rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 04:37:06

Autor Tópico: Como é a situação dos LGBT na Universidade do Minho?  (Lida 74666 vezes)

Como é a situação dos LGBT na Universidade do Minho?

Offline bricbrac

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • [perdido e achado na multidão]
Bem-vindo Caio! A UM é uma boa escolha  :up
    “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Offline the angel

• *
    • Novo Membro
    ola people.... ;D da mui nobre academia.

pelo que vi vamos receber um menino do brasil...muito simpatico digo ja ;)

Uma boa escolha Caio a tua vires para a UM.

Bem-vindo Caio! A UM é uma boa escolha  :up

Serás mt bem recebido....

abraço  :up

Rogue

• Visitante
      Olá a todos... Me chamo Caio, tenho 21 anos e sou novo no forum... sou brasileiro e no ano de 2008 estarei estudando na UM... Eu gostaria muito de me integrar ao grupo ex aqueo e tb conhecer todos vcs da UM... chegarei em braga uma semana antes de começarem as aulas... espero poder conhece-los em breve...

abraços

Ola Caio! bem vindo ao forum e a mui nobre academia! Em que escola estaras?
      Um abraço

Offline the angel

• *
        • Novo Membro

Ola Caio! bem vindo ao forum e a mui nobre academia! Em que escola estaras?
        Um abraço
        [/quote]

Ora bem, ele estará na mais bela escola da UM  ::)[smiley=orgulhoso.gif] [smiley=orgulhoso.gif] na EEG( Escola de Economia e Gestao)  ;D ;)mas na parte de R.I.
        Boa escolha... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço Milk Way :up

Offline Xdye

• *
          • Novo Membro
          • XDye <3 @
          UM rulla  :P

o melhor de smp <3

PS. sou caloirito xD

bjocas e abraçs *

Rogue

• Visitante
            ""se eu podesse dava-te um murro de modo a que metade dos teus dentes fossem parar a Etiopia e a outra a Kioto! são pessoas como tu que fazem com que haja homofobia...grrrr"" alguem disse isto?

Offline bricbrac

• Membro Ultra
              ""se eu podesse dava-te um murro de modo a que metade dos teus dentes fossem parar a Etiopia e a outra a Kioto! são pessoas como tu que fazem com que haja homofobia...grrrr"" alguem disse isto?

Seria bom que contextualizasses essa afirmação Milky Way  ;) Não queres explicar qual é a relação com a vivência dos LGBT na universidade do Minho?

Porque senão explicares poucas pessoas irão perceber o porquê de uma citação tão violenta... ???
                “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Offline the angel

• *
                • Novo Membro

Seria bom que contextualizasses essa afirmação Milky Way  ;) Não queres explicar qual é a relação com a vivência dos LGBT na universidade do Minho?

Porque senão explicares poucas pessoas irão perceber o porquê de uma citação tão violenta... ???

Concordo contigo bricbrac. Seria bem melhor contextualizares essa afirmação/situação. [smiley=preocupado.gif] Que pelo que me parece foi bem grave

Milk Way ;) explica aqui ao people o que se passou( se quiseres é claro).

Abraço :)

Rogue

• Visitante

não posso senão recebo mensagens a dizerq ue estou a provocar...esta afirmação foi proferida por alguem peranta um atraição no meio academico!

Rogue

• Visitante

não posso senão recebo mensagens a dizerq ue estou a provocar...esta afirmação foi proferida por alguem peranta um atraição no meio academico!

Va la não vou dar uma de cusco...deixem para la...pessoas invalidas...e o que é! depois não quero passar por super-malvado do gripo de braga...esta minha tendencia genetica para fazer justiça com as minahs proprias mãos e dentes e muito má para a harmonia (falsa) deste forum...se bem que cada um é para o que nasce...eu nasci para ser o cruel...outros nasceram para serem...ups
                    ia dizer...lalala...

Offline bricbrac

• Membro Ultra
                      Milky milky Way....

Ao fazeres essa afirmação, sem a contextualizares, e logo a seguir colocares uma pergunta aos membros do fórum, já estás de alguma forma a provocar...
                      Quanto mais não seja, a provocar a curiosidade dos outros  :P

Vá lá Milky Way, já sabemos que és exímio a colocar posts vagos e que introduzem quase sempre o início de um raciocínio/pensamento/provocação/desabafo que não é concluído ou contextualizado.
                      Mas, por vezes é bom terminarmos aquilo que lançámos cá para fora, propositadamente para os outros ouvirem...
                      Para que possam perceber o que queres dizer, debater, e ajudar, se for o caso.
                      E se escolheste este tópico para o fazer é porque fazia algum sentido colocá-lo aqui, no entanto, apenas conseguimos perceber a relação com a universidade por meias palavras... ???

Se há vontade de partilhar, mas a partilha fica sempre pela raíz, o feedback nunca vai ser muito produtivo. :wor

Va la não vou dar uma de cusco...deixem para la...pessoas invalidas...e o que é! depois não quero passar por super-malvado do gripo de braga...esta minha tendencia genetica para fazer justiça com as minahs proprias mãos e dentes e muito má para a harmonia (falsa) deste forum...se bem que cada um é para o que nasce...eu nasci para ser o cruel...outros nasceram para serem...ups
                      ia dizer...lalala...

Tu levantaste o véu, mas agora não queres dar uma de cusco. Hmm, ok. É uma opção tua, apesar de não compreender o porquê de optares por esse 'sistema' com uma certa regularidade...

Fizeste aí algumas acusações...mais uma vez descontextualizadas e imperceptíveis para maior parte das pessoas que as estão a ler.
                      ???
                      Quem é que te acusa de "super-malvado do grupo de braga"? Não percebo porque insistes nisso. Sabes muito bem que és sempre bem-vindo, aqui ou nas actividades do grupo.
                      No que respeita ao fórum, algumas provocações que fazes tornam-se graves a partir do momento em que não as fundamentas. Não é com "lalalas" que se resolvem as coisas. Apenas foges às próprias "bombas" que largas e não dás sequer hipótese a que te respondam. :(

Sim, é suposto o fórum seja um lugar com harmonia, onde as pessoas se sintam bem a partilhar as suas ideias e sentimentos, assim como a debatê-las. Mas para isso é necessário que haja compreensão de todas as partes envolvidas. Ou, pelo menos, um esforço nessa compreensão.
                      Da minha parte, gostaria que fizesses esse esforço, para que eu pudesse compreender o que tu dizes. Seja sobre o facto de te sentires um justiceiro, ou sobre o estigma que persiste acerca de seres o "super-malvado", sobre um fórum que consideras falso, ou sobre a citações violentas relacionadas com a Universidade do Minho, que é o que trata este tópico.

Rogue

• Visitante
                        I ´ll protectt from the truth...you won´t hear it al- hold on to me, Courtney love...l

Offline David Erif

• Associad@
                          • Membro Ultra
                          I used to do drugs, but don't tell anyone or it will ruin my image - Courtney Love também

Off-topic! off-topic! Sorry!

Voltando ao mundo académico da Universidade do Minho.....
                            A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Rogue

• Visitante
                            não percam a publicação do novo hino anti-praxe "the beast say yeah"

Reborn

• Visitante

conheço a versão 'the bitch says yeah' cá para nós a bitch mete-os a todos num saco, ela sim é a besta grrrr \m/

mô..chega de off-topic, n vou desenvolver muito (pronto, não vou desenvolver nada) mas a situação dos LGBT na UM é a mesmíssima que em qualquer outro lado na área metropolitana do Minho, nada de muito complicado =P e ah praxe rula bastante!!! depende muito dos praxantes e da maneira como os praxados encaram a coisa  :P
                              ...estava a pensar, só nao me sentia bem naquela parte:
                              Engenheiro: 'Há gays?'
                              Caloiros: 'Não!'
                              Engenheiro: 'Então?'
                              Caloiros: 'Há gajas!!'
                               wtf??? sinto-me sozinho xP

Rogue

• Visitante

conheço a versão 'the bitch says yeah' cá para nós a bitch mete-os a todos num saco, ela sim é a besta grrrr \m/

mô..chega de off-topic, n vou desenvolver muito (pronto, não vou desenvolver nada) mas a situação dos LGBT na UM é a mesmíssima que em qualquer outro lado na área metropolitana do Minho, nada de muito complicado =P e ah praxe rula bastante!!! depende muito dos praxantes e da maneira como os praxados encaram a coisa  :P

yaaaa...tens razão, mas quando eu era praxado eu levava isso na boa, ate achava graça, é um aforma de brincar ate com isso, se reparares bem ate as raparigas são submissas em muitos hinos de praxe, são tratadas como objectos sexuais para provar uma virilidade...Eu não acho que a situação em gualtar seja preocupante... basta entrar num cubiculo de casa de banho que as portas estão cheias de mensagens convidativas para meetings gay ou algo do genero...mas não se zanguem que ja sei que no cp2 existe uma mensagem do genero na casa de banho das meninas...acho que isso é deprimente, mas cada um sabe como dar cabo da solidão...e não so...

Reborn...temos que fazer esse hino! lol

Offline the angel

• *
                                  • Novo Membro

yaaaa...tens razão, mas quando eu era praxado eu levava isso na boa, ate achava graça, é um aforma de brincar ate com isso, se reparares bem ate as raparigas são submissas em muitos hinos de praxe, são tratadas como objectos sexuais para provar uma virilidade...Eu não acho que a situação em gualtar seja preocupante... basta entrar num cubiculo de casa de banho que as portas estão cheias de mensagens convidativas para meetings gay ou algo do genero...mas não se zanguem que ja sei que no cp2 existe uma mensagem do genero na casa de banho das meninas...acho que isso é deprimente, mas cada um sabe como dar cabo da solidão...e não so...

Reborn...temos que fazer esse hino! lol

Bem Milky Way quanto ao teu curso não sei bem, mas no meu caloiro nao tem sexo, assim como os anjos( segundo dizem pois nunca vi ;D ;D) e assim sendo as meninas do meu curso não são tratadas como objectos sexuais, pois se isso acontece-se não seria respeitar nem seguir as tradições académicas e também não estou a ver as meninas do meu curso a deixarem-se ser assim tratadas. Uma confissão, eu devo ser dos caloiros mais teimosos e reivindicativos que há, qualquer coisa que eu ache que não está certo, pelas mais variadissimas razões, lá estou eu a recusar-me a fazer(uma vez estive quase 3horas rodeado de "doutores" a espera que eu fizesse uma coisa e não fiz) ou a dar a minha opinião e não deixo que gozem, mesmo na brincadeira que seja, com orientações sexuais, C`est la vie [smiley=orgulhoso.gif]
                                  Relativamente a situação LGBT no campus de gualtar não sei ainda bem o que pensar e o que dizer, mas parece-me um pouco "falsa". Falsa no sentido em que há mais gays, lesbicas,..., do que pensamos mas que ensistem eu dar um ar de que não são com medo de que descubram, e cá para mim, medo de quê, esconder aquilo que somos, os nossos sentimentos, seres humanos iguais a todos os outros, POR FAVOR DEIXEM-SE DISSO. E  quanto as ditas "mensagens" nas portas das casas de banho nunca reparei  [smiley=preocupado.gif] mas também não me interessam para nada.
                                  Cada um(a) faz aquilo que lhe apetece, aquilo que lhes dá felicidade, são livres para o fazerem, mas desque que isso não interfira com a minha a minha felicidade/liberdade.
                                  Quanto ao hino anti-praxe, esperarei para ver.

;)

Reborn

• Visitante
                                    Por amor de deus a literatura de casa de banho nao é para ser levada a sério. Aqueles engates e serviços nas portas sao cenas de gente no gozo a enterrar amigos ou simplesmente a expressarem a sua estupidez.
                                    Quanto ao assumirmos quem somos no meio académico...cada caso é um caso e nao acho que devamos incutir atitudes e influenciar decisoes tao importantes como o é um coming-out. Eu só o faria se me sentisse mais 'acompanhado' por gente como eu mas existe uma censura omnipresente tanto na universidade como na cidade, seja Braga ou Guimarães que inibe estas cenas...enfim é bidinha, get used to it. ;D

Offline the angel

• *
                                      • Novo Membro
                                      Por amor de deus a literatura de casa de banho nao é para ser levada a sério. Aqueles engates e serviços nas portas sao cenas de gente no gozo a enterrar amigos ou simplesmente a expressarem a sua estupidez.
                                      Quanto ao assumirmos quem somos no meio académico...cada caso é um caso e nao acho que devamos incutir atitudes e influenciar decisoes tao importantes como o é um coming-out. Eu só o faria se me sentisse mais 'acompanhado' por gente como eu mas existe uma censura omnipresente tanto na universidade como na cidade, seja Braga ou Guimarães que inibe estas cenas...enfim é bidinha, get used to it. ;D

Claro que cada caso é um caso e concordo contigo  Reborn no que respeita ao não influenciar nem incutir atitudes ou tomadas de posição nos outros.
                                      Talvez tenha dado a entender(erradamente), ou por não me expressar bem ou então não sei, mas eu nunca quis transmitir a ideia por mais pequena que fosse de "impor" algo.
                                      Aquele "Por Favor deixem-se disso" era mais no sentido de não esconderem e não terem medo dos seus sentimentos. Fica desde já o reparo ;)
                                      Quanto a essa "brigada" que falas, e muito bem, sim ela existe, tenho alguns "membros" no meu curso, tanto colegas de curso como os ditos "doutores"(que ainda quero descobrir de quê) [smiley=preocupado.gif] mas os quais a mim me passam ao lado, bem ao lado o que os(as) deixa furiosos . Apenas sinto pena deles(as), pelo atraso de mentalidades.
                                      Infelizmente é a "bidinha", como diz o meu colega, mas "bidinha" essa que terá de mudar, pelo menos é o meu sonho (e pelo qual eu luto e lutarei).

;)

Reborn

• Visitante
                                        Pois esse 'POR FAVOR DEIXEM-SE DISSO' incomodou-me bastante  ;D está resovlido ;)

Ok estou confuso (pode ter sido de ter dormido pouco) mas eu nao falei em 'brigada'. Pelo que percebo falas de gente c uma mentalidade atrasada e já nao sei se te referes à sua atitude perante a nao heterossexualidade ou ao facto de serem uns broncos na praxe Lol. Eu quando falei em censura nao me referia a este tipo de pessoa especificamente mas sim à sociedade em geral, a maioria das pessoas so n vê c naturalidade a homossexualidade pq o meio social assim o determinou p isso também nao as recrimino. Na universidade vê-se isso mesmo...
                                         Realmente acho uma pena que esses gays e lesbicas que tu dizes existir em consideravel quantidade (eu na vejo nada xD) nao serem mais 'assumidos', eu nao tenho problemas relativamente à minha orientação nem c os sentimentos que nutro por X ou Y mas realmente se estes circulassem na comunidade academica sei que me daria mal (sim os profs sabem ser uns vacalhões) daí o andar 'escondido'...
                                        A 'bidinha' n muda assim tao facilmente, eu bem que gostava que houvesse uma maior presença LGBT na UM mas pronto n me parece sensato assumir sozinho ou diminuido na companhia uma posição precária, é pouco sensato  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          5 Respostas
                                          9803 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Dezembro de 2007
                                          por gatana
                                          652 Respostas
                                          94339 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          59 Respostas
                                          18813 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2010
                                          por spike_spiegel
                                          16 Respostas
                                          8743 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Julho de 2010
                                          por Laguna
                                          Novos Alunos da Universidade do Minho

Iniciado por euestouaqui « 1 2 ... 10 11 » Braga

206 Respostas
                                          27219 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por codename:none