rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 16:35:09

Sondagem

Onde achas que há mais "engates"?

Discotecas LGBT
238 (36.2%)
Discotecas
38 (5.8%)
Wc públicos
23 (3.5%)
saunas e ginásios
48 (7.3%)
cafés , espaços públicos
21 (3.2%)
chats internet e tv
259 (39.4%)
classificados em jornais, e internet
21 (3.2%)
outros
10 (1.5%)

Votos totais: 285

Autor Tópico: "Engates" no meio LGBT  (Lida 133730 vezes)

"Engates" no meio LGBT

Offline Galena

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  A homossexualidade é muito associada a engate. Basta ir a um bar gay para reparar que os olhares trocados são mais intensos e expressivos do que em outro bar qualquer, não tão direccionado para clientela homossexual.
  Engatar, olhar, fazer o beicinho sexy, tudo isso é muito normal, onde quer que se vá, até passeando pela rua. Mas por que será tão associado à comunidade gay? E o facto de o ser será verdadeiramente despropositado?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009 por blueboy »

Engates

Dido

• Visitante
      Penso que isso poderá ser provocado pela opressão que muitos sentem "cá fora", quando vão a esses sítios tendem libertar-se.  
      Acho que isso do engate é mais fogo de vista.. os homossexuais como não podem fazer isso na rua, durante uma brincadeira ou local de trabalho (caso contrario são discriminados/despedidos) tendem em fazer "charme/sensualidade" nesses bares.
      Aliás tu também vês esses olhares e atitudes em bares hetero.. entre hetero. Acho que é msm por ser um meio "sem limites" que existem essas atitudes que fora desse meio seriam descriminadas.
      I think.. :-\

Engates

Offline timmy

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
       Penso que isso poderá ser provocado pela opressão que muitos sentem "cá fora", quando vão a esses sítios tendem libertar-se.  
        (...)
        Aliás tu também vês esses olhares e atitudes em bares hetero.. entre hetero.

Concordo com a Super. Os comportamentos tidos nos bares gay são uma espécie de libertação dakilo k está comprimido dentro de certas pessoas, lá sentem-se livres e acabam por vezes por caír no exagero...
      Podemos também pensar k seja um comportamento para conhecer pessoas, n tem necessáriamente k ser engatar, pode axar-se este ou akele giro... e pk n ir lá conhece-l@? Isso será o único meio k certas pessoas têm para conhecer gente c a mesma orientação sexual k nós e k tenhamos a consciência k o são, pois na rua n andamos rotulados, logo, lá dentro sentem essa necessidade

Também em bares k n gays o msm acontece se bem k n com tanta intensidade k em bares gay, se tivermos em conta o k foi dito p trás... talvez uma das explicações seja pk os heteros até na paragem do autocarro o podem fazer sem problemas, não acontecendo o msm connosco

Engates

moon_angel

• Visitante
        sinceramente ja estive em bastantes bares e discotecas e nunca "senti na pele" nada de engates....

pelos vistos lucky me!!! :) :)

(carpe diem)

Engates

Dido

• Visitante
            isso é pq n és boa como eu!! lol

just kiding winda  :-* :-* :-*

Engates

moon_angel

• Visitante
            :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

nem nada..... so q qdo vou aos bares e discotecas as ninas devem andar entretidas e nao me ligam... :) :) :)

Engates

moon_angel

• Visitante
               isso é pq n és boa como eu!! lol

CONVENCIDA!!!!!

:) :) :)

Engates

Offline Mascote

• Membro Sénior
                  • AlguresNoMundo
                Concordo com a Super quando diz que é uma espécie de libertação... ;)
                  "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Engates

melrao

• Visitante
                  até parece que os heterossexuais não engatam!!! O meu primo passa as noites à caça de miúdas, qual o problema de um homossexual também o fazer. Isso parte da consciência do que cada um quer fazer... ;D ;)

Engates

Offline Signo

• **
                    • Membro Júnior
                    eu acho a pratica de engatar um jogo mt engrassado e excitante, mas ñ indo mt longe.... eu uma vez, pus conversa com um rapaz e aquilo soube-me mt bem!! e pena era tár o meu namorado ao lado!!  ;D ;D

Engates

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                        • Mais sobre mim...
                      Pois eu acho que engate existe em todos os grupos. Quando vou a um sitio gay não acho que haja mais ou menos engate. Mas claro se vocês se estão a referir a sitios de engate tb os há para heterossexuais, não vejo os LGBT mais engatatões que os demais... Acho que todos caimos em falsas generalizações...
                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Engates

moon_angel

• Visitante
                        eu acho q a palavra "engate" se calhar e um pouco forte...

obvio q se notam sempre "certos olhares"...  8)certos "beicinhos"....  :-* mas tal como os ha em locais gay, tb os ha noutros locais...

as vezes basta ir pela rua... e eis um olhar.... eis ums piscadela de olha...

nao penso q seja especifico da comunidade lgbt, mas sim da raça humana... :)

Engates

melrao

• Visitante
                          a propósito: alguém leu Antes Que Aconteça do Arenas?
                          Relata engates espatafúrdios ou reais em Cuba, alguns são um prato de desatar a rir!!!!

Engates

Offline pocket

• Membro Total
                            • é a musica que conta os meus segredos!
                            isto anda tão mal para o meu lado na caça às miudas que estou desconfiada que quando as apanhar já não me devo lembrar porque andava atrás delas lol lol lol lol

Engate há em todo o lado. Toda a gente pode ser mais verdadeira se estiver num sitio onde se sente bem. Por exemplo, se me apetecer beijar a minha namorada numa discoteca gay posso fazê-lo que ninguém olhará para mim de lado, numa discotea hetero terei de me esquecer da apetência.
                            O que eu quero dizer é que os gays se tornam mais verdadeiros se tiverem nos seus "habitats", assim como as lesbicas, claro. Não precisamos de esconder nem um detalhe daquilo que somos.
                              Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Engates

Offline Swelly

• Membro Ultra
                              • Meu riso é tão feliz contigo
                                Por acaso nunca gostei da palavra engate...É muito forte e muito feia (faz-me lembrar quando vão a um bar de alterne...), eu costumo dizer que é um jogo de sedução...e penso que há em todos os sitios...

O pior caso qeu vi foi no Salsa Latina...que vergonhoso...desde esse dia nunca mais lá fui...e já passaram 3 anos
                                Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Engates

Offline Magia

• Membro Ultra
                                • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                                  • A minha galeria
                                concordo com a 1ª mensagem da super.. n digos as outras pk inda n li mais nd dp disso, fikei parva... começou da mm forma keu começaria a comentar e td!!!  :o
                                  Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Engates

moon_angel

• Visitante
                                  concordo com a pocket qdo diz q "cada um e' mais verdadeiro num sitio onde se sinta bem"...

claro q se tiver num local gay, nao vou ter problema nenhum em beijar a minha namorada, abraça-la.... fazer-lhe "30 por uma linha".... (nao sera bem assim, mas quase!! :D) ....

num local "nao gay" sei q terei um pouco mais de cuidado, embora nao dispense andar de mao dada com ela...

mas ha uma questao q sempre me coloco... e contra mim falo... se so' nos "sentirmos bem em locais direccionados "para nos"", nao estaremos a criar ghetos?! esta palavra assusta-me, mas as vezes sinto um pouco isso... e' inevitavel...

(carpe diem)

Engates

Offline Soni

• *
                                    • Novo Membro
                                    • Um dia de cada vez...
                                    Concordo com Timon,

acredito que seja um relaxamento profundo do dia a dia, pois muitos de nós temos que colocar a mascara para a dita sociedade, e quando saimos do armário nem queremos acreditar, tornando-se, talvez, em euforia.

:-*
                                      As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder com frequência aquilo que poderiamos ganhar se não tivessemos medo de arriscar.

Engates

Offline Galena

• *
                                      • Novo Membro
                                      Sim, provavelmente será uma espécie de libertação, de cumplicidade, de prazer pelo bem-estar de se poder fazer o que seria motivo de perplexidade e, talvez, de censura se fosse feito num banco de jardim, num outro bar qualquer, na fila da paragem de autocarro...

Mas dá-me que pensar...

Engates

Offline Signo

• **
                                        • Membro Júnior
                                        Eu não costumo engatar. quando olho, ou pisco olho( muito raro  ;D) ou alguma coisa do genero, e para demonstrar a minha simpatia ou até atracção pela pessoa...  ;)
                                        acho que quando se engata é para ir para a cama! e isso ñ é assim!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                          15512 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                          por Boreas
                                          Discriminação no meio LGBT

Iniciado por pocket « 1 2 ... 12 13 » Geral

255 Respostas
                                          31269 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Fevereiro de 2016
                                          por S_nose_nothing
                                          371 Respostas
                                          55301 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Julho de 2014
                                          por Cardo
                                          78 Respostas
                                          11540 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por btsferreira
                                          9 Respostas
                                          8944 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2014
                                          por kenprt