rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 10:17:52

Autor Tópico: Reciclagem  (Lida 6398 vezes)

Reciclagem

WhereTheLightEnds

• Visitante
Reciclagem. Já aderiram?
Eu começei à um semana, e ja tou a conseguir fazerm com k a gente cá de casa tambem faça *falta é aprenderem a lavarem as embalagens -.-'

...curioso, nao conheço ninguem k faça reciclagem  :-\

Reciclagem

Offline gumby

• Associad@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • It is possible to see a rainbow in the dark.
    Já tentei várias vezes cá em casa, mas ninguém adere, só os cães!

Eu lá faço alguma separação, mas sou a única por cá.  ::)

Reciclagem

Offline strada

• Membro Ultra
      Eu já faço à algum tempo mas por vezes é complicado visto que o meu pai chega e deita, por exemplo, uma casca de qualquer coisa dentro do saco da reciclagem de papel  l o l

Reciclagem

Lp

• Visitante
        faço há já algum tempo!!

Reciclagem

Offline Cátia.

• Associad@
          • Membro Elite
          • So, what difference does it make ?
          tenho um saco gigante onde vai parar tdo o que é reciclável.... só dps nos contentores é que é separado...
          mas faço, sim...
            Oh, it makes none...

Reciclagem

biki

• Visitante
            Yep, cá em casa separa-se o lixo.

Reciclagem

cristina

• Visitante
              bem gostava de fazer mas cá em casa não ligam a isso..o que é uma pena

Reciclagem

hal

• Visitante
                bem gostava de fazer mas cá em casa não ligam a isso..o que é uma pena

ya aqui em casa passa-se o mesmo! bah... depois ainda têm a lata a dizer que não ligo a nada

Reciclagem

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  • Ecce Somnium!
                    • Bravis esse laboro, obscuro fio
                  Pior é dizer que fazem e trocarem os sítios todos, dizendo que 'não importa, são pagos pa isso' -_-
                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Reciclagem

plan b

• Visitante
                    Cá em casa, por acaso sou o mais desmazelado no que toca à Reciclagem, confesso.  :P Shame on me. Mas apesar disto, já se faz há muito tempo.
                    « Última modificação: 26 de Maio de 2007 por plan b »

Reciclagem

Inadaptada

• Visitante
                      Cá em casa, tirando eu e a minha mãe é tudo contra a reciclagem, dizem que isso é uma autentia estúpides, porque nos pagamos o lixo, e que a obrigação deles é separa-lo e não nossa, mas mesmo assim já consegui convencer o meu pai, mas mesmo assim não tem muito cuidado, muitas vezes apanho garrafas de plástico e papeis no lixo normal, mas mesmo assim os resultados tem sido positivos, só mesmo o meu avo é que ninguém o convence...

Mas a evolução na minha casa no que diz respeito a reciclagem tem sido muito positiva, começamos por separar apenas o papel, depois começamos a separar também os plásticos e metais, depois começou-se a separar o vidro até que já se separam todos, alias agora até criei um outro caixote do lixo só para lixo organico, ou seja todos os desperdicios de comida e afins vão para um balde a parte, para depois ser transformado em adubo natural para as plantas, para além disso tenho ainda um mini pilhão para recolher todas as pilhas que já não tem bateria !  [smiley=orgulhoso.gif] 

Reciclagem

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                        para depois ser transformado em adubo natural para as plantas, para além disso tenho ainda um mini pilhão para recolher todas as pilhas que já não tem bateria !  [smiley=orgulhoso.gif] 

Faço o mesmo mas vai pos bichitos e para pessoal de rua de vez em quando.
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Reciclagem

claudia-tady

• Visitante
                          Semi reciclagem é o que se faz cá em casa!  :P

Na minha tbem... xD

Reciclagem

Offline Themis Artaud

• Membro Total
                            • Themis Artaud
                              • Gosto pelo Desgosto
                            Semi reciclagem é o que se faz cá em casa!  :P

tb em minha casa...  :P

Reciclagem

Offline temporary_user

• Administração
                              • Membro Vintage
                              • Forever young, I want to be forever young.

Já separo o lixo há algum tempo. É pena que haja tanta gente indiferente :-\ (e dava jeito haver mais alguns ecopontos...)
                                “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Reciclagem

totozinha

• Visitante

Já separo o lixo há algum tempo. É pena que haja tanta gente indiferente :-\ (e dava jeito haver mais alguns ecopontos...)

Idem :P

Reciclagem

violino

• Visitante

Toda a favor =)

Ás vezes tambem era bom pudermos mandar alguns seres humanos para a reciclagem =)

Reciclagem

alexm

• Visitante
                                    Na minha casa separamos o lixo, já a uns bons anos, quem começou foi a minha irmã, ninguem deu importância e até gozaram , mas como as mentalidades evoluem agora é normal  :)

Mas aqui onde estudo, na casa onde estou não existem ecopontos por perto e sou quase sempre obrigado a deitar tudo no lixo comum  :(
                                    « Última modificação: 28 de Novembro de 2008 por Ogait »

Reciclagem

Offline corema

• Membro Elite
                                      Reciclo tudo o que puder ou reutilizo, desde que me conheço.
                                      Quando era miúda não havia nada de recolhas para reciclagem, lembro-me bem quando apareceram os primeiros vidrões... Eram enormes e havia diferentes vidrões para tipos de vidro diferente. Não sei bem se eles eram enormes ou eu é que era minúscula, mas lembro-me bem que o meu avô tinha de me pegar ao colo para eu lá conseguir por as garrafas.
                                      Antes de existirem locais de recolha, nós seprávamos o vidro e o papel. Os recipientes de vidro reutilizávamos. O papel servia para a minha mãe levar para a escola para fazer pasta de papel com os putos e modelagem. Algum do papel ficava para nós que éramos uns verdadeiros artistas a fazer bonecos de pasta de papel... :) A roupa sempre fomos trocando entre irmãos e primos. Quando deixa de servir a um passa para outro. Tudo o que der para reutilizar, costumamos aproveitar. O que for reciclável, colocamos no ecoponto. Agora existem locais de recolha para uma data de coisas, tipo tinteiros, material electrónico, pilhas,...

Para quem fuma uma pergunta, o que fazem ao papel de prata? Não se pode colocar em nenhum ecoponto. O plástico sim, o papel ou cartão também, mas a prata sobra-me sempre... Neste momento as pratas do meus massos têm ido para os meus irmãos fazerem estrelinhas de natal e coisas do género...

Para quem viver em Lisboa: há bairros, como alfama, em que não há ecopontos por causa da traça original do bairro e por serem bairros históricos. Também porque os camiões de recolha não conseguem entrar na maior parte das ruas e becos.
                                      A camara municipal de lisboa tem uns sacos específicos para quem quiser que permitem fazer a separação na mesma. Basta ir buscar os ditos sacos e colocar na rua junto do contentor normal. Os sacos têm as cores dos ecopontos e dizem o conteúdo. São recolhidos junto com o lixo e encaminhados para reciclagem.

Reciclagem

Offline MindControl

• Membro Ultra
                                        Já reciclo desde há uns bons 7 anos!=)

Cá em casa não foi nada dificil da familia aderir e separamos tudo pilhas, plástico, vidro e papel!

De manhã quando cada uma vai para a faculdade/trabalho leva um pouco não custa nada.

A melhorar era a colocação de mais ecopontos^^

Reciclagem

Offline quartocrescente

• **
                                          • Membro Júnior
                                          ...comecei a fazer ainda so se separava o cartao e vidro e na minha aldeia nem havia recolha, tinhamos q levar pra vila mais proxima! (eu sou mt antiga!)

...isto é q é amor à camisola  :P

...trabalho com crianças e damos nova utilidade a objectos reciclaveis  fazendo brinquedos, jogos, e obectos uteis no dia a dia...mt interessante! :D

Reciclagem

Offline Safira

• Membro Elite
                                            • "Tempus Omnia Revelat"
                                            Eu tenho várias coisas pra "reciclagem"...
                                            Não me refiro a deixar em electrão etc mas sim a "transformar" e atribuir novas utilidades.
                                            Peças como:
                                            scanner,
                                            psx1
                                            psx2
                                            comandos psx
                                            etc

Sugestões?
                                              "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                              2 Respostas
                                              1055 Visualizações
                                              Última mensagem 24 de Março de 2018
                                              por Mirta