rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2020, 15:39:32

Autor Tópico: Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?  (Lida 28170 vezes)

Melhor amigo/a hetero... Contar ou n contar?

Offline KreaTor

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • "Sou mais giro no hi5"
Hey a todos ... =)

Decidi criar um tópico lol ... há um assunto que me intriga bastante e não sei sinceramente onde o colocar ... por isso .. criei o tópico e peço-vos que participem e que, nele, discutam este assunto =P

tipo ... a situação é ... aqueles amigos que, conhecemos desde sempre, ou até mesmo de há algum tempo ... mas que não contámos ainda que somos gay ... tipo ... por falta de forças ou por medo da rejeição ... qualquer um desses motivos ...
Sera que vale a pena contar?

Quanto a mim ... acho que sim ... não serão realmente amigos se não nos aceitarem ... mas é por vezes difícil (e eu nao me assumi ainda perante todos os meus amigos)... será que podemos perder uma amizade ... tenho uma amiga minha que está sempre a dizer que lhe mete nojo e etc... pah ... respeito ... mas gostava de um dia lhe contar =S

lanço a discussão =P
    =D

Offline Coubert

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    muda-o para o "apoio"  ;)
    depois comento lá!
      "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Toblerone

• Visitante
      Contar ou não contar... Não é uma decisão fácil, até porque há assuntos que nem os nossos melhores amigos entendem. Eu contei a um grande amigo meu hetero e a reacção foi óptima, melhor era impossível. Bom, confesso que já tinhamos falado sobre homossexualidade e a sua opinião foi bem positiva, com uma ausência brutal de preconceito e, obviamente, isso deu-me um bocadinho mais de confiança na hora h. O rapaz até já desconfiava! (o sacana não me disse nada) lol
      Poderão haver n cenários tipo choque inicial-aceitação, choque-nojo-rejeição, igual à anterior acrescido de insultos, má lingua e por ai (um bocado exagerado, eu sei, mas acontece). E depois temos "não me estás a dar nenhuma novidade!" ou "e depois?" ou " gosto de ti como és!" ou  "eu também sou! não te disse antes por temer o fim da nossa amizade." e por ai fora.
      Penso que vale a pena contar sim! Na dúvida quanto à reacção, porque não apalpar terreno? Se o desabafo sair disparado que nem uma bala, resta esperar o melhor e acreditar que, de facto, temos bons amigos aos nosso lado. Confiança, acima de tudo. :)

Offline KreaTor

• Membro Sénior
        • "Sou mais giro no hi5"
        Contar ou não contar... Não é uma decisão fácil, até porque há assuntos que nem os nossos melhores amigos entendem. Eu contei a um grande amigo meu hetero e a reacção foi óptima, melhor era impossível. Bom, confesso que já tinhamos falado sobre homossexualidade e a sua opinião foi bem positiva, com uma ausência brutal de preconceito e, obviamente, isso deu-me um bocadinho mais de confiança na hora h. O rapaz até já desconfiava! (o sacana não me disse nada) lol
        Poderão haver n cenários tipo choque inicial-aceitação, choque-nojo-rejeição, igual à anterior acrescido de insultos, má lingua e por ai (um bocado exagerado, eu sei, mas acontece). E depois temos "não me estás a dar nenhuma novidade!" ou "e depois?" ou " gosto de ti como és!" ou  "eu também sou! não te disse antes por temer o fim da nossa amizade." e por ai fora.
        Penso que vale a pena contar sim! Na dúvida quanto à reacção, porque não apalpar terreno? Se o desabafo sair disparado que nem uma bala, resta esperar o melhor e acreditar que, de facto, temos bons amigos aos nosso lado. Confiança, acima de tudo. :)

gostei da tua resposta ... agora imagina a situação com a minha melhor amiga ... em que eu "apalpei terreno" onde falamos sobre isso .. e tipo... comentamos e tal .. e ela disse "uh .. ke nojo! dois gajos a beijarem-se e nojento..." e coisas desse genero ...!
        No entanto, falamos de tudo e eu conto-lhe as minhas aventuras todas... so nao lhe conto o pormenor do "gajo" em vez da "gaja". Ela ja conheceu namorados meus e nunca reagiu mal .. exactamente porque nao sabia kem eles realmente eram ... Mas admito que tenho uma vontade enorme de partilhar e contar-lhe toda a verdade ... porque e realmente como sou!
          =D

Offline KreaTor

• Membro Sénior
          • "Sou mais giro no hi5"
          muda-o para o "apoio"  ;)
          depois comento lá!

lol n leves a mal =P

mas tipo .. fizeste-me lembrar a senhora da tmn quando atende o telefone e diz "Serviço de apoio a clientes tmn. Em que posso ser util?" LOOOL

kiddin'
            =D

Offline Atzecs

• Membro Vintage
            Ora bem... Digamos que eu nao tive esse receio... :P

A primeira pessoa a quem contei foi a alguem um tanto-quanto distante. A reacção? "Ah, a sério? Eu tamem sou bi!"

A segunda uma rapariga que desde sempre estimei. Ela aproximou-se de mim e achei que lhe devia contar. Melhor reação era impossivel. "Obrigado por teres confiado em mim... Eu respeito; se és feliz assim estou ao teu lado! Mas tem cuidado, há pessoas que podem nao reagir assim..." Depois foi fazendo umas perguntas, mas muito timidamente, com medo de me magoar. Uma querida!

A terceira foi a minha melhor amiga... Foi durante um desabafo. Ela simplesmente me pôs a mao na perna. Significou imenso para mim esse toque.

Depois veio um rapaz gay assumido na minha escola. Esse apenas me disse "Isso é uma novidade? Até parece que eu nao sabia..." Fiquei espantado. Mais tarde ele tornou-se no meu melhor amigo. Mais tarde chateou-se comigo, com uma certa razao...

Depois veio a turma toda :P Duma vez, limpinho. Descriminação, nem vê-la. Então no balneario é uma festa xD

Depois veio a escola toda, devido ao meu relacionamento extremamente proximo com o outro rapaz gay. Aí sim, descriminação com fartura. Ainda hoje estive com ele e com o namorado, e quando eu me aproximei a boca foi "Já só ca faltava este... Vai começar a orgia!" Enfim... não têm nada de melhor para fazer.

Ou seja, isto tudo para dizer: Se é @ voss@ melhor amig@ contem sem medo! Se for mesmo vosso amigo não se separará por uma coisa dessas. Claro que a aceitação é sempre mais facil por pessoas do sexo oposto, mas um amigo, por muito homofobico que seja, se gostar de vocês muda ;)

Já agora, o corpo de professores da escola sabe de mim; pelo menos grande parte. Uma soube pela boca do meu melhor amigo, e desde aí me trata como família. É um anjo a senhora. Outros dois souberam quando o meu melhor amigo me abraçou no passeio maritimo. O professor não comentou. A professora começou a tratar-me de maneira diferente. Se nao fosse uma escola catolica já tinha levado com uma queixa em cima.

Offline Coubert

• Membro Elite
              Sabes. eu acho que um amigo, para ser um melhor amigo, tem de ter determinados requisitos. ou seja, se esse amigo tem todos os "requisitos" para achares que ele é o teu melhor amigo, claro que deves contar. eu acho que se deve contar na grande maioria das situações, principalmente quando são amigos por quem temos uma grande estima e com quem temos uma grande intimidade.
                "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Yumii

• Visitante
                Bem tenho dois casos, uma melhor amiga hetero e melhor amigo hetero! contei aos dois, e o facto foi aceitável, claro obviamente que respeitaram aquilo que era e não tiveram problemas com isto, porque segundo eles:

" não vvou deixar de ser tua amiga porque és lésbica, não tem cabimento nenhum, adoro-te e quero te ver feliz "

" Suzi! tu sendo lésbica ou não, não muda nada, porque estamos destinados a sermos sempre amigos para as melhores alturas e piores, e sabes que podes contar sempre comigo! sempre! nunca irei deixar-te nem ver-te infeliz! aliás porque eu gosto de ti tal como és e não pelas tuas diferenças "

;) :D sinto-me feliz por ter amigos assim ^_^ afinal não tou sozinha neste mundo!  :D

Offline nuven

• Membro Elite
                  • I just want TO BE ME
                  bem... ja tive varias reacções... e diferentes... umas boas, outras nem por isso... mas enfim... eu tenho as costas bem largas, e desde q me sinta bem comingo mesma, o resto, por vezes, passa-me completamente ao largo...

- a minha melhor amiga, ate para bares e discos vai, cmg... a rir, diz-me "aqui é o unico sitio onde os gajos nao me comem com os olhos (ela é mto jeitosa..  ;D)"

- uma rapariga, q na altura considerava a minha melhor amiga, teve a pior reacção de se podia ter.... na altura ainda era estudante, acho q faculdade toda deve ter ficado a saber... nao pela forma como me olhavam, pq eu ate era uma pessoa querida e respeitada (e ai deve ter saido o "tiro pela colatra" à minha "amiga"), mas pela rejeiçao q o grupo de amigas da minha "amiga" tinha.. mas a essas, pu-las eu a um canto...  ;)

eu penso q se sao nossos amigos, e temos confiança neles, pq nao abrir mais esse pequeno pormenor sobre nos? vai ajuda-los a compreenderem-nos mto melhor... :)

Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Yumii

• Visitante
                    bem... ja tive varias reacções... e diferentes... umas boas, outras nem por isso... mas enfim... eu tenho as costas bem largas, e desde q me sinta bem comingo mesma, o resto, por vezes, passa-me completamente ao largo...

- a minha melhor amiga, ate para bares e discos vai, cmg... a rir, diz-me "aqui é o unico sitio onde os gajos nao me comem com os olhos (ela é mto jeitosa..  ;D)"

- uma rapariga, q na altura considerava a minha melhor amiga, teve a pior reacção de se podia ter.... na altura ainda era estudante, acho q faculdade toda deve ter ficado a saber... nao pela forma como me olhavam, pq eu ate era uma pessoa querida e respeitada (e ai deve ter saido o "tiro pela colatra" à minha "amiga"), mas pela rejeiçao q o grupo de amigas da minha "amiga" tinha.. mas a essas, pu-las eu a um canto...  ;)

eu penso q se sao nossos amigos, e temos confiança neles, pq nao abrir mais esse pequeno pormenor sobre nos? vai ajuda-los a compreenderem-nos mto melhor... :)

Concordo contigo, aliás é nisso que os meus amigos acreditem, o meu bem, o estar feliz! e eles ficam felizes por estar bem!  :D

Minha cara nuven, se realmente são nossos amigos do peito eles respeitam, apesar do "aceitar" ser um pouco mais dificil mas com o tempo chegam lá!  ;)

Offline KreaTor

• Membro Sénior
                      • "Sou mais giro no hi5"
                      Bem tenho dois casos, uma melhor amiga hetero e melhor amigo hetero! contei aos dois, e o facto foi aceitável, claro obviamente que respeitaram aquilo que era e não tiveram problemas com isto, porque segundo eles:

" não vvou deixar de ser tua amiga porque és lésbica, não tem cabimento nenhum, adoro-te e quero te ver feliz "

" Suzi! tu sendo lésbica ou não, não muda nada, porque estamos destinados a sermos sempre amigos para as melhores alturas e piores, e sabes que podes contar sempre comigo! sempre! nunca irei deixar-te nem ver-te infeliz! aliás porque eu gosto de ti tal como és e não pelas tuas diferenças "

;) :D sinto-me feliz por ter amigos assim ^_^ afinal não tou sozinha neste mundo!  :D

hum ... grande historia ... parabens aos teus amigos =) era bom ke toda a gente fosse assim ...
                        =D

Offline KreaTor

• Membro Sénior
                        • "Sou mais giro no hi5"

realmente concordo ctg ... eles deviam aceitar de bom grado =)
                          =D

Offline Arianafire

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          Eu acho que se deve contar, até porque se as pessoas são realmente nossas amigas, vão aceitar-nos como somos. Eu contei à minha melhor amiga, depois a outros amigos e as reacções foram sempre muito positivas. Acho que, no meu caso, até me ajudou a enfrentar a situação, já que estava na minha fase de aceitação perante mim mesma e não conhecia ninguém como eu. Os meus amigos apoiaram-me muito! Nada mudou! E se tivesse mudado, era porque provavelmente não eram mm meus amigos.

Mafy

• Visitante

Comigo é assim: primeiro conto, depois há quem se torne amigo. lol

Offline Coubert

• Membro Elite

sim... de facto, pode fazer algum sentido. mas, não me parece que se ajuste a este caso. mas, prende-se a questão, será que se pode chamar de amigo, a alguém que não reage bem á tua orientação sexual?!

Mafy

• Visitante

sim... de facto, pode fazer algum sentido. mas, não me parece que se ajuste a este caso. mas, prende-se a questão, será que se pode chamar de amigo, a alguém que não reage bem á tua orientação sexual?!

No way! Afinal, amigo (na minha humilde opinião) é aquele que te aceita como és...defeitos e qualidades! mas não sei qual a definição que outras pessoas poderão ter da palavra amigo . Pode não ser a mesma definição que a minha.  ::)

plan b

• Visitante
                                  my best friend is homophobic. Should I write to 'Maria'?  [smiley=desconfortavel.gif]

Offline Coubert

• Membro Elite
                                    my best friend is homophobic. Should I write to 'Maria'?  [smiley=desconfortavel.gif]
                                    loool
                                    adorei!! Não, podes nos escrever a nós! Nós somos tão bons, ou melhor que ela! lool

No way! Afinal, amigo (na minha humilde opinião) é aquele que te aceita como és...defeitos e qualidades! mas não sei qual a definição que outras pessoas poderão ter da palavra amigo . Pode não ser a mesma definição que a minha.  ::)
                                    na verdade, o conceito de amigo, não me parece ser daqueles que permita muitas interpretações diferentes, mas nunca se sabe!

Mafy

• Visitante
                                      loool
                                      adorei!! Não, podes nos escrever a nós! Nós somos tão bons, ou melhor que ela! lool

lol  lol Perfect.  ;)

na verdade, o conceito de amigo, não me parece ser daqueles que permita muitas interpretações diferentes, mas nunca se sabe!

Sim, concordo contigo. Mas também, as pessoas são imprevisiveis.  ::)

Offline Coubert

• Membro Elite
                                        Sim, concordo contigo. Mas também, as pessoas são imprevisiveis.  ::)
                                        sim... cada vez concordo mais contigo  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          11 Respostas
                                          3684 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          47 Respostas
                                          15852 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por Di HF
                                          106 Respostas
                                          20831 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Outubro de 2014
                                          por Lio