rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2020, 10:21:50

Autor Tópico: O primeiro amor nunca se esquece... (sera?)  (Lida 56111 vezes)

O primeiro amor nunca se esquece... (sera?)

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
  • Banido
  • Género: Masculino
como um ano é um espaço de tempo relativamente curto para se esquecer alguém que amámos, não me atrevo a dizer que o primeiro amor nunca se esquece...talvez mais tarde. Mas duvido

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
    • Cada passo segue um ritmo!
    duvido msm.. nao gsto nda de fikar preso aos amores do passado.. e grandes amores nunca se eskeçem!
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Lara_

• Membro Total
      • Género: Feminino
      olá Rodrigop

eu não gostava de ser muito pessimista contigo.. mas pelo que tenho vivido sei que como o próprio nome do tópico indica, o primeiro amor é sempre o primeiro amor... prepara-te para nunca o esqueceres. no entanto nao acho que isso tenha de ser visto como uma coisa dramática, o facto de nao o esqueceres não quer dizer que com o tempo não passes a aceitar a situação e a lidar bem com ela. o facto de não o esqueceres significa que ele foi importante para ti, e que em certa medida te ajudou a crescer e viveram juntos um momento crucial (pelo menos da tua vida).

o que provavelmente se vai passar... (digo eu mais uma vez de experiencia feita... embora cada caso seja um caso) é que vai custar a deixares de te sentir mal quando te lembras... quanto mais pensas mais divinizas, a partir do momento em que ele se foi, ou seja, que deixou de haver contacto entre voces,  tu passaste a te-lo na tua cabeça e não há a possibilidade de fazeres a ponte entre imagem que tens dele com a realidade , logo, como gostas dele, a tendencia é a passares a adora-lo ainda mais porque não tens a possibilidade de conviver também com as suas partes menos boas.

De qualquer das formas acho que te posso garantir de que todo o mal estar em relaçao a isso irá passar, mais cedo ou mais tarde. tens é de deixar o teu coração aberto e ter alguma atitude positiva perante a vida...

Existem muitas pessoas no mundo, tens de perceber que apesar de tudo essa foi só a primeira pessoa que conheceste, com certeza irás conhecer no futuro pessoas muito mais interessantes e aí sim, irás passar-a adorar a tua ainda paixão de uma forma carinhosa em vez de dolorosa.

Beijinhos pra ti e força com isso.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
        • Cada passo segue um ritmo!
        enfim.. so espero q nao tenha q sofrer sempre em todas as formas
        apesar de nao kereres nda cmg.. ke tenhas medo de me fazer sofrer.. eu axu q toda a gente sofre.. mas tb de sofrimentos vive um casal axu eu!! enfim.. nao podemos mudar o q sentimos.. mas a cabeça é q manda e nao o coraçao! :-\
          Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline strada

• Membro Elite
          Qualquer amor não se esquece, desde que tenha sido vivênciado com toda a sua intensidade e plenitude. Não necessariamente o primeiro, mas pode muito bem ter sido o segundo, ou o terceiro. Amar é que conta, não amamos todas as pessoas que passam pela nossa vida, além de existirem diversas formas de amar.

Concordo contigo, colega.  :)

Disseste tudo. Concordo plenamente.

Offline Cátia.

• Associad@
            • Membro Elite
            • So, what difference does it make ?
            Qualquer amor não se esquece, desde que tenha sido vivênciado com toda a sua intensidade e plenitude. Não necessariamente o primeiro, mas pode muito bem ter sido o segundo, ou o terceiro. Amar é que conta, não amamos todas as pessoas que passam pela nossa vida, além de existirem diversas formas de amar.

Concordo contigo, colega.  :)

Disseste tudo. Concordo plenamente.
            tb concordo  :)
              Oh, it makes none...

Cameron

• Visitante
              Nunca se esquece na perspectiva de que é impossível apagar a memória. A memória a longo prazo armazena as coisas mais importantes. E um amor não é algo assim tão trivial...Quanto mais o primeiro. Mas esquecer no sentido de sentimento...Creio que sim, que se avança e se esquece!
              « Última modificação: 12 de Abril de 2007 por Avril »

Offline Coubert

• Membro Elite
                Nunca se esquece na perspectiva de que é impossível apagar a memória. A memória a longo prazo armaneza as coisas mais importantes. E um amor não é algo assim tão trivial...Quanto mais o primeiro. Mas esquecer no sentido de sentimento...Creio que sim, que se avança e se esquece!
                Ou então deixa de ser amor e passa a ser carinho... fica lá sempre qualquer coisa. vais-te lembrar sempre, mas o sentimento com o passar do tempo vai diminuir! E ainda bem  ;)
                  "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Cameron

• Visitante
                  Nunca se esquece na perspectiva de que é impossível apagar a memória. A memória a longo prazo armaneza as coisas mais importantes. E um amor não é algo assim tão trivial...Quanto mais o primeiro. Mas esquecer no sentido de sentimento...Creio que sim, que se avança e se esquece!
                  Ou então deixa de ser amor e passa a ser carinho... fica lá sempre qualquer coisa. vais-te lembrar sempre, mas o sentimento com o passar do tempo vai diminuir! E ainda bem  ;)

Não concordo. Eu quando acabei a relação anterior com o meu ex-namorado, senti raiva, mágoa dor. Agora sinto uma total indiferença!
                  « Última modificação: 12 de Abril de 2007 por Avril »

Offline Coubert

• Membro Elite

Não concordo. Eu quando acbaei a relação anterior com o meu ex-namorado, senti raiva, mágoa dor. Agora sinto uma total indiferença!
                    Ele foi o teu primeiro amor? tu nessa altura já gostavas de raparigas?!
                    Se ele não foi o teu primeiro amor, não se adequa ao tópico. Se na altura já gostavas de raparigas, é normal teres sentido "raiva, mãgoa, dor. e afora sentires indiferença". Digo eu que de psicologia pouco percebo! lol
                      "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Cameron

• Visitante
                      Modéstia à parte, eu estudei psicologia. Ele foi o meu primeiro amor claro senão não falaria dele aqui. O facto de gostar de raparigas não tem nada a ver. E nessa altura eu não tinha presente o que era a bissexualidade e se tinha pistas reprimia-as porque pensava que eram fases. Amei-o muito. Logo a orientação sexual de nada tem a ver.

[desculpa as modificações mas o pc passou-se lol]

Offline Coubert

• Membro Elite
                        Modéstia à parte, eu estudei psicologia. Ele foi o meu primeiro amor claro senão não falaria dele aqui. O facto de gostar de raparigas não tem nada a ver. E nessa altura eu não tinha presente o que era a bissexualidade e se tinha pistas reprimia-as porque pensava que eram fases. Amei-o muito. Logo a orientação sexual de nada tem a ver.

[desculpa as modificações mas o pc passou-se lol]
                        Eu só estudei no 12º ano... continuando, bem... és uma espécie rara aqui no nosso fórum! lool sendo assim, não tenho mais nada a acrescentar!  :P

Offline Arms

• Membro Vintage
                            • Reflection
                          Nunca se esquece. Se correu bem, guarda-se memórias com carinho. Se acabou mal, guarda-se memórias da ruptura. Qualquer relação não se esquece. Mas é mais fácil lembrar-nos dos que correram mal, do que os outros.  :P Acho eu.
                            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline nuven

• Membro Elite
                            • I just want TO BE ME
                            acho q nao se esquece... exactamente por ter sido o primeiro...

...e ou se relembra c carinho, nostalgia, enfim...  ou c alguma magoa... normal....

mas n se esquece!
                              Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Cameron

• Visitante
                              Eu só estudei no 12º ano... continuando, bem... és uma espécie rara aqui no nosso fórum! lool sendo assim, não tenho mais nada a acrescentar!  :P

Eu também no 12º lol mas mesmo assim adoro a psicologia...E além disso quero exercer algo parecido => Psiquiatria!

Nunca se esquece. Se correu bem, guarda-se memórias com carinho. Se acabou mal, guarda-se memórias da ruptura. Qualquer relação não se esquece. Mas é mais fácil lembrar-nos dos que correram mal, do que os outros.  :P Acho eu.

Acho que é isso. Não sei qual dos dois é melhor...  lol

Offline *Annabelle*

• Membro Ultra
                                • O ouvido é a porta para o coração.
                                Devo dizer, que o meu primeiro amor é o que estou a viver agora, e k se alguma vez tudo isto terminasse (desejo que perdure no tempo), acho que não iria eskecer! Seria muito dificil!

Offline Coubert

• Membro Elite
                                  Há aqui uma coisa interessante. Eu neste momento devo estar a viver o meu terceiro ou quarto amor. A verdade, é que se eu agora acabasse o relacionamento que tenho, também não ia esquecer, de todo. Lá está; eu só defendo que o primeiro amor nunca se esquece por ser o primeiro. Não por ter sido com aquela pessoa que nós mais amamos, não por ter sido com a pessoa que mais nos magoou, apenas por ser o primeiro... O meu primeiro amor, terminou mal. E é lógico que não esqueci, não por ter terminado mal, porque o segundo e o terceiro, também... mas, por ter sido o primeiro. Ter sido a primeira vez que disse "amo te", que dei beijinhos, que fiz coisas... acho que é, basicamente, isto!
                                  Teoricamente, nós nunca esquecemos ninguém. Fica sempre qualquer coisinha. Mas, o primeiro... enfim, é o primeiro!

Peixinho

• Visitante
                                    Há aqui uma coisa interessante. Eu neste momento devo estar a viver o meu terceiro ou quarto amor. A verdade, é que se eu agora acabasse o relacionamento que tenho, também não ia esquecer, de todo. Lá está; eu só defendo que o primeiro amor nunca se esquece por ser o primeiro. Não por ter sido com aquela pessoa que nós mais amamos, não por ter sido com a pessoa que mais nos magoou, apenas por ser o primeiro... O meu primeiro amor, terminou mal. E é lógico que não esqueci, não por ter terminado mal, porque o segundo e o terceiro, também... mas, por ter sido o primeiro. Ter sido a primeira vez que disse "amo te", que dei beijinhos, que fiz coisas... acho que é, basicamente, isto!
                                    Teoricamente, nós nunca esquecemos ninguém. Fica sempre qualquer coisinha. Mas, o primeiro... enfim, é o primeiro!

Tenho um exemplo concreto para ti... Esqueci o meu primeiro amor, mas não o segundo, este não me passa, por mais esforços que faça nesse sentido.

Offline Coubert

• Membro Elite

Tenho um exemplo concreto para ti... Esqueci o meu primeiro amor, mas não o segundo, este não me passa, por mais esforços que faça nesse sentido.
                                      Lá se foi a minha teoria toda por água a baixo! lool Gaita!!

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                        • Ecce Somnium!
                                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                        lol

Mas peixinho, esquecer... Se calhar recordas por vezes o que terá sido, nao?
                                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          142 Respostas
                                          24190 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2018
                                          por Sekh
                                          67 Respostas
                                          22720 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          194 Respostas
                                          28819 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2018
                                          por carolinalg
                                          13 Respostas
                                          5369 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic
                                          14 Respostas
                                          1075 Visualizações
                                          Última mensagem Quarta-feira
                                          por Sappho