rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 06:14:31

Autor Tópico: Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?  (Lida 11799 vezes)

Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?

Offline Coubert

• Membro Elite
  • Género: Feminino
eu sou bissexual, não acho que a "minha namorada" (que, agora, não tenho) tenha mais ciumes por causa disso.

Isto deve dar dores de cabeça a quem namora com bissexuais... ::)

Eu referia-me à conversa acima, em que se falava de uma pessoa ter mais ciúmes quando o parceiro reparava em alguém do sexo oposto. Daí o comentário da dor de cabeça dos ciumentos que namoram com bissexuais. :P
ah!!
pronto, peço desculpa.
eu acho que isso não é bem assim. os bissexuais não são mais promiscuos (como se diz por ai), os bissexuais não são menos instáveis nas relações, os bissexuais, apenas, "provam os dois lados bons da vida". lool
    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Ecce Somnium!
      • Bravis esse laboro, obscuro fio
    Há uma coisa que me suscita curiosidade... Sendo os gays e as lésbicas (pelo menos os assumidos) uma minoria, os bissexuais um bicho de sete cabeças para uma data de gente e os transgéneros (sobretudo os transsexuais) pessoas cuja aceitação social, pessoal e emocional não são propriamente fáceis, não considerarão que possa efectivamente haver outra tendência para o ciúme entre eles? Não digo mais, não digo menos, digo diferente. Muitos não têm segurança/confiança em si mesmo e muitos acabam por se soltar de uma reserva pessoal para um exagero comportamental pela tão desesperante conquista da liberdade. Se esses acabam por estar com outros que não acompanham certos ritmos por serem mais reservados, isto, juntamente com o factor base de tudo o que implica ser-se uma minoria e tudo o que implica o que a sociedade é no geral nessa minoria, não poderá enaltecer ainda mais o ciúme?
      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Maria do Saco

• Associad@
      • Membro Total
        • Tudo Tretas, Pah!
      eu sou bissexual, não acho que a "minha namorada" (que, agora, não tenho) tenha mais ciumes por causa disso.

Eu referia-me à conversa acima, em que se falava de uma pessoa ter mais ciúmes quando o parceiro reparava em alguém do sexo oposto. Daí o comentário da dor de cabeça dos ciumentos que namoram com bissexuais. :P
      ah!!
      pronto, peço desculpa.
      eu acho que isso não é bem assim. os bissexuais não são mais promiscuos (como se diz por ai), os bissexuais não são menos instáveis nas relações, os bissexuais, apenas, "provam os dois lados bons da vida". lool

Os pobres dos bissexuais até podem não ser nada promíscuos, mas se @ parceir@ é insegur@, vai acabar sempre por se sentir atacado pelo ciúme para onde quer que olhe @ bissexual. Terrível!xD

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
      • Nosce te ipsum...
      «Sempre» é uma palavra muito forte.
      Se se tentar estabelecer um ponto de encontro entre @s parceir@s essa insegurança pode muito bem ser abolida.
        Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Reflection
        Há uma coisa que me suscita curiosidade... Sendo os gays e as lésbicas (pelo menos os assumidos) uma minoria, os bissexuais um bicho de sete cabeças para uma data de gente e os transgéneros (sobretudo os transsexuais) pessoas cuja aceitação social, pessoal e emocional não são propriamente fáceis, não considerarão que possa efectivamente haver outra tendência para o ciúme entre eles? Não digo mais, não digo menos, digo diferente. Muitos não têm segurança/confiança em si mesmo e muitos acabam por se soltar de uma reserva pessoal para um exagero comportamental pela tão desesperante conquista da liberdade. Se esses acabam por estar com outros que não acompanham certos ritmos por serem mais reservados, isto, juntamente com o factor base de tudo o que implica ser-se uma minoria e tudo o que implica o que a sociedade é no geral nessa minoria, não poderá enaltecer ainda mais o ciúme?

Ora aí está um ponto em que, mais uma vez, concordo contigo. Na minha humilde opinião, os ciúmes partem de pessoas que, de uma forma ou outra, não se sentem seguras/confiantes consigo mesmos, com o parceiro, whatever. Se não existe grande confiança ou segurança é normal que acabem por surgir ciúmes. Não tem a ver com sexualidade.... pelo menos não directamente. Porque há os casos de quando uma pessoa se assume e liberta-se daquela tensão e vai parar ao extremo oposto do exagero em termos de atitudes.

Mas eu diria que depende mais da confiança de cada um. Tanto em si mesmos como nos seus parceiros.
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
          • Ecce Somnium!
          Eu diria que não depende da sexualidade mas do modo como a sociedade a olha e, consequentemente, a limita :)
            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Coubert

• Membro Elite
            Eu diria que não depende da sexualidade mas do modo como a sociedade a olha e, consequentemente, a limita :)
            não diria a sociedade, mas a forma como muita gente a vê, sim.
              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas

bem se tivesses apanhado uma namorada como a minha primeira lol
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Ecce Somnium!
                não diria a sociedade, mas a forma como muita gente a vê, sim.

Sociedade aqui era sinónimo da maioria social que efectivamente vê assim a sexualidade e, por isso, a limita. Este campo do ciúme/descontrolo/insegurança/medo/trauma é exactamente fruto dessa visão e por isso e só por isso acredito que sejamos muito afectados por isso, não fossem muitos sentir-se exclusão (pero está mucho mejor ya)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                  • Cada passo segue um ritmo!

Ai acredita.. mais ciumes nao digo.. mas mais insegurança.. sempre tive.. nao sei porkê.. mas sempre ke namorava com bissexuais tinha mto mais medo ke me traisse..
                    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
                    • Nosce te ipsum...
                    Uma orientação não é uma personalidade!
                      Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!

Ai acredita.. mais ciumes nao digo.. mas mais insegurança.. sempre tive.. nao sei porkê.. mas sempre ke namorava com bissexuais tinha mto mais medo ke me traisse..

Uma orientação não é uma personalidade!

Boa frase, SapientiaeOpium ;)

Markes eu percebo que a ideia possa ser essa por tudo o que é alimentado mas a verdade é que um bissexual pode ser tão bom companheiro como qualquer outro companheiro de orientação diferente (assim como poderá ser tão mau como qualquer outro).

O que define um bissexual é ele nutrir um interesse afectivo-sexual para com pessoas de ambos os géneros. Assim como um hetero ou um homossexual, um bissexual não se vai apaixonar por cada um que lhe apareça à frente. Tu enquanto homossexual não estás com todos os homens ao mesmo tempo, estás? Não gostas de todos ao mesmo tempo, gostas? O mesmo se passará com um bissexual (e mesmo que a tua ou de outro alguém resposta seja/fosse que sim que estás e que sim que gostas, isso prende-se com a personalidade e não com uma característica em particular dessa orientação).

Essa insegurança para com os bissexuais assusta-me e entristece-me. São tão pessoas como qualquer outra, apenas conseguem estar com pessoas de ambos os sexos, cada um à sua maneira e cada um de acordo com a sua personalidade.
                      « Última modificação: 7 de Setembro de 2007 por Miau_Elfico »

Van~

• Visitante
                        Spr tive e hei-de continuar a ter spr!  :P (De homens e mulheres tb) lol lol

Offline tinat

• Membro Sénior
                          Spr tive e hei-de continuar a ter spr!  :P (De homens e mulheres tb) lol lol

Nem mais!!! Tá respondido!!! ::) ::)
                            =) A vida é um bem precioso muito curto, por isso acorda para a vida e sê feliz!... ;)

[ Carla ]

• Visitante
                            É uma boa pergunta.

Quando namorava com rapazes, antes de saber que era homossexual, vejo agora que na altura nunca tinha ciúmes. Quando comecei a namorar com raparigas começou a existir certas situações que mexem comigo e faz com que tenha ciúmes. Se é por ser LGBT? Não, penso que seja por ter a certeza que gosto da pessoa no seu pleno.
                            ;)

Offline _Margot_

• Membro Elite
                              • The show must go on!
                              É uma boa pergunta.

Quando namorava com rapazes, antes de saber que era homossexual, vejo agora que na altura nunca tinha ciúmes. Quando comecei a namorar com raparigas começou a existir certas situações que mexem comigo e faz com que tenha ciúmes. Se é por ser LGBT? Não, penso que seja por ter a certeza que gosto da pessoa no seu pleno.
                              ;)
                              [smiley=sim.gif]
                                "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Arms

• Membro Vintage
                                  • Reflection
                                Não. Sou imune a ciúmes. Bom, até à data, digo... mas penso que não será por ser LGBT.
                                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline btsferreira

• Membro Elite
                                    • facebook btsferreira
                                  Ciumes nahhh :)

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                                    No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Bc

• Visitante
                                    eu sempre foi ciumenta... mesm antes de saber que sou lbgt....mas e raro as pessoas  notarei que o som...:D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      41 Respostas
                                      10744 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Junho de 2007
                                      por mmike
                                      43 Respostas
                                      12370 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Setembro de 2010
                                      por sofzz
                                      2 Respostas
                                      1388 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                      por BrunoMCP