rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 21:28:50

Autor Tópico: Viver de Luz...  (Lida 16330 vezes)

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Inicio um tópico de um assunto que há muitos anos interessa-me imenso.  ;)

Já há vários anos que ouvi falar de pessoas que viviam sem comer, apenas a viver de luz ou do prana. Sei que de inicio parece um autentico disparate e parece impossivel. Porém já tem saido várias reportagens e já há vários investigadores que afirmam que realmente existem pessoas que o conseguem.
Já vi várias reportagens e ouço falar imenso deste assunto quando viajo ao Brasil e sei que lá há várias pessoas que efectuaram o processo dos 21 dias.
Aqui em Portugal não costumo ouvir falar de inédia e gostaria de saber o que sentem em relação a este assunto??

Compreendem??? Acham possivel o organismo e a mente humana fazer algo que parece impossivel???
Gostariam de experimentar o processo dos 21 dias???
Poderão divagar sobre este assunto dando o vosso parecer.
Para quem nunca ouviu falar sobre este assunto aconselho a pesquisar primeiro antes de comentar.

O que é viver de Luz ou de Prana?
Viver de luz

Também chamado de respiratorianismo ou inédia, o Viver de Luz é um movimento espiritualista e místico moderno divulgado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen. Este movimento propõe que o ser humano, como ser espiritual e cósmico que é, pode dispensar completamente a comida e a água, assim como qualquer aspecto de sua alimentação física, passando a alimentar-se apenas de energia cósmica oriunda do ar que respira.

Para que se possa viver de luz e absorver a energia proveniente de uma fonte cósmica, o adepto deve passar por um processo específico, denominado de "processo de 21 dias". Jasmuheen admite que esse processo é uma Iniciação Sagrada, que pode ser conferida a qualquer pessoa, desde que passe por uma preparação especial ao longo de um tempo. A Iniciação sagrada, ou processo de 21 dias, tem o apoio dos Mestres Ascensos, que são "espíritos muito evoluídos", que adquiriram sua maestria e sua elevação espiritual por meio de encarnações sucessivas, onde adquiriram experiências que os tornaram Seres que possuem o domínio das leis cósmicas do nosso plano de consciência.

O que é a energia Cósmica ou Prana?
Energia Cósmica ou Prana

A energia que supostamente poderia alimentar os adeptos do viver de luz é conhecida como o Prana na Tradição do Sanatana-Dharma (Hinduísmo). O Prana é uma energia cósmica que permearia todo o Universo. Esta energia é considerada como o princípio da formação de todas as estruturas materiais, sendo o fluido universal por meio do qual todos os objetos materiais puderam se condensar para possuir uma existência física bem definida.

Na Tradição Hindu, o Prana é geralmente definido de duas formas:
A substância cósmica e universal, que deu origem a todas as coisas materiais.
A energia da vida, que confere vitalidade a todos os seres. No momento em que o prana é absorvido pela respiração, ele é transmutado neste segundo tipo de energia, passando a ser uma energia corporal. Esta seria a mesma energia chamada de Chi na tradição chinesa e Ki na japonesa, que circularia pelos meridianos do corpo e estudada na acupuntura e na medicina tradicional chinesa.

A Experiência de Jasmuheen

Ellen Greve, ou Jasmuheen, no seu livro "Viver de Luz: fonte de alimento para o novo milênio" conta um pouco sobre a alimentação por meio do prana, ou energia cósmica da vida.

"Foi uma iniciação sagrada, que devia ser respeitada e sobre a qual não se devia falar levianamente. Não foi em absoluto apenas um processo de parar de ingerir alimentos, mas um processo que permitiu, a mim e outros, vivermos somente de prana. Depois de completar os 21 dias, não precisávamos mais de comer alimentos sólidos para sobreviver. Agora somos inteiramente sustentados e alimentados pelos reinos etéricos. É um facto. Somos saudáveis, cheios de energia e, o que é melhor ainda, nossa manutenção é baratíssima!

À medida que os meses foram passando, fui-me sentindo cada vez melhor. Meus níveis energéticos eram elevados e eu tinha todos os sinais de boa saúde, mas meus entes queridos e meus parentes não estavam convencidos. Para acabar com suas preocupações, depois de 5 meses vivendo exclusivamente de líquidos leves e sem nenhuma vitamina, fiz vários exames e não só recebi um certificado de saúde perfeita, como descobri que nunca tinha sido tão saudável em toda a minha vida adulta! Foram boas noticias para os meus entes queridos e uma confirmação inquestionável para mim.

Uma coisa que eu gostaria de dizer é que, como no caso de todos os pioneiros, não havia uma forma de avaliar as coisas. Toda vez que eu sentia incómodos ou dores, tinha de confiar inteiramente em minha orientação interior para saber o que estava acontecendo.

Não havia como consultar um médico ou terapeuta alternativo e pedir conselhos. Falando em termos gerais, a maioria dos médicos ocidentais ainda não aceitou a idéia de que a maioria das doenças é causada por um problema emocional e pelas escolhas infelizes de combustível que acabam por desequilibrar os campos energéticos dos corpos antes de finalmente se reflectir no corpo físico. Os terapeutas alternativos tratam seus pacientes de forma holística e incentivam o consumo de alimentos frescos e nutritivos, ginástica etc. Portanto, em ambos os campos, a idéia de uma pessoa viver exclusivamente da energia da luz pode ser absurda em função da sua formação e idéias anteriores sobre o que o corpo precisa para manter-se inteiramente saudável.

Acabei por desenvolver o meu próprio sistema, usando a cinesiologia, para acompanhar as mudanças corporais e usá-las juntamente com a minha orientação interior.

Vivemos numa sociedade onde a maioria das pessoas reage à idéia de não comer com uma incredulidade extrema e/ou total falta de interesse em algum dia chegarem a fazer, elas mesmas, uma viagem desse tipo."

Benefícios

Alega-se que viver de luz poderia trazer benefícios:
Mais energia para as atividades do dia a dia.
Necessidade de menos horas de sono.
Maior contato com nosso eu interior.
Mais saúde física e mental.
Maiores resultados em práticas espirituais e meditativas.
Possibilidade de uma desenvolvimento mais rápido e efetivo das faculdades psiquicas do ser humano.
Maior leveza corporal.

Você pode comer se assim quiser, essa é sua vida… Eu costumava brincar do jogo de comer… Sei como é … Eu apenas não me interesso mais...  Não me interesso em sair, em trabalhar para ter dinheiro para pagar pela comida, fazer compras, então ir para casa cozinhar, então comer e depois ter que lavar a louça, para no final passar um tempo no banheiro… terminando por depositar a comida num vaso sanitário, jogando as feses no meio ambiente, para fora das cidades. Mesmo assim não conseguimos entender por que nunca estamos nos sentindo totalmente bem, ou por que não temos suficiente energia (outro erro que faz as pessoas comerem ainda mais), ou por que não parecemos saudáveis... Se gasta milhões de dólares buscando alternativas para se perder peso e ter saúde.   Na bíblia, até mesmo Jesus nos lembra "A comida que entrar em vossa barriga será imediatamente expulsa de vosso organismo ."
Wiley Brooks

http://www.vivendodaluz.com/
http://www.projetoprana.com/index.asp

Há várias outros sites sobre este assunto e aconselho também para quem esteja interessado em saber mais em visitar o fórum.
    Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
     Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
      • Caminho de papel
    Quando eu andava no ensino secundário falámos sobre isso numa aula de Biologia. Na altura não fomos ao fundo da questão, mas o que percebi na altura foi que haviam realmente pessoas que diziam ter passado por essa experiência e que não necessitavam de comer. Parece que nessa altura houve um programa de televisão (que eu não vi), e do qual os meus colegas e professora estavam a falar. O que essas pessoas diziam era que se todos os dias ficássemos, ao início da manhã, durante meia hora ou uma hora (já não me recordo) a olhar para o sol, não precisaríamos de comer. Isto porque haveria uma parte do nosso cérebro (penso que o hipotálamo ou a Hipófise, já não sei) que ficaria activada... ou algo do género...
    Para ser sincera, não acredito muito nisso, pois acho que não possuimos (nós Humanos) nenhum mecanismo que nos permita usar a luz do Sol para transformar algo na matéria orgânica que precisamos para viver... Quero dizer, como é que essas pessoas se "alimentam" a nível celular? Há componentes do nosso corpo que estão constantemente a ser gastos, e que precisam de ser substituídos, há a própria energia, que permite que as funções mais básicas sejam executadas. Tudo isso provém da comida. Todos os outros seres vivos que conhecemos funcionam segundo estas leis básicas da Vida. Não estou a dizer que nunca se encontrarão novas formas de se viver, mas em relação a esse método não acredito muito. Claro que estou sempre disposta a alterar as minhas convicções se se provarem erradas  ;)

Talvez esta conversa toda venha do facto de ter tirado uma licenciatura em Biologia  ;D :P

Mas achei na altura ser um assunto interessante 
      Mordidela de Vampiro:  http://world7.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=55143171

Chocolate não engorda, quem engorda é você

Viver de Luz...

Offline Oxalá

• Membro Elite
      uma espécie de fotossíntese?

[smiley=desconfortavel.gif] fishy

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
          • Caminho de papel
        Pois, algo desse género...

[smiley=desconfortavel.gif]

Mas não me lembro bem da conversa toda

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra
          Olá Chuva de Verão...
          Gostei da tua explicação, ainda mais que tens a licenciatura em Biologia.

O que me intriga, seguindo a lógica da tua explicação é pq cada vez mais há alguns cientistas, médicos, etc a acompanharem estas pessoas e que segundo eles será verdade que eles consigam ficar períodos longos sem comer ou com pouquissima comida.

Vou continuar a pesquisar e tentar saber mais, mas estarei atenta às tuas explicações..
          PS- Gosto do teu nick... he he

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
             Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline gumby

• Associad@
            • Membro Elite
            • It is possible to see a rainbow in the dark.
            O que me intriga, seguindo a lógica da tua explicação é pq cada vez mais há alguns cientistas, médicos, etc a acompanharem estas pessoas e que segundo eles será verdade que eles consigam ficar períodos longos sem comer ou com pouquissima comida.

não é assim tão estranho, todos os seres tem reservas energéticas (mesmo a nível celular), durante esse período de tempo serão essas reservas que serão consumidas...

Chuva de Verão, eu estou a tirar Biologia, mas gostava que me desses a tua opinião sobre esta tentativa de explicação, penso que é lógica.

Viver de Luz...

Offline risingstranger

• Membro Ultra
              okay...afinal nos estamos a falar do estado nirvana certo!?
              k supostamente buda atingiu... pelo k sei sao ingeridos alguns liquidos e alguma comida mto pouca mesmo... mas a pessoa aguenta-se pk esta em constante meditaçao e esta a receber energia nao so do sol mas do "universo" (nao sei explicar mto bem esta parte :-[). mas se tivermos em conta k o reiki é uma medicina alternativa reconhecida (pla entidade k reconhece as medicinas alternativas k eu nao sei kual é :-[)  e k o reiki estabiliza as energias do nosso corpo e assumindo k todas essas pessoas sao "mto á frente" nessas cenas d reiki e meditaçao etc... k fazem reiki a si proprias durante o estado nirvana ou kuase estado pk nao ecredito k xeguem la muitas pessoas  :-X mas ya c/ alguma agua k lhes é dada a beber a comida sinceremente nao sei mas axo k tbm lhes devem dar um rebuçadito  lol to a brincar. mas ya acredito no estado nirvana e k se pode aguentar mto tempo sem comida ao atingir o estado nirvana. [smiley=sim.gif]
                people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Viver de Luz...

Offline padthai

• *
                • Novo Membro
                 ::) ;D se conversassemos sobre luz não acabávamos mais...lol

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
                    • Caminho de papel
                  Bem, Gumby, é verdade que todos os seres vivos têm reservas energéticas (afinal é assim por exemplo que alguns animais entram em Hibernação ou Estivação), mas essas reservas eventualmente esgotam-se. Claro que os seres vivos podem sobreviver algum tempo somente a partir da energia que derivam da utilização dessas reservas, mas pelo que percebi, essas pessoas estariam livres para sempre de qualquer tipo de alimentação. Sendo assim, o que aconteceria quando essas reservas se esgotassem? Onde iriam buscar outras?

Também acredito que alguém com grande experiência em meditação e coisas do género será capaz de reduzir muito essas necessidades, mas de qualquer maneira elas continuariam patentes, mesmo que não em tão grande quantidade. Talvez essas pessoas possam alongar em muito tempo o período em que sobrevivem sem comer, mas o que acontece depois disso? Eu própria, obviamente, não tenho todas as respostas, e estou sempre disposta a aprender mais. Mas a minha formação diz-me que é algo bastante complicado de acontecer. Mas estou sempre disposta a alterar as minhas convicções se me mostrarem que estão erradas ;)

PS - Obrigada, também gosto do meu nick  ;D ;)
                  PS2 - Já agora, Gumby, estás a tirar biologia na FCUL? (foi aí que tirei o curso :) )

Viver de Luz...

Offline so_fia

• Membro Ultra
                    • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA
                    Ja tinha ouvido falar assim muito superficialmente sobre este jejum de 21 dias...
                    Acho que um dia vou experimentar! mas acho que começo por fazer um jejum de 8 dias, para ver se sobrevivo mesmo só de luz! alias, para ver se tenho luz dentro de mim! :)

Viver de Luz...

Offline gumby

• Associad@
                      • Membro Elite
                      • It is possible to see a rainbow in the dark.
                      Bem, Gumby, é verdade que todos os seres vivos têm reservas energéticas (afinal é assim por exemplo que alguns animais entram em Hibernação ou Estivação), mas essas reservas eventualmente esgotam-se. Claro que os seres vivos podem sobreviver algum tempo somente a partir da energia que derivam da utilização dessas reservas, mas pelo que percebi, essas pessoas estariam livres para sempre de qualquer tipo de alimentação. Sendo assim, o que aconteceria quando essas reservas se esgotassem? Onde iriam buscar outras?

A sensação que me deu é que não seria indefinidamente, mas apenas por longos períodos de tempo sem comida, ou quase sem. E os iniciados também se teriam que submeter a um processo antes do período de jejum dos 21 dias. Provavelmente será algo na onda de meditação que ajudará a reduzir ao mínimo as necessidades biológicas.

Sendo assim, acredito que seja algo viável, apesar de muito complicado, e até algo perigoso sem acompanhamento...

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
                          • Caminho de papel
                        Nesse caso é capaz de ser possível. no entanto não foi essa a ideia com que fiquei quando ouvi falar disso.

Que achas Diva? Já que estás mais dentro do assunto? É suposto ser só por alguns períodos curtos de tempo?  ???

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra
                          Olá... Gostei dos vossos comentários...

Atenção, apenas comento o que leio (não sei onde é a fronteira entre a verdade e a realidade).

Pelo que sei já várias pessoas completaram o processo dos 21 dias. Este processo necessita de uma preparação de vários meses em que as pessoas reduzem gradualmente os alimentos, a carne, peixe e pouco a pouco todos os outros alimentos.

Há um fórum que tem alguns relatos muito interessantes de pessoas que realizaram este processo dos 21 dias. Elas comentam o que sentiram durante esse processo.

http://www.vivendodaluz.com/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl

Também o processo dos 21 dias tem regras muito restritas, há muitos textos e até alguns livros a explicar como se deve fazer esse processo.

Atenção que é algo muito sério e perigoso e não deve ser feito (pelo menos sem acompanhamento especializado)

Pelo que li Ellen Greve, ou Jasmuheen, a pioneira neste movimento esperitualista esta a vários anos sem comer.

Também há uma brasileira que diz estar a alguns anos sem comer...

"Evelyn Torrence, de 39 anos, e o marido, Steve, de 36, pararam de se alimentar voluntariamente em maio de 1999 e, até hoje, fora alguns biscoitos que ingerem em atividades sociais, nunca mais comeram nenhum tipo de nutriente. "Eu me alimento de ar e de luz solar; não sei mais o que são legumes, frutas, nada disso", diz Evelyn. Brasileira, ela vive com o marido nos EUA. Neste chat, Evelyn vai explicar de que maneira o casal - mais um grupo de quase cem pessoas em todo o mundo - está conseguindo viver sem ingerir comida há quase dois anos. Em agosto, Evelyn, Steve e outras seis pessoas estarão em um instituto de saúde na Califórnia para serem avaliados por médicos. Eles ficarão 24 horas em observação, submetendo-se a exames clínicos - e esperam, com isso, conseguir provar cientificamente que, quando as glândulas pituitária e pineal são ativadas, as pessoas não precisam mais viver do aparelho digestivo - "uma muleta", segundo Evelyn.  

http://chat.terra.com.br/chat/evelyntorrence.htm

Entrevista a Evelyn:

Dolly pergunta: Como é que você consegue sobreviver assim?? Sem comer nada??   

Flor pergunta: Não consigo imaginar essa experiência.São acompanhados diariamente? Certo?!   

Marcos pergunta: Por que você faz isso?   

Evelyn 15:58:05

dolly, eu sempre gostei comida, até o dia que descobri  que a comida ia me matar, então entrei num processo de desviciar deste prazer mortal e, depois de 21 dias sem alimentação o desejo pela comida desaparece.   

Mary pergunta: Onde fica localizada esta glândula?   

Evelyn 15:58:47

Hoje vivemos apenas de ar, luz e um pouco de água. É tão bom quanto comida.   

Adi diz: Como isso pode acontecer? Eu não acredito!!!!

Renata pergunta: Você já fez exames de sangue? Como são os resultados? Qualquer pessoa pode ficar sem comer?   
                          Evelyn 16:01:05

Faço isso para o corpo ficar mais saudável interagir melhor com o meio ambiente e para despertar o senso espiritual que está adormecido na maioria das pessoas que as glândulas pituitária e pineal.   

Evelyn 16:01:33

Essas glândulas estão localizadas na região central do cérebro.   

Vaninha pergunta: Eu não entendi bem... e de que maneira vocês absorvem a luz solar e o ar?   

Evelyn 16:02:51

A habilidade humana em viver sem alimentação é um assunto muito antigo, porém muitas dessas informações ficaram perdidas, mas nem por isso elas deixam de ver verdades.   

Evelyn 16:03:15

Viver sem alimentação é mesmo possível.   

Evelyn 16:03:58

Renata, sim. Fazemos exame de sangue e o resultado estão em nosso site.   

Evelyn 16:05:06

Nesta próxima terça-feira faremos um exame completo de saúde supervisionado pelo Programa Alternativa Saúde.   

Evelyn 16:05:32

Segundo os médica nossa saúde é perfeita.

TOINHO pergunta: E as vitaminas que vocês precisam? Acham elas aonde? Julia pergunta: Vocês não sentem falta desses nutrientes que são tão importantes? Edu RJ pergunta: É sério, até onde eu sei, o nosso corpo é uma máquina que ingere alimentos, o transforma em energia e dispensa o resto. Formas menos evoluídas ficam meses sem comer, mas comem. Como você faz? Dolly pergunta: Mas como o corpo de vocês sobrevivem sem nutrientes e vitaminas? O processo de desviciar da comida foi muito doloroso? Eliana pergunta: Vocês fazem uso de algum complemento vitamínico?   

Evelyn 16:07:22

Vaniha, nós absorvemos pela pele, pelos pulmões, pelo olhos e pela glândulas pituitária e pineal.

Evelyn 16:09:13

Toninho, seu corpo é auto-suficiente e capaz de produzir tudo que ele necessitar retirando os elementos da mesma fonte direta que o vegetais retiram da energia cósmica, a comida ...   

Paglia pergunta: Oi Evelyn. Você pode indicar algum texto para quem quer começar o processo de se abster da alimentação?   

Adi pergunta: Acho que não é saudável se privar dos sabores da vida!

Evelyn 16:10:35

Temos todos os nutrientes necessários sem necessitar de alimentos.   

Evelyn 16:12:00

A comida contém uma quantidade limitada de prana e contém também muitas toxinas e venenos.   

Evelyn 16:14:04

Dolly, o processo inicial é bastante doloroso, pois o vício da comida nos faz acreditar que vamos morrer, porém quando depois de 21 dias sem comer nada,  descobrimos que ficamos livres para experimentar outras foram de alimentos enérgicos.   

Evelyn 16:15:05

Eliana, não usamos nenhum complemento alimentar há dois anos, não precisamos mais de vitaminas externa, nosso corpo produz internamente.

Flávia, você só se sente mal nas duas primeiras semanas, mas isso é normal você só precisa saber disso para não se preocupar, a desintoxicação alimentar é como qualquer outra desintoxicação, dolorosa no início.   

flit pergunta: Mas, Evelyn... e os casos de desnutrição? Qual a causa deles?   

Evelyn 16:34:52

carol, você fica tonta, porque você sente fome e vontade de comer, você não faz regime com consciência, você faz para emagrecer e por isso sua mente fica tentando te convencer com a tontura de  voltar a comer.   

Evelyn 16:37:33
                                diegogaucho, a fome do mundo é uma questão social.  As pessoas morrem de fome, porque acreditam que são miseráveis, e não tem conhecimento das outras fontes existentes e disponíveis para elas e por isso morrem. A fome não existe para nós, não comemos porque não queremos.    

EDUARDO pergunta: VOCÊS PRATICAM ALGUM ESPORTE?? LÚCIA pergunta: A vida de vocês é sedentária?   

Evelyn 16:39:40

Amanda, temos mais energia, dormimos menos, não temos dores físicas, nossa energia é completamente balanceada, nossa mente é limpa e dinâmica e somos muito mais pacíficos do que quando nos alimentávamos. São muitas vantagens e nenhuma desvantagem.    

Edu pergunta: Já ficou doente por causa da falta de comida?   

Evelyn 16:41:19

Paglia, nos não fôssemos lavagem intestinal, mas se a pessoa quiser fazer acelera o processo de limpeza, hoje nosso intestino é completamente limpo e não evacuamos mais   

Evelyn 16:44:33

DyingYoung, ficar sem comer é a maneira mais inteligente de economizar dinheiro, se livrar da escravidão social, não ter mais problemas de saúde e  parar o processo de envelhecimento já que tenho 40 anos. A atenção que estamos chamando é para consciência das pessoas. A fome não existe e precisamos dizer isso!!!   

Vixe!, para nós a não alimentação é um fato, não estamos preocupados em provar, apenas estamos abertos para informar porém, o Instituto Médico na Califórnia nos convidou para passarmos 30 dias sob supervisão médica sem alimentação nenhuma e aceitamos o convite. Essa pesquisa será divulgada para o governo americano e, em breve, todos irão ter essas provas.   

Flor comenta: Uau! Você deve ser como aquela garota do Blade Runer...   

JaqueRS pergunta: A não ingestão de alimentos e líquidos não torna seus intestinos e rins prejudicados?? É através destes órgãos que nosso organismo filtra todas as impurezas...     

Evelyn 16:55:36

Logo este assunto tão polemico será mais entendido pelos nutricionistas e médicos. É apenas uma questão de tempo.   

Raissa, Alternativa saúde, é um programa da Globo SAT e o especial sobre não alimentação irá ao ar dia 3 de março e este programa está pagando todos os teste de saúde para nós provarmos oficialmente nossa afirmação. Não moramos no Brasil e, por isso, vamos nos colocar a disposição de um instituto de saúde na Califórnia.

Parte de uma entrevista a Evelyn num chat.
                          http://chat.terra.com.br/chat/evelyntorrence.htm

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra

Atenção, apenas comento o que leio (não sei onde é a fronteira entre a verdade e a realidade).

He he... queria dizer ... (Não sei onde é a fronteira entre a verdade e a mentira...)

Não bebo mais hoje...  :devil

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
                                • Caminho de papel
                              Wow!  :o

Isto é tudo muito estranho [smiley=preocupado.gif]

Mesmo... Não me consigo convencer que algo assim seja possível. Vai contra tudo aquilo que aprendi. Acho que só acreditarei se me provarem. Com alguma experiência científica muito bem controlada. Também acho uma coisa muito estranha, porque é que ninguém sabe disto? Quero dizer, eu ouvi falar disto, e alguns de voces também, mas não é do conhecimento geral. Porquê? Sendo algo assim tão inédito e importante se for realidade, porque é que não houve mais divulgação? Acho isso muito estranho. Sempre que se dá mais um passinho, por mais pequeno que seja, para a cura da SIDA ou do cancro por exemplo, é sempre amplamente divulgado  :-\

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra
                                Tens toda a razão Chuva de Verão...

Apesar de no Brasil estar muito mais divulgado que aqui em Portugal também me pergunto se tudo isto é verdadeiro porque não se investiga em pormenor?

Mas também vejo o outro lado da questão, geralmente há dificuldade em compreender e aceitar o que nos foi ensinado e que existe desde sempre.
                                Por exemplo ainda ha bem pouco tempo passou, penso que foi no Discovery Chanel, um cientista que pensa ter descoberto a região onde se situava a Atlantida, que sempre se pensou ser um mito. Há vários outros cientistas que o julgam louco e dizem ser impossivel existir a Atlantida ou vestigios desta. Porém um departamento de investigação de uma universidade interessou-se pelo assunto e está a estudar a questão e pelo que parece há imensos indicios que confirmam que será verdade que naquela região tenha existido a Atlantida. Comentaram também no mesmo documentária a descoberta de Tróia, agora já provado cientificamente e que muitos julgaram o cientista que fez esta descoberta de louco.

Penso que para se ser cientista será necessário ter uma mente aberta, porque a cada dia que passa há novas descobertas, coisas até que todos davam como certas...

Atenção que com isto não quero dizer que seja verdade, apenas que talvez existam situações que ainda não são do conhecimento geral e que deveriam concerteza ser investigadas...

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
                                    • Caminho de papel
                                  Pois é Diva, tens muita razão quando dizes que muitas vezes as pessoas têm muita dificuldade em mudar as suas convicções. Basta pensar em Galileu e outros que tais, que quando fizeram as suas descobertas foram criticados, ridicularizados e até mortos  [smiley=nao.gif]

Os verdadeiros cientistas estão sempre abertos às novas descobertas e a pôr em causa o que se sabe agora. Mas para o fazermos temos de o fazer com espírito crítico, e só podemos provar como certo aquilo que resiste às nossas tentativas de o desacreditar ;)

Portanto, a partir do momento em que me provem que essa história é verdade, eu acreditarei, mas até lá, continuarei com as minhas dúvidas e críticas ;)

Viver de Luz...

Offline Diva

• Membro Ultra
                                    Parabéns Chuva de Verão pela tua maneira de pensar que parece-me muito correcta e profissinal...  ;)

"Faço isso para o corpo ficar mais saudável interagir melhor com o meio ambiente e para despertar o senso espiritual que está adormecido na maioria das pessoas que as glândulas pituitária e pineal.   

Essas glândulas estão localizadas na região central do cérebro."

Alguém sabe mais informações sobre estas glândulas??? Gostaria de saber mais...

Willian Shakespeare

Mahatma Gandhi

Viver de Luz...

Offline mIsS

• Membro Elite
                                      • my smile
                                      Parabéns Chuva de Verão pela tua maneira de pensar que parece-me muito correcta e profissinal...  ;)

"Faço isso para o corpo ficar mais saudável interagir melhor com o meio ambiente e para despertar o senso espiritual que está adormecido na maioria das pessoas que as glândulas pituitária e pineal.   

Essas glândulas estão localizadas na região central do cérebro."

Alguém sabe mais informações sobre estas glândulas??? Gostaria de saber mais...

A glândula pituitária já foi referida aqui mas com um outro nome, hipófise, nome pelo qual é mais conhecida. Facilmente encontras informações sobre estas duas glãndulas num motor de busca como o google.  :)
                                        Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Viver de Luz...

Offline Oxalá

• Membro Elite
                                        :inq isso nao entra no meu cérebro merrrmo

que é possível viver com pouca comida e água durante um longo periodo de tempo tendo como única fonte a luz solar, ok, talvez, nao me oponho muito, visto que já se provou que ela ajuda a produçao de vitamina D (né?) e portanto nao é difícil imaginar (ou se calhar é, nem sei) que talvez produza outras coisas no corpo.  mas quando começam a abusar da espiritualidade, isso começa a descambar (pelo menos pra mim)... "senso espiritual", "nirvana", "prana" :inq so falta dizer que levando a sério esta dieta (... ou falta dela) reencarnaremos mais saudáveis na próxima vida.

chamem-me racista, xenófoba, o que for, mas quando me falam desse tipo de coisas com sotaque brasileiro " 'Cé si sentxi doentxi? em baixo? alguma veiz pensou qui poderá seh sua comida causando essi sentximento?", algo em mim desperta um certo sentimento de "Auto-rejeiçao em operaçao"; enfim, deve ser algum trauma  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          20 Respostas
                                          9809 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2009
                                          por bluejazz
                                          Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                          45405 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                          por Geez
                                          21 Respostas
                                          8723 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2007
                                          por jay~
                                          16 Respostas
                                          3219 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                          por Sinvastatina