rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2020, 04:29:32

Sondagem

Qual a tua ideia futura em relação ao local onde viver?

Nasci/cresci no Porto, e pretendo continuar a viver cá
27 (29.7%)
Não nasci/cresci no Porto, mas vivo e pretendo continuar a viver cá
24 (26.4%)
Nasci/cresci no Porto, vivo actualmente e não pretendo continuar a viver cá
23 (25.3%)
Não nasci/cresci no Porto, mas vivo agora e não pretendo continuar a viver cá
17 (18.7%)

Votos totais: 68

Autor Tópico: Porto: ficar ou partir?  (Lida 17918 vezes)

 
Porto: ficar ou partir?
#0

Offline Scorpio_Angel

  • *****
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

O objectivo é perceber quantos de nós - que vivem cá - gostariam de continuar a viver no Porto (ou arredores) e quantos gostariam de viver em outros locais. Já agora, o porquê desse desejo.

PS. Estamos a falar do desejo presente, claro. As circunstâncias fora do nosso controlo não estão contempladas na votação.  ;)
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

    "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

    "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

    Porto: ficar ou partir?
    #1

    Offline gumby

    • *****
    • Associad@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • It is possible to see a rainbow in the dark.
    Ai Scorpy, tu até tens boas ideias, não haja dúvida!

    Mas respondendo ao tópico... Ora bem, aqui há uns tempos queria por tudo ir para fora (leia-se, fora de Portugal). Actualmente, e não só por causa de razões sentimentais, gostaria de ficar por cá. Verdade seja dita, e crucifiquem-me se quiserem, mas gostava de passar um ano ou dois em Lisboa, no entanto não me vejo a passar muito tempo sem vir ao Porto.

    Quanto ao porquê... Ora bem, há algo no Porto que me fascina e em alguns aspectos até me domina... Amo esta cidade, é a MINHA cidade... Apesar de notar bastantes mudanças, em termos de atitudes e mentalidades, ainda há muito a fazer e não conheço assim muita gente disposta a fazê-lo (apesar de conhecer algumas pessoas, algumas mesmo aqui do fórum, que o querem fazer, só não sabem o quê/como), e por isso, quero ficar e dar o meu contributo, por mais pequeno que seja.
    « Última modificação: 27 de Dezembro de 2006 por gumby »

      Porto: ficar ou partir?
      #2

      clandestino

      • Visitante
      Como alguns devem saber, eu não vivo na cidade do Porto, mas no distrito - still counts?  lol (embora me considere portuense de certa forma, pela ligação que tenho à cidade).

      Apesar disto, considero sair da zona do Porto. Não porque não goste dela, mas mais porque motivos e ambições pessoais. E isso pode acontecer já para o ano.  :) Ainda tenho que ponderar muita coisa...
      « Última modificação: 27 de Dezembro de 2006 por rage »

        Porto: ficar ou partir?
        #3

        boyscout

        • Visitante
        Não vivo MESMO no Porto... Pronto, do outro lado da ponte! (mas é tão perto... bem,) o que interessa mesmo é que adoro simplesmente esta cidade! As pessoas, (parabéns a nós) as paisagens, os lugares, as praias, as ruas, o rio... apesar de tudo amo o Porto com todos os defeitos! Só partirei mesmo em casos extremos. Otherwise fico cá pra sempre! BIBÓ PORTO!  :devil :devil

          Porto: ficar ou partir?
          #4

          Offline avr_digital

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Masculino
          eu nasci nas Caldas da Rainha, estudei em Aveiro, mas parti para Barcelona e prefiro continuar aqui a viver..também conheço o Porto

            Porto: ficar ou partir?
            #5

            Offline FalsoDeus

            • *****
            • Membro Vintage
            • Banido
            • Género: Masculino
            ainda não tenho a certeza; no entanto, não nasci cá e, para já, pretendo ficar por aqui (sim, porque eu gosto de vocês :P)

              Porto: ficar ou partir?
              #6

              Offline xaZinhA

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Feminino
              • bOm é teR 2 oPçOex em vx d x tar limiTada a uma!
              nao nasci no porto mas gosto muuuuuuuito desta cidade xD adoro !!!
              mas sempre que tenho oportunidade gosto tambem de visitar outros lOcais ké pa pOder falar de bOca cheia k é a cidade mais linda de portugal =)
              pretendo ficar ca muito tempo...porque a minha vida esta aqui...mas se puder...gostava de trabalhar noutro país...assim sempre que cá viesse...apreciaria ainda mais a beleza do nosso PortO!!!!
              bjOkas
                "My NaMe iS xAh!"

                Porto: ficar ou partir?
                #7

                Offline Sakura

                • *****
                • Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • Género: Feminino
                • "Nobody sits in my chair."
                  • SNAFU
                Eu também nasci no Porto e confesso que antigamente não gostava muito da cidade.
                No entanto alguns anos passaram e a minha opinião acerca da cidade do Porto modificou-se e hoje em dia posso dizer que a adoro. Não só porque foi a cidade que me viu crescer, mas pelos seus spots, as suas tradições, as pessoas que aqui vivem, as paisagens e praias que sempre foram grandes companheiras na minha altura de adolescente.

                No entanto também gostaria de ir viver para Lisboa durante um ano ou dois. Até porque aquela cidade também me diz muito e é igualmente bonita. Mas tencionava voltar para o Porto qualquer que fosse o meu destino :P
                  "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

                  Porto: ficar ou partir?
                  #8

                  Prunella.Fuente

                  • Visitante
                  Não nasci no Porto.
                  Adoro esta cidade mas pretendo partir. In a few years.

                    Porto: ficar ou partir?
                    #9

                    Before the Dawn

                    • Visitante
                    Ficar. Sempre  lol Partir só quando for mais velha...Para NY!  lol

                      Porto: ficar ou partir?
                      #10

                      biki

                      • Visitante
                      Nasci cá, adoro o Porto, e agora a minha mãe diz me que vamos morar para (perto de) Lisboa no final do ano lectivo  :'( [smiley=muro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=morto.gif]

                        Actividades realizadas [2004]
                        #11

                        Offline daniel_ferreira666

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Masculino
                        • A VERGONHA É A SOMBRA DO AMOR - PJ HARVEY
                        pois... nao m considero muito do porto pk inda moro um pouco longe do porto, a uns 15 minutos de transito, k e muito hehe :) mas esdpero em breve sair daki e kem sab d portugal

                          Porto: ficar ou partir?
                          #12

                          SV

                          • Visitante
                          Não me importava partir e respirar outros ares mas mais provavel é que eu continue a viver no distrito do porto. Veremos o que a vida me reserva...

                            Porto: ficar ou partir?
                            #13

                            OceanSeduction

                            • Visitante
                            Ficar. Sempre  lol Partir só quando for mais velha...Para NY!  lol

                            Bem... colocando a hipótese de sair do país para NY...~afinal não sei se fico... lol

                              Porto: ficar ou partir?
                              #14

                              alis volat

                              • Visitante
                              Confesso-me perdidamente apaixonado pelo Porto. Quero partir, eventualmente, mas volto :P

                                Porto: ficar ou partir?
                                #15

                                Lp

                                • Visitante
                                claro que fico!!

                                  Porto: ficar ou partir?
                                  #16

                                  Inadaptada

                                  • Visitante
                                  Eu não sou do Porto, mas passei recentemente dois dias no Porto, e fiquei completamente apaixonada, o Porto é Lindo visto do cais de Gaia, o centro histórico é fantastico, o paradão é dos mais bonitos que ja vi... fiquei com uma grande vontade de regressar para conhecer melhor essa cidade!

                                    Porto: ficar ou partir?
                                    #17

                                    Lp

                                    • Visitante
                                    todos os portuenses têm orgulho na sua cidade!!  :D
                                    tem locais que são fantásticos mesmo que devem ser visitados e apreciados!!
                                    ainda bem que gostaste do porto Inadaptada!! ;)

                                      Porto: ficar ou partir?
                                      #18

                                      Offline BrownBunny

                                      • ***
                                      • Membro Total
                                      • Género: Masculino
                                      • This state of emergency...
                                      Eu gosto muito do Porto mas sinceramente, e acho que acontece em todo lado, ao fim de alguns anos começa a parecer uma aldeia grande... Espero conseguir mudar não só de cidade como de país, Portugal "não sai da cepa torta" por muito que me custe dizê-lo...

                                        Porto: ficar ou partir?
                                        #19

                                        LusoBoy

                                        • Visitante
                                        Nasci no Porto e sempre vivi cá mas tenho-me posto essa dúvida. Ficar ou partir quando acabar o curso. Adoro a cidade mas não sei, se trocasse seria por uma cidade pequena ou assim porque se fosse para viver numa cidade ficava aqui, nunca iria para sítios como Lisboa ou Braga. Gosto muito de Ovar... Mas duvido que conseguisse ficar muito tempo longe do Porto.

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          39 Respostas
                                          16649 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Março de 2012
                                          por #vénus#
                                          5 Respostas
                                          1224 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2012
                                          por paulosabino
                                          9 Respostas
                                          1892 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto de 2012
                                          por Di HF
                                          23 Respostas
                                          4698 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                          por fredd
                                          7 Respostas
                                          1400 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                          por person_interest