rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2020, 08:25:22

Autor Tópico: O que pode definir um gay? Se é que é possivel...  (Lida 11210 vezes)

O que pode definir um gay? Se é que é possivel...

Offline Joao_XN

• *
  • Novo Membro
Ola

Sou novo por aqui, nao conheço bem isto, por isso espero nao estar a fazer asneiras...

Eu so queria saber umas coisas, porque ha uma semana atras, mais precisamente no dia em que fiz 18 anos, aconteceu uma coisa que me levou a procurar este site...

Nunca liguei a rapazes no sentido sexual... Mas tb n sou homofobico... quer dizer, nao fico todo passado se conhecer alguem que seja homossexual etc...

Nesse dia, em que fiz anos, recebi um grande grupo de amigos em casa. Tavamos por nossa conta e fizemos uma festa.

Alguns deles beberam um pouco demais, mas ninguem causou problemas. Mas um desses amigos (e logo o meu melhor amigo... um rapaz que ja conheço ha mt tempo, com quem me dou mto bem e com quem vou pra todo o lado), passou-se a certa altura... No meio de brincadeiras, ele sentou-se ao meu colo e beijou-me. Mas foi na boca...

Ninguem deu importancia nenhuma, porque estavam todos a dançar e a divertir-se.

Agora eu nao sei se tou maluco... ou se sou gay... Porque eu gostei do que ele fez e tenho andado a pensar nisso, além de desejar que voltasse a acontecer outra vez, embora me pareça mto pouco provavel, porque só falámos daquilo uma vez (no dia seguinte) e ele riu-se com a situaçao. Se eu tivesse bebido, talvez tivesse sido algum efeito, certo? Mas eu nao toquei em bebidas alcoolicas naquele dia (nao tou a mentir, nao!! É verdade!!)  :-\

Se me puderem dizer qlqr coisa... Abraços!!!

Queen_Lita

• Visitante
     bem... epá,maluco não estás de certeza!  ;) mas também...ai,hoje não estou mesmo com inspiração para ajudar. Mas fizeste bem em inscrever-te aqui no forum, vai-te ajudar a resolver muitas questões como essas! Isto é..há pessoal mais velho e bem mais preparado para responder a esse tipo de questões, do que eu.. desculpa...mas espero que alguém te consiga esclarecer!  ;) beijos e Bem-Vindo!

Offline Filhó

• Membro Ultra
      • Banido
      • Género: Masculino
      n há defenições tdo o que se diz há volta das caracteristicas gay é tdo esteriotipado misturado com uma ignorâncoa abdominavel!!!!

Offline tal-go

• Membro Ultra
        • Um sonho...o Mundo.
        Pois é, já estou como o Filhó. E rótulos só na cozinha para diferençar o arroz carolino do agulha.

Pensa no que vos levou a fazer o que nos contaste. No teu inconsciente, ou no dele, ou em ambos, gostava(s)/(m) de experimentar o que quer que fosse? Não será por estarem carentes? O que sentes quando estás com esse teu amigo é vontade de o beijar?

Um grande abraço  ;)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
          bem, realmente só tu poderás por ti só chegar à conclusão de q és gay ou não ;)

de qq modo acho q o facto de teres gostado do beijo do teu amigo e de desejares q aconteça de novo deverá indicar alguma coisa...

acho q deverás imaginar como te sentirias com rapazes, como te sentes com raparigas ;) já tiveste mtas namoradas ou nem por isso? o q sentiste? n te esqueças q tb podes ser bissexual ;)

entretanto podes ir dar uma olhadela ao site da rede q fala desta tua questão ("será q sou gay?") e de outras questões relativas ao tema [link] e claro vai falando/desabafando aqui connosco no fórum, q nós tamos cá p te ajudar :)
          « Última modificação: 5 de Dezembro de 2006 por barthez »
            "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Joao_XN

• *
            • Novo Membro
            Pois é, já estou como o Filhó. E rótulos só na cozinha para diferençar o arroz carolino do agulha.

Pensa no que vos levou a fazer o que nos contaste. No teu inconsciente, ou no dele, ou em ambos, gostava(s)/(m) de experimentar o que quer que fosse? Não será por estarem carentes? O que sentes quando estás com esse teu amigo é vontade de o beijar?

Um grande abraço  ;)

Eu nao sei o que levou o meu amigo a fazer o que fez... Penso que foi mesmo só no gozo, apesar de nao ter sido um beijo pequeno...  :-\ Cada vez que toco no assunto, ele ri-se simplesmente e não comenta...
            Nao sei se tenho vontade de me "atirar" a ele e beija-lo... mas penso muitas vezes em ir a alguma festa com ele, esperar que ele beba e que faça o que fez, outra vez  :-\ Porque no nosso dia-a-dia duvido que ele alguma vez faça isso, a menos que fosse gay (ou bi) e gostasse de mim, mas nao me parece...

bem, realmente só tu poderás por ti só chegar à conclusão de q és gay ou não ;)

de qq modo acho q o facto de teres gostado do beijo do teu amigo e de desejares q aconteça de novo deverá indicar alguma coisa...

acho q deverás imaginar como te sentirias com rapazes, como te sentes com raparigas ;) já tiveste mtas namoradas ou nem por isso? o q sentiste? n te esqueças q tb podes ser bissexual ;)

entretanto podes ir dar uma olhadela ao site da rede q fala desta tua questão ("será q sou gay?") e de outras questões relativas ao tema [link] e claro vai falando/desabafando aqui connosco no fórum, q nós tamos cá p te ajudar :)

Acho que a serio mesmo, so tive 2 namoradas... Mesmo assim, nao sei de estava mesmo apaixonado por elas  :-\ porque ambas as relaçoes nao demoraram a terminar...
            Ja tinha sentido uma certa curiosidade em relaçao a rapazes, mas nunca imaginei fazer fosse o que fosse com eles... Nunca pensei muito nisso. Mas dps dele me ter beijado... acho que alterou qlqr coisa, mas de qualquer forma nao penso noutros rapazes... só nele...   ???

Acho que ele tambem nao teve assim mts namoradas... Será que o facto de ele ter bebido, o levou a fazer uma coisa que ele queria, lá no intimo dele? É possivel que ele seja gay (ou bi) e me esteja a esconder isso?  :-\

Tou cada vez mais confuso...

Offline Van_Yuki

• Membro Total
              De facto, ambos podem estar com curiosidade e não serem capazes de compreender isso.

Mas só tu podes avaliar a vossa situação. Tenta pensar no que sentes por ele. Apenas amizade? Ou o beijo despertou algo mais forte?

Bjitos  :-*

Offline nuven

• Membro Elite
                • I just want TO BE ME
                ... existir!!! simplesmente  ;D
                  Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

boyscout

• Visitante
                  Sendo um  bocadinho mauzinho...

Vais a uma festa com ele, mas desta vez és tu quem (supostamente) bebe... E espetas-lhe com outro beijo (aproveitas e tiras as dúvidas sobre a tua homosexualidade) ... dizes que é pra ficarem quites.... Se no dia seguinte ele vires que está chocado, tipo ah e tal nao sou gay, fazes como ele... ris-te e deixas andar (não tinhas culpa, estavas bebado). Se fores surpreendido com uma revelação... melhor para os dois. (penso eu...)  :P
                  Depois, levantas-te e sais do cinema (pk tou a fazer grande filme...) LOOOOOL  lol Sei lá, mas ate podia resultar...

Offline Van_Yuki

• Membro Total
                    LOOOOOOOOOOOOOOOL  ;D

Que GANDA maluco, boyscout !!!!!!!! Mas adorei a tua ideia HEHEHEHEHE  ::)

Joaozito... diz qualquer coisa, nao deixes de falar connosco!!!

:-*

Offline Joao_XN

• *
                      • Novo Membro
                       :o Que ideia a tua boyscout..........

Mas talvez seja uma forma de descobrir qlqr coisa, penso eu...  :-\

Digo isto porque tenho pensado muito nele e no beijo... e nao sei como perceber o que se passou...

Não digo que vou fazer exactamente isso, mas arranjar uma situaçao como essa...  :-\

Doop!

• Visitante
                        Diria que o melhor que tens a fazer de qualquer maneira é tentar ser honesto, mesmo que sem dramatizar para que não o assustes - se de facto é alguém para quem contas, ele respeitará e será honesto de volta, e talvez se possam ajudar um ao outro a perceber o que raio aconteceu afinal. ;) Tentar repetir a situação pode de facto ajudar a confirmar alguma coisa, mas também pode tornar tudo ainda mais confuso e stressante se mesmo assim continuares sem perceber, não?

Parece-me sempre melhor pôr as coisas como são. Mas também, dizem-me que sou bruto, por isso talvez não seja opinião de confiança, coff.  :-X

O que quer que faças, boa sorte. ;)
                        « Última modificação: 6 de Dezembro de 2006 por Doop! »

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                          Diria que o melhor que tens a fazer de qualquer maneira é tentar ser honesto, mesmo que sem dramatizar para que não o assustes - se de facto é alguém para quem contas, ele respeitará e será honesto de volta, e talvez se possam ajudar um ao outro a perceber o que raio aconteceu afinal. ;) Tentar repetir a situação pode de facto ajudar a confirmar alguma coisa, mas também pode tornar tudo ainda mais confuso e stressante se mesmo assim continuares sem perceber, não?

Parece-me sempre melhor pôr as coisas como são.

O que quer que faças, boa sorte. ;)

concordo plenamente, se tens mesmo confiança com ele, se são mesmo amigos certamente terás o apoio dele, seja ou n ele gay, bi, hetero, wathever ( de facto isso torna-se uma coisa tão superflua e que nós tendemos a dramatizar.. ), tenta falar com ele, mostrar que para ti foi mais que uma brincadeira, mas de um modo cuidado, pois ele pode estar tambem confuso e assustar-se e negar tudo, ou pode achar que te estas a ''atirar'' a ele..
                          De resto so te posso dizer que a definição de amor, gostar, atrair, amizade, não passam de relaçionamentos que temos com as pessoas que nos envolvem, sendo assim perfeitamente normal que tendo uma relação mais intima com ele a queiras aprofundar, isto é, o que te quero dizer é que é completamente indiferente o nº de relacionamentos que tiveste com raparigas, elas são pessoas, assim como o teu amigo ;)
                          espero ter ajudado e na ter complicado ainda mais... :P :-X (habito de complicar as coisas mais simples.. lol )

E de resto sê bem vindo áo forum, vais encontrar um sem fim de respostas a duvidas que possas ter e vais poder por todas as tuas duvidas, conhecer experiencias de vida semelhantes á tua e completamente diferentes, brincadeiras, parvoices enfim.. tudo.. ;D
                          por isso boa sorte e teh breve! ;)
                            As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline Joao_XN

• *
                            • Novo Membro
                            Apesar de sermos mt amigos e termos uma relaçao de confiança... nao seria capaz de lhe dizer na cara, por mais cuidadoso que fosse, que gostei do que ele fez...  :-\

Mas penso que posso tentar abordar o assunto indirectamente e ver a reacçao dele... E veremos se tenho resultados de jeito...

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                              exacto.. éra isso mesmo ke eu me referia..
                              a parte do "gostares" tem de ser com calma.. para que tenhas confiança.. enfim.. boa sorte ;)
                                As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline Joao_XN

• *
                                • Novo Membro
                                Finalmente consegui falar com ele...

Ele sentiu-se pressionado quando eu falava do tal beijo... E entao despejou-me a verdade em cima do modo mais frio que pode existir..

Ele disse-me que o beijo so foi por causa de ter bebido e porque ele "nasceu gay". Mas que isso nao volta a acontecer, porque ele quer ser hetero... Tivemos uma discussao enorme. Eu disse-lhe que aceitava se ele fosse gay e que nao precisava de se sentir mal com isso. E ele responde algo do genero: Nao tenho de me sentir mal?? Sabes o que é ser gay?? Entao fica calado e nao digas asneiras!! É uma m***... Tenho é de arranjar uma namorada pra ver se esta porcaria acaba duma vez por todas."

Tentei falar outra vez com ele... E ele quase me batia. Nunca vi nada assim... Ser gay ou ser hetero nao tem cura certo? Nao é uma opçao, nao é assim? Entao penso que ele precisa de ajuda seria, pq ele acha que pode ser hetero. Eu ate lhe falei deste site e da rede... e nada. Ele disse que isto era uma grupo de tristes que se deixam viver na miseria...

Eu calei-me... Nao conhecia este lado dele e estou um pouco em choque.. Como é possivel um homossexual ser a coisa mais homofobica deste mundo?? Ele está com algum problema ou é simplesmente teimoso? Isto é normal nos homossexuais? Falarem mal deles mesmos?

Quanto a mim... ja nao sei o que fazer. Penso que vou continuar a duvidar se sou hetero, bi ou gay  :-\
                                « Última modificação: 9 de Dezembro de 2006 por Joao_XN »

Queen_Lita

• Visitante
                                   Algumas das pessoas enquanto não se assumem perante ela proprias têm dessas. "Os gays não prestam, são uns tristes" "Quero ser hetero"... Ele precisa de falar com alguém, ele precisa de se esclarecer!  :-\ Não há maneira de lhe indicares este forum? epah,até se pode passar...Mas talvez reficta um pouco.  :-\   :-* :-*

Before the Dawn

• Visitante
                                    Sendo um  bocadinho mauzinho...

Vais a uma festa com ele, mas desta vez és tu quem (supostamente) bebe... E espetas-lhe com outro beijo (aproveitas e tiras as dúvidas sobre a tua homosexualidade) ... dizes que é pra ficarem quites.... Se no dia seguinte ele vires que está chocado, tipo ah e tal nao sou gay, fazes como ele... ris-te e deixas andar (não tinhas culpa, estavas bebado). Se fores surpreendido com uma revelação... melhor para os dois. (penso eu...)  :P
                                    Depois, levantas-te e sais do cinema (pk tou a fazer grande filme...) LOOOOOL  lol Sei lá, mas ate podia resultar...

Bem, isso daria um jeitão.  lol

Offline temporary_user

• Administração
                                      • Membro Vintage
                                      • Forever young, I want to be forever young.
                                      ...
                                      Eu calei-me... Nao conhecia este lado dele e estou um pouco em choque.. Como é possivel um homossexual ser a coisa mais homofobica deste mundo?? Ele está com algum problema ou é simplesmente teimoso? Isto é normal nos homossexuais? Falarem mal deles mesmos?

Quanto a mim... ja nao sei o que fazer. Penso que vou continuar a duvidar se sou hetero, bi ou gay  :-\

Olá João, parece-me que o teu amigo não é simplesmente teimoso e está mesmo com um problema, em princípio homofobia internalizada.
                                      Tenta fazer com que ele leia esta página deste site sobre homofobia internalizada, que faz parte deste, e pode ser que o ajude e te ajude a ti também a ajudá-lo...
                                      Não é "normal" nos homossexuais falarmos mal de nós mesmos, tal como não é "normal" os heterossexuais falarem mal deles...
                                      « Última modificação: 9 de Dezembro de 2006 por temporary_user »
                                        “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

clandestino

• Visitante
                                        Finalmente consegui falar com ele...

Ele sentiu-se pressionado quando eu falava do tal beijo... E entao despejou-me a verdade em cima do modo mais frio que pode existir..

Ele disse-me que o beijo so foi por causa de ter bebido e porque ele "nasceu gay". Mas que isso nao volta a acontecer, porque ele quer ser hetero... Tivemos uma discussao enorme. Eu disse-lhe que aceitava se ele fosse gay e que nao precisava de se sentir mal com isso. E ele responde algo do genero: Nao tenho de me sentir mal?? Sabes o que é ser gay?? Entao fica calado e nao digas asneiras!! É uma m***... Tenho é de arranjar uma namorada pra ver se esta porcaria acaba duma vez por todas."

Tentei falar outra vez com ele... E ele quase me batia. Nunca vi nada assim... Ser gay ou ser hetero nao tem cura certo? Nao é uma opçao, nao é assim? Entao penso que ele precisa de ajuda seria, pq ele acha que pode ser hetero. Eu ate lhe falei deste site e da rede... e nada. Ele disse que isto era uma grupo de tristes que se deixam viver na miseria...

Olá João_XN.

Vou partir do pressuposto que a história que contaste é verídica e daí dar-te algumas "orientações". Não sei que idade é que tu e o teu amigo têm, mas tudo isso parece-me normal. Eu também já passei por certas coisas que descreveste.
                                        É perfeitamente natural que o teu amigo tenha reagido assim. Alguns homossexuais e bissexuais passam pelo mesmo processo de auto-negação durante muito ou pouco tempo, dependo dos casos... Alguns demoram anos e anos até se aceitaram.  :-\ Eu passei por muitos... e ainda estou no caminho de aceitar-me a 100%, mas até aqui foi um sofrimento ...

O teu amigo muito provavelmente, e acima de tudo, não quer sentir na pele a discriminação de que são alvo os LGBT e por isso mesmo pode muito bem ter adoptado uma certa homofobia como forma de defesa. Pode também, estar mal informado e fazer uma generalização dos LGBT... que são todos efeminados, que idolatram a Madonna, etc. , e por isso mesmo achar que não se encaixa no perfil de gay.

Não, ele não vai conseguir tornar-se heterossexual. Tal como um heterossexual não conseguirá, em condições normais, virar homo ou bissexual. Todas as tentativas que ele fizer serão em vão. Serão até contra-natura, e não há mesmo nada a fazer.

Se ele rejeitou a tua ajuda ao contares-lhe sobre a rede também é normal. Deixa-o levar o seu tempo... Acima de tudo não podes nem deves pressioná-lo, e sim apoiá-lo, agindo como sempre agiste com ele... Não mudes a tua atitude. Afinal ele é o mesmo amigo de sempre, apenas ficaste a saber mais um aspecto dele que em nada deve interferir a vossa amizade.  ;) Não penses que por ele ser homossexual vai ter desejo de se atirar a ti a cada 10 segundos... porque não vai ter.  lol

Quanto a ti... segue o que sentes (isto era uma frase de anuncio ou algo parecido  ???... LOL) e não deixes que os outros te impeçam de ser feliz. Life's short, enjoy it.

« Última modificação: 9 de Dezembro de 2006 por Rage »

Offline Lara_

• Membro Total
                                          E que tal mandares-lhe uma mensagem para o telemovel e tentar tirar mais uns nabos da pucara como se costuma dizer ;) acho que não vai fazer mal nenhum e provavelmente com a resposta ficas realmente a saber que se passou e quais as intenções do teu amigo... quem sabe se ele não te consegue dizer alguma coisa mais do que diz cara a cara... ;D

Offline unforgiving

• Membro Total
                                            Pois às vezes também faço a mesma questão.

Penso num, desejo outro... realmente o que poderá indicar sermos ou não gays é relativo...

Offline jakejus1

• **
                                              • Membro Júnior
                                              • Change starts first always inside
                                              Em relação ao teu amigo, ele realmente está numa fase de auto-negação. Se ele se auto-denominou de gay desde nascença, então é porque ele deve ser mesmo, e acho que não há muito que ele possa mudar. Infelizmente (apesar de não ser mau) há quem não se consiga denominar como gostando só de um dos sexos. São os chamados bissexuais. Eu também ando numa pequena fase de auto-negação (sim, acho que ser gay deveu-se a factores de poluição, ou por uma outra qualquer razão - sem ofensa para ninguém, please!!), de dúvida entre homossexualidade e bissexualidade. Ele devia-se auto-aceitar e acho que o fórum o ajudaria imenso, ou tentar falar/encontrar-se com outras pessoas gays.

Em relação a ti, quero que tenhas em consideração um ponto que ninguém mencionou até agora:
                                              (Só beijei uma única vez uma rapariga na boca, senti prazer, mas agora acho que sou gay)

Quando esse rapaz te beijou, o que sentiste foi um estímulo de prazer, que acontece também quando te dás prazer ou tens relações sexuais com outra pessoa. Poderá não significar nada, como poderá também significar. Nisso deixo-te a descoberta porque ela tem de partir de dentro de nós.

Um abraço e muita força e sorte. Seja o que for e acontecer, não deixas de seres tu, nem de seres especial. O mesmo para o teu amigo. E aprecio a tua preocupação por ele.  :) ;) :)
                                                Courage doesn’t always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says, “I will try again tomorrow.”—Mary Anne Radmacher

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                                50 Respostas
                                                15361 Visualizações
                                                Última mensagem 30 de Agosto de 2011
                                                por Dumb:)
                                                24 Respostas
                                                44238 Visualizações
                                                Última mensagem 10 de Fevereiro de 2017
                                                por nair
                                                34 Respostas
                                                9056 Visualizações
                                                Última mensagem 21 de Abril de 2014
                                                por Dracarys
                                                48 Respostas
                                                104474 Visualizações
                                                Última mensagem 2 de Outubro de 2011
                                                por Frozzen
                                                0 Respostas
                                                529 Visualizações
                                                Última mensagem 4 de Maio de 2017
                                                por SpaceDad