rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 02:19:06

Autor Tópico: Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?  (Lida 28731 vezes)

Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?

Reborn

• Visitante
A minha maior dificuldade não é contar a um amigo hetero mas sim contar a um rapaz =P pq muito basicamente ando sempre com raparigas com 80% da minha lista telefónica a comprova-lo, e na tenho confiança suficiente c alguém do meu sexo para poder contar. De quando a quando vejo-me assaltado por um tipo de dúvida 'fogo ando tanto com raparigas que só falta ter letreiro na testa...'. Depois é sempre bom ouvir um prof que tenho a sair-se com comentários do género 'eh lá!! só uma rapaz na fila das meninas, isso no meu tempo queria dizer mt coisa...' e eu a corar por dentro e a querer mata-lo com o lápiz de minas. E de LONGE a situação melhor, a minha mãe a perguntar 'então com quem vais sair?...' e eu começo a despejar nomes de raparigas e ela diz qq coisa nesta linha 'fogo só meninas? nao há rapazes no grupo?'...1º pensamento 'hello??? eu sou um rapaz....',2º pensamento 'vou inventar nomes de gajos lá po meio e uns quantos casais tb'... só que mal digo o nome de um rapaz levo com um 'então e quem é esse tal __'introduzir nome''.3º pensamento  'You are already dead!'  :-X

vss

• Visitante

As minhas duas melhores amigas são hetero.

Descobriram de forma natural, fui falando sobre o assunto, fui tentando perceber o que elas pensavam sobre o assunto, até que chegou ao dia em que falámos abertamente sobre o assunto  :)

A reacção de ambas não poderia ter sido melhor  ;)

Hoje em dia falamos sem qualquer reserva  :-X ;)

Offline Zombie

• Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Também já o fiz à um mês e pouco mas não contei nada aqui porque tava com perguiça de procurar o tópico :P

Numa longa conversa lá lhe disse, ela disse que não desconfiava ( :o ) e ficou contente por lhe ter contado.

Estive sempre super nervoso, sempre naquela digo ou não digo, e depois lá saiu. Devido à minha natureza este foi um passo bastante grande, partilhei grande algo com alguém (digo grande porque as consequências de os meus avós saberem isto podem ser um pouco devastadoras, (paranóias))!!!
      Devo dizer que foi mais dificil que quando fui à 1ª (e única) vez a uma reunião (já à ano e meio), fez mais confusão dizer-lhe a ela que quando disse pela 1ª em voz alta a alguem a minha orientação (nessa mesma reunião). Foi tão grande o passo que depois nessa noite, acordei passado 1 hora de sono mal disposto :-\

No fim de contas parece que as paranóias não passavam disso mesmo, mas pronto o que se há-de fazer...

Ah, as conversas agora estão um pouco diferentes  :devil [smiley=chicote.gif]

Offline b_boy

• *
        • Novo Membro
        Olá. ;D..para mim estar a participar neste forum é ja um grande passo, visto que é assim o primeiro contacto com pessoas que realmente percebem aquilo por  que estou a passar....mas
        no meu caso  inda não aconteceu. Mas devo dizer que sinto uma certa necessidade de partilhar isto com alguem :'(, pricipalmente se é uma pessoa que gosto. É uma coisa que ja ando para fazer a algum tempo mas não tenho tido coragem suficiente!  ;)

Offline Maharet

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
          • Não devemos nós viver as nossas vidas?!
          No meu caso, tenho de tudo...
          As melhores amigas foram igualmente namoradas... logo já sabiam!  :P
          Entrwetanto o namorado actual de uma delas e meu amigo, não tem stresses nenhuns.
          A unica que é hetero e sabe vibrou... e quis expermentar!!....

Concluo com isto, que os meus amigos não são os mais convencionais  lol
            "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito"
            A. Einstein

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
            • My name is Blue... Girl Blue!
            No meu caso, tenho de tudo...
            As melhores amigas foram igualmente namoradas... logo já sabiam!  :P
            Entrwetanto o namorado actual de uma delas e meu amigo, não tem stresses nenhuns.
            A unica que é hetero e sabe vibrou... e quis expermentar!!....

Concluo com isto, que os meus amigos não são os mais convencionais  lol

Só promiscuidades... Só eu cheguei de fora do "círculo" :P
              "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
              A minha mãe

Offline messy.mind

• Membro Elite
                 Contei a semana passada a uma das minhas melhores amigas (a única hetero [muuuuito hetero '-.-] de entre aquelas amigas que considero mais chegadas).
                 Ela sabe que eu tenho amigos LGBT, e fazia-me perguntas sobre isso, cmo os tinha conhecido e tal, mas sempre nakela de "k estranho..." e um bcado de pé atrás... e eu fugia sempre, dizia k eram amigos de amigos.Eu achava que ela já desconfiava, mas também não fazia muita questão em esconder e disfarçar, simplesmente não confirmava.

Entretanto há umas duas semanas [dois dias depois de ter contado (ou confirmado) à primeira pessoa do meu grupo de amigos, e no dia em que planeava contar-lhe a ela] estávamos no café a lanchar c uma amiga dela, e o assunto veio à baila, e ela comentou c a amiga que eu tinha um grupo de amigos muito "interessante", e começamos a falar sobre isso, até que ela se sai c kker coisa do género "ah, n tenho nada contra, e não me faz impressão...quer dizer, gays ão me fazem impressão, mas lésbicas......", e eu mandei uma piada kker pa mudar de assunto, mas fiquei a remoer naquilo.
                 Mais à noite ela reparou que eu estava "estranha" e perguntou-me o que se passava, e eu disse-lhe que eram "males de amor", e lá lhe contei o que me andava a atormentar (história rebuscada '-.-), mas sempre com o cuidado de não referir género. E ela a certa altura virou-se pa mim "e é um menino ou uma menina?" e eu entrei um bcado em pânico po causa do k ela tinha dito à tarde, e disfarcei, disse "oh!" (c uma cara de "tás parva ou fazes-te?!") e encolhi os ombros e mudei de assunto.

Não se falou mais nisso, mas eu continuava sempre cheia de vontade de lhe contar. A semana passada lá me perguntou cmo ia o assunto de que tinhamos falado, e começamos a falar disso...eu continuava a não referir género, mas ela passou a tarde toda a referir-se a "ele", e a tentar adivinhar o nome, e essas coisas...'-.-  e eu a certa altura disse "pronto, cala-te, nunca mais vais adivinhar o nome, assim" "mas é um nome assim tão estranho?" e eu "não..." e ela lá se calou, e continuamos a falar do trabalho, e eu passado um bcado mandei-lhe uma sms com o nome da rapariga. ela kd leu a sms ficou a olhar para mim (estávamos a trabalhar na faculdade, em mesas frente a frente) com um ar tipo "uh?! de ond é k isto veio" mas depois lá associou e disse, c um um sorriso enorme "aaaaaah! pk é k n disseste logo?! trenga...anda cá!" e deu-m um abraço dakeles k eu tava mm a precisar, e um bjo "repenicado", e ficou td a olhar pa nos na sala de aula. LOL

Depois kd ficamos sozinhas lá falamos disso, na boa, e eu disse k só tinha contado pk tava-m a passar com a quantidade de vezes k ela se tinha referido a um rapaz, e ela pediu desculpa, mas pcausa da minha reacção kd ela perguntou se era rapaz ou rapariga, tinha ficado c a ideia de que eu tinha levado a mal e afastou a possibilidade. E quando lhe falei daquela frase que ela tinha dito no café ela respondeu-me "eu disse k me fazia um bcado de impressão, mas não tenho nada contra. Provavelmente é porque nunca vi nada, nem sei nada sobre isso...Mas agora passa a ser mais normal" ^^
                 E pronto...correu bem..lá lhe falei da rede, e destas coisas todas, e até hoje não se voltou a falar do assunto directamente, apesar de haver uma troca de olhares cúmplice e uns risos kd estao rapazes à nossa volta a falar de raparigas  ::) Lol
                 Para além dela só mais 3 amigas é que sabem em "primeira mão", e já todas desconfiavam, porque sabiam da rede (são as 3 lgbt, umas mais confusas que outras Lol), mas planeio contar a pelo menos mais uma pessoa num futuro próximo (tb ele gay, e "desconfiante" Lol)
              [o meu "coming out" não tem passado de confirmações! ::)]

desculpem o testamento '-.-

Offline Yawp

• Membro Ultra
                • Género: Outro
                ...um dia.
                  "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline b_boy

• *
                  • Novo Membro
                  Bem finalmente cnsgui contar. Foi á minha melhor amiga!
                  foi a semana passada. iamos a caminhar e passado um bocada de pensar no assunto decidi conta-lhe! reagiu da melhor maneira, como estava a espera, mas mesmo assim nao deixei de sentir as"borboletas no estomago"XD
                  fiquei a tremer durante um bom bocado mas depois passou e até soube bem sentir que podemos desabafar com alguem.

Offline link_

• Membro Total
                    • Num mar de pensamentos...
                    Por vezes as reações podem não ser as melhores, é sempre uma grande incógnita nunca se sabe se estamos a fazer bem ou não, por um lado queremos ser sinceros, mas por outro lado a sinceridade pode-nos sair bem cara e neste caso perder uma grande amizade, portanto há que ponderar muitissimo bem nestas coisas, para não nos virmos arrepender mais tarde.
                      Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Capicua

• Visitante

Concordo contigo link.
                      Como em tudo na vida, temos que pesar bem os prós e os contras e saber até que ponto estamos dispostos a arriscar...

Offline sinCapital

• **
                        • Membro Júnior
                        • "I never be afraid that I would fall."
                        Contar claro  :D se é amigo nao vai deixar d falar...
                        Falo por experiencia propria
                          Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline BabyT

• Membro Vintage
                            • Life By Pieces
                          Contar :P Se é o nosso melhor amigo vai nos aceitar como somos pode demorar um pouco até estranhar mas se é amigo de verdade gosta de nós por aquilo que somos e não por quem nos atrai  ::)
                            Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                                     10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Offline lost_head

• Membro Elite
                            • Egasssssssssssss:)
                            O meu melhor amigo hetero sabe e reagiu bastante bem...claro que as reações diferem de pessoa para pessoa, mas sendo realmente nossos amigos devem aceitar-nos!!

Offline deepsoul

• Membro Elite
                              O meu melhor amigo hetero sabe e reagiu bastante bem...claro que as reações diferem de pessoa para pessoa, mas sendo realmente nossos amigos devem aceitar-nos!!

Eu já pensei em contar ao meu melhor amigo hetero.... mas penso em todas as reacções que ele pode ter.... "epá se ele é gay é melhor não me roçar muito nele senão ele faz-se a mim" (sim, porque hetero que se preze acha que gay faz-se a tudo o que mexe)
                              depois penso que lhe posso dizer o seguinte: "Tu sentes-te atraído por todas as mulheres?" ao que ele irá responder "Não", e aí eu direi "Pois nem eu por todos os homens, e aliás nunca me senti atraído por ti porque és meu amigo"

Como podem ver já fiz o filme todo. lol

P.S.- Acho que vai haver sempre um resquício de afastamento. Se forem amigos de verdade continuam iguais.

maGicGirl

• Visitante
                                Tenho sido convencida a contar à minha melhor amiga e vou fazê-lo. Mas SÓ na melhor altura, nao quero estragar nadinha.  :devil

12

• Visitante
                                  por muito dificil que possa parecer, eu acho que é sempre melhor contar.
                                  os amigos são para todas as ocasiões (segundo dizem :-X), especialmente nestes momentos em que precisamos de todo o apoio necessário.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                                    Contar ou não contar.... todos pensamos nisso... mas é difícil decidir.
                                    Quando estamos num grupo de amigos em quem confiamos e de quem gostamos, não sentem que dói imenso, magoa mesmo, quando decidem contar uma piada sobre homossexuais?! Eu às vezes até penso que fazem isso só para ver se me descaio ou não, claro que não tem nada a ver com isso, porque as melhores piadas que heteros sabem contar é sobre gays. Penso que pela minha reacção após a piada, a pessoa menos inteligente do mundo consegue perceber alguma coisa, é que eu não me consigo rir nem faço o minímo esforço para isso.
                                    Se calhar o melhor momento para contar a um amigo hetero é após uma piada gay, porque aí, suponho eu, irá haver constrangimento! :-X

Offline *goncalo*

• Membro Sénior
                                      • This is but the calm before the storm
                                      Contar ou não contar.... todos pensamos nisso... mas é difícil decidir.
                                      Quando estamos num grupo de amigos em quem confiamos e de quem gostamos, não sentem que dói imenso, magoa mesmo, quando decidem contar uma piada sobre homossexuais?! Eu às vezes até penso que fazem isso só para ver se me descaio ou não, claro que não tem nada a ver com isso, porque as melhores piadas que heteros sabem contar é sobre gays. Penso que pela minha reacção após a piada, a pessoa menos inteligente do mundo consegue perceber alguma coisa, é que eu não me consigo rir nem faço o minímo esforço para isso.
                                      Se calhar o melhor momento para contar a um amigo hetero é após uma piada gay, porque aí, suponho eu, irá haver constrangimento! :-X

n está mal pensado...até axo 1 grande ideia...
                                        The Earth cries out for a cleansing rainstorm

Offline sinCapital

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • "I never be afraid that I would fall."

Eu já pensei em contar ao meu melhor amigo hetero.... mas penso em todas as reacções que ele pode ter.... "epá se ele é gay é melhor não me roçar muito nele senão ele faz-se a mim" (sim, porque hetero que se preze acha que gay faz-se a tudo o que mexe)
                                        depois penso que lhe posso dizer o seguinte: "Tu sentes-te atraído por todas as mulheres?" ao que ele irá responder "Não", e aí eu direi "Pois nem eu por todos os homens, e aliás nunca me senti atraído por ti porque és meu amigo"

Como podem ver já fiz o filme todo. lol

P.S.- Acho que vai haver sempre um resquício de afastamento. Se forem amigos de verdade continuam iguais.

Olha, concordo com o que disseste.
                                        Agora a cena do afastamento é que nao.
                                        Isto porque até agr nunca tive afastamento de algum amigo meu por ser gay.. Falo de tudo com eles. Sexo, problemas com o meu namorado, novidades e até hoje foram 5  [smiley=estrelas.gif]

Mas claro as opinioes dividem-se
                                          Some may say I need to be afraid of losing everything.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          11 Respostas
                                          3740 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          47 Respostas
                                          16092 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por Di HF
                                          106 Respostas
                                          21304 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Outubro de 2014
                                          por Lio