rede ex aequo

Olá Visitante23.jul.2019, 15:16:34

Autor Tópico: Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?  (Lida 11725 vezes)

Por ser LGBT, passei a ter mais ciúmes ou sou imune a isso?

Croft

• Visitante
Oii pessoal!!

Não sei se há um tópico igual ou identico a este, eu procurei, como não encontrei, peço mil desculpas se já alguém falou sobre este tema!

Decidi criar um tópico sobre isto, porque eu sempre fui ciumenta, mas não tanto desde que tenho a minha namorada!É que agora preocupo-me para os dois lados: tenho ciumes quando se trata de rapazes e tenho ciumes quando se trata de raparigas! Talvez seja insegurança, mas também vos acontece terem ciumes da vossa namorada(o), quando as pessoas em questão são do mesmo sexo ou sexo oposto? Eu por exemplo fico com ciumes quando a minha namorada diz que um homem é bonito e tb fico quando diz que é uma mulher (mas neste caso tenho mto menos ciumes)

Um beijo a todos!!!! :)

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • "Nobody sits in my chair."
      • SNAFU
    Não é mau de todo existir uma "ponta" de ciumes, desde que se tratem daquilo a que eu gosto de chamar "ciumes saudáveis".
    No entanto eu considero que se a tua namorada diz que uma rapariga é bonita ou um rapaz é bonito isso não é propriamente um motivo para teres ciumes.
    Tenta pensar como se fosses tu. Também consegues olhar para uma pessoa e dizer se ela é bonita ou não e se partilhares o que achas com alguém estás apenas a dar a tua opinião e não a dar motivos a essa pessoa para ter ou não ciumes. ;)
      "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

True_King

• Visitante
      É sempre bom que existam ciúmes, obviamente que existem limites para tudo! Mas desse modo sentes que a outra pessoa gosta mesmo de ti!  :D

Croft

• Visitante
        Responder
        Não é mau de todo existir uma "ponta" de ciumes, desde que se tratem daquilo a que eu gosto de chamar "ciumes saudáveis".
        No entanto eu considero que se a tua namorada diz que uma rapariga é bonita ou um rapaz é bonito isso não é propriamente um motivo para teres ciumes.
        Tenta pensar como se fosses tu. Também consegues olhar para uma pessoa e dizer se ela é bonita ou não e se partilhares o que achas com alguém estás apenas a dar a tua opinião e não a dar motivos a essa pessoa para ter ou não ciumes.

É verdade...às vezes gostava de ser mais tranquila! :)Mas se calhar como só partilho a minha opinião com ela quanto a mulheres, tenho muito mais ciúmes quando se trata do sexo oposto, k não sei opinar, sou mesmo mais virada para mulheres!  :P Mas tenho ao menos que controlar a ciumeira!! ;)

Iberia

• Visitante
          No meu caso, sou mais ciumenta em relação a mulheres do que homens. [smiley=chicote.gif]
          Ás vezes pergunto-me como seria se a minha namorada fosse bissexual...

Se @ voss@ namorad@ fosse bissexual, ficavam mais inseguros ou ciumentos?

Di

• Visitante
            No meu caso, sou mais ciumenta em relação a mulheres do que homens. [smiley=chicote.gif]

Eu em relação aos homens nao sou nada ciumenta...
             Mas para responder a tua pergunta, se a minha namorada fosse bissexual acho que os ciumes eram maiores, pois em vez de me ter de preocupar so com as mulheres, tinha tb de me preocupar c os homens... :-*

Offline gumby

• Associad@
              • Membro Elite
              • It is possible to see a rainbow in the dark.

Eu em relação aos homens nao sou nada ciumenta...
               Mas para responder a tua pergunta, se a minha namorada fosse bissexual acho que os ciumes eram maiores, pois em vez de me ter de preocupar so com as mulheres, tinha tb de me preocupar c os homens... :-*

Preocupar? Mas preocupar porquê?

A minha namorada é lésbica, e já comentamos outras mulheres, e não me sinto minimamente insegura por causa disso. Se ela fosse bi, era. Não era por isso que ia aumentar a minha insegurança.

E lá por ser lésbica não quer dizer que não saiba apreciar a beleza masculina.

Iberia

• Visitante
                Não me referia aos comentários, até porque isso não me preocupa. Embora, talvez haja pessoas que ficam com cíumes por causa de um simples piropo ou elogio.. Não é isso.
                Por exemplo, refiro-me às relações de grande amizade/cumplicidade que a pessoa com quem namoramos tem com outros homens/mulheres.. Quando há outras pessoas interessadas de algum modo n@ noss@ namorad@. A presença de ex-namorad@s, ou de alguém que teve grande importância na vida da pessoa de quem gostamos.. enfim, essas coisas.

Croft

• Visitante
                  Responder
                  Mas para responder a tua pergunta, se a minha namorada fosse bissexual acho que os ciumes eram maiores, pois em vez de me ter de preocupar so com as mulheres, tinha tb de me preocupar c os homens...

hehehe eu sou meio assim! a minha namorada é lésbica, mas como diz que sabe ver quando alguém do sexo oposto é ou não bonito, às ves diz que é bissexual só por causa disso (mas geralmente só o diz quando está zangada comigo e me quer chatear  :P). Mas isso não é motivo para o ser pk ela nunca sentiu, nem sente, NEM IRÁ SENTIR ( >:() nenhuma atracão por homens! Só por mim.... :P ciúmes em acção!!!!!

mistic

• Visitante
                    Oii pessoal!!

Não sei se há um tópico igual ou identico a este, eu procurei, como não encontrei, peço mil desculpas se já alguém falou sobre este tema!

Decidi criar um tópico sobre isto, porque eu sempre fui ciumenta, mas não tanto desde que tenho a minha namorada!É que agora preocupo-me para os dois lados: tenho ciumes quando se trata de rapazes e tenho ciumes quando se trata de raparigas! Talvez seja insegurança, mas também vos acontece terem ciumes da vossa namorada(o), quando as pessoas em questão são do mesmo sexo ou sexo oposto? Eu por exemplo fico com ciumes quando a minha namorada diz que um homem é bonito e tb fico quando diz que é uma mulher (mas neste caso tenho mto menos ciumes)

Um beijo a todos!!!! :)

aconteceu-me o mesmo! desde k começei com uma relação homossexual, pela primeira vez tive e tenho montes de ciúmes! também me preocupo e fico mais ciumenta com os homens do que com as mulheres!

Axo k o k me irrita mais é não poder "defender" a minha namorada, de modo que aqueles homens e amigos dela que tão sempre a dar em cima dela, saibam que ela tem namorada, q não é solteira! q "é minha"! >:( quero é que eles estejam à distância, q nem se aproximem, nem invistam...pk só me apetece partir-lhes a cara
                    (a minha namorada odeia q eu seja assim tão ciumenta...e tem razão...só que não consigo me controlar!mesmo! mas já melhorei, e em muitas situações já me controlo, mas custa-me! muitas vezes discutimos por causa disto  :( mas resolve-se sempre...pk não aguentamos tar chateadas...e é nessas alturas que dizemos: "odeio amar-te tanto! odeio ser dependente de ti!" ... e é mm complicado...já vivemos juntas à mais de um ano..mas todos os dias nos amamos mais! ::))

por vezes quando vou na rua tenho de por o braço por cima, ;D ou segurar na cintura,ou pôr a mãoo no r***... assim eles já se metem menos, e percebem q somos homossexuais, mas mesmo assim não dispensam o comentário! (mas pelo menos percebem q ela tem namorada!!!)
                     :devil

bjoss be happy!!

Offline kat

• Membro Vintage
                      • Ignorance is bliss

pessoalmente posso dizer q ñ...já namorei c uma rapariga bissexual e ñ tive mais ciumes por isso, só os ciumes normais  :P nca pensei no facto d ela ser bissexual cmo um factor q me fizexe ter mais ciumes, simplesmente nca pensei nixo dessa maneira...
                        We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Croft

• Visitante
                        Responder
                        Axo k o k me irrita mais é não poder "defender" a minha namorada, de modo que aqueles homens e amigos dela que tão sempre a dar em cima dela, saibam que ela tem namorada, q não é solteira! q "é minha"!  quero é que eles estejam à distância, q nem se aproximem, nem invistam...pk só me apetece partir-lhes a cara
                        (a minha namorada odeia q eu seja assim tão ciumenta...e tem razão...só que não consigo me controlar!mesmo! mas já melhorei, e em muitas situações já me controlo, mas custa-me! muitas vezes discutimos por causa disto   mas resolve-se sempre...pk não aguentamos tar chateadas...e é nessas alturas que dizemos: "odeio amar-te tanto! odeio ser dependente de ti!" ... e é mm complicado...já vivemos juntas à mais de um ano..mas todos os dias nos amamos mais! )

Pois é..!O k irrita é os outros não saberem k a nossa namorada já é comprometida!!!!! Odeio mesmo quando os nossos amigos ou colegas começam com histórias de namorados, já sei k vão logo meter-se com a mha namorada a dizer k ela precisa de um...e eu fico a ferver :devil :devil :devil depois fico chateada e ela diz k n tem culpa nenhuma! Eu sei k não, mas ai ai ai  :devil fico com tanto ciúme!!!!! Tb discutimos a maior parte das vezes por causa disso, mas acaba por passar pk quando o amor é grande é assim! Há-que pensar que o k nao nos derruba torna-nos mais fortes!!! ;)

O que mais me custa na vida é controlar a ciumeira!!!!

mistic

• Visitante
                          Responder
                          Tb discutimos a maior parte das vezes por causa disso, mas acaba por passar pk quando o amor é grande é assim! Há-que pensar que o k nao nos derruba torna-nos mais fortes!!! ;)

O que mais me custa na vida é controlar a ciumeira!!!!

é isso mesmo!  ;)  ;D é bom saber q não sou a única a sentir isso! ehehe bjinhox

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                            • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                            nunca fui ciumenta até começar a namorar com a minha ex...fiquei insuportavel...e agr com a minha actual namorada dao me cada crises...m tanto faz ser em relação a rapazes como a raparigas...fiquei mt ciumenta sim...
                              " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                              "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline strada

• Membro Ultra
                              Sempre fui ciumenta. Mas para mim uma dose pequena de ciúmes até é saudável. Quer dizer que gostamos mesmo da pessoa e que a queremos só para nós.

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                Que eu note, nao me acho nem mais nem menos. Mas acho que devemos sempre ter ciúme q.b. Faz falta  :P
                                  "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline absolut_

• Membro Ultra
                                  O mm acontece cmg k a green eyes.
                                  Não foi a ex-namorada, ms a actual. Já namoramos à tmp suficiente p eu "aprender". Eu juro k tento, a serio, inicialmente eram coisas pekenas mas ñ sei pq meto na cabeça coisas, e geralmento penso o pior.
                                  Axo k uma grande parte deve-se ao facto dela ñ conseguir assumir-se ou bi ou homo, ou sei lá! Ker dizer, ela já disse, ms sinto k o k ela m diz é para me responder alguma coisa. Isso ñ m traz mt segurança.
                                  Quando começa-mos a namorar ñ insistia nunca nisso, nem agora, ms daki a pouco fazemos 1ano e 7meses e mm assim sinto essa insegurança nela. Axo k isso tb tm mt influencia para estes ciumes e eu sei k mts vezes (kase sempre) ñ sao saudaveis.
                                  Seja rapaz, rapariga.. é-me indiferente.
                                  Uma outra grande parte é de mim mesmo, eu faço os "filmes" k as x nem passam na cabeça de ninguem, ms para mim fazem td o sentido.
                                  Mas eu juro k tento aguentar! So k as x explodo!
                                  Daí tb grande parte das xatices, etc.
                                  Ciúmes é uma coisa horrivel. >:(

Quanto ao mundo lgbt, pode surgir aquele medo irracional(?) de que @ namorad@ vire hetero.

Deus isso nunca me passou pela cabeça!  lol
                                  Tinhas de ser mesmo muito mau namorado para que isso acontecesse rapaz eheh  :devil

Foi ao ler os posts que me veio a ideia.
                                  Se a pessoa estiver insegura ou se tiver ciúmes doentios, é provável que tudo lhe passe pela cabeça.

Ora aqui está tb uma coisa k para mim ñ é nada impensavel. Pq não?
                                  « Última modificação: 31 de Janeiro de 2007 por GothicA »
                                    http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Offline Nikkita

• Membro Sénior
                                      • Pink Ego Box
                                    Sempre fui ciumenta. Mas para mim uma dose pequena de ciúmes até é saudável. Quer dizer que gostamos mesmo da pessoa e que a queremos só para nós.

[smiley=sim.gif]

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                      • My Way

Não sou ciumenta.
                                    Lembro-me somente de duas situações em que senti ciúmes e curiosamente uma delas (já lá vão uns bons anos) foi efectivamente porque tinha um relacionamento homossexual não assumido, e num almoço, um colega nosso atirou-se "forte e feio" à minha namorada que estava sentada à minha frente e ao lado dele.

Levantei-me sem terminar a refeição e depois, a sós com ela, lembro-me de ter refilado imenso. Penso que não foi tanto por ciúmes, mas pela sensação de impotência que senti por ele não saber do nosso namoro e ter agido como se ela fosse descomprometida - e é claro que não podia levar-lhe a mal.

De resto, não vejo razões para ciúmes. As pessoas sabem que a Sofia é minha mulher e ela está comigo porque quer. Se algum dia não quiser estar, não está. Os ciúmes não mudam isso.

Se a elogiam e a acham interessante, tanto melhor ;D. Desde que mantenham o respeito, por mim estão à vontade para apreciarem o que quiserem.   :)
                                      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Croft

• Visitante
                                      Responder
                                      Mas eu juro k tento aguentar! So k as x explodo!
                                      Daí tb grande parte das xatices, etc.
                                      Ciúmes é uma coisa horrivel.

Eu tb tento aguentar, mas acabo sempre por explodir!! Eu e a minha namorada temos quase 2 anos e quando ela vem com inseguranças dá a entender que ker voltar a ser hetero (xpero k seja só da minha cabeça!), nesses casos eu sou uma explosão nuclear!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        41 Respostas
                                        10672 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Junho de 2007
                                        por mmike
                                        43 Respostas
                                        12326 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Setembro de 2010
                                        por sofzz
                                        2 Respostas
                                        1367 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                        por BrunoMCP