rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 15:10:52

Autor Tópico: Originalidade  (Lida 3673 vezes)

Originalidade

BloodTears

• Visitante

Sei que neste forum se fala muito de musica e de bandas, o que é optimo. Mas estava agora a pensar nisso e lembrei-me de criar um topico sobre originalidade musical. Acho que é muito dificil ser-se original hoje em dia seja em termos musicais ou outros. Para voces quais são as bandas mais originais que existem (em qualquer género musical à vossa escolha) ?

Para mim, há duas que se destacam (entre muitas outras) e que gosto muito: Opeth e Evergrey. Não existem mais bandas que os consigam atingir, são únicos e o que trouxeram para o paranorama musical foi totalmente novo e singular. Juntaram elementos que nunca antes tinham sido misturados no mesmo caldeirão. Depois deles, foram feitas muitas cópias dentro do género. Estou a falar de duas bandas de metal progressivo.

Gostava de ouvir as vossas opiniões e já agora saber o porquê das vossas escolhas. Não se esquecem que não esta em causa a qualidade mas sim a originalidade das bandas. Uma banda pode ter imensa qualidade e mesmo assim não ser nada inovadora.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006 por BloodTears »

Originalidade

Rogue

• Visitante
    Mas que tópico fantasatico!
    Não acredito que sou o primeiro a postar para alem de quem o criou!

Primeiro lugar, talento aliado a originalidade beleza e feminilidade resume-se em : Melissa Auf der Maur
    Ela é a primeira mulher a interpretar temas Heavy Metal. A deslumbrante Canadiana baixiata adopta o verdadeiro estilo gótico no sento completo da palavra, é medieval, romanesca e surrealista.

Originalidade

boyscout

• Visitante
      Em português: Donna Maria... alguém já ouviu falar? K estrondo! (à primeira vista parece nome de rancho folklórico, mas não é... de longe...) Juntam fado (e eu detesto fado  [smiley=sim.gif]) e electrónica... N sei. só sei k o resultado é demais! Têm de ouvir... Original é favor.

Ps. Tenho 1 mus de Auf der Maur no pc e realment é bom...

Originalidade

Isabel Limão

• Visitante
        Em português: Donna Maria... alguém já ouviu falar? K estrondo! (à primeira vista parece nome de rancho folklórico, mas não é... de longe...) Juntam fado (e eu detesto fado  [smiley=sim.gif]) e electrónica... N sei. só sei k o resultado é demais! Têm de ouvir... Original é favor.

DONNA MARIA :) ;) :D :up [smiley=sim.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=bateria.gif]
        http://www.donnamarialetras.blogspot.com/
         :devil

Originalidade

BloodTears

• Visitante

Obrigada pelas vossas respostas.

Originalidade

Offline Kind_of_something

• Membro Total
            • Género: Feminino
            • I'll offer you my heart
              • kind of something
            eu nao axo dificil ser-se original no mundo da musica e do espectaculo...apenas axo k muitas bandas ou artistas se teem limitado simplesmente a uma linha comercial...vende e pronto!

mas pronto na minha opiniao em portugal axo k os Blasted Mechanism deram um toke de originalidade...nao so na musica como na sua apresentaçao e presença em palco (embora a musica deles nao seja bem o meu genero...mas sim axo-os originais!)
              Don't worry, Be Happy...Make the others happy too..
              http://kindofsomething.blogspot.com/

Originalidade

Offline strada

• Membro Elite
              • Género: Feminino
              Gosto muito de Donna Maria. Soa-me a música Lisboeta, nao sei porque.

Originalidade

Queen_Lita

• Visitante
                eu nao axo dificil ser-se original no mundo da musica e do espectaculo...apenas axo k muitas bandas ou artistas se teem limitado simplesmente a uma linha comercial...vende e pronto!

mas pronto na minha opiniao em portugal axo k os Blasted Mechanism deram um toke de originalidade...nao so na musica como na sua apresentaçao e presença em palco (embora a musica deles nao seja bem o meu genero...mas sim axo-os originais!)

concordo plenamente...a maior parte é só vender e pronto...
                quanto aos Blasted Mechanism também não fazem o meu género...mas que são originais, lá isso são!  :P