rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 05:04:15

Sondagem

És transexual?

Sim, F-M.
16 (10.5%)
Sim, M-F.
10 (6.6%)
Não.
125 (82.2%)
Tenho dúvidas.
1 (0.7%)

Votos totais: 119

Autor Tópico: TRANSEXUAIS no forum - quantos somos?  (Lida 13400 vezes)

TRANSEXUAIS no forum - quantos somos?

Offline RastaMan

• Membro Total
  • Género: Masculino
Lembrei-me que seria de valor perceber quantos somos e, não menos importante, quem somos.

É necessário tornar-nos um pouquinho mais visiveis. Sei que o que mais queremos é passar despercebidos e chamar o menos atenção possivel, mas vejam quem anda a aparecer nos media em nossa representação! Serão essas pessoas representantes da grande maioria dos transexuais portugueses? Não creio.

Comecemos por deixar aqui uma ou duas palavras. A ver quantos somos...

Precisamos uns dos outros. Ah, e esta conversa não é para aqueles que leem e escrevem. Amigos, sei quem vocês são e sei que posso contar convosco. Também sei que não somos só 3, portanto toca a escrever!

Transexuais de todo o país, uni-vos!

Coragem e até jah

Offline RastaMan

• Membro Total
    Afinal somos 4! Todos masculinos! Esqueci-me do senhor agora casado! Não haverá na rede nenhuma senhorita?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
      Afinal somos 4! Todos masculinos! Esqueci-me do senhor agora casado! Não haverá na rede nenhuma senhorita?

tb já tenho pensado nisso ;) na rede conheço alguns T rapazes mas nenhuma rapariga... hmm... pq será? :inq
        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline RastaMan

• Membro Total
        Bom, parece-me que somos poucos mas bons... A ver quando podemos começar a trabalhar e o que podemos fazer... aguardem o meu contacto! Ou sugiram acções a desenvolver que considerem pertinentes.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
          • Ecce Somnium!
            • Bravis esse laboro, obscuro fio
          Sinceramente o que me leva a pensar que não existam tantas senhoritas é talvez pelo superior preconceito para com elas. Infelizmente ainda há muito que as afasta da liberdade e provavelmente a exposição ao público é ainda complicada. Por outro lado, nem todo o mundo conhece a rede, já para não falar de que os T são a minoria LGBT...

Bem haja senhor RastaMan, juntos vamos lá, sim!

A vida não é só isto, mas a verdade é que já é mais do que tempo de permitir a transexualidade crescer para melhor ser controlada e para menos magoar: organizações, médicos, hospitais, pessoas, sociedade(...) os próprios transexuais...

Agir! ;)
            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Coloquei uma votação para quantificar em números, inclusive para os mais tímidos que não queiram responder aqui, mas queiram indicar pela votação que por cá andam. :)
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Coubert

• Membro Elite
              Coloquei uma votação para quantificar em números, inclusive para os mais tímidos que não queiram responder aqui, mas queiram indicar pela votação que por cá andam. :)
              Acho que foi uma excelente ideia. acho que ainda há um tabú enorme em volta deste tema, pode ser que assim isto "desenvolva"!
                "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline mmike

• Membro Sénior
                  • Neo-Relapsias
                Eu sou transsexual no mesmo sentido que o Kennedy era um cidadão de Berlim!
                  What's this? What's this?
                  There's color everywhere!
                  http://www.relapsias.blogspot.com

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia
                  Eu sou transsexual no mesmo sentido que o Kennedy era um cidadão de Berlim!

Creio que o Kennedy usou isso no bom sentido, do que me recordo dessa afirmação. É nesse sentido que estás a usar? :)
                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline mmike

• Membro Sénior
                      • Neo-Relapsias
                    Sim, é nesse sentido. :)

A Wikipedia explica melhor que eu: ""Ich bin ein Berliner" ("I am a citizen of Berlin") is a famous quotation from a June 26, 1963 speech of U.S. President John F. Kennedy in West Berlin. He was underlining the support of the United States for democratic West Germany shortly after the Soviet-supported Communist state of East Germany erected the Berlin Wall as a barrier to prevent movement between East and West."

É, na minha opinião, uma excelente expressão de solidariedade e apoio, porque nos coloca de certo modo na pele das pessoas. Uma declaração semelhante apareceu após o atentado de 11 de Septembro em jornais franceses que escreveram "somos todos americanos".

E eu até acho que tu sabias o sentido que eu queria dar, querias era que eu explicasse para o caso de alguém não perceber.  ;) (e de facto, quem não conhecer o contexto até podia pensar que era um comentário ofensivo; mas a minha intenção era mesmo meter-me na pele).

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      E eu até acho que tu sabias o sentido que eu queria dar, querias era que eu explicasse para o caso de alguém não perceber.  ;) (e de facto, quem não conhecer o contexto até podia pensar que era um comentário ofensivo; mas a minha intenção era mesmo meter-me na pele).

Confirmo. ;)

Offline blueboy

• Associad@
                        • Membro Vintage
                        • Smile!
                        Alguém faz ideia se o número de pessoas que votaram até agora corresponde à realidade do fórum? Gostava imenso de saber de facto quantos transexuais existem aqui.

Se não, acham que as pessoas não votam porque razão? Por ser um tópico que facilmente passa para a segunda página ou porque têm medo/vergonha?

Até agora, das 3 pessoas que votaram, sei que duas delas são de Lisboa, pelo menos foi o que entendi pelos posts. O facto de serem de Lisboa apresentou facilidades no processo de descoberta, ou este valor reflecte apenas estatisticamente o facto de haverem mais pessoas em Lisboa, logo, mais transexuais?

Descupem as perguntas, mas tenho muitas questões acerca deste tema. Se disse alguma parvoíce não deixem passar em branco, avisem-me para que possa aprender.
                          Ainulindalë

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                          • Ecce Somnium!
                          Esperemos que haja mais (já houve pelo menos ;)). Tempo ao tempo. Não será tanto por medo mas sim por ser mesmo uma minoria. Logo se verá, mas não te esqueças que há muita gente, T ou não, que vem ao fórum e não dá a cara. Isto será sempre uma amostra da realidade, podendo, claro está, ser real ou não. Assim como também convém não esquecer que nem toda a gente fala de transsexualidade como se de homossexualidade ou outro tema também minoritário se tratasse :)

Responder
                          Até agora, das 3 pessoas que votaram, sei que duas delas são de Lisboa, pelo menos foi o que entendi pelos posts. O facto de serem de Lisboa apresentou facilidades no processo de descoberta, ou este valor reflecte apenas estatisticamente o facto de haverem mais pessoas em Lisboa, logo, mais transexuais?

Nem uma coisa nem outra :) Reflecte que a rede ex aequo teve a sorte (:devil) de contar com a participação activa de pelo menos essas três pessoas. Tudo o resto é especulação dúbia Sinceramente é difícil em todo o lado, blueboy, depende da sorte e, sobretudo, de ti. Embora, sim, num à parte se possa dizer, segundo o que sei, que efectivamente Lisboa está ligeiramente (nem a 1% deve chegar) melhor que o resto do país :)
                            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline mmike

• Membro Sénior
                              • Neo-Relapsias
                            A transexofobia (é assim que se escreve? a palavra existe?) é das coisas que mais me choca. Como é que as pessoas são tão rápidas a julgar e tão lentas a pensar? É um absurdo. Enfim.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                              • Ecce Somnium!
                              Transfobia, acho ;) (transgenerismo generalizado, facto, mas creio que sim que é isto)

São os impulsos descontrolados a priori. Triste, sim.

Offline mmike

• Membro Sénior
                                  • Neo-Relapsias
                                Isso, transfobia. Já tinha ouvido a palavra, mas hoje estou mais emigra que d'hábito, até já nem me rappele das mots.  ;D

Pergunto-me onde errámos como sociedade para mais rapidamente querermos controlar os outros do que contribuir para (bastava até permitir) a sua felicidade.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Homofobia
                                  Nem uma coisa nem outra :) Reflecte que a rede ex aequo teve a sorte (:devil) de contar com a participação activa de pelo menos essas três pessoas. Tudo o resto é especulação dúbia Sinceramente é difícil em todo o lado, blueboy, depende da sorte e, sobretudo, de ti. Embora, sim, num à parte se possa dizer, segundo o que sei, que efectivamente Lisboa está ligeiramente (nem a 1% deve chegar) melhor que o resto do país :)

Conto pelo menos mais duas pessoas antes, não activas neste momento, sendo uma delas um membro fundador da associação e ex-membro de direcção. :)

Há mais gente por aí... inclusive não registada. ;)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                    Está-se sempre a aprender mas , sim, eu conto mais 3 pessoas pelo menos. Resta saber se serão as mesmas ou não ;)

Sim, mmike, pergunto-me muitas vezes quanto ao mesmo mas esse indagar levou-me a uma coclusão: cabe a quem assim vê as coisas fazer um esforço para mudar esta tristeza! Só assim vamos lá!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                      tb conheço mais um rapazito T aqui pá zona centro ;) [q tb n anda mto pelo fórum mas tá inscrito :)]

o pessoal anda por aí mas claro é verdade q são uma minoria dentro de outra [os LGBT's] 8)
                                        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline blueboy

• Associad@
                                        • Membro Vintage
                                        • Smile!
                                        Falavam do facto de haver mais votos por parte de rapazes do que raparigas aqui no fórum. Para quem está dentro do assunto, sabem se a nível das instituições de saúde que trabalham com transexuais também os F-M são os mais numerosos? Eu lembro-me de quando era mais pequenito ouvir umas notícias a dizer que nos países mediterranicos havia mais operações F-M que M-F, mas também não sei até que ponto isso está relacionado com as condições de vida das pessoas e o acesso a esses serviços. Não quero estar a discriminar, mas acho que é evidente que um F-M tem melhores condições no acesso ao emprego, serviços, etc que um M-F. A transfobia é igual para todos, mas para a receber temos de ser reconhecidos como transexuais.
                                          Ainulindalë

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          80 Respostas
                                          19518 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2015
                                          por Su
                                          Relacionamentos com transexuais

Iniciado por Pikachu « 1 2 ... 17 18 » Geral

341 Respostas
                                          54944 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2015
                                          por soraia_asd
                                          1 Respostas
                                          1373 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Junho de 2011
                                          por SoWhat
                                          11 Respostas
                                          1916 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2013
                                          por V24
                                          1 Respostas
                                          674 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2015
                                          por T-Rex