rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2020, 08:12:02

Autor Tópico: O Poder Da Mente - Como ajudar uma amiga com pré-esgotamento?  (Lida 5703 vezes)

 
O Poder Da Mente - Como ajudar uma amiga com pré-esgotamento?
#0

miragem

  • Visitante
Conheço uma rapariga, que é aqui do fórum, que está muito mal mentalmente, está com um pré-esgotamento.
Poderiam dizer-me como ajudar esta amiga?
Não terá ela poder suficiente mental, para se ajudar a si mesma?

Falem disto comigo... Quem tem poder sobre a ´nossa mente? Seremos só nós? Ou os outros também interferem?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010 por Templarius »

    O Poder Da Mente
    #1

    Offline HumanNature

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
      • My Blog
    Sim, a nossa mente tem muito poder e controla tudo, só que ás vezes nós não temos nela força suficiente para nos erguermos seja porque motivo for, algo que aconteceu ou está a acontecer na nossa vida que nos marcou, ou está a marcar e está a prejudicar tudo isto.
    Acho que quando se chega a esse ponto é quando já estamos ainda mais fracos de cabeça e aí a ajuda por parte de um psicologo, psicoterapeuta, psiquiatra, é o melhor, já tentaste lhe dizer para ela tentar ajuda médica?

    Quanto à tua questão, acho sim que a nossa mente tem um poder enorme sobre nós, agora a questão é, será que o sabemos dominar?controlar?
    se é que alguém percebe o que quero dizer com isto :S

    Tudo interfere..tudo é importante, a nossa mente,é pra mim a nossa alma, e os outros podem interferir e muito! Mas enfim..tb n sou das melhores pessoas pra falar disto.

    Muita força pra tua amiga!!!!!! :-*
      This Who I Am, Like it or Not!
      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

      O Poder Da Mente
      #2

      miragem

      • Visitante
      A minha amiga certamente que vai ler as tuas palavras.
      Ela está a ser acompanhada por uma psiquiatra.
      Mas está muito agarrada a algo do passado. E está a transformar tudo isso em revolta, é isso que temo.

        O Poder Da Mente
        #3

        Eyre

        • Visitante
        Eu até percebo essa ideia do poder da mente, a sério que percebo. Mas a esse respeito não posso deixar de notar, como dizia o outro (Shakespeare) que "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que a tua vã sabedoria supõe".

        Por exemplo, eu sinto uma enorme atracção pela filosofia existencialista, adoro frases como aquela de que "O Homem está condenado á liberdade", etc. Mas compreendo que a psicologia (e também a sociologia, a um outro nível) critique o existencialismo. Porra, o Freud já tem mais de 100 anos, quer dizer...

        Mais uma vez, o que eu acho é que temos de ter uma certa humildade. E depois, como diz o Arno Gruen ("A Loucura da Normalidade" do Gruen é um dos meus livros de referência, apesar de ser um pouco psicologizante e por isso entrar em choque com a minha área de formação), por vezes pensamos que pensamos quando os nossos pensamentos estão travestidos de sentimentos (quantas vezes de uma enorme destrutividade...), e pensamos que sentimos quando os nossos sentimentos afinal nada mais são que pensamentos e ideologias preconceituosas.

        O que muito me admira é que pessoas inteligentes, universitários ou com curso superior, venham defender teorias reducionistas e não percebam que o mundo em que vivemos é afinal de uma enorme riqueza e complexidade. Mas o que é facto é que os bancos das universidades estão cheios de bimbos. Eu que o diga, que tive o prazer de me cruzar com um desses bimbos. Pessoas que estão na universidade mas que depois pertencem a seitas religiosas que dizem preciosidades do tipo:


        Fazer a limpeza psíquica no lar e freqüentar as sessões públicas são práticas benéficas. Aquela por manter o lar livre de má assistência astral, e a freqüência às sessões, pelo banho de fluido astral que a assistência recebe e pelas lições que se aprende com as doutrinações no decorrer da sessão. É, entretanto, fundamental estudar e compreender a doutrina racionalista cristã, principalmente no assunto que se refere às leis que regem o pensamento.

        Seu filho precisa compreender as lições da doutrina. Tudo indica que ele não absorveu os ensinamentos, pois não está sabendo controlar a qualidade dos pensamentos que emite, recebe e nutre. Pensamentos negativos, de fracasso, de desânimo, de dúvidas são focos de atração de espíritos do astral inferior. Ele precisa deixar de lado esse tipo de pensamentos e confiar no futuro. Este depende dele e somente dele: poderá ser de êxitos ou de fracassos, de acordo com o que ele desejar. É verdade que ninguém deseja o fracasso, mas se não trabalhar pelas conquistas, estas não virão por si mesmas.

        Recomendamos que o D... estude o livro Racionalismo Cristão, em particular o capítulo "O pensamento". É importante que ele conheça bem a lei de atração e repulsão.


        (Racionalismo Cristão)

        Link: http://www.racionalismo-cristao.org.br/index.html

         lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol  
        « Última modificação: 20 de Outubro de 2006 por Eyre »

          O Poder Da Mente
          #4

          Offline Thumbnail

          • *****
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • Ecce Somnium!
            • Bravis esse laboro, obscuro fio
          A mente, claro, tem um poder enorme (diria até ilimitado!). Todavia se não alimentada e devidamente acompanhada jamais conseguirá evoluir tal e qual aquilo que é necessário para o bem de qualquer ser humano (qualquer ser que não vá de encontro às suas necessidades básicas, vive morto...).
          Por esta razão acredito que para se alimentar quem não tem força para isso é necessário primeiro conhecer bem essa pessoa e deixá-la apresentar-senem que isso demore uma série de anos... (nada é feito com um estalar de dedos!). Paralelamente deve existir um acompanhamento correcto dessa mesma divulgação e seguimento de sensações para que não seja interpretado mal pelo próprio...
          Amizade, vida, aprendizagem, sorrisos e lágrimas... Tudo está preso na evolução e mais do que a força do próprio, é necessária a força de quem dele gosta pois quem está perdido, está cego e quem não vê, está morto... Compete a quem com ele vive a jornada, acordá-lo e fazê-lo sentir...

           :)
            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

             

            Tópicos relacionados

              Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            204 Respostas
            33920 Visualizações
            Última mensagem 15 de Outubro de 2014
            por Ticas:
            38 Respostas
            27821 Visualizações
            Última mensagem 22 de Outubro de 2013
            por woman_angel
            22 Respostas
            8144 Visualizações
            Última mensagem 19 de Outubro de 2007
            por Van~
            53 Respostas
            7025 Visualizações
            Última mensagem 28 de Junho de 2016
            por Oak
            14 Respostas
            5214 Visualizações
            Última mensagem 4 de Junho de 2018
            por marshaia