rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 17:26:34

Autor Tópico: Como é a situação dos LGBT na Universidade do Minho?  (Lida 74674 vezes)

Como é a situação dos LGBT na Universidade do Minho?

Offline gaivota67

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
LOL... Obrigar não posso... eu também ainda tenho de ver se o meu guarda roupa contempla essa cor, caso contrário terei de comprar ou pedir à vizinha uma emprestada... LOL.
Um pouco mais a sério... na minha opinião é uma cor apropriada que para além do mais não é assim tão utilizada no vestuário, o que tornaria facilmente identificável qualquer um de nós... penso que o objectivo é exactamente esse: marcar um encontro num determinado local do gatódromo e usar algo que nos possa facilmente identificar, de forma a não "confundir" com as restantes pessoas que estão no mesmo local por mera casualidade.
E a cor não é assim tão má... até há tons bastante interessantes dentro do lilás/roxo/púrpura/indigo/darkmagenta/violeta/etc. (ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_de_cores).  :D

Offline gaivota67

• *
    • Novo Membro
    O Enterro da Gata está quase no fim... Achei a barraquinha do Coro Académico da Universidade do Minho um dos locais agradáveis para o pessoal se encontrar. Apareçam e divirtam-se o mais que puderem :-)

Offline Xamã

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      pessoal, desculpem nao ter aparecido mas por incrivel que pareça, além da semana "dura"  ;D que tive, nao consegui vir aki ver onde nos encontravamos. a net da U.M. nao m deixa aceder a este site e o unico amigo que tem net em casa andou desaparecido quase toda o enterro... por isso a deu msm pra vir aki...  :-[mas ja que somos todos da u.m. depois s kiserem marcar qq coisa  la ou ate pela cidade digam... curtia msm conhecer-vos. bj

braga86

• Visitante
        oi malta ;D antes d mais queria m apresentar. so novo aki no Forun. xamo m hugo, d braga, tho 21 anos e studo n UM...tho amigos k frequentam este forun, ms eu n sei pk sp k xego aki perco a vontade d screver :( é 1 poco confuso isto, n??? deviam era por o grupo a andar e toda a gente aparecer pa s conheçer...era + fixe:D

Offline Nonsense...

• Membro Sénior
          • Daydreamin'
          oi malta ;D antes d mais queria m apresentar. so novo aki no Forun. xamo m hugo, d braga, tho 21 anos e studo n UM...tho amigos k frequentam este forun, ms eu n sei pk sp k xego aki perco a vontade d screver :( é 1 poco confuso isto, n??? deviam era por o grupo a andar e toda a gente aparecer pa s conheçer...era + fixe:D

pois era....n conheço quase nng ca de braga.....  :-\
          eu sou um poukituh + novo...lol
            could you go and run into me?

Jesus_

• Visitante
            Sendo aluno na univers do Minho com imenso gosto  :D so tenho a dizer coisas boas da mui nobre academia. Julgo que existe de tudo obviamente como em todo o lado, mas desde que te des com um grupo de amigos do teu curso ou de outro em quem confies, podes obviamente estar a vontade.  ;D

Beijos e Abraços  :D

Offline the angel

• *
              • Novo Membro
               ;)olá pessoal.
              eu sou um novo estudante na mui nobre academia minhota, a nossa U.M. :D
              sou gay e gostaria de conhecer lá pessoal que tambem o fosse, gay, bi, etc....queria era mesmo conhecer pessoal :).
              espero que alguem veja esta mensagem e me diga algo. fiquem bem.
              abraços :D ;)

Offline Shy_Scorpion

• Associad@
                • Membro Sénior
                  • Palavras escondidas em silêncio
                hummmm... caloiros?
                Será que eu sou cardeal do vosso curso?
                lol  :P ;D

É que tenho de aproveitar estes últimos dias como aluno da UM para poder praxar  :devil
                  Why are you trying so hard to fit in when you were born to stand out?

Offline Shy_Scorpion

• Associad@
                  • Membro Sénior
                    • Palavras escondidas em silêncio
                  Sim eu sei que posso praxar todos... Mas não tenho esse hábito...
                  Mas mais uns dias e estou fora desse circuito por isso...
                  Além do mais estou em Lisboa... Não precisas de te preocupar comigo  :P
                    Why are you trying so hard to fit in when you were born to stand out?

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                    • Membro Vintage
                    • "Tu és rato!"
                    e a latada..foi boa?
                      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                      • Membro Vintage
                      • "Tu és rato!"
                      Isso é machismo despretencioso, algo enraizado em muitos anos de curso e que continua porque é passado......não sei se reparaste mas as poucas miúdas de LEI dizem a mesma coisa. Se procurares se alguem realmente acredita nisso...não encontrarás assim tantos.
                      Aliás havia uma certa pessoa que usava frequentemente a palavra "rabeta" entre outras a torto e a direito com os caloiros e população em geral e é de longe a pessoa de mente mais aberta que conheço apenas o faz na brincadeira.

Ps: Intruso?? tsc tsc

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                        • Membro Vintage
                        • "Tu és rato!"
                        eich... que coisa completamente desnecessária, quem é que precisa de alianças... pelo que vejo e leio o ambiente universitario em portugal é bem mais positivo que em muitos lados em portugal, até em sítios mais conservadores como braga. Basta existir um pouco de abertura que as coisas começam a melhorar. Talvez seja muito optimista.

E isso dos seios nasais etc etc é mais velho que a sé.
                        « Última modificação: 13 de Outubro de 2007 por Arankal »

Jesus_

• Visitante
                          Bem vindos Moyro e the angel! e os meus por terem entrado na mior academia do país! Bah se entraram no mior curso, isso ja nao concordo xD eu ca' torço pelo meu, Direito alé alé.. embopra n seja caloiro. Segundo ano mesmo xD
                          Moyro fazes mt mal em andar a fugir a praxe ai ai :D eu gostei quando fui caloiro! Sao sempre boas experiencias!

Portem-se  ;D :P

Offline Ninfa

• **
                            • Membro Júnior
                            • Deviamos ser aprendizes de uma sociedade humanista
                            Se é para opinar sobre a questão LGBT na UM alinho, mas para falar das praxes poderei passar uma imagem um tanto ou quanto "estranha", por isso fico-me pela primeira! Lol...
                            Foi na UM onde conheci o meu melhor amigo que é homossexual e foi a partir daí que o meu conhecimento por esta realidade aumentou... Até então nunca tinha conhecido um gay, lésbica, bissexual, transgénero. Fui conhecendo aos poucos! Acho que a questão da discriminação seja em relação à orientação sexual, identidade de género, etnia, classe social, etc. existe porque infelizmente ainda encontramos pessoas ignorantes ou simplesmente más! Não sei ainda! Acho que a UM tem pessoas que não discriminam e outras que tentam não discriminar, e até outras que nem sequer querem saber! Sou do curso de Psicologia, onde existe alguns gays, inclusive no meu ano e de quem sou amiga, porque para mim a amizade não tem orientação, etnia, cor, classe social, sexo, idade... Para mim a amizade é isso mesmo vazia de preconceito!

Queria que o mundo se tornasse mais ex aequo, no só em relação às questões LGBT, mas também em relação a tudo o que a sociedade considera "desviante"!

Beijinhos,

Liliana.

Sei que seria mais fácil não lutar pela mudança, no entanto, eu anseio pela mudança, anseio pela coragem… não quero que os meus filhos no futuro se tornem escravos duma sociedade que eu não tive a coragem de mudar!!!

XinJing

• Visitante
                              Eu sou de lisboa mas estive a estudar na UM o ano passado, sem ser as bissexuais no meu curso acho que nunca reparei em mais ninguem x) mas tambem no meu curso nao conviviamos com outros cursos e fartavamos de estudar de resto iamos o curso todo para o bar do Lip x) e depois eu e mais um grupinho pequeno iamos sempre ate ás tantas para o Insolito  xD bons tempo!
                              Era do curso Linguas e Culturas Orientais

Offline GAP

• Membro Total
                                ola XingJing,
                                de facto, é uma pena a falta deconvivio entre LGBT's. é tb a pensar nisso que a ex aequo existe.
                                se um dia puderes vir às nossas reunioes, serás mt bem-vind@!

um abraço

Offline corema

• Membro Elite
                                  fantastica Arankal!
                                  BG estava ao rubro!

Bg o curso que frita os outros a menos de 180 graus

Olha olha! Um caloiro de BG  ;)
                                  Eu não sou de BG mas ando lá perto... Tirei biologia, mas em Lisboa (sou de Lisboa). Agora estou a trabalhar na uminho.
                                  Com que então anda massacrar os caedeais... Acho muito bem! Na realidade eu sou anti praxe, nunca fui praxada nem praxei ninguém.
                                  Passei por aqui só para dizer um olá e desejar boa sorte a todos os que entraram este ano. Sejam benvindos e espero que tudo vos corra pelo melhor. A quem estiver em Biologia ou Biologia Geologia ou qualquer coisa que se relacione com a maravilhosa ciência da vida: se precisarem de alguma coisa apitem! Pode ser que vos possa ajudar...

Intés

Offline Caniggia

• *
                                    • Novo Membro
                                    Não teria dito melhor Liliana.Pena ainda sermos mto pekeninos e ainda haverem ttas mentalidades retrogadas.Toca a Mudar!!!

Offline GAP

• Membro Total
                                      pois é Caniggia..
                                      vamos ver com o ano novo... quiçá... ano novo, mentalidade nova!! :)

Offline Caitcho

• *
                                        • Novo Membro
                                        Olá a todos... Me chamo Caio, tenho 21 anos e sou novo no forum... sou brasileiro e no ano de 2008 estarei estudando na UM... Eu gostaria muito de me integrar ao grupo ex aqueo e tb conhecer todos vcs da UM... chegarei em braga uma semana antes de começarem as aulas... espero poder conhece-los em breve...

abraços

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          5 Respostas
                                          9803 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Dezembro de 2007
                                          por gatana
                                          652 Respostas
                                          94344 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          59 Respostas
                                          18813 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2010
                                          por spike_spiegel
                                          16 Respostas
                                          8743 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Julho de 2010
                                          por Laguna
                                          Novos Alunos da Universidade do Minho

Iniciado por euestouaqui « 1 2 ... 10 11 » Braga

206 Respostas
                                          27220 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por codename:none