rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 07:13:29

Autor Tópico: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?  (Lida 144263 vezes)

Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

Offline Somewone

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • just smille...life is to short for you to cry...
poix é car@s amig@s já há algum tempo que esta é uma questao que me perturba e por vexes levanta serias discussoes entre os amigos...
Ja a kerida Florbela Espanca dizia:

"Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!"
Amar

e é precisamente esta duvida que ainda nao consegui conceitualizar dentro da minha pobre cabeça. ou seja, voces axam k é possivel amar a mesma ppl durante uma vida inteira? ou será apenas uma habituação de uma ppl com outra?
Por exemplo, há casais que estao casados há 50 anos...voces axam que o amor ainda existe nexes casos ou é apenas uma acomodação ou habituação de um ao outro?
Será que a Florbela Espanca tem razao ao dixer k sao mentirosos akeles k amam a vida inteira a mesma ppl?
ora digam lá de vossa opiniao o k pensam sobre isto
 ;)
    "Don't stop moving, you must keep on going
    don't you stop believing, you should go on dreaming
    'cause its people like you that make the world go..."

Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"

Offline rakel

• *
    • Novo Membro
    ola....olha, eu nao acho que seja impossivel amar alguem a vida toda, desde que seja alguem que amamos verdadeiramente!!pois eu amo, acredita...uma pessoa a varios anos...e ainda hoje penso nessa pessoa, como se fosse unica...!!!é assim...o amor..

Dido

• Visitante
      Somewone, pensas de mais menina.. ::)

Diz antes assim amar-te-ei até onde me for possível, seguir-te-ei até onde puder... eternamente? não o sei... (damn.. até rimei.. lol)

;)

Offline rakel

• *
        • Novo Membro
        entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)

Dido

• Visitante

A minha alminha está parvé :o uma coisa não tem de estar ligada à outra.. apenas acho um pouco pretensioso usar palavras como nunca, eternamente ou outro sinonimo para sempre.. ::)

Offline teclar

• Membro Ultra
            nunca digas nunca  :P
              não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Offline Somewone

• Membro Total

nada dixo....amo..e espero amar ate nao poder mais... :P :P
              a duvida reside no factor tempo...continuo axar dificil estar com a mesma ppl 50 anos sem k a paixao, a ansiedade, akele nervoso miudinho no estomago, akele suar de maos k sinto...ainda o continue a sentir ao fim de 50 anos.
              nota: amar pra mim num é só o denomidado amor (seja lá a definição k lhe atribuas) mas sim tb a paixao...tudo akilo k sentes kaundo tas apaixonada. (axo eu! :-\)

Offline NoOkas

• Membro Total
                bom.. ninita fofita..

olha.. primeiro d tudo.. "O K É O AMOR?"  faz esta pergunta a ti mema e ao responderes ve se a resposta pode durar anos e anossss a fim como dizes..

Nada dura para sempre.. não por si mesma.. tens k fazer algo para k ixo aconteça.. tens k "conservar" "tratar" "reforçar" dar um pco do teu carinho e paixao, tens de investir no que keres que dure para sempre, neste caso.. no AMOR..

A partilha de experiencias.. os carinhos trocados a paixao investida o dia-a-dia com o amor ao lado pode durar muito e muito e muito tempooo.. basta kerer..

Se me deixares.. deixame "conservar".. "tratar" e "reforçar" o amor k existe durante muitos e muitos anos..

Amo-te... tão simples quanto isto ***
                  eeeeeeee  PUFFFFF.....

Offline teclar

• Membro Ultra
                  o amor é lindo....
                    não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Offline teclar

• Membro Ultra
                    uma coisa é certa, adoro ver dois velhotes a passear de mãos dadas, a trocar olhares romanticos e a darem um beijinho... é tão uindo!....

Offline NoOkas

• Membro Total
                      Apoiote teclar.. :) eu tumbem axo.. e se existe paixao entre eles eu tb irei ser axim.. :)

Apaixonada enquanto tiver por aki.. :)
                        eeeeeeee  PUFFFFF.....

Dido

• Visitante

nada dixo....amo..e espero amar ate nao poder mais... :P :P
                        a duvida reside no factor tempo...continuo axar dificil estar com a mesma ppl 50 anos sem k a paixao, a ansiedade, akele nervoso miudinho no estomago, akele suar de maos k sinto...ainda o continue a sentir ao fim de 50 anos.
                        nota: amar pra mim num é só o denomidado amor (seja lá a definição k lhe atribuas) mas sim tb a paixao...tudo akilo k sentes kaundo tas apaixonada. (axo eu! :-\)

Não querendo ser convencida.. mas creio que ela estava a "falar" para mim.. lol

tugidaq

• Visitante
                          tiPu . . vcs taum a confundir td!

existem varios conceitos aqui inertentes:
                           - paixao
                           - amor
                           - amor incondicional

paixao tds temos . . . e aquela ligação fragil e ao mesmo tempo intensa . . . a mais curta, a mais impulsionadora . . .

amor . . . amor e deixar um pco de lado a paixao, e centrarmo-nos da compreensao, aceitação da pessoa proxima . . .

amor incondicional . . . e sermos capaz de alargar o amor ao prox ao mundo td, ao cosmos . . . amar sem condiçoes, saber aceitar u mundo como é, com coisas prestaveis e outras menos, com pessoas de inumeros feitios, inumeras classes . . . u amor incondicional tem um pco a ver c a cosmoetica da pessoa . . .

Dido

• Visitante

Isso é aliás são..  os teus conceitos.. não estou a dizer que concordo ou discordo.. mas acho que passa por aí msm.. cada individuo sente o amor de diferente forma.. a paixão também.. uns valorizam mais o amor.. outros a paixão.. e ainda bem quem assim o é.. já viste se toda a gente gostasse de andar de t-shirt azul no verão? :P

;)

Offline Somewone

• Membro Total
                              Citação de: Super

Não querendo ser convencida.. mas creio que ela estava a "falar" para mim.. lol
                              [quote

xiça....cruxes...credo....dear good... :o :-X
                               :P ;)

Offline Somewone

• Membro Total
                                Responder
                                amor incondicional . . . e sermos capaz de alargar o amor ao prox ao mundo td, ao cosmos . . . amar sem condiçoes, saber aceitar u mundo como é, com coisas prestaveis e outras menos, com pessoas de inumeros feitios, inumeras classes . . . u amor incondicional tem um pco a ver c a cosmoetica da pessoa . . .

kiin....ixo pra mim é o amor....kuando digo ha minha cara metade k a amo é ixo k eu sinto....num tem nada haver com o aspecto dela nem tao pouco se as ppl k me rodeiam gostam ou nao dela....tipo eu gosto é o k me importa....e tanto fazia se ela tivesse uma verruga enorme no meio da testa ou  se fosse excessivamente magra ou excessivamente gorda....isso num interessa.....tipo estes aspectos distinguem paixao de amor....mas a duvida continua a residir no mesmo aspecto: é possivel este amar durar uma vida inteira?...tipo...será k nao existe um desgaste da ppl...um desgaste de sentimentos...um desgaste emocional..k leva a perder exe sentimento?...por isto é k eu axo estranho e complicado um casal k esta junto todo o dia...todos os dias...durante 50 anos continue a sentir amor....num sera apenas uma acomodação e habituação de sentimentos?

(ok....sem duvida k eu sou complicada..neste aspecto..:P)

Dido

• Visitante
                                  é possivel este amar durar uma vida inteira?...tipo...será k nao existe um desgaste da ppl...um desgaste de sentimentos...um desgaste emocional..k leva a perder exe sentimento?...por isto é k eu axo estranho e complicado um casal k esta junto todo o dia...todos os dias...durante 50 anos continue a sentir amor....num sera apenas uma acomodação e habituação de sentimentos?

Essa acomodação e habituação de sentimentos de que falas.. acho que está bem presente na grande parte dos casais.. habituam-se a um certo quotidiano.. deixam-se de surpreender.. não sei.. francamente isso mete-me confusão.. mas nesse campo tenho a minha imaturidade “a meu favor”. Não que me tenha mantido acomodada durante alguma relação.. mas ainda não tive uma relação de 50 anos.. daqui a uns aninhos falamos.. lol

Agora a sério.. eu sinceramente acho possível duas pessoas surpreenderem-se msm ao fim de 50 anos.. eu, ao contrario de algumas pessoas, penso que o “conhecer de trás para a frente” não farta.. pelo contrario.. alem do mais.. qdo nos surpreendem ainda sabe melhor.. mas isso.. sou eu a pensar.. ::)

tugidaq

• Visitante
                                    Somewone, qd s consegue chegar a esse estadu de amar incondicionalmente . . . e qs sinonimo de s gostar pa spr . . . tipo . . . s n ha condiçoes, u q poderia fartar? nd . . .

tugidaq

• Visitante
                                      com u passar d tempo . . . essa coisa du coraçao a palpitar spr q s ve u outro vai-se desfazendu . . . por xs cai-se numa rotina, numa rotina faminta . . . faminta por coisas novas . . . axu q e issu q nos n conseguimos dar, uma cor nova a tds os momentos . . . ficamos a espera q numa das varias curvas da vida encontremos de novo a pessoa q conhecemos nu 1º momento . . . u tempo passa, a pessoa muda, as atitudes mudam . . .

so temos de criar em nos uma atitude tolerante e de aceitação . . . pq s os outros mudam, s os outros tem defeitos . . . nos tambem!

naum sei . . . falo da boca pa fora . . .  :blush

Offline Somewone

• Membro Total
                                        "so temos de criar em nos uma atitude tolerante e de aceitação "

é aí k eu kero xegar...sendo axim o amor num é mais do k uma habituação de sentimentos.. :inq
                                        estranho....mt estranho...mas nada k a idade num ajude na resposta a estas duvidas.. :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          67 Respostas
                                          27464 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          Possivel AMAR um Idolo?

Iniciado por cris_sb « 1 2  Todas » Apoio

23 Respostas
                                          8911 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2009
                                          por lady_bird
                                          31 Respostas
                                          6930 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          9 Respostas
                                          14768 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Abril de 2013
                                          por CineLorde
                                          13 Respostas
                                          9234 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic