rede ex aequo

Olá Visitante14.jul.2020, 16:12:14

Autor Tópico: Preciso de ajuda e apoio...  (Lida 4854 vezes)

Preciso de ajuda e apoio...

Offline Rapaz20

• Membro Total
  • Género: Masculino
Olá a todos.

Descobri com agrado este forum. E vejo que posso estar a vontade aqui.

Sou um jovem de 18 anos que se sente homossexual, porem nao o aceito ser. Tenho rejeição a isso. Eu sei que isto nao se escolhe e tenho de aprender a viver com isto, mas nao era de todo o que ambicionava. eu queria constituir familia, ter filhos...

Nunca tive nenhuma experiencia homossexual nem heterossexual, porém, o sexo feminino nao me atrai, nao me seduz.

Eu tenho medo, tenho muito muito medo de toda esta situação. O facto de se me envolver com alguem do mesmo sexo, ter de o esconder da familia (eu sei que poderia dizer, mas nunca aceitariam) e amigos.

Poder-me-ão dizer "então mas por causa dos outros, deixas tu de ser feliz?", ao que eu nao tenho bem resposta. a verdade é que isto tudo me deixa extremamente triste, tudo isto juntado à minha fraca auto estima e muito muito muito pouca auto-confiança.

Tenho medo!  :'(

Obrigado a todos.

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
    • Banido
      O primeiro grande passo em ser homossexual é saber admiti-lo conscientemente, Bruno18. Esse primeiro passo, já tu o deste.

Antes de mais, quero dizer-te que o facto de seres homossexual não te impede de concretizar a tua ambição de ter família e filhos. Sim, será difícil, haverá muito para enfrentar, mas, com determinação, consegui-lo-às.

Não te preocupes com "os outros" ainda ;) Antes de os outros te aceitarem, tens de te aceitar tu. Não tenhas pressa; fala com outros, conhece-te, convive, sê tu mesmo. Vais ver que, um dia, não verás a homossexualidade como nada mais do que uma característica tua, tão intrínseca quanto seres, por exemplo, moreno, ou alto, ou teimoso.

Não tens de ter medo; estamos aqui para te ajudar ;)

Offline Rapaz20

• Membro Total
        O primeiro grande passo em ser homossexual é saber admiti-lo conscientemente, Bruno18. Esse primeiro passo, já tu o deste.

Antes de mais, quero dizer-te que o facto de seres homossexual não te impede de concretizar a tua ambição de ter família e filhos. Sim, será difícil, haverá muito para enfrentar, mas, com determinação, consegui-lo-às.

Não te preocupes com "os outros" ainda ;) Antes de os outros te aceitarem, tens de te aceitar tu. Não tenhas pressa; fala com outros, conhece-te, convive, sê tu mesmo. Vais ver que, um dia, não verás a homossexualidade como nada mais do que uma característica tua, tão intrínseca quanto seres, por exemplo, moreno, ou alto, ou teimoso.

Não tens de ter medo; estamos aqui para te ajudar ;)

obrigado plas tuas palavras, a minha rejeiçao ja dura 6 anos. :(

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido

obrigado plas tuas palavras, a minha rejeiçao ja dura 6 anos. :(

cada um precisa do tempo que precisar; já vi casos muito piores de rejeição.

creio que a auto-aceitação vem também com o convívio natural com as outras pessoas. Se estivermos sempre a tentar escondê-lo, acabamos por não conseguir sair desse lugar, porque não o conseguimos ver como algo natural. Assim, falando normalmente da nossa orientação sexual, ou até podendo estar completamente à-vontade com outras pessoas, ajuda consideravelmente a ultrapassar essa dificuldade

Offline hugo18

• **
          • Membro Júnior
          compreendo como te sentes.. estou exactamente na mesma situaçao
          sinto-me perdido e sem esperanças :(

Offline hugo18

• **
            • Membro Júnior
            Então? Que é isso? Não se esqueçam que a vossa orientação sexual é apenas um aspecto da vossa vida! Por certo terão mais que fazer/lutar, coisas boas por que acreditar. São como são e pronto, não têm culpa. Agora só porque uma pessoa não tem olhos azuis e cabelos louros tem de andar por aí a chorar? Isso era o que o Hitler queria! Força! ;)

talvez nao.. mas acho que isso afecta a convivencia com amigos e familia...
            adicionando, tal como o Bruno disse, a uma baixa auto-estima... provoca grande frustraçao
            medo de desiludir amigos/familia....

Offline Rapaz20

• Membro Total
              Então? Que é isso? Não se esqueçam que a vossa orientação sexual é apenas um aspecto da vossa vida! Por certo terão mais que fazer/lutar, coisas boas por que acreditar. São como são e pronto, não têm culpa. Agora só porque uma pessoa não tem olhos azuis e cabelos louros tem de andar por aí a chorar? Isso era o que o Hitler queria! Força! ;)

talvez nao.. mas acho que isso afecta a convivencia com amigos e familia...
              adicionando, tal como o Bruno disse, a uma baixa auto-estima... provoca grande frustraçao
              medo de desiludir amigos/familia....

exacto. é o medo de sermos descobertos. é sermos algo q definitivamnt n keriamos.

hugo, mandei.t uma mensagem. :)

True_King

• Visitante
                0

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007 por True_King »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  1520 Respostas
                  148834 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Maio de 2013
                  por SuperMan-SuperWords