rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 01:41:38

Autor Tópico: Já alguém fez o teu coming out por ti?  (Lida 56165 vezes)

Já alguém fez o teu coming out por ti?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Coloco este debate para contarem as vossas histórias, se as tiverem, de pessoas que disseram a vossa orientação sexual ou identidade de género a outra(s) pessoa(s) sem o vosso consentimento (ou com consentimento!), quer na vossa presença ou não, com ou sem o vosso conhecimento...

E já agora, ou de pessoas que perceberam a vossa orientação ou identidade de género e deram-vos uma ajuda para contá-lo abordando directamente o assunto, com a pergunta se seriam...
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Re:Já alguém fez o teu coming out por ti?

Cactus_cute

• Visitante
    o meu foi um self-made coming out, mas ja assisti a uma cena tristissima.
    um rapaz A, gay, a dizer a uma amiga comum, q um rapaz B (amigo da rapariga e conhecido de A) era gay, isto tudo num tom homofobo (so faltava acrescentar o "k nojo")... de facto n foi coming out pq a rapariga ja sabia q o rapaz B era gay. mas acho terrivel a atitude...  :-\

Dido

• Visitante

Coisa feia... credo!! Olha.. às tantas nem era.. e pimba com rotulo.. enfim, no comments.

blue_shore

• Visitante
        Hmmm... já aconteceu já...

Tipo há uma semana...  :o :o

A desculpa foi "Como sabia que lhe queriam contar disse que sim".. à pergunta: "Elas namoram?"... Tendo em conta que ainda nem sequer se tinha falado nunca sobre o assunto com essa outra pessoa.  :o :o

Foi cadinho mau, mas enfim... Nada a fazer agora..

moon_angel

• Visitante
          nao... nunca ninguem, das pessoas q sabem q sou homossexual, se "chibaram" por mim, à minha frente, ou algo do genero... tb sou sincera se o fizessem, nao confiaria mais nelas e poria em dúvida alguma coisas...

pois se lhes contei algo intimo da minha vida, nao seria para andarem a "espalhar aos 4 ventos"!!!

passou-se uma historia engraçada, como uma das minhas melhores amigas... na altura andava a aborda-la de todas as maneiras e feitios em relaçao ao q ela achava dos gays, se tinha algo contra, a favor, se a asustava... bem.. assim uma serie de questões q me dessem a segurança/confiança necessarias para lhe contar...

no dia em q lhe contei, ela começa uma conversa comigo assim...

- " esta noite tive um sonho tao esquisito... :) sonhei q o meu ex namorado era homossexual!... q sonho tao estranho!!!"...

ok.. logo a seguir a este comentario, contei-lhe!  :)

Offline Pandora

• Membro Ultra
            Neste caso os dois pontos abordados no "post" não passaram de uma tentativa de fazerem o tal "coming out" por mim, mas em jeito de coacção e no pior sentido:

. No 1º caso, que ocorreu por acaso no dia de ontem. Um irmão meu fez chantagem emocional comigo - a meio de uma discussão sobre outro assunto - ameaçando com indirectas e com a minha mãe junto a nós (com quem nunca falei do assunto).

. No 2º caso,  uma colega de trabalho perguntou-me directamente (mas não creio que fosse num sentido de apoio).

Por mim, dispenso este tipo de ajuda  ;D ;D ;D
              ..
              Watch your thoughts, they become your words
              Watch your words, they become your actions
              Watch your actions, they become your habits
              Watch your habits, they become your character
              Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

blue_shore

• Visitante
              Acho que não devíamos ter que fazer coming out... acho que não devíamos que ter receios em relação ao que A ou B poderão pensar... se vão aceitar... ou não.... QUE NERVOS. Hoje estou BraBA!

Pq é que não partem do princípio que são todos homossexuais até fazerem o coming in? QUe NERVOS.

Cactus_cute

• Visitante
                ;D agora tiveste muito bem :) olha.. propoe essa para slogan lgbt :) esta muito bem mesmo :)

blue_shore

• Visitante
                  Podes fazer tu o arranjo musical, propor no tópico e assinar como Co-Produção Franco-Espanhola em memória do Rouvas. :P

Cactus_cute

• Visitante
                    lol.. lamento mas o meu rouvas tb é spañolito :P
                    mas a falar a serio.. vai la por, ou eu roubo :P

Dido

• Visitante
                      ohh meus deus.. e a saga continua..
                      *super* agarra-se ao cabelos e grita... "ahhhhhhhhhhhhhhh"

blue_shore

• Visitante
                        Cacto...

Já está!  ::)

Cactus_cute

• Visitante
                          xiu, k tu tb estudaste akilo de q a gente fala... o topico é coming out! :P
                          agora me lembro...
                          p acaso ja alguem tentou fazer o meu coming out p mim.. ja ha imenso tempo :-\
                          na altura da minha 1ª namorada, fui tanto ou tao pouco discreta q a minha mae e um dos meus irmaos me perguntaram directamente... com tom bastante afavel e compreensivo, deu ideia q aceitariam qq das respostas. no entanto nem eu estava preparada para admitir fosse o q fosse, nem tao pouco sabia o q queria da minha vida a esse nivel, ptt deixei passar a oportunidade.
                          ah.. e desta vez q realmente fiz o dito coming out (c os amigos), uns deles (os mais proximos) ja me tinham andado a sondar a tentar facilitar a tarefa... n so sao gays tb, cm eu andava uma vez mais um tanto ou qt estranha... lol e para variar eu n aproveitei! depois tive muito mais trabalho :inq sou mesmo burra rai's me partam lol

Dido

• Visitante
                            N me parece q burrice seja o teu prob..
                            *super* coça a cabeça..

nicsparks

• Visitante
                              olás;)

No meu caso como algumas pessoas sabem, meus pais souberam por uma pessoa externa ao meu grupo de amigos, conhecidos ou qualquer que seja...e depois foi o que foi... talvez tivesse sido diferente se eu contasse..ou se calhar ainda ne,m tinha contado... ???

beijos :-*

Offline C0XINHA

• Associad@
                                • Membro Ultra
                                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                Minha mae ja fez com amigas dela, pro noivo dela, pra minha tia... foi td numa boa... a minha tia pareceu mt feliz, + um pouco fazia uma festa, ela ja tinha me dito q questionou durante um tempo a propria sexualidade e etc...

Tambem uma amiga minha fez para o namorado e as pessoas q moram com ela... sempre me trataram bem qdo vou la acompanhada ou n...

De resto ja nao sei, a perdi a noçao de qm sabe e qm nao sabe... Procuro estar a vontade, pois felizmente nunca perdi um amigo nem deixei de fazer um por causa disso.
                                e acho q ta acontecendo um maior agora... dps digo qquer coisa a respeito disso... n sei bem ql vai ser o resultado...
                                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

meteorito

• Visitante
                                  Só me perguntaram uma vez se era gay. Isto aconteceu no 6º ano. Alguns rapazes da minha turma começaram-se a meter com uma rapariga da minha turma, começando a gritar "gaja boa, comia-te toda" e coisas do género. Eu não gostei da conversa (estava a conversar com ela nesse momento) e passei-me, sem pensar mandei-os calar como se os quisesse matar. Ficaram burros a olhar para mim.

Passado um bocado um dos meus amigos pergunta-me : "Tu és gay, não gostas de mulheres?"

Nessa altura nem fazia a minima do que era ser gay, e repondi-lhe que na quarta classe estive apaixonado pela rapariga mais inteligente da turma. Ele responde-me :"vi logo, tinha mesmo que ser uma oculinhos"

Tenho recebido alguns empurrões do meu grupo de amigos, ou pelo menos, sinto os comentários dessa forma. Sempre deixei o comboio andar, ainda não lhes disse nada.

Um amigo meu disse-me um dia "Eu sou sempre amigo dos meus amigos. Se tu fosses gay não deixava de falar para ti, nada mudava". Claro que ri, como se ele tivesse dito a maior piada do mundo.

Outro dia, estavamos todos juntos e lembramo-nos de pensar no futuro.

"Como será que vamos estar daqui por 5 anos?"

E começámos a imaginar. Os comentários que se seguiram foram:

"Se fizessemos uma reunião do pessoal seria fixe"

"Bem, o amigo1 e amiga2 já se casaram por essa altura, de certeza"

"O amigo2 aparecia por lá com uma miuda toda boa que ia-lhe dar um corte no fim da noite, como sempre"

"O meteorito aparecia lá com o seu namorado"

Tenho que admitir que por 0.00000001 segundos vacilei e quase contei o que tanto quero contar, mas resisti.
                                  Começámos todos a rir e ofereci porrada ao que disse a "verdade".

Felizmente, estas pequenas coisas vão-me dando alguma segurança de que estou rodeado de amigos e que quando lhes contar tudo correrá não bem, mas melhor ainda.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Relacionado com o tema, houve uma altura (a altura em que comecei a contar aos meus amigos) em que já estava tão cansada de assumir-me e de repetir a mesma história que no meio da conversa em que estava preparada para assumir-me virava-me para a pessoa do lado que já sabia e dizia: "Diz-lhe tu!"

Riram-se sempre e lá disseram a frasezinha por mim! lol
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Elite
                                      Relacionado com o tema, houve uma altura (a altura em que comecei a contar aos meus amigos) em que já estava tão cansada de assumir-me e de repetir a mesma história que no meio da conversa em que estava preparada para assumir-me virava-me para a pessoa do lado que já sabia e dizia: "Diz-lhe tu!"

Riram-se sempre e lá disseram a frasezinha por mim! lol

lol lol lol
                                      Não posso deixar de achar piada a isso!
                                      Quanto a mim, não sei... nunca soube de ninguém que tenha dito a A ou a B.   :blush

meteorito:
                                      Acho engraçado, que pelo que contaste, até parece que os teus amigos estão a "dizer" que já sabem.. não sei se o é, mas foi a impressão que me deixou.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        Pois eu já uns bons anos que deixei de controlar quem sabe ou deixa de saber. Sinceramente deixei-me de preocupar com isso porque sei que as noticias voam sempre bem alto - tanto para bem como para mal - Hoje em dia, parto sempre do princípio que as pessoas sabem que a blue é minha namorada. O resto é conversa!
                                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          52 Respostas
                                          10700 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                          por Destiny
                                          Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                                          5310 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          19 Respostas
                                          3139 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2011
                                          por Bc
                                          1 Respostas
                                          1125 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2011
                                          por Radiant_Jaguar
                                          14 Respostas
                                          1813 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por Bc