rede ex aequo

Olá Visitante29.nov.2020, 07:32:45

Autor Tópico: Vidas roubadas vidas perdidas  (Lida 3611 vezes)

 
Vidas roubadas vidas perdidas
#0

Offline Sarcástica

  • ***
  • Membro Total
  • Género: Feminino
  • Ignorance kills innocents lives
    • Hi5
Sei k isto não tem nada a ver cm a homossexualidade mas são seres humanos pessoas muitas jovens cm harmonias familiares são raptadas ou iludidas e acabam por serem vendidas prostituírem 20 x ou mais por dia serem agredidas fisicamente humilhadas e viverem só daquilo até devolverem o passaporte e isto é... se darem porque muitas acabam mortas ou por doenças ou mesmo a sangue frio sem falar das crianças que infelizmente também estão envolvidas nesse mundo infernal... e por mais " guerra " em prenderem criminosos e casas de prostituição fecharem continuará jovens a serem traficadas por fronteiras... pk eles querem lucro e as vidas dessas jovens destruídas sempre cm marcas de torturas jamais esquecidas que ficarão sempre marcadas na memória...


Sabe-se, segundo o Serviço de Estrangeiros Fronteiras, que o Brasil é o principal país "fornecedor" de mulheres para as redes de prostituição em Portugal e que, de acordo com o último relatório, de Abril deste ano, do Gabinete das Nações Unidas Contra a Droga e o Crime, o território nacional é de "médio risco" para o tráfico de seres humanos. O relatório especifica que as pessoas traficadas, sobretudo mulheres, vêm, para além do já citado Brasil, também da Polónia, Letónia, Estónia, Hungria e República Checa. As razões, sabe-se, são sempre as mesmas: carências económicas e promessas de vida melhor, muitas vezes até de casamento, atraem as imigrantes. A Internet é uma das ferramentas utilizadas para escolher e encomendar a "mercadoria".

Tratadas como coisas, propriedade dos traficantes, as pessoas são depois forçadas a trabalhar até ao fim do seu rendimento. E o rendimento é considerável: a ONU estima que entre sete e 10 mil milhões de euros se fazem assim, à custa de vidas humanas.
                             
                                        O tráfico de mulheres é organizado por associações criminosas

Uma mulher tem entre 15 a 30 clientes por dia, porque é suposto entregar entre 457 e 914 €uros se não quiser ser espancada.

Em Paris a prostituição gera um volume de negócios anual avaliado em 3 milhões de €uros.

“O negócio da prostituição é um negócio muito menos perigoso do que o tráfico de droga, porque não existe nenhum quadro jurídico internacional para combatê-lo” (Gerard Stoudman, da Organização para a Cooperação e a Segurança na Europa - OSCE ).

A causa do recurso à prostituição é sobejamente conhecida: a miséria.

A maioria das mulheres espera ganhar dinheiro suficiente para regressar ao seu país.

Nesta lógica, centrar-se apenas no combate ao tráfico de mulheres legalizando a prostituição, é não compreender que o proxenetismo é inerente à prostituição e não se pode pensar na prostituição como um acto individual de uma pessoa que aluga o seu sexo por dinheiro, mas sim como um sistema económico, social e político que torna crianças, jovens, mulheres e homens prisioneiros de um sistema cruel de exploração sem limites.

É necessário combater as causas da prostituição e o tráfico, senão, permitam-nos a analogia, é como deixar de lutar contra a escravatura e o sistema esclavagista, para lutar, apenas, contra o tráfico de escravos.


    Se a vida te virou as costas apalpa-lhe o r***

    Vidas roubadas vidas perdidas
    #1

    Felina_girl

    • Visitante
    a triste mas e o que acontece no nosso mundo e cada vez mais ...  :-\essas mulheres deixam de viver... e por vezes se tentarem fugir ou fazer frente aqueles que "mandam" nelas acabam mortas e enterradas num canto qualquer do mundo...

      Vidas roubadas vidas perdidas
      #2

      Offline Diva

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Feminino
      "É necessário combater as causas da prostituição e o tráfico, senão, permitam-nos a analogia, é como deixar de lutar contra a escravatura e o sistema esclavagista, para lutar, apenas, contra o tráfico de escravos."

      Concordo inteiramente contigo ^†VaMpIrA†^...
      Vivemos ao lado de um sistema escravagista e a maior parte das pessoas não verificam este facto e outras pura e simplesmente não se incomodam com isto...
      As vezes ao comentar este assunto ouço muitas pessoas que acreditam que se essas mulheres vêm para Portugal para se prostituir é porque querem e sabiam para o que vinham. Eu sinceramente não acredito que todas estas mulheres soubessem deste facto e que aceitem ser escravizadas e torturadas...
      Penso que a maior parte das pessoas preferem tapar o sol com a peneira e fazer de conta que nada se passa do que propriamente discutir a questão e tentar encontrar soluções...
      Parabéns por teres colocado um tópico que a meu ver deve ser debatido...
        Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

        Willian Shakespeare

        A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
         Mahatma Gandhi

        Vidas roubadas vidas perdidas
        #3

        Offline Sarcástica

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Feminino
        • Ignorance kills innocents lives
          • Hi5
        E não podemos esquecer que muitas delas nunca tinham sido prostitutas por ilusões propostas de emprego para o exterior ou até mesmo iludirem emocionalmente com lindas frases e palavras de amor e vêem há procura do seu amor e no que se vai encontrar é nessa pura humilhação em vender o seu corpo senão quiser ser espancada ou morta sem falar que também chegam ao ponto de ameaçarem as familias e não lhe devolvem os seus documentos importantes até explorarem o lucro pretendido e maior parte dessas jovens nem teem capacidades de conseguir porque as doenças andam por aí  agora digam-me acham que lhes levariam ao hospital ? definitivamente que não  e também sem falar o rapto de crianças são virgens o preço sobe.
        Caros membros da rede ex-aequo... olhem a sua volta familiares amigos ou até mesmo os filhos e a nós própios pode acontecer... o que lhes aconteceu... pensarmos k a proposta de trabalho no estrangeiro é uma coisa e acaba por ser outra ou até mesmo sermos iludidos a pensar k estão " apaixonados por nós " e a gente não passar por uma mera mercadoria de lucro... para eles... podemos todos ser vitimas desse acontecimento.
        « Última modificação: 28 de Dezembro de 2006 por ^†VaMpIrA†^ »
          Se a vida te virou as costas apalpa-lhe o r***

          Vidas roubadas vidas perdidas
          #4

          Queen_Lita

          • Visitante
          E não podemos esquecer que muitas delas nunca tinham sido prostitutas por ilusões propostas de emprego para o exterior ou até mesmo iludirem emocionalmente com lindas frases e palavras de amor e vêem há procura do seu amor e no que se vai encontrar é nessa pura humilhação em vender o seu corpo senão quiser ser espancada ou morta sem falar que também chegam ao ponto de ameaçarem as familias e não lhe devolvem os seus documentos importantes até explorarem o lucro pretendido e maior parte dessas jovens nem teem capacidades de conseguir porque as doenças andam por aí  e também sem falar o rapto de crianças são virgens o preço sobe agora digam-me acham que lhes levariam ao hospital ? definitivamente que não caros membros da rede ex-aequo... olhem a sua volta familiares amigos ou até mesmo os filhos e a nós própios pode acontecer... o que lhes aconteceu... pensarmos k a proposta de trabalho no estrangeiro é uma coisa e acaba por ser outra ou até mesmo sermos iludidos a pensar k estão " apaixonados por nós " e a gente não passar por uma mera mercadoria de lucro... para eles... podemos todos ser vitimas desse acontecimento.

           subscrevo inteiramente...as coisas não acontecem so aos outros. Todos nós poderiamos eventualmente ser apanhados nessa armadilha,por assim dizer....  :-X  >:(

            Vidas roubadas vidas perdidas
            #5

            Offline WildSpirit

            • ***
            • Membro Total
            • Género: Feminino
            • [25.06.08] <3
            A meu ver, situações como esta advêm da desproporcionalidade da repartição financeira a nível mundial...Se analisarmos a situação podemos perceber que a maioria das vítimas são as mulheres vindas de países africanos, de Leste, daqueles países ditos "Terceiro Mundo"...Poquê? porque toda a gente sabe que nessas zonas há pobreza, faltam oportunidades de emprego e a informação é escassa...
            É sem dúvida, na minha opinião, o auge da exploração humana...Pois estas mulheres são humilhadas, e com medo de serem expulsas ou das consequencias que podem advir do seu "grito de revolta", são facilmente manipuladas, não se arriscam a apresentar queixa, sofrem um verdadeiro suplício, são transformadas em autênticas escravas.
            Em suma, talvez se o nosso Mundo fosse mais equilibrado...Se todos nós ditos "irmaos" estivéssemos realmente no mesmo pé de igualdade talvez até nem existisse este tipo de flagelo!
            Éo que eu penso...

            Parabéns por este tópico!  ;)

            cumprimentos  :)
              "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais"

              Vidas roubadas vidas perdidas
              #6

              Offline Bleak

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Feminino
              • Zycie jest wspaniala przygoda
              O tráfego de humanos seja para o que for é abominável sim. Mas é algo praticado desde o início da civilização. O povo derrotado ou era dizimado ou escravizado pelo povo vencedor… pelo mais forte… Assim nasceram e cresceram civilizações que ainda hoje vingam na Historia, e quando estamos a contemplar a sua grande magnificência, esquecemo-nos frequentemente que tudo o que alcançaram tem alicerces de sangue e memorias de gritos dos escravos torturados que, nem no seu último folgo puderam aclamar liberdade.

              Hoje em dia é visto como um crime humanitário, mas as grandes fortunas que os vários tipos de tráfego proporcionam têm um impacto demasiado grande na economia mundial para poder ser travado sem graves consequências. É que, bem vistas as coisas, a lavagem de dinheiro de negócios ilícitos é camuflada através de empresas de renome que jamais nos passaria pela cabeça. Trata-se de uma corrupção de tal modo entranhada na nossa sociedade que é quase como se fosse uma obrigação moral mantê-la. É como um ciclo vicioso, há que cometer ilegalidades para legalidades surgirem e vice-versa.

              Quantas e quantas vezes um televisor vulgar é produzido à custa do dinheiro de uma vida… O sofrimento de uns é o lucro de outros e o luxo de terceiros…

              Num mundo perfeito os maus seriam todos apanhados e os bons seriam felizes… Nesta realidade muitos recebem a sua ração de mãos corruptas... e mesmo sabendo que comem a alma dos seus semelhantes, não se atrevem a contestar com medo das consequências.
                From dehumanization to arms production
                To hasten the nation towards its destruction

                Power is power, the law of the land
                Those living for death will die by their own hand
                Life's no ordeal if you come to terms Reject the system dictating the norms  It's your choice... Peace or Annihilation

                Vidas roubadas vidas perdidas
                #7

                Offline Safira

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Feminino
                • "Tempus Omnia Revelat"
                Uma das coisas de mais errado que me revolta imenso são os clientes delas -___-
                gente doente... cada um faz o quer do seu dinheiro mas dai até pagar a miudas pra abrir pernas... desculpem a sinceridade das minhas palavras...
                Acho monstruoso um homem chegar a uma casa qualquer e pagar a um gajo pra ter sexo com menores ou mesmo mulheres que á priori sabe que são obrigadas a isso.
                Desculpem mas pra mim isso é violação.
                Horrivel esses porcos que usam as prostitutas.
                Não só é criminoso quem as tem como objecto mas tambem quem as usa.
                E quem as usa, esses cientes alucinados, chegam a ser piores porque é graças a eles que elas são usadas.
                Porque sexo vende -___-
                  "Tempus Omnia Revelat"

                   

                  Tópicos relacionados

                    Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  129 Respostas
                  42515 Visualizações
                  Última mensagem 9 de Fevereiro de 2013
                  por Miss Alone
                  13 Respostas
                  5643 Visualizações
                  Última mensagem 18 de Dezembro de 2010
                  por Miguel★
                  4 Respostas
                  1623 Visualizações
                  Última mensagem 3 de Maio de 2011
                  por -Andy-
                  15 Respostas
                  2778 Visualizações
                  Última mensagem 3 de Fevereiro de 2014
                  por PsyGirl_Av