiga minha que respondeu!
                  Fiquei contente por ela o ter feito... naquela altura ainda me era difícil pronunciar a palavra.
                  Agora... sou terrível!!!!!  ;D Antes mesmo de dizer o meu nome, já estou a deixar tudo "em pratos limpos".

MADONNA FOREVER

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                      • My Way
                    (...)
                    Acho que a confiança fica um pouquito tremida... reagi com bastante lag, mas...  :-\
                    Acredito que tenha saído naturalmente e talvez até viesse a contar a essa terceira pessoa, mas se ainda não o tinha feito era porque não estaria para aí virada ainda...  >:(

Blue Shore,

entendo bem o que queres dizer. A mim tb me aconteceu o mm. E eu tb reagi com um lag (de umas semanas!!  :o), mas acabei por dizer à pessoa em causa que não tinha gostado nada que ela tivesse contado a uma 3ª pessoa, algo que me cabia a mim, e só a mim fazer.  [smiley=nao.gif]

Ponto final. Paragrafo.  [smiley=desconfortavel.gif]

meteorito

• Visitante
                      meteorito:
                      Acho engraçado, que pelo que contaste, até parece que os teus amigos estão a "dizer" que já sabem.. não sei se o é, mas foi a impressão que me deixou.

Sim, às vezes também penso nisso. Mas na 1ª vez que ouvi um comentário do género não estava preparado para enfrentar a situação. Felizmente nunca me pressionaram, nunca me perguntaram. Agora estou e penso contar-lhes assim que tiver a oportunidade. O mais certo é tornarmo-nos ainda mais amigos, porque vou deixar de estar sempre de pé atrás em determinadas conversas.

novoselic :
                      Essa situação é muito chata mesmo. É também uma das coisas que temo que possa acontecer ao contar a verdade aos meus amigos. Que eles aceitem, mas não compreendam os problemas que enfrentamos.

Deves conversar com esse teu amigo seriamente, fazer com que ele veja que não te está a ajudar pressionando-te dessa forma. Ele parece ter uma mente aberta pela forma com aceitou, mas não deve compreender que nem toda a gente é como ele e que poderás ter bastantes problemas se determinadas pessoas souberem sem que estejas preparada para as enfrentar.

Pelo que li ele só quer o teu bem, por isso deverá compreender e deixar de te pressionar tanto.

Um abraço

- meteorito

Cactus_cute

• Visitante

Pelo que li ele só quer o teu bem, por isso deverá compreender e deixar de te pressionar tanto.

:-\ se calhar é falta de fé nas pessoas de minha parte, mas n me parece propriamente bem intencionado... :-\ acho q vale a pena tentar, claro, falar c ele e ver se ele muda de atitude. mas parece-me sensato tb q n deposites mt fé no resultado dessa conversa. esse teu amigo ou é parvo ou acha q tem piada (n querendo ofender, mas ofendendo). isso n sao coisas q uma pessoa bem intencionada e amiga faça... ou entao é mt puto (cm é normal em especial nos rapazitos dessa idade) e n percebe a real dimensao do q anda a fazer - neste ultimo caso a conversa tera resultados.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                          • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                            • não estou in the mood
                          Meteorito e Cactus:

Infelizmente acho que tenho de concordar com a Cactus, acho que ele não é o amigo que pensava e deve achar que a homossexualidade é tão simples como a heterossexualidade (estou a falar do coming out, pois todos partem do principio que somos hetero, pois segundo eles isso é que é o "normal").
                          Tenho mesmo que falar com ele e pôr tudo em pratos limpos pois já estou a ficar meio que paranoica, sempre que se fala do assunto homossexualidade no meu grupo de amigos sinto que sabem que o sou, que ele já lhes contou (e o pior é que talvez fosse capaz, já espero tudo).  :-X
                           Mas espero estar errada e ele ser apenas infantil e não entender todos os preconceitos com que os GLBT lidam.
                            Though nothing can bring back the hour
                            Of splendor in the grass, of glory in the flower
                            We will grieve not, but rather find
                            Strength in what remains behind

Wordsworth
                            | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline C0XINHA

• Associad@
                            • Membro Ultra
                            • .: A vida é dura para quem é mole :.
                            novoselic... ja me aconteceu algo parecido, qdo tinha uns 14 anos contei a minha melhor amiga ela passou uma semana me chamando de "double face" na frente das pessoas, provavelmente pq gostava de ver minha cara de panico... ficava mt triste e fiz questao q ela soubesse o q akilo me magoava, dai ela percebeu q realmente me fazia sofrer e parou. Hj morre de vergonha de te-lo feito...
                            Nao sei qtos anos ele tem, mas fale com o seu amigo, caso ele seja mm, e explique como a atitude dele é infantil (sem ofensas, criançada!), e q n é isso q se da em troca de confiança...

Bem, qto a mim, na faculdade esta tudo na mesma, felizmente. Minha mae contou q minha tia disse pra minha vo q eu tinha namorada... n sei se foi boa ideia, mas parece q ela ficou meio resignada e disse q o q importava era q eu fosse feliz...

Fogo!! To achando minha familia mt prafrentex... to ficando corajosa, sou capaz de dizer pro meu pai no final do ano qdo for pro Brasil...
                              "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Mercury

• Membro Ultra
                              • Género: Masculino
                              • Hydrargirum
                              Sim já alguém fez o meu coming out por mim....

Deu à costa em Carcavelos dois dias depois! :-\

O que vale é que às pessoas a quem foi contado, não houve qq problema.....pq eram pessoas da minha esfera mais particular...mas ainda assim, essa decisão cabia-me a mim......
                              Hence my sense of justice! ;D
                                Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
                                Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
                                Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
                                Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Dido

• Visitante
                                Sim já alguém fez o meu coming out por mim....

Deu à costa em Carcavelos dois dias depois! :-\

Lol.. bolas.. és mau tu.. ;D

Offline Mercury

• Membro Ultra
                                  • Hydrargirum
                                  EU?????  :blush

Sou uma mosquita morta......lá faço mal a alguém! ;D ;D ;D

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                    • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                                    EU?????  :blush

Sou uma mosquita morta......lá faço mal a alguém! ;D ;D ;D

lol lol lol Kem  te konheça k te kompre....... eu decerto k não ia em balelas....rsrsrsrsrsr

Imagina kido Merc se fosses uma moskinha viva...... kts dariam à kosta!!!??? RAG Me engana...k eu gosto!!! rsrsrsrsrsrrs : devil devil!!!  ;)

;D ;D ;D Bjs e saudaçõess cibernétikas!!! ;D ;D ;D

Sacer

Offline Mercury

• Membro Ultra
                                      • Hydrargirum
                                      Ai Sacer da minha vida...... :-*

Mais uma tripla platina em gargalhada!!!!!!!! ;D ;D ;D
                                      Por este andar passo à frente do Clemente.....e na estrada onde um dia ele chegou a sorrir.... lol

Lembraste-me o equivalente MAGNIFICO en Français...

"Qui ne te connais que t' achette!!!!!!" ;D ;D ;D

E se um fosse uma mosquinha viva...não haveria costa.....de "tantos" em cima dela........mas não percebo o "fuss" desta kestão...sou apenas um tipo Justo! :inq

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                        • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                                        "
                                        ........mas não percebo o "fuss" desta kestão...sou apenas um tipo Justo! :inq

A je explika.....rsrsrsrrsrs o fuss.... é o barulho de todas as moskinhas komo tu akuando da reunião na kosta...rsrsrsrsrrsrs lol lol lol  ;D ;D ;D :devil  ;D
                                        Bjssssssssssssssssss Merc  :-*
                                          Sacer

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          52 Respostas
                                          10889 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                          por Destiny
                                          Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                                          5429 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          19 Respostas
                                          3190 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2011
                                          por Bc
                                          1 Respostas
                                          1157 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2011
                                          por Radiant_Jaguar
                                          14 Respostas
                                          1849 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por Bc