rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 08:31:00

Autor Tópico: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?  (Lida 96189 vezes)

Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • e puff! fez-se chocapic...
    • ex aequo aveiro
a 2 claro, se bem q há situações em q é a mais ::) :P

é óbvio q tem de haver compreensão de ambas as partes. é preciso pensar n só em si próprio/a como tb nos outros 50% da relação (o/a parceiro/a), sem isso acho q n se vai a lado nenhum.

just my .02€ ;)

tugidaq

• Visitante
    Acho que, como  Homens, acabamos (quase) necessariamente ligados a alguém.... sem ninguém não nos tornámos alguém.

Houve uma altura (não há muito tempo) em que eu defendia exactamente o oposto. Pensava, incredula e injenua, que s soubesse controlar us sentimentos teria uma maior consciencia da realidade. Agora que parei e sentei-me para pensar um pco... reparei q u q fazia n era controlar, ms sim reprimir...!  :wor

Há que libertar a nossa parte de amantes.... amar o mundo é um passo para melhor coexistir c ele...!

daLua

• Visitante
      Este tópico podia chamar-se "Azar! Azar! É não amar ninguém..."
      E "tramado! tramado! É quando ele fica lá entalado..." ou ainda "bonito! bonito! É o piar do piriquito..." ou "...as canções do Tozé Brito..."

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • ex aequo aveiro
        daLua, comporte-se e responda ao tema :P

daLua

• Visitante
          Já respondi... logo na primeira linha... bolas, tenho k passar a vida a fazer desenhos...  :P eu não sou engenheiro, sabes?! lol
          É k se calhar até é um tópico que me diz qqr coisa, mas não gosto de falar desses assuntos de uma forma demasiado séria pk atrofia-me. A minha "defesa" nestes casos é avacalhar um bocado...  :-[

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • ex aequo aveiro
            eu gosto q me façam desenhos... sniff sniff  :'(

tb sou mais dada à brincadeira do q assunto sério mas de vez em qdo lá escapa um comentário mais profundo :P

Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

Offline Sushi

• **
              • Membro Júnior
              • Género: Feminino
              • the act of love only takes two loves
                • roma&sushi
              Uma pessoa apaixona-se. Inicia a relação. Promete o mundo.O que tem e o que não tem!Diz à pessoa com quem está que ela é a lua, o sol e o ar que respira. E PROMETE amá-la até ao fim dos dias de amb@s. Até que ponto dizemos a verdade, ou somos simplesmente ilusionistas amorosos?...

Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

Offline Typi

• **
                • Membro Júnior
                Pessoalmente....acho que somos uns utopicos inconformistas....l0olis

Mas é bom saber que a pessoa que amamos pensa em partilhar toda a sua vida com alguém que a faz feliz!  :P ;D
                  Aquilo que algumas pessoas consideram impossivel é apenas algo que nunca viram antes!

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                  Acho que como tudo na vida, o amor também é "eterno enquanto dura". Não podemos fazer promessas com algo inconstante como os sentimentos, porque a promessa pode ser cumprida ou não.
                  Acho que a ilusão de eternidade que o amor nos dá faz fazer este tipo de promessas. Penso que a versão mais realista seria: espero amar-te até ao fim dos nossos dias.
                   :)

Offline p0seind0n

• Membro Total
                    td é eterno enkuanto dura! concordo!
                    o k sentimos o k dizemos ser amor faz-nos cometer algumas loucuras tal cm as juras d amor eterno, o k sentimos é tao bom k keremos p o resto da vida, mas tb nos eskecemos k "o k é doce enjoa" ...

ja fiz essas juras d amor eterno uma vez ...
                    e n mt obrigado n faço mais!!! pk dps eu é k as "paguei" ...  :P
                      "inv0c0 um s0nh0 e deix0 m levar pela sua aparencia, ansei0 p0r um destin0 e deix0 m m0rrer na sua subtileza" - Daniel Sampaio

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                      • Love is suicide
                      Eu só prometo quando sei que posso cumprir sou 1pessoa de palavra...quando inicio a relaçao tou apaixonada ainda nao amo mas quando amo sou bem capaz de prometer isso...se for o que sinto no momento e acho-me capaz de fazer isso sim prometo...sei que essa pessoa pode nao ficar comigo pa o resto da vida mas será sempre alguem po quem terei 1carinho muito especial e 1lugar para sempre no meu coraçao...por isso nao sei bem que resposta dar...quando se ama promete-se mil e 1coisas tanto podemos cumprir como nao cumprir nunca se sabe ;) mas isto é a minha opiniao  :P
                        If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

http://www.newgrounds.com/portal/view/243164

Offline Sueca

• Membro Sénior
                        • The Only AnD The OrigiNaL ME
                        Bem o futuro é uma coisa muito incerta..penso que não posso dizer se assim será...
                        Contudo poderei ver as coisas da seguinte maneira:

- Se eu morrer de um momento para o outro e estiver a amar uma pessoa..poderá se dizer k amei até ao fim da minha vida.
                        -ou se a outra pessoa amada morrer primeiro que nós ..e nós nunca deixarmos de pensar nessa pessoa..simplesmente ficar encalhad2 po resto da vida..também poderei dizer que amei toda a minha vida..

Mas penso que não poderei dizer que

"Amarei até morrer"

Se efectivamente ainda não morri
                        Só poderei dizer que:
                        "Ameite toda a minha vida
                        qunado morrer....mas agora aparece um paradoxo

se estou morta não vou poder dizer a pessoa que a amo e amei...
                         :-\ :-X

Aqui e em todo o lado.

ana

• Visitante
                          Quando lá chegar aviso  ;)
                          4 anos e1/2 é ainda muito longe do fim da vida (em teoria...)  [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]

Offline Little_Lady

• Membro Total
                            Desculpem-me o ilusionismo ou a utopia, mas acredito que se pode amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Acredito que quando amamos alguém a relação a dois até pode acabar,até podemos dizer que acabou e já nada significa, mas no fundo aquela pessoa será sempre alguém muito especial dentro de nós. Depois, feliz ou infelizmente, acabaremos por procurar tudo o que ela foi em mais alguém, e em mais alguém, mas jamais voltará a ser igual.

Desculpem mais uma vez se estou a delirar, mas é o que acho.

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                              • Love is suicide
                              :D concordo a 100% contigo :up [smiley=sim.gif] (já começava a sentir frustada por ser a unica pessoa a penssar isso :-X ) :-* :-*
                                If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

Offline temporary_user

• Administração
                                • Membro Vintage
                                • Género: Masculino
                                • Forever young, I want to be forever young.
                                Eu também acredito que se pode amar a mesma pessoa até ao fim da vida... ;)
                                  “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

murtas

• Visitante
                                    Eu Também! :D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Eu penso que a afirmação da promessa "vou amar-te até fim da tua vida" é no fundo uma expressão/declaração de intenção (nos casos em que pessoa não está a ser explicita e conscientemente falsa): "Quero amar-te até ao resto da minha vida" ou "O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".

Também acredito que se pode amar alguém até ao fim... :)
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline A1

• Membro Elite
                                      • Género: Masculino
                                      sim. ;)
                                        'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                                        • Love is suicide
                                        "O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".

Isso é demasiado grande para dizer num momento de ternura lol  :P brincadeirinha

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          67 Respostas
                                          21471 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          Possivel AMAR um Idolo?

Iniciado por cris_sb « 1 2  Todas » Apoio

23 Respostas
                                          5964 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2009
                                          por lady_bird
                                          31 Respostas
                                          4082 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          9 Respostas
                                          12089 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Abril de 2013
                                          por CineLorde
                                          13 Respostas
                                          2762 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic