rede ex aequo

Olá Visitante23.jul.2019, 14:19:07

Autor Tópico: Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?  (Lida 11724 vezes)

Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?

Offline wizardsoul

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • i'm looking at you, looking at me
Penso que os ciumes não se devem à orientação sexual, não passei a ser mais ou menos ciumenta por ser LGBT, posso ser mais ou menos ciumenta pela propria segurança/ confiança que tenho em mim em dadas alturas.

Se ela é bi ou homo , a mim não me dá nem mais nem menos dores de cabeça, não vou força-la a definir-se não  preciso que ela o faça, porque se está comigo é porque quer estar.

«For I am nothing, if not critical.»
    «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
    «I understand a fury in your words,But not the words.»
    Shakespeare - Othello

Offline nuven

• Membro Elite
    • I just want TO BE ME
    nao parece q haja uma qualquer causa/consequencia, entre ser gay e ser mais (ou menos) ciumenta por causa disso...  :-\

no entanto, acho q nao sou ciumenta.. ou melhor... serei o qto baste... em exagero, acho q acaba por sufocar uma relaçao...

respondendo, parece-me q sou imune a ciumes... :)
      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Coubert

• Membro Elite
      Eu nao acho que o facto de ser LGBT, ou nao, possa influenciar os ciumes. a meu ver essa pergunta nao esta muito bem formulada.
        "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline *Annabelle*

• Membro Ultra
        • O ouvido é a porta para o coração.
        Ter ciumes (saudaveis) até é bom numa relação...agora em excesso não!
        Não sou assim tão ciumenta, mas desde há uns tempos pra cá, ando com alguns, é o meu mor sabe porquê! >:(

petala

• Visitante
          Ai está um assunto desculpem-me as ciumentas/os que me dá vontade de  lol  lol  lol  lol  lol  lol  lol...Bom estou solteira e boa rapariga portanto nao posso falar nesse assunto...Mas uma coisa sei os ciumes quando é demais arruinam com uma relaçao seja a relaçao hetero ou homossexual...Eu por exemplo se tivesse alguém nina ou nino com ciumes a mais além de me dar pa rir fazia pior  :devil  :devil  :devil porque pensem numa coisa até dá gozo ver alguém k gosta de nós e nós da pessoa desesperada  :devil :devil lol lol vá podem dizer k sou mazinha vá lá(secalhar é por isso que ninguém me quer) :devil :devil  lol lol lol lol lol lol solteiar e boa rapariga   lol lol lol

Offline strada

• Membro Ultra
            Eu sou ciumenta tanto em relação a rapazes como a raparigas.

Croft

• Visitante
              Eu sou ciumenta tanto em relação a rapazes como a raparigas.

Eu tb...mas em vez de ficar um pouco mais ciumenta quando se passa algo com a minha namorada e alguma rapariga, fico pior quando é com um rapaz, sendo a minha namorada lésbica :-\!

Mas ultimamente ando mais controlada...muito mais!

Offline Nikkita

• Membro Sénior
                  • Pink Ego Box
                Não acho que por se ser LGBT se tenha mais ou menos ciúmes.... Eu sou ciumenta por natureza.  ::)

Croft

• Visitante
                Não acho que por se ser LGBT se tenha mais ou menos ciúmes.... Eu sou ciumenta por natureza.  ::)

Pois..também me está nos genes! ::)

Peixinho

• Visitante

Pois..também me está nos genes! ::)

Sou o qb de ciumenta, no entanto acho que no meio lgbt existe mais este risco.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                    • Ecce Somnium!
                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                    Talvez exista mas isso parte das pessoas. Partindo das pessoas, tanto LGBT's como H's (lol) terão na mesma posição.
                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                      • Cada passo segue um ritmo!
                      Realmente sim passei a ter mais ciumes do que antes quando só namorava raparigas.
                        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Chrono

• Visitante
                        Oii pessoal!!

Não sei se há um tópico igual ou identico a este, eu procurei, como não encontrei, peço mil desculpas se já alguém falou sobre este tema!

Decidi criar um tópico sobre isto, porque eu sempre fui ciumenta, mas não tanto desde que tenho a minha namorada!É que agora preocupo-me para os dois lados: tenho ciumes quando se trata de rapazes e tenho ciumes quando se trata de raparigas! Talvez seja insegurança, mas também vos acontece terem ciumes da vossa namorada(o), quando as pessoas em questão são do mesmo sexo ou sexo oposto? Eu por exemplo fico com ciumes quando a minha namorada diz que um homem é bonito e tb fico quando diz que é uma mulher (mas neste caso tenho mto menos ciumes)

Um beijo a todos!!!! :)

Sabes... eu não passei a ter mais ciumes por ser LGBT mas sim por me ter apaixonado pela primeira vez! Descobri que a minha insegurança nalguns termos me trazia alguma instabilidade, que aos poucos e poucos cada vez é menos evidente, e descobri, também, que os ciumes são algo que afinal faz parte de mim.
                        são algo completamente estupido e irracional, até porque confio no filipe cegamente... cegamente mesmo! mas e explicar o porquê de mesmo assim ter ciumes? só se for pelo que te digo... por nunca ter estado apaixonado antes nem nunca ter tido algo de tão bom kom ninguém!

Offline android

• Membro Vintage
                          Não percebo este tópico.  ???

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Não percebo este tópico.  ???

Eu percebo a certo ponto, mas faria mais sentido, de acordo com o que a Croft explica no seu primeiro post, no caso de se namorar alguém bissexual? Mas enfim, creio que poderá haver sempre o receio de alguém que se diz estritamente heterossexual ou homossexual, vir a apaixonar-se por alguém de sexo diferente do costume. Mas aí então há motivos para todos terem ciúmes, independentemente da orientação sexual das pessoas. :)

Talvez seja insegurança, mas também vos acontece terem ciumes da vossa namorada(o), quando as pessoas em questão são do mesmo sexo ou sexo oposto? Eu por exemplo fico com ciumes quando a minha namorada diz que um homem é bonito e tb fico quando diz que é uma mulher (mas neste caso tenho mto menos ciumes)
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline android

• Membro Vintage
                            Pois, tou a ver. Não concordo nada mesmo assim, mas pronto. Cada um com a sua ideia. :)

Croft

• Visitante
                            Realmente a minha pergunta não é muito clara...O que eu queria saber era se por sermos homossexuais (bom, a pergunta é mais para os homossexuais propriamente) se tínhamos mais ciúmes do nosso(a) companheiro(a) quando ele se referia "entusiasticamente" a pessoas do sexo oposto do que do proprio sexo..Coisa que podia acontecer por insegurança nossa ou assim.. :-\

No meu caso, até há algum tempo descobri que era insegurança, medo que de repente a minha namorada descobrisse que a orientação sexual dela não era aquela...Hoje, considero absurdo e já ultrapassei essa insegurança felizmente, mas acredito que haja muita gente que possa viver a mesma angústia que eu vivi quando dizem que a homossexualidade pode ser uma "fase" e nos faz pensar "Então será que a minha namorada está a passar por uma fase e vai terminá-la agora?"  :-\ Felizmente deixei os medos, inseguranças e angústias para trás!  lol

Offline Maria do Saco

• Associad@
                              • Membro Total
                                • Tudo Tretas, Pah!
                              Isto deve dar dores de cabeça a quem namora com bissexuais... ::)

Eu não sou ciumenta por natureza, só sinto ciúmes quando tenho a sensação que os devo ter. Algo na onda de "sente-se qualquer coisa no ar que não cheira nada bem para os meus lados". Agora de se achar est@ ou aquel@ bonit@ ou fei@, quero lá saber. lol

Offline Coubert

• Membro Elite
                              eu sou bissexual, não acho que a "minha namorada" (que, agora, não tenho) tenha mais ciumes por causa disso.

"vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Maria do Saco

• Associad@
                                • Membro Total
                                  • Tudo Tretas, Pah!
                                eu sou bissexual, não acho que a "minha namorada" (que, agora, não tenho) tenha mais ciumes por causa disso.

Eu referia-me à conversa acima, em que se falava de uma pessoa ter mais ciúmes quando o parceiro reparava em alguém do sexo oposto. Daí o comentário da dor de cabeça dos ciumentos que namoram com bissexuais. :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                41 Respostas
                                10672 Visualizações
                                Última mensagem 11 de Junho de 2007
                                por mmike
                                43 Respostas
                                12326 Visualizações
                                Última mensagem 25 de Setembro de 2010
                                por sofzz
                                2 Respostas
                                1367 Visualizações
                                Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                por BrunoMCP