rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 17:48:46

Autor Tópico: Vamos dar a conhecer Portimão?  (Lida 9796 vezes)

Vamos dar a conhecer Portimão?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

Ahhh aquele cais das sardinhas...  ;)
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline Pidgeot

• Membro Sénior
    • Género: Masculino

Ahhh aquele cais das sardinhas...  ;)

A coisa porque a cidade é famosa.

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • My Way
      A coisa porque a cidade é famosa.

Sim, mas agora está completamente diferente do que era até há uns anos atrás... claro que há coisas a mudar para melhor, como a higiene e a reconversão ambiental, mas também sinto que se perdeu muito do seu misticismo.  ;)

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

larry

• Visitante
        Tsc tsc... Portimão n prestaaaaa   :devil :devil Albufeira rulaaaaaaaa! ;D
        Looool, apesar destas rivalidades, admito que Portimão tem lugares lindoa para visitar... só aquela magnífica praia da Rocha. ui!

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
            • My Way
          admito que Portimão tem lugares lindoa para visitar... só aquela magnífica praia da Rocha. ui!

A praia da rocha é um espectáculo! E Portimão também tem uma casa de frangos muito conhecida (não me lembro agora do nome), e aqueles frangos assados são deliciosos...  :D

Offline boyptm

• Membro Sénior
            admito que Portimão tem lugares lindoa para visitar... só aquela magnífica praia da Rocha. ui!

A praia da rocha é um espectáculo! E Portimão também tem uma casa de frangos muito conhecida (não me lembro agora do nome), e aqueles frangos assados são deliciosos...  :D
            Pessoalmente portimão tem coisas muito bonitas... quanto à praia da rocha, no que se refere á praia, perfiro Alvor, na animação nocturna a praia da rocha é muito fixe, mas apenas no inverno porque no verão é muita confusão!!!  Prefiro mais um passeio na zona ribeirinha de portimão!!

Offline HugoBoss

• *
              • Novo Membro
              Olaaaa! Ja ca nao vinha ha buex eheh...! Quanto ao tema acho que Portimão consegue ter algumas coisas positivas tais como a Praia da Rocha, aquela rua no centro das lojas...entre outras coisas e alguns edificios mais modernos e ainda uma cosia que vi ha pouco tempo que nao sabia da existencia porque ja ha buex ke nao ia a portimao dakele parque subterraneo...mt fixe! Quanto ás coisas negativas e uma vez que eu gosto mais de arquitectura moderna e grandes edificios pintados de forma original, nao gosto das casinhas tipicas que estao no centro de portimao e na zona da paragem dos comboios que acho um pouco degradante...! Mas de resto gosto de Portimao! eheheh mas Lagos tb e bonito LOL
                Hugo Boss

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                  • My Way

Heráldica

A constituição heráldica das armas, bandeira e selo do Município de Portimão foram aprovados pelo Ministério do Interior, através da Portaria 9761 de 21 de Março de 1941.

Armas

De vermelho, com uma torre de prata aberta e iluminada de verde, assente em rochedos de negro realçados de prata cortados por três faixas onduladas, duas de prata e uma de verde, com um peixe de prata nadante. Em chefe, acompanhando a torre, uma cabeça de carnação branca coroada de ouro e uma cabeça de carnação negra com turbante de prata. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco com os dizeres “Cidade de Portimão” de negro.

Bandeira

Quarteada de oito peças, quatro de branco e quatro de verde. Cordões e borlas de prata e de verde. Haste e lança douradas.

Selo

Circular, tendo ao centro as peças das armas, sem indicação dos esmaltes Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres "Câmara Municipal de Portimão.

Offline Hachi

• *
                  • Novo Membro
                  • hachi = 8 (kangi Japonês)
                  Boas,

Devo ser um daqueles membros que por ter "caído no mundo do trabalho" até me esqueci que sou uma pessoa como qualquer outra.
                  Tenho de confessar que ainda não estou em Portimão à muito tempo (2 ou 3 anos ou pouco mais,,,), mas existem muitas coisas fantásticas por cá!
                  como qualquer um que more perto da praia, já não lhe dou muita importância, mas descobri outras maravilhas, ás actividades que por cá se fazem!
                  Parece-me que actividades lúdicas (espectáculos de musica, teatro dança, actividades desportivas, colóquios, feiras, e sei lá que mais) estão a proliferar por toda a cidade.
                  Que de certa forma, ajuda a facilitar o "blending" da juventude LGBT, bem como a sua aceitação nesta sociedade cada vez mais aberta (falo por mim).
                  Eu pessoalmente, dês-de que cá estou, já me iniciei, com algum sucesso nas artes marciais, e em parkour, mas acho que ainda não me vou ficar por aqui, pois a oferta cá é tanta que nem sei se tenho tempo para fazer tudo!
                  Para mim, estas actividades todas já são um espectáculo!
                  (e para dizer a verdade, os meus colegas "Hetros" (lol) não se preocupam com mais nada se não boa camaradagem, mesmo perante a pior malha de porrada que possamos dar uns aos outros, hihi)

bem, tratem bem desta cidade, e quem não a conhece, deixo o desafio para que a venham conhecer, pois até mesmo as paisagens conseguem ser fenomenais!

[ó hayo!!]

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                    • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                    ferragudo  :up
                      'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                      Alguém que veio ao mundo para me ver
                      E que nunca na vida me encontrou!' @

Offline ANAÉFIXE.

• Membro Ultra
                      • Ex-anaormal
                        Free your mind going big going large all the way free city.

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
                        • Love is Love
                        O pessoal anda todo baralhado:
                        Portimão é uma cidade, Lagoa é outra (cidade!)
                        Ferragudo pertence ao concelho de Lagoa e não de Portimão!

Eu gosto bastante da cidade de Portimão e aconselho a qualquer um: VISITEM PORTIMÃO!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          292 Respostas
                          62168 Visualizações
                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                          por Thought
                          503 Respostas
                          71763 Visualizações
                          Última mensagem 17 de Setembro de 2015
                          por miúda esquisita
                          4 Respostas
                          1827 Visualizações