rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2019, 18:38:02

Autor Tópico: Eventos LGBT extra rede ex aequo  (Lida 54160 vezes)

Eventos LGBT extra rede ex aequo

Passer

• Visitante
Relembro que é já neste sábado às 16 horas :up :up
Venham e tragam gente ;D ;D

Aqui está. Espero que já se veja a imagem.

DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2009, 16 HORAS, NA CASA-DE-LÓ (na Travessa de Cedofeita, 20 A)

Sábado 21 de Novembro será a apresentação do livro infantil de temática lgbt A Princesa e a Andorinha.

S. Marisa Ramos C. recorre ao tradicional conto infantil para nos apresentar uma história com um final feliz atípico mas, ainda assim, verosímil.

A Princesa e a Andorinha reúne todos os elementos essenciais que apelam à reflexão de adultos bem como ao deslumbramento dos mais novos. Espelho da realidade, o conto pretende reeducar mentalidades ao ser um veículo transmissor de valores culturais e conhecimento. O livro retrata o percurso de uma jovem princesa triste que encontra a felicidade no refúgio da sua amizade com a andorinha Sissi. Esta vem a transformar-se numa igualmente bela princesa, desaparecida do reino do Gana há muito tempo, e entre as heroínas nasce um amor terno e sincero. Juntas enfrentarão uma sociedade regida por dogmas seculares.

O evento conta com as presenças de Marisa Ramos, a autora do livro, e do psicólogo Dr. Nuno Carneiro, profissional com experiência psicoterapêutica intensiva e continuada com crianças e com a realidade lgbt. Haverá leitura do livro para as crianças e adultos presentes e haverá espaço para discussão do tema e perguntas e respostas, assim como distracções para os mais novos.

Todos estão convidados a aparecer e a trazer amigos, família, crianças! :up

Mais info em www.mica-me.org

O lançamento do livro não se paga nada e só compra alguma coisa quem quiser. Haverá sessão de autografos, falatório com a autora, conversa com um psicólogo que trabalha com a matéria, leitura do livro, oportunidades para todos aprendermos mais. E levarmos amigos e pais, e pais de amigos, e filhos de amigos ;D ;D :up

Passer

• Visitante
    Relembro que é já neste sábado às 16 horas :up :up
    Venham e tragam gente ;D ;D

Sábado 21 de Novembro será a apresentação do livro infantil de temática lgbt A Princesa e a Andorinha.

O evento conta com as presenças de Marisa Ramos, a autora do livro, e do psicólogo Dr. Nuno Carneiro, profissional com experiência psicoterapêutica intensiva e continuada com crianças e com a realidade lgbt. Haverá leitura do livro para as crianças e adultos presentes e haverá espaço para discussão do tema e perguntas e respostas, assim como distracções para os mais novos.

Todos estão convidados a aparecer e a trazer amigos, família, crianças! :up

Mais info em www.mica-me.org

E temos confirmada a animada presença do Mimo Shuanka, extremamente divertido e comunicativo, alter-ego da nossa criança interior que joga com o silêncio e com o movimento. Weee...

Offline Um ponto

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      • Poing...
      Alguem daqui vai amanhã? Gostava de ir
        I wish I could have you...

Offline Allen

• Membro Ultra
        Alguem daqui vai amanhã? Gostava de ir

Claro ;) e aposto que não vou sozinho!

S.F

• Visitante

Olá!
        Podes ver melhor aqui: www.mica.me.org . De qualquer forma, vou tentar postá-la aqui com outra tentativa.
        Obrigado pelos votos de sucesso. Espero que possas vir. Eu, Passer, gostava de te conhecer e dar um beijito. A autora de certeza que também ia gostar muito de ter a casa cheia ;D

Lamento não conseguir estar presente na apresentação do livro infantil A Princesa e a Andorinha. :(
        Se eu estivesse mais perto (mas estou a 370 km  :-\ e com imenso trabalho este mês) não perdia a apresentação deste livro, porque sei que está excelente. :up
        Gostava tanto de poder ir... Enfim... :(
        Desejo o maior sucesso para o livro! [smiley=vencedor.gif] :book

Passer

• Visitante
          A apresentação do livro correu muito bem. Foi impecável.

Continuando,

Já este próximo sábado, dia 28 de Novembro, às 16 horas, na Casa da Horta, junto à Igreja de São Francisco, o MICA-me vai passar o filme Desert Hearts.

Este filme é um clássico de 1985 e, segundo o site AfterEllen.com, é considerado a primeira longa-metragem com um romance lésbico, que abriu o caminho ao cinema lésbico que temos hoje.

A história passa-se no Nevada, numa cidade do deserto americano, no final dos anos 50, onde Vivian Bell (Helen Shaver) se refugia para esperar pelo fim do seu processo de divórcio. A professora de 35 anos hospeda-se numa fazenda nos arredores da cidade, e aí acaba por conhecer Cay (Patricia Charbonneau). Cay é dez anos mais nova e assumidamente lésbica.

Mais infos em www.mica-me.org

A Casa da Horta fica na Rua de São Francisco, nr 12A, próximo da Igreja de São Francisco e do Palácio da Bolsa (podes ver um mapa aqui).

desert hearts-trailer
          « Última modificação: 23 de Novembro de 2009 por Passer »

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
            • "Nobody sits in my chair."
              • SNAFU
            Não sendo exclusivamente LGBT, achei por bem partilhar de qualquer forma:

CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos

A CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos convida convida a
            estar presente numa vigília em memória das vítimas da SIDA a realizar
            no dia 30 de Novembro, às 23h, na Avenida dos Aliados em frente à
            Câmara Municipal do Porto.
            Junta-te a nós!

+Info: www.ass-casa.org
              "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Encontro da AMPLOS - dia 12 de Dezembro na A Cadeira de Van Gogh

Offline mãedacat

• *
              • Novo Membro
              Caros jovens do Porto

Como já deverão saber a AMPLOS irá estar no Porto no próximo dia 12 de Dezembro no espaço A Cadeira de Van Gogh. No blog da AMPLOS http://www.amplosbo.wordpress.com/ estão os detalhes do programa. Às 16h faremos um Encontro com mães e pais numa pequena sala. às 18h apresentaremos o projecto às organizações e outros participantes que apoiam o nosso projecto. Divulguem aos vossos pais/ familiares. Ninguém será forçado a dar o seu testemunho. Os grupos de apoio da AMPLOS são apenas isso mesmo, grupos de apoio. Contamos também com a vossa presença na sessão aberta a partir das 18h.
              Um AMPLO abraço.

Offline Allen

• Membro Ultra

Amanhã, Desert Hearts ("Mais meia hora contigo"), às 16h na Casa da Horta
                pelo MICA-me

Offline Yawp

• Membro Ultra
                • Género: Outro

pelo MICA-me

Bom filme :)
                  "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Passer

• Visitante

pelo MICA-me

Atentos que no fim do mês é provável que haja mais ::) ;)

Passer

• Visitante
                    E eis que chega o fim do mês ;)

Dia 19 de Dezembro (este sábado!) às 16 horas, novamente na Casa da Horta, o MICA-me vai passar o filme Longe do Paraíso.

Nos anos 50, uma mulher leva sua vida dividida entre seu casamento perfeito, filhos e eventos sociais até descobrir um segredo sobre seu marido, que colocará em xeque todas suas certezas.

Aclamado pela crítica e público, Longe do Paraíso foi considerado pelo Jornal New York Post “um dos melhores filmes de 2003″, tendo sido nomeado para 4 Óscares esse ano.

Espero que possam aparecer! ;D
                    Pode haver chocolate quente ::)

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2009 por Passer »

Passer

• Visitante
                      E eis que chega o fim do mês ;)

Dia 19 de Dezembro (este sábado!) às 16 horas, novamente na Casa da Horta, o MICA-me vai passar o filme Longe do Paraíso.

Nos anos 50, uma mulher leva sua vida dividida entre seu casamento perfeito, filhos e eventos sociais até descobrir um segredo sobre seu marido, que colocará em xeque todas suas certezas.

Aclamado pela crítica e público, Longe do Paraíso foi considerado pelo Jornal New York Post “um dos melhores filmes de 2003″, tendo sido nomeado para 4 Óscares esse ano.

Espero que possam aparecer! ;D
                      Pode haver chocolate quente ::)

Amanhã às 16h... não esquecer! ;D ;D

Offline Allen

• Membro Ultra

Quem sabe para onde ele vai... ::)

Offline Lunar -8+

• **
                        • Membro Júnior

pelo MICA-me

pena ter deixado isto passar ...mas arranja-se o filme...vou tentar

Offline Allen

• Membro Ultra
                          Passou hoje nos Cinemas Cidade do Porto o filme "Onde bate o sol" de Joaquim Pinto, um filme português de 1989 que relata o encontro de um jovem estudante da capital com o rapaz que trata dos campos na quinta dos pais. Desconhecia uma (ainda que subtil) relação homossexual no cinema português desta altura. Fiquei muito surpreendido até porque o filme, com as suas fragilidades e defeitos próprios do rudimentar cinema que se faz no país (salvo honrosas excepções), é um filme bastante equilibrado, de ritmo leve mas com uma profunda carga sentimental. Fez parte da programação dos 20 anos da Medeia Filmes. Estavam cinco pessoas na sala. :P

Offline Lunar -8+

• **
                          • Membro Júnior
                          de facto o filme - Desert Hearts ("Mais meia hora contigo") - é muito bom. interessante do ponto de vista da aceitação social e individual, conflito de mae e filha e tematica comming out. vale a pena ver e analizar com uma lente de 4 dimensões...

Offline Allen

• Membro Ultra
                            de facto o filme - Desert Hearts ("Mais meia hora contigo") - é muito bom. interessante do ponto de vista da aceitação social e individual, conflito de mae e filha e tematica comming out. vale a pena ver e analizar com uma lente de 4 dimensões...

concordo [quero-te ver na próxima sessão do mica-me, lunar-8+ ;)]

Offline Lunar -8+

• **
                            • Membro Júnior

concordo [quero-te ver na próxima sessão do mica-me, lunar-8+ ;)]

vou estar atenta!!!!!! e quero muito ir sim

Offline Allen

• Membro Ultra
                              Amanhã (domingo) em Serralves, às 16h:

"A Raiz do Coração" (2000) de Paulo Rocha

Sinopse:Lisboa 2010, as suas colinas iluminadas pelas luzes das Festas de S.to António, patrono dos namorados e da cidade velha. Catão, político nacionalista, carismático e sem escrúpulos, persegue obcecadamente Sílvia, um jovem travesti algo místico. Certa noite, entretanto, Sílvia cruza-se com Vicente, dito "o Corvo", polícia perseguidor dos travestis que, disfarçados de Noivas de Sto. António, atacam as Festas da Cidade. Protectora de Sílvia, a misteriosa Ju vive de pequenas chantagens. Estranhas fotografias comprometedoras de Catão circulam entre os Partidos da Oposição. Pronto a tudo, Catão vai pôr em causa a sua carreira ao bater-se pelo regresso de Sílvia.

Paulo Rocha ("A Outra Margem") é um dos principais autores e impulsionadores do cinema queer português. Este Raiz do Coração, argumento de Regina Guimarães e Raquel Freire - ela mesmo ;), é uma obra referência na estética lgbt nacional tendo, muito seguramente, servido de inspiração ao "Morrer como um Homem" de João Pedro Rodrigues.

A entrada é livre ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              426 Respostas
                              93392 Visualizações
                              Última mensagem 22 de Maio de 2013
                              por eliXir
                              0 Respostas
                              21238 Visualizações
                              Última mensagem 13 de Outubro de 2004
                              por rede ex aequo
                              86 Respostas
                              29559 Visualizações
                              Última mensagem 19 de Setembro de 2012
                              por Boreas