rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 19:50:47

Autor Tópico: Existe uma idade para estabilizar?  (Lida 12699 vezes)

Existe uma idade para estabilizar?

Offline miss_g

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
ach q bao existe idd pa estabilizar.. depende de pessoa pra pessoa i de deteminadas causas q a levem a estabilizar-se  :D
    "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline bugkill3r

• Orador(a)
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
      • a banalidade da diferença
    Agora mais a sério, não acho que exista idade para estabilizar, pode é existir alturas que se esteja mais para aí virado que não (seguindo o "estabilizar" de que se fala no post inicial)

Offline Marilyn

• Membro Elite
    • Second best
    É possível que haja uma idade certa para cada pessoa sentir que deve fazê-lo, embora alguns nunca estabilizem. Mas não quer dizer que isso seja mau, até porque geralmente o conceito de estabilidade que as pessoas têm é arranjar um trabalho-casar-ter filhos... O objectivo destas pessoas é passar a vida toda a trabalhar no mesmo sítio a ganhar um ordenado certo. E para mim isso é um disparate, é uma monotonia de morte, e pra morrer mais vale ser com uma vida de aventura lol

Triki

• Visitante
    É possível que haja uma idade certa para cada pessoa sentir que deve fazê-lo, embora alguns nunca estabilizem. Mas não quer dizer que isso seja mau, até porque geralmente o conceito de estabilidade que as pessoas têm é arranjar um trabalho-casar-ter filhos... O objectivo destas pessoas é passar a vida toda a trabalhar no mesmo sítio a ganhar um ordenado certo. E para mim isso é um disparate, é uma monotonia de morte, e pra morrer mais vale ser com uma vida de aventura lol

APOIADO!!!

Viver todos vivem, saber viver...nem todos! E realmente para mim trabalhar 12 horas por dia, andar num stress permanente, não é viver...E como tu dizes, a vida de ser uma aventura, pois vida só temos esta e não sabemos quando partimos...

Offline Maped

• Membro Elite
      • :)
      Concordo convosco.

Acho que a sociedade está muito virada para o estabilizar exactamente. Para que toda a gente case, tenha filhos, trabalhe trabalhe, passe férias no algarve, trabalhe, não pense na crise, e está a andar.

Sinceramente, isto é de morrer.

Um brinde meus amigos a quem tem a audácia de fugir a estes cânones!
        There's a fire starting in my heart
        Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
        Don't underestimate the things that I will do.

Offline Yawp

• Membro Ultra
        • Género: Outro

APOIADO!!!

Viver todos vivem, saber viver...nem todos! E realmente para mim trabalhar 12 horas por dia, andar num stress permanente, não é viver...E como tu dizes, a vida de ser uma aventura, pois vida só temos esta e não sabemos quando partimos...

Concordo convosco.

Acho que a sociedade está muito virada para o estabilizar exactamente. Para que toda a gente case, tenha filhos, trabalhe trabalhe, passe férias no algarve, trabalhe, não pense na crise, e está a andar.

Sinceramente, isto é de morrer.

Um brinde meus amigos a quem tem a audácia de fugir a estes cânones!

Não querendo mudar o tópico da conversa, concordo em absoluto com o facto de que nos é quase imposto pela sociedade arranjar um emprego com ordenado fixo e posteriormente, assim que houverem condições financeiras, casar. Tenho aliás pessoas amigas heterossexuais que sentem por parte da família, ou por auto imposição, uma pressão tremenda nesse sentido. Um erro recorrente da dita estabilização num compromisso afectivo é o isolamento dessas duas pessoas em relação a uma vida social, o que frequentemente acaba com a própria relação em si, dado que as pessoas em causa se saturam uma da outra.

Em primeiro lugar, creio que "emprego fixo" é algo em vias de extinção. Quanto a relacionamentos, não me posso alongar demasiado, pois a experiência não mo permite, mas enquanto observadora posso dizer que mesmo havendo um compromisso de longa duração, é benéfico para os intervenientes viverem uma vida que fuja da monotonia e do síndrome casa-trabalho. Ambos deveriam ter amigos comuns e próprios, viver diversas experiências, viajar (se possível em termos monetários), enfim, aproveitar ao máximo o que a vida nos tem para oferecer.

E sobretudo resistir aquilo que os outros acham melhor para nós, procurando o estilo de vida que se adapta melhor à nossa personalidade.

"For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline p.p.p

• *
          • Novo Membro
          Claro que não! Não acredito é que se consiga ser-se jovem para sempre  lol
          Mesmo assim, enquanto se conseguir ser-se ativo em tudo força ai ahah

Bc

• Visitante
            EU acho que toda a nossa vida é de fases, umas melhores ou outras piores. Com o passar do tempo e de acordo com as situações vividas por cada um, as nossas prioridades e/ou objectivos vão mudando. 

carlafsouto

• Visitante
              Na minha twisted opinion, acho que se após os 30 estás solteira é mau sinal, é meio caminho andado para seres daquelas mulheres quarentonas com 4 gatos em casa e um frigorífico cheio de gelados  lol

Sparkle

• Visitante
                Eu acho que não existe uma idade certa para estabilizar. Isso vai depender de cada um, tendo em conta o que sente e quer e até porque...

(...) Com o passar do tempo e de acordo com as situações vividas por cada um, as nossas prioridades e/ou objectivos vão mudando.

Por isso, cada pessoa define a sua. :)

Offline woman_angel

• Membro Total

Na minha twisted opinion, acho que se após os 30 estás solteira é mau sinal, é meio caminho andado para seres daquelas mulheres quarentonas com 4 gatos em casa e um frigorífico cheio de gelados  lol

Ahaha muito bom! ...mas pode não ser assim vá, há muitas mulheres que apesar dessa idade estão com esse estado civil porque gostam de ir navegando dizendo assim... :p

No geral creio que a idade não e sinônimo de nada, tudo depende claro do contexto de vida da pessoa e se efectivamente encontrou a outra metade ou não.

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
                    • "A Esperança é só uma distração."
                      • Aeminium
                    Acho que nasci estabilizado...

Offline Maped

• Membro Elite

Discordo. A idade não tem nada a ver com encontrar ou não o Amor ! E podes ser uma pessoa solteira e contente com isso ou comprometida e com gatos e gelados  lol

PsyGirl_Av

• Visitante
                        Isto de tentar estabelecer limites de idades para tudo é algo traiçoeiro. Claro que não existe uma idade. Em média, acredito que as pessoas tendam a estabilizar entre os 25-30 anos, mas apenas porque essa altura está associada à obtenção de uma carreira profissional (Com esta crise, qual emprego?! Eu sei), e ao estabelecimento de relacionamentos mais duradouros. Mas é como digo, isto é apenas senso comum (o meu, claro), é difícil estabelecer padrões. Para mais agora, em que os jovens adultos tendem a morar com os pais até mais tarde. A nossa sociedade e os seus padrões estão em constante mutação.

Offline Spektrum

• Membro Elite
                          • [P]oiesis.
                          Isso depende da maturidade de cada um, a meu ver. Há quem estabilize aos 20, há quem o faça aos 30... e há quem nunca o chegue a fazer. Esse estabilizar é fortemente condicionado pelos ideais, maturidade e trajectos de vida de cada um.
                            “Always be a poet, even in prose.”
                            ― Charles Baudelaire

V24

• Visitante
                            Estabilizar?? Nem sei...qualquer dia tou com 30 e não tou a ver nada disso lool. A ver vamos :P
                            Sou um bocado solitária e mudo muito de ideias. :-X

Offline angel b

• **
                              • Membro Júnior
                              por acaso este ano foi o meu ano de começar a querer ter uma vida mais estavel, ter um relacionamento duradouro, só falta mesmo é encontrar essa pessoa para concretizar isso :(

Cardo

• Visitante
                                Não acho que haja idade para estabelizar, existem pessoas e todas são diferentes, umas "querem" estabilizar... Uma já "são estáveis" e outras não pretendem tal coisa.

Idades, conheco pessoas com 18 anos que pretendem ter um relacionamento sério, bem como pessoas com 35 que não o querem.

Offline Maped

• Membro Elite
                                  Creio que o conceito de estabilizar não se aplica a todas as pessoas. Algumas sempre foram estáveis, outras nem tanto e entre estas últimas, pode haver aqueles que assumem compromisso, aqueles que assumem compromisso mas traem, aqueles que desejam ter filhos.. Este conceito varia tanto quando a variabilidade entre indivíduos, por isso, acho que não existe idade para "estabilizar". Diria antes que é a sociedade que obriga as pessoas a pensar demais em certos assuntos, em que na verdade não se devia intrometer.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    22 Respostas
                                    8457 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                    por xXxPePexXx
                                    52 Respostas
                                    10765 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                    por Destiny
                                    190 Respostas
                                    22672 Visualizações
                                    Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                    por Boo