rede ex aequo

Olá Visitante29.jan.2020, 05:36:53

Autor Tópico: Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?  (Lida 26334 vezes)

Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?

Offline deepsoul

• Membro Elite
  • Género: Masculino

Eu já pensei em contar ao meu melhor amigo hetero.... mas penso em todas as reacções que ele pode ter.... "epá se ele é gay é melhor não me roçar muito nele senão ele faz-se a mim" (sim, porque hetero que se preze acha que gay faz-se a tudo o que mexe)
depois penso que lhe posso dizer o seguinte: "Tu sentes-te atraído por todas as mulheres?" ao que ele irá responder "Não", e aí eu direi "Pois nem eu por todos os homens, e aliás nunca me senti atraído por ti porque és meu amigo"

Como podem ver já fiz o filme todo. lol

P.S.- Acho que vai haver sempre um resquício de afastamento. Se forem amigos de verdade continuam iguais.

Olha, concordo com o que disseste.
Agora a cena do afastamento é que nao.
Isto porque até agr nunca tive afastamento de algum amigo meu por ser gay.. Falo de tudo com eles. Sexo, problemas com o meu namorado, novidades e até hoje foram 5  [smiley=estrelas.gif]

Mas claro as opinioes dividem-se

Eu posso-te dizer que certamente és um sortudo. Porque por vezes, mesmo amigos que aceitam o facto de sermos gays preferem não ter que ouvir os nossos desabafos, por ser uma conversa de teor gay que os incomoda... (apesar de eles serem muito open-mind :-X)

12

• Visitante
    Porque por vezes, mesmo amigos que aceitam o facto de sermos gays preferem não ter que ouvir os nossos desabafos, por ser uma conversa de teor gay que os incomoda... (apesar de eles serem muito open-mind :-X)
    concordo.

Offline sinCapital

• **
      • Membro Júnior
      • "I never be afraid that I would fall."
      entao tenho uns amigos fantásticos
        Some may say I need to be afraid of losing everything.

Offline deepsoul

• Membro Elite
        Esta quetsão de "contar ou não contar" ao melhor amigo hetero tem-me dado muito que pensar... Porque ao ler frases como "se ele for amigo de verdade tudo vai ficar igual", dá-me vontade de lhe contar acreditanto que a nossa amizade é mesma verdadeira, mas depois a voz da consciência ou a voz do advogado do Diabo vem e diz "ele é 10 anos mais velho do que tu, de outra geração, pode não aceitar".
        Por vezes pessoas mais velhas aceitam melhor do que jovens de 18 anos, o que é no minímo estranho.

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          Esta quetsão de "contar ou não contar" ao melhor amigo hetero tem-me dado muito que pensar... Porque ao ler frases como "se ele for amigo de verdade tudo vai ficar igual", dá-me vontade de lhe contar acreditanto que a nossa amizade é mesma verdadeira, mas depois a voz da consciência ou a voz do advogado do Diabo vem e diz "ele é 10 anos mais velho do que tu, de outra geração, pode não aceitar".
          Por vezes pessoas mais velhas aceitam melhor do que jovens de 18 anos, o que é no minímo estranho.

Podes sempre sondá-lo trazendo questões sobre a homossexualidade em conversas para saberes a opinião dele. É claro que não deve ser tido como certo, uma vez que a opinião dele pode ser má mas, em relação a ti, aceitar na boa. Mas pelo menos ficas com algumas bases e ficas a saber mais ou menos como lidar. Fiz isso com a minha mãe. Fui colocando toda uma panóplia de questões para saber a opinião dela. Quando finalmente lhe revelei ela disse que já desconfiava e aceitou bem.

Com amigos sempre tive boas reacções agindo naturalmente. Não ir contar per si, simplesmente contar em sequência de conversas caso a oportunidade surja.
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Clearest

• Membro Sénior
            • R.E.S.P.E.C.T
            Não tenho.. São todos gays e lésbicas..  :-X lol lol

Offline deepsoul

• Membro Elite

Podes sempre sondá-lo trazendo questões sobre a homossexualidade em conversas para saberes a opinião dele. É claro que não deve ser tido como certo, uma vez que a opinião dele pode ser má mas, em relação a ti, aceitar na boa. Mas pelo menos ficas com algumas bases e ficas a saber mais ou menos como lidar. Fiz isso com a minha mãe. Fui colocando toda uma panóplia de questões para saber a opinião dela. Quando finalmente lhe revelei ela disse que já desconfiava e aceitou bem.

Com amigos sempre tive boas reacções agindo naturalmente. Não ir contar per si, simplesmente contar em sequência de conversas caso a oportunidade surja.

Arms, obrigado. Tens rãzão e é uma boa ideia.
              Calmamente irei puxando o assunto para cima da mesa  :)
              Ao mesmo tempo tenho receio, porque quem fala desses assuntos tem um interessa à partida... já comentei a algumas pessoas e considero que com ele vai ser muito difícil. Sinceramente, gostaria de estar enganado.
              Mais uma vez, Obrigado.

Offline Arms

• Membro Vintage
                  • Reflection
                Ao mesmo tempo tenho receio, porque quem fala desses assuntos tem um interessa à partida...

Não necessariamente. Tudo bem que tens o interesse em saber, mas depende da forma como abordas a questão. É evidente que não vais chegar ali e começar a desbobinar perguntas e questões à papo seco. Tens que saber dar a volta às conversas para ver se consegues encaixar as questões. Saber aproveitar as oportunidades. Exemplo: imagina que o teu amigo anda a falar que detesta os preconceitos em relação a Luso-africanos, que deviam de ter os mesmos direitos. Oportunidade. Dizes que concordas e que é como os homossexuais, que não têm os mesmos direitos. Aí ele reage. Agora, desta forma já introduziste a palavra no leque de conversas. Acredita, tudo o que basta é usar a palavra a primeira vez e o tema será abordado. Outra coisa é nunca confiar nas primeiras reacções dele. Depois, conforme vão surgindo oportunidades, vai-se falando naturalmente.
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                  Ao mesmo tempo tenho receio, porque quem fala desses assuntos tem um interessa à partida...

Não necessariamente. Tudo bem que tens o interesse em saber, mas depende da forma como abordas a questão. É evidente que não vais chegar ali e começar a desbobinar perguntas e questões à papo seco. Tens que saber dar a volta às conversas para ver se consegues encaixar as questões. Saber aproveitar as oportunidades. Exemplo: imagina que o teu amigo anda a falar que detesta os preconceitos em relação a Luso-africanos, que deviam de ter os mesmos direitos. Oportunidade. Dizes que concordas e que é como os homossexuais, que não têm os mesmos direitos. Aí ele reage. Agora, desta forma já introduziste a palavra no leque de conversas. Acredita, tudo o que basta é usar a palavra a primeira vez e o tema será abordado. Outra coisa é nunca confiar nas primeiras reacções dele. Depois, conforme vão surgindo oportunidades, vai-se falando naturalmente.

;) Gostei Arms... já estou a acriar uma panóplia de situações na minha cabeça... humm, espero que brevemente acha uma conversa que me permita a introdução deste tema.
                  Obrigadão ;D

lifestyle

• Visitante
                    Se for um verdadeiro amigo aceitará. Senão aceitar é porque nao te merece  ;)

cbsa

• Visitante
                      Para ser verdadeiramente o nosso melhor amigo é porque temos total confiança, uma grande estima e fortes laços de amizade.
                      O meu melhor amigo é hetero e claro que lhe contei... outra coisa não esperava ouvir do que "adoro-te e quero-te ver feliz".
                      (Apesar de saber que não vais ler o meu post)  Um grande abraço para ti gajo   :up
                      « Última modificação: 11 de Janeiro de 2010 por nenuco »

Offline singer_woman

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Feminino
                        • " be yourself... no matter what they say... "
                        wowww.. e que discussão que dava esse assunto!  :D
                        Hi, já passei plo mesmo e vou sempre passar, vamos sempre passar pois vai sempre haver alguém a quem receamos contar algo com tamanha importância.
                        Aconteceu-me algo muito triste em relação a isso e passo a contar...
                          Um dia, tive as primeiras certezas de que gostava de mulheres quando me senti preparada optei por contar a familiar que era muito  para mim! Algum tempo depois já era natural desabafar com essa mesma pessoa, era um alivio tremendo mas também sentia necessidade de ser verdadeira, sincera com todas as minhas verdadeiras amigas.. e assim foi.. tive o maior apoio do mundo por parte das amigas, sabem o que se seguiu? A familiar "condenou-me" disse que não o devia ter feito pois, ninguém tinha de ser vista por rótulos! Semanas depois foi ela quem me "estragou toda a vida!" Bastou ela contar a um outro familiar (Segundo ela com boa intenção) e fui "expulsa de casa" Por experiência propria vos digo, apenas NÓS proprios devemos contar seja o que fôr em relação a nós mesmos, APENAS quando estivermos preparados, leve o tempo que levar!!!! Hoje, olho á minha volta, vejo AMIGOS e vejo amigos a quem receio contar.. a familia deixou de "existir"...  :'( POR ISSO TE DIGO: FORÇA!! São os amigos que mais te poderão apoiar, sejam eles amigos de infância, familiares, amigos recentes, o importante é serem teus amigos!!  ;)
                          "O passado é uma lição para reflectir, não para repetir" (-_^)

Sissy

• Visitante
                          Contem ao meu melhor amigo ontem  :P

Ele disse que apesar de ser hetero , aceitava sem nenhum problema, porque disse que não era grande diferença  ;)
                          Adoro aquele rapaz, tenho muita confiança nele e ele em mim!

Offline Arms

• Membro Vintage
                              • Reflection
                            Eu contei e correu lindamente. Já somos melhores amigos há pelo menos 15 anos. 8-) Eu adoro aquela rapariga... sem ela eu não estaria aqui. :blush

Offline gina3

• **
                              • Membro Júnior
                              • Género: Feminino
                              esta é uma questão muito interessante.
                              tenho um grupo de amigos de faculdade, razoavelmente recente  (conheço-os há 3 anos) e todos eles sabem que sou bissexual. A primeira pessoa do grupo a quem contei, foi a mais difícil de contar mas ela reagiu tão bem que tive logo vontade de contar a todos os outros.  :D
                              o problema está em não conseguir mesmo contar à minha amiga de infância  >:( ja tentei varias vezes mas nao consigo..sei que apesar de às vezes fazer certos comentários desagradáveis, iria aceitar bem, mas é dificil. Seria como ela descobrir que afinal aquela pessoa que ela conhece há anos e pensa que conhece bem, afinal não conhece assim tão bem  :(
                              « Última modificação: 11 de Agosto de 2009 por gina3 »
                                "a great love story is a great love story, and it doesn't matter what gender is involved"

GuyNextDoor

• Visitante
                                Se é realmente melhor amigo/a (heterossexual), e se existir confiança suficiente, porque não contar? Fica ao critério de cada um mencionar tal situação.

Offline lvsitano

• Membro Total
                                  • é aceitando a realidade que se vive
                                  Custou-me muito dizer aos meus melhores amigos!!!

A uma das minhas melhores amigas, quando lhe acabei de contar ela disse-me que era mentira e que eu estava era confuso, e ainda hoje ela me diz que provavelmente serei bi LOLOLOL.
                                  A outras duas amigas que contei, a resposta foi "Ah, é isso?" porque fiz grande discurso antes, de que esperava apoio da parte delas, que era uma coisa muito importante e bla bla bla, até que elas pensaram que viria praí alguma desgraça LOLOL

E depois, a quem me custou muito foi a um dos meus melhores amigos... levei alguns meses até lhe conseguir contar... só me vinha ao pensamento a hipótese de ele poder pensar que eu poderia estar interessado nele ou que costumava olhar para ele com olhos de comer. Até ao dia que surgiu a oportunidade perfeita. íamos os dois de viagem, e na noite anterior à viagem decidi contar-lhe. Decidi apenas contar nesta situação porque a seguir ele ia de viagem comigo e ia ter a oportunidade de perceber que eu não tinha mudado só porque tinha aceite a minha orientação sexual e até mesmo para lhe esclarecer qualquer duvida que pudesse surgir. Ele ficou um pouco em choque quando eu lhe disse, primeiro porque não conhecia ninguém gay até ao momento, e depois porque nunca tinha imaginado que um amigo pudesse ser gay. hoje refere-me que nessa noite pensou muitas vezes em desistir da viagem e tudo, porque tinha medo que eu tivesse mudado muito, e me tivesse tornado mais feminino. Mas diz que foi a melhor opção que tomei, em contar-lhe antes da viagem, porque o facto de depois se ver obrigado a estar comigo 24h por dia durante uma semana levou-o a quebrar muitos dos preconceitos que tinha sobre homossexuais, e hoje vê a minha orientação sexual como uma coisa natural, deixa-me inclusive à vontade para falar sobre os meus relacionamentos e tudo ... resultado MAIS QUE POSITIVO!!!! Entretanto já o levei a um bar gay e tudo comigo, e correu tudo muito bem!!! :)   

Offline Valmont

• Membro Elite
                                    • Dur d'être une poufiasse snob sans pognon.
                                    Eu contei e correu lindamente. Já somos melhores amigos há pelo menos 15 anos. 8-)
                                    La même chose... 8-) ;D

GuyNextDoor

• Visitante
                                    Eu cheguei a contar a uma amiga minha, e foi 5 estrelas. [smiley=estiloso.gif]

Offline Joker

• Membro Elite
                                      Tenho imenso medo de contar ao meu melhor amigo... pode pensar que me atiro a ele (quando apenas é a normal cumplicidade entre dois melhores amigos), que estou interessado nele, pode nao querer continuar meu amigo por diversas razoes... :-\ ???
                                        That's all.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        11 Respostas
                                        3453 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                        por Safira
                                        47 Respostas
                                        15008 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                        por Di HF
                                        106 Respostas
                                        19069 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Outubro de 2014
                                        por Lio