rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 15:46:23

Autor Tópico: Espaços gay friendly em Lisboa. Onde?  (Lida 159719 vezes)

Cidade romântica - Lugares p/ namorar...

Offline maris

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • ex aequo lisboa
Alguém já conhece o Jardim da Amália Rodrigues?

Marisa
  :-*
    "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

naif

• Visitante
    oh pah, acho q é aquele perto do Parque Eduardo VII, não é?  :inq eu e o meu sentido de orientação estamos sempre  turras, nunca sei ao certo onde que fica o q uê  :blush

Offline azithro

• Membro Sénior
      • all star
        • eu e o território
      Com um cafezinho fantástico "linha d'água" - tanta vez que confundi com "mãe d'água" - mesmo junto a um lagozinho artificial ... mui bonito ::)
        we are all made of stars

naif

• Visitante
        isso fica relativamente perto do corte inglés, não é? e tem uma estátua com uma senhora e um bébé? é esse jardim...?

Offline azithro

• Membro Sénior
          • all star
            • eu e o território
          Mesmo por detrás do el corte e no cimo do pq eduardo vii
            we are all made of stars

Offline maris

• Membro Sénior
              • ex aequo lisboa
            E a escultura é do espanhol Botero, intitulada Maternidade (creio..). Comprada pela Câmara Municipal de Lisboa depois de uma exposição do mesmo na Praça do Comércio.

Marisa
              "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Tem graça... Eu pensava que Botero oferecia uma escultura em cada cidade por onde passava... Ou melhor, esse comentário foi feito por estudantes espanhois que estavam cá nesse ano a fazer erasmus... devem ter gozado com a minha cara, só pode! lol :P ::) :clown
                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

ana

• Visitante
                :up"Linha d'água" é um dos meus sítios de eleiçao! :up

Offline maris

• Membro Sénior
                    • ex aequo lisboa
                  Olá Cacao!

Ele realmente oferece uma escultura, mas esta eu ouvi que o Joãozinho tinha comprado para o jardim... fica a dúvida. Vamos à procura da outra.... ;D

Marisa

Offline Mars_Crazy

• Membro Sénior
                    • Género: Masculino
                    • Sê tu própri@!
                      • grupo jovem ex aequo lisboa
                    O que os presidentes da câmara de Lisboa puderiam fazer era remodelarem (recuperarem) a sede da ILGA-Portugal! Aquilo começa a degradar-se de dia para dia...

Alguém já reparou nos últimos andares? Pois... não abona nada de bom... Qualquer dia caem-nos em cima três andares!!!  :-/

Sabem por acaso se aquele edifício é TODO da ILGA?  ???

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Só o R/C é cedido à ILGA-Portugal.

Concordo com o que dizes... bolas já estive nas sedes da maior associação LGBT da Suécia em Estocolmo e dos Países Baixo em Amsterdão e que luxo!!!... :(

O que nós temos já ajuda muito, mas é uma vergonha comparado com o que há lá fora nalguns países... :-[
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Mars_Crazy

• Membro Sénior
                        • Sê tu própri@!
                        Isso é verdade!!! Com uma cidade belíssima como é Lisboa como é que podemos "estragar" o ambiente com tantos e tantos edifícios públicos, camarários e privados a cairem de velhos, sem que ninguém pareça capaz de travar esta degradação?!

Ainda por cima, este edifício da Câmara, dado que está a ser utilizado por uma associação de âmbito nacional, e que devido a isso poderia ser muito concorrido pela comunidade LGBT nacional, deveria estar coberto por algum programa comunitário de ajuda a restauro de edifícios degradados, ou ajuda ao associativismo LGBT Europeu... Custa-me a acreditar que não existe este tipo de programas... Inclino-me mais para o «pouco interesse da Câmara Municipal de Lisboa» e de um âmbito nacional de Estado para as especificidades da sociedade LGBT nacional!

Trata-se sim de um deixar correr... É nestas alturas que me apetecia ter um lobby gay que pudesse fazer pressão: desta forma iriam ver o súbito interesse genuino por parte das instituições camarárias!!! Mas como ainda não existe, temos que nos contentar em sermos persona non grata no nosso próprio país! Vergonhoso!!!

Quantos de nós não gostaríamos de ter uma associação ILGA-Portugal  forte, com uma sede cheia de instalações e serviços, que nos beneficiassem a tod@s? Seria muito mais rápida a integração da nossa comunidade se pudessemos ter à nossa disposição todos os serviços sociais que os heterossexuais têm, sem termos que nos mascarar de pessoas que não somos! Para quando um Portugal mais justo e solidário para com todos os que são injustamente descriminados com base na sua orientação sexual ou identidade de género? Ficamos à espera ou lutamos? Eu digo: para a frente é que é o caminho, à luta pessoal!!!  >:( [Mesmo que seja nos bastidores...]

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Infelizmente para muita gente ainda não somos vistos como uma causa com valor, logo não temos a ajuda e interesse de quem não tem empatia ou sente na pele a situação dos LGBT em Portugal...

Felizmente há muitas portas que se abrem, mas há tantas outras mais que estão totalmente fechadas pelo simples "LGBT" existente neste associativismo e neste movimento civil...

Vamos lutar! Só assim!
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                            • O_o
                            true!  :-[  Mas também acredito para muito perto o fim desses obstaculos, porque finalmente creio... estamos a conseguir com que as pessoas falem sobre isso. Pensem sobre isso. As tatu, o clip da Cristina, a união de facto... os debates... escassos... É um facto que ter-mos uma população envelhecida, religiosa e estar-mos a menos de uma geração do fashismo não ajuda. Mas creio que seremos literalmente forçados a quebrar o preconceito. Porque integramos uma comunidade Europeia e um mundo que cada vez mais desperta para o ridiculo da negação de outras formas de amor que não o macho-femea, e sobretudo estamos a conseguir denegrir a imagem que somos bichos sexistas, coisas aberrantes, anormais,  sem sentimentos e a afirmarmo-nos como seres humanos!
                              "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                              from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                              Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                              • O_o
                              Voltando ao topico  :P hihi  ;) Há assim uma resmassa de lugares onde gostava de levar o meu amorzinho. Ao restaurantezinho com o naco na pedra, (ela adoraaaaaa carne!!), ao cafezito do CCB, ao chiado... blá bink blonk!! etc  e companhias... mas infelizmente... porque estamos dependentes dos pais e somos  não-assumidas... e ela está a 300 km... acabo ser sempre eu ( que sempre tenho mais liberdade) a ir ter com ela... e temos sempre tão pouco tempo para estar juntas que quase nunca sobre tempo para dar uns giros por ai....   :-/ :'(

fica para um dia mais tarde!  ;) De certeza que lhe vamos atribuir um valor ao quadrado depois   lol:up
                                "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline azithro

• Membro Sénior
                                • all star
                                  • eu e o território
                                Ir à feira da ladra passear, ver uns livrinhos fixes mais baratinhos.
                                Por falar em livros ... a feira do livro está aí. Mais um bom sítio para ir passear, dar a voltinha  tendinhas, ver uns livros comprar aquele livro que já se andava a pensar à muito e por fim ir beber um cafézinho ao "linha d'água".
                                  we are all made of stars

ana

• Visitante
                                  Ahhh.........
                                  Hoje passei uma tarde muito agtradável. Não foi tanto a aproveitar a parte romantica da cidade, antes a fratenal!  ;D

tinha planeado a semana passada aproveitar a tarde para ir ver o "XX/XY", mas pronto, peguei no rapazola que tenho cá em casa e fomos para o parque das nações ver de coisas para comprar. Muitas coisas produtivas arranjamos para os nossos espólios  ::) já nos doia os pés e decidimos acabar a tarde a comer uma sopita. Ainda rimos um bocado ele com uma juliana com uns talos enormes que tendiam a cair-lhe pelos queixos abaixo  lol e eu com uma canja de massa de macarrão!   lol Onde já se viu? canja para ser canja é mas é de arroz!
                                  No regresso metemo-nos num autocarro mais ou menos ao calhas, fomos parar para a praça do chile. Foi giro andar assim pela cidade, ñ faziamos ideia do percurso que o 19 ia fazer.

Acabamos por chegar a casa todos felizes com o nosso passeio.
                                  (E eu a pensar que esta tarde ia ao cinema! ::) )
                                  Adoro imprevistos bons!  :blush

cool_water

• Visitante
                                    ora benhe.... nem tinha visto este topico ainda! lol

e o q da n vir ca uns dias!  :o

pra mim ha duas cidades lindaaaaaasssss!  :blush

em estilos diferentes... Praga e Natal(no Brasil)

fantastikes! lol sao romanticas e, no caso de praga, tem uma componente historica mt grande! (juntamos o util ao agradavel ;) )

cool_water

• Visitante
                                      de qq forma... por ca... PARKE DAS NAÇOES! e mm n sendo em Lisboa... o PARKE DA CIDADE! lol lol lol

pq e q sera q gosto de parkes...  ::)  :blush

lol lol lol

Offline Mars_Crazy

• Membro Sénior
                                        • Sê tu própri@!
                                        Não faço ideia... ;D mas podes explicar que o pessoal não se importa! :devil  :up

:-* :-* para ti!! ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          687 Respostas
                                          93962 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Setembro de 2011
                                          por Boo
                                          529 Respostas
                                          103199 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Novembro de 2011
                                          por a16022012_01
                                          Espaços gay-friendly em Viseu

Iniciado por elaBi-viseu « 1 2 ... 15 16 » Viseu

310 Respostas
                                          113014 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Setembro de 2013
                                          por Oisín
                                          0 Respostas
                                          1368 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Abril de 2017
                                          por donald1985don
                                          3 Respostas
                                          6020 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Novembro de 2020
                                          por unfold