rede ex aequo

Olá Visitante23.nov.2020, 21:22:22

Autor Tópico: Quando te apaixonas p alguém e pareces ter a certeza k essa pessoa gosta de ti  (Lida 18958 vezes)

Quando te apaixonas p alguém e pareces ter a certeza k essa pessoa gosta de

chico5

• Visitante
O'Connell e quando somos nós que queremos ver esse brilho que na realidade não existe?
Penso que já tinha referido isto no post anterior...
O amor (a paixão) é cego(a) e quando estamos apaixonados só temos olhos para a pessoa de quem gostamos e não nos conseguimos aperceber dos sentimentos e intenções das outras pessoas (mesmo estando ali ao lado).
Quando me referia a isto, referia-me a estarmos apaixonados por uma pessoa que já está apaixonada por alguém... e nós não nos apercebermos disso (daí o brilho que a pessoa emite; ela está apaixonada por alguém e nós pensamos que é por nós :-\)

Porque quando estamos apaixonados vemos o que queremos ver, cada gesto da pessoa, cada olhar, achamos logo que é de algo mais, quando na verdade não passa de meros gestos plenamente normais. É por isso que nunca me declarei a ninguém, o que é uma estupidez eu sei, porque quem não arrisca não petisca. É uma insegurança minha, ridícula, porque uma vezes podem ser filmes da minha cabeça de facto mas outras vezes aquela pessoa podia ter  estado mesmo a mandar-me um olhar especial. Como distinguir a realidade da imaginação quando estamos completamente apaixonados? Não é fácil pois não?
Eu tento ser muito realista, se calhar até demais, o que me faz perder oportunidades de tentar ser feliz. Quando estou apaixonado digo para mim mesmo, digo ao meu Eu racional, que todos os gestos que aquela pessoa possa ter para comigo, que eu ache que são sinais, são meros filmes da minha cabeça. Eu digo que sou tão bom quanto o Manoel de Oliveira a fazer filmes  lol
Penso também sempre o seguinte (mas isto eu acho que todas as pessoas in love pensam): "Deepsoul acorda, aquele rapaz jamais vai olhar para ti, são filmes da tua cabeça, aquilo é muita areia para o teu triciclo"  lol   Quando gostamos vemos a pessoa mais bonita do que ela é, e achamos que tem que ser mais bonita do que nós, o amor faz-nos reduzir a nós próprios. Achamo-nos inferiores à pessoa de quem gostamos, e isso está errado. Eu preferia ser convencido e pedante que nem um galo, achar-me sempre superior do que inferiorizar-me! lol Chega de inferioridade!
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Muitas vezes serão com certeza películas cinematográficas da minha cebaça, e aquelas que não foram e que eu perdi chances?? Nunca saberei...
Se calhar o meu mal é não arriscar...

deepsoul, estive recentemente apaixonado por um rapaz que emitiu a meu ver alguns sinais. Arrisquei, dentro do limite... A meu ver se realmente ele era gay/bi ainda não estava consciente disso e eu só iria sofrer. Vamos falando pela net, mas sem esperança da minha parte. Na altura eu e a DeusaNocturna, fomos falando sobre o que seria ou não "normal" sem estar a soar a uma tentativa forçada de o tentar conhecer ou até mesmo ser mal interpretado (caso ele seja hetero). E penso que até fui bem conseguido. Não foi o final feliz que queria, mas assim estaria a ser egioista, até porque o não tentar forçar nada é respeitares a outra pessoa (o que levou a ser criar um tópico sobre como afastar alguém neste fórum...).

Acho que é sempre possível arriscar com algum segurança... A outra pessoa se estiver interessada em ti, corresponderá e saberás bem identificar. Acredita! ;)

Agora é que percebi o que querias dizer em relação ao brilho nos olhos. A pessoa emite para outra pessoa e nós achamos que é para nós.

Tens razão quando te referes que podemos arriscar tendo como limite uma margem de segurança.

É sempre bom conhecer novas opiniões e vivências.

Obrigado. Um grande abraço.
Estive a ler os vossos posters sobre este tema, que é deverás interessante e fiquei confuso quando dissem que podemos sempre arriscar com alguma margem de segurança. Poem me dar um exemplo de como isso se pode aplicar?

Obrigado!

Bjs/Abraços

Quando te apaixonas p alguém e pareces ter a certeza k essa pessoa gosta de ti

giffs

• Visitante
    não parece como tenho a certeza...e ....é maravilhoso!  [smiley=enamorado.gif] Nao percam a esperança, o amor bate sempre à porta. É só agarrar! ;D

Quando te apaixonas p alguém e pareces ter a certeza k essa pessoa gosta de

Offline 1213451

• Membro Sénior
      Por vezes apaixonamo-nos e iludimo-nos com essa tal certeza que essa pessoa gosta de nos quando no final de tudo a certeza era uma ilusao da nossa cabeça pk essa pessoa tinha alguem... enfim...

Como agora compreendo este teu pensamento :'(

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        450 Respostas
        85056 Visualizações
        Última mensagem 25 de Fevereiro de 2015
        por imystp
        117 Respostas
        30562 Visualizações
        Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
        por Puregene
        11 Respostas