rede ex aequo

Olá Visitante26.out.2020, 21:32:59

Autor Tópico: Évora - So de Passagem?  (Lida 7322 vezes)

Évora - So de Passagem?

NecroRomancist

• Visitante
Como não sou de Évora, só aqui estou mesmo por causa da Universidade, às vezes ponho-me a pensar como é que seria a vida se o meu futuro profissional passasse por Évora, não sei como me sentiria embora goste da cidade.
E voçês, vêem-se no futuro por estes lados? A viver com o companhier@ em Évora?
Tudo de bom  ;)

Évora - So de Passagem?

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    Bem, eu também não sou de Évora, mas durante alguns anos sonhei em viver lá, para mim é uma das cidades mais lindas que temos, faz-me pensar na minha terrinha(Avis) mas em ponto grande, talvez seja por isso que gosto tanto de Évora.. no futuro quem sabe, mas tenho reflectido e Évora está muito isolada, embora a evolução vá chegando aos poucos, basta abrir o mapa e constactar que estamos longe de tudo, isolados..  será um contra? talvez.. mas mesmo assim acho que é uma cidade em que deve valer a pena viver..    quem sabe com o TGV  se venha a tornar uma das cidades mais importantes do país ;D cheia de oportunidades de emprego, entre outras ;)
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Évora - So de Passagem?

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
      bem.. eu so mesmo de Évora nasci e fui criado por estas bandas e desde sempre tenho mantido o mesmo sonho..
      Que é abalar para Lisboa..
      Para mim não existe um futuro nesta cidade.. :P
        As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Évora - So de Passagem?

Offline biscaia

• Membro Total
        • Género: Feminino
        Pois bem, eu sou de évora!..embora nao tenha nascido aqui, vivi uns 16 anos por cá!

Cresci neste ambiente "alentejano", segundo uma educação nao tão tradicional, mas com as suas condicionantes!..enfim...

E...apesar de estar farta de aqui estar, nao consigo deixar de ter uma grande ligação por esta cidade...por mais que seja despresante para certos alunos e estudantes(exemplo: de arquitectura..pelo qual necessitam de certos materiais...que na maioria tem de ser encomendados, pois é raro encontra-los aqui!)...(para mim!!!)...acho que a cidade em si...eu nao sei explicar...mas há qualquer coisa que nao me deixa abandonar esta cidade!!..é estranho!!!...

Oiço muitos comentários dos meus colegas que vem de fora de évora...que isto é super calmo...que é agradavel...que nao tem estruturas suficientes para "abarcar" uma universidade como esta(lá esta..porkausa da falta de materiais...mas nao digo apenas materiais...mas tb outras coisas)...mas no geral...todos aprovam esta cidade..!!!

De certo modo...a organização da cidade está excelente...desde o centro...ate fora das muralhas...mas nao sei s a parte do desenvolvimento será pa breve!!...nao digo que precise de nao sei quantos centros comerciais..porque pela população aqui existente...os centros comerciais deviam ir á falencia...!!  claro que nos falta algo que chame a atenção...e que dê ás pessoas uma razao para continuarem a viver em évora!!porque..no futuro...temos de ter em conta um local que nos dê previlegios!regalias...que seja acessivel...!!!não terá de ser, necessáriamente, uma grande cidade!!

Mas...
        No entanto...
        Vale a pena esperar para ver o resultado do seu desenvolvimento!!!;)

so mais uns aninhos..LOL

**

é a minha opiniao!!
          Pequenos promenores constroem uma pessoa...

Évora - So de Passagem?

NecroRomancist

• Visitante
          Adoro Evora com este tempo  :) acho que a cidade ganha uma alma especial :)

Évora - So de Passagem?

Offline dante

• *
            • Novo Membro
            sim sem duvida  :) fika tdo mto humido... ;D
              All the things let undone,
              All the smiles that are gone,
              All the love you won't know,
              All the places you won't go.

Évora - So de Passagem?

NecroRomancist

• Visitante
              sim sem duvida  :) fika tdo mto humido... ;D
              :-X

Évora - So de Passagem?

Isabel Limão

• Visitante
                Tenho saudades dessa bela terra que já visitei várias vezes  ;) ;) ;)

:devil

Évora - So de Passagem?

Schuch

• Visitante
                  A questão deixou-me a pensar.
                  Penso que a passagem por algum lugar, não tem em si uma delimitação de tempo. Nem de qualidade. Um dia de passagem por Évora pode ser marcante. Uma dúzia de anos, talvez não. Depende de cada um. Julgo que não será difícil encontrar pessoas a morar cá que vieram de passagem e por cá ficaram e continuam nessa sua passagem. Évora é uma cidade tranquila, com um pouco de várias coisas que aprecio. E por estar no interior do país, não acho que seja no interior de uma caixa hermética onde não se possa ser quem se é. Não vejo a cidade como um local atrasado, quer em bens ou em mentalidades, como várias vezes as cidades do interior são conotadas.
                  Qualquer coisa que saia dos parâmetros da "normalidade" da população tende a ser criticada. Daí pensar que a homossexualidade não é, nem pouco mais ou menos, a única vítima de prováveis comentários depreciativos.
                  As grandes cidades por vezes são um engano. Não acho que o tamanho traduza a qualidade de vida ou mentalidades abertas.

Évora - So de Passagem?

Offline Ms.Jones

• Membro Total
                    • Género: Feminino
                    Adorava sentir-me "so de passagem", mas infelizmente sinto me "stucked".

So me lembro daquelas bolas que metem nos pés dos presos para nao fugirem...  [smiley=muro.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      8 Respostas
                      6368 Visualizações
                      Última mensagem 25 de Março de 2005
                      por bluejazz
                      Passagem de Ano

Iniciado por tinat « 1 2 ... 16 17 » Outras Conversas

331 Respostas
                      41674 Visualizações
                      Última mensagem 5 de Janeiro de 2015
                      por Odra