Sei que neste forum se fala muito de musica e de bandas, o que é optimo. Mas estava agora a pensar nisso e lembrei-me de criar um topico sobre originalidade musical. Acho que é muito dificil ser-se original hoje em dia seja em termos musicais ou outros. Para voces quais são as bandas mais originais que existem (em qualquer género musical à vossa escolha) ?
Para mim, há duas que se destacam (entre muitas outras) e que gosto muito: Opeth e Evergrey. Não existem mais bandas que os consigam atingir, são únicos e o que trouxeram para o paranorama musical foi totalmente novo e singular. Juntaram elementos que nunca antes tinham sido misturados no mesmo caldeirão. Depois deles, foram feitas muitas cópias dentro do género. Estou a falar de duas bandas de metal progressivo.
Gostava de ouvir as vossas opiniões e já agora saber o porquê das vossas escolhas. Não se esquecem que não esta em causa a qualidade mas sim a originalidade das bandas. Uma banda pode ter imensa qualidade e mesmo assim não ser nada inovadora.