Só me perguntaram uma vez se era gay. Isto aconteceu no 6º ano. Alguns rapazes da minha turma começaram-se a meter com uma rapariga da minha turma, começando a gritar "gaja boa, comia-te toda" e coisas do género. Eu não gostei da conversa (estava a conversar com ela nesse momento) e passei-me, sem pensar mandei-os calar como se os quisesse matar. Ficaram burros a olhar para mim.
Passado um bocado um dos meus amigos pergunta-me : "Tu és gay, não gostas de mulheres?"
Nessa altura nem fazia a minima do que era ser gay, e repondi-lhe que na quarta classe estive apaixonado pela rapariga mais inteligente da turma. Ele responde-me :"vi logo, tinha mesmo que ser uma oculinhos"
Tenho recebido alguns empurrões do meu grupo de amigos, ou pelo menos, sinto os comentários dessa forma. Sempre deixei o comboio andar, ainda não lhes disse nada.
Um amigo meu disse-me um dia "Eu sou sempre amigo dos meus amigos. Se tu fosses gay não deixava de falar para ti, nada mudava". Claro que ri, como se ele tivesse dito a maior piada do mundo.
Outro dia, estavamos todos juntos e lembramo-nos de pensar no futuro.
"Como será que vamos estar daqui por 5 anos?"
E começámos a imaginar. Os comentários que se seguiram foram:
"Se fizessemos uma reunião do pessoal seria fixe"
"Bem, o amigo1 e amiga2 já se casaram por essa altura, de certeza"
"O amigo2 aparecia por lá com uma miuda toda boa que ia-lhe dar um corte no fim da noite, como sempre"
"O meteorito aparecia lá com o seu namorado"
Tenho que admitir que por 0.00000001 segundos vacilei e quase contei o que tanto quero contar, mas resisti.
Começámos todos a rir e ofereci porrada ao que disse a "verdade".
Felizmente, estas pequenas coisas vão-me dando alguma segurança de que estou rodeado de amigos e que quando lhes contar tudo correrá não bem, mas melhor ainda.