rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2017, 19:55:38

Autor Tópico: Eventos LGBT em Lisboa  (Lida 97851 vezes)

Eventos LGBT em Lisboa

Offline deepsoul

• Membro Elite
A % de pessoas que participam no Brasil e em Portugal até podem ser os mesmo, a diferença está nos valores numéricos pois eles são muito mais. Portugal = 10 milhões Brasil = 190 milhões
Nem tem comparação. Tendo em conta que eles são 190 milhões, uma participação de 3 milhões não é mesmo muito. Se fosse em Portugal era bastante.

Onde foste buscar esses dados? Supostamente 190 milhões é a quantidade de falantes de língua portuguesa no Mundo, diz-se de 190 a 210 milhões. As estatísticas que tenho visto sobre a população do Brasil andam entre os 170 e os 180 milhões.
Estou só curioso quanto à tua fonte ;)

Os últimos censos indicam que o Brasil tem 190 milhões de habitantes, a população está por isso a crescer. É totalmente impossível o total de falantes de português no mundo rondar os 190 milhões, porque só o Brasil e Portugal já excedem esse valor. E se assim fosse estariam a esquecer os PALOP's. A língua portuguesa conta com (é apenas um valor estimado) cerca de 230 milhões de falantes. E não é de espantar, tirando Portugal os outros países de língua oficial portuguesa são muito populosos.

Lisboa recebe cruzeiro gay

Offline Delft

• Membro Sénior
http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=2168

É já esta quinta-feira, dia 4, que passa por Lisboa o luxuoso cruzeiro gay Celebrity Constellation, vindo de Londres e com destino a Barcelona. Vários espaços nocturnos lisboetas vão organizar festas especiais a pensar nos passageiros.

Não conseguimos confirmar se se trata do primeiro cruzeiro do género a fazer escala na cidade. Mas que em tempos recentes nunca tinha sucedido nada semelhante, lá isso não tinha. São cerca de 1900 turistas, 95 por cento dos quais homens. Todos gays. Atracam ao meio-dia no terminal de Alcântara – confirmou a Associação do Porto de Lisboa, responsável pela gestão da infra-estrutura. A partida acontece logo no dia a seguir, às 16h.

Durante as cerca de 28 horas de estância na capital portuguesa, os passageiros são livres de fazer o que quiserem. Não há programa oficial de festas. “As pessoas vão poder explorar Lisboa à-vontade, mas de certeza que à noite vão querer visitar alguns bares e discotecas”, disse esta semana à Time Out Lisboa Oscar C. Yuan, vice-presidente da empresa Atlantis Events, organizadora do cruzeiro.

O navio largou de Londres no passado sábado, dia 30. E chega ao destino na próxima terça-feira, 9 de Setembro.

Desta vez, ao contrário do que é hábito, os bares e discotecas da cidade perceberam a oportunidade e vão promover eventos que piscam o olho aos viajantes.

O epicentro da celebração é no Príncipe Real. Na noite de 4 para 5, a discoteca Bric e o bar Água no Bico organizam a festa ‘Afinal os Anjos têm Sexo’, uma festa conjunta, que inclui ‘strip’ masculino. A discoteca Memorial e o bar S&S apresentam o habitual show de transformismo, mas só para convidados. À hora de fecho desta edição, mais alguns bares diziam estar a pensar em programação especial, mas ainda não dão pormenores.

Num artigo sobre o Celebrity Constellation, publicado em Junho pela Time Out Lisboa, o responsável pela Atlantis Events explicou que a rota Londres-Barcelona está a ser feita pela primeira vez.

O facto de Lisboa ser um porto estratégico, a meio do trajecto previsto, e uma cidade pouco conhecida dos gays norte-americanos (principais clientes deste cruzeiro) foram as razões que determinaram a escala na nossa cidade.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
    • SafeLight Vídeos
Uau!!! K máximo... ai.. kem me dera ir num cruzeiro com o meu alquimista...  :heart

Beijinhos, amor..

Offline android

• Membro Vintage

É já esta quinta-feira, dia 4, que passa por Lisboa o luxuoso cruzeiro gay Celebrity Constellation (...) São cerca de 1900 turistas, 95 por cento dos quais homens. Todos gays. Atracam ao meio-dia no terminal de Alcântara(...)

:o

É HOJE!

Eventos LGBT em Lisboa

Offline nora

• Membro Sénior
  • Eu tenho orgulho, orgulho, orgulho...
PESSOAS GIRAS (com especial atenção para as do sexo feminino lol ::))...

Dia 3 de Outubro vai acontecer mais uma edição da LESBOA, que comemora os dois anos do evento... Mais uma vez realiza-se na Tapada da Ajuda e tem como dress code o branco. Já sabem, temos de arrasar!

Vão combinando porque a rede tem de estar bem representada ;)
"Listen very carefully, i shall say this only once" (Michelle of the resistance - Allô Allô)

Eventos LGBT em Lisboa

Offline tutu

• **
  • Membro Júnior
  • Cada alma é por si só uma sociedade secreta...

Dia 3 de Outubro vai acontecer mais uma edição da LESBOA, que comemora os dois anos do evento... Mais uma vez realiza-se na Tapada da Ajuda e tem como dress code o branco. Já sabem, temos de arrasar!

é na fac de agronomia na calçada da tapada  ;D
só sei k nd sei!

Eventos LGBT em Lisboa

Offline azraazra

• *
  • Novo Membro
a pride em portugal ainda precisa de muito mais apoios, se formos ver o exemplo de uma pride no brazil onde vão 3 milhões de pessoas... não se compara e é triste porque é uma iniciativa engraçada   [smiley=sim.gif]

Só S.Paulo tem mais de 2x a população de portugal... Não compares ;)

Por um mero acaso estive em São Paulo durante a Gay Pride, já aconteceu por duas vezes. A primeira foi há uns 6 ou 7 anos e a iniciativa contava com bastantes adeptos mas ainda assim tinha um carácter mais popular onde o espírito estava a despontar e a marcha caminhava pelas ruas secundárias daquela cidade. Faziam barulho e gritavam alto para que todos ouvissem. Era uma marcha. Hoje tem uma vertente muito mais dinâmica mas também comercial onde toda a cidade tira partido. A avenida principal, grande como a Av da República e Av Liberdade juntas aqui em Lisboa é encerrada e todos os edifícos engalanados para o evento. Faz-se muito dinheiro, fazem-se muitas festas, vem muita gente, mas mesmo muita gente, torna-se impossível circular, perde-se bastante a alma da coisa, porque acaba por ter muito visionamento nos média que adoram concentrações mas o convívio perdeu-se totalmente. É demasiado para que a mensagem seja aquela que de início tinha. A economia fala mais alto e a própria cidade agora tem interesse em concorrer como uma cidade pró-gay.
Por outro lado não é só a cidade que fornece os participantes mas chegam de todos os pontos do Brasil como acontece aliás com Madrid, porque as pessoas sabem que vai haver festa e muito mas muito sexo. Isso é-lhes apelativo e até os hotéis formam pacotes especiais para o evento. Tudo está preparado para a festa do orgulho que está no limite entre as orgias (desculpem a frontalidade mas todos sabem que é assim) e a afirmação da identidade gay. A cidade tem 16 milhões de habitantes, a segunda maior do continente americano (a 1ª é a cidade do México com 30 milhões e aqui não existem a mesma força na parada gay...) mas a grande maioria não sabe nem sequer tem conhecimento do que a parada é. O espírito dos brasileiros também ajuda muito este tipo de iniciativas uma vez que gostam de mostrar aquilo que são. A juntar a este ponto está o facto de apesar do Presidente Lula refutar o poderia e a arrogância dos EUA, o Brasil copia em TUDO o modelo dos Estados Unidos. Este não poderia faltar, claro. Nós mais recatados enquanto povo marcamos a nossa atitude com discrição, mas também fazemos a nossa afirmação. É curioso como a praia 19 tem se afirmado como a maior parada gay do país e ninguém se lembra disso. Ali todos os tabus perdem-se, as pessoas beijam-se, andam de mão dada, namoram, têm sexo, mostram-se num lugar público onde os 'outros' vêem nos ver e ali acabamos por mostrar o nosso 'Pride Gay' com toda a sua pujança. Aliás a fama já tomou a Europa e até no Brasil a praia está bem divulgada. Nos meses de Agosto aquela praia tem tanta concorrência como Miami, a Cidade do Cabo ou a praia do posto 6 (ou 9? não me lembro) do Rio....
Por estas razões não se preocupem os portugueses com paradas, desfiles, afirmações ou o raio que o parta porque nós acabamos por ter um meio de nos afirmar muito são e espontâneo que talvez rareie nas outras culturas. Outro caso semelhante é a Grécia onde paradas de maricas e camionistas são arrasados pela polícia mas depois a ilha ícone Gay da Europa, Míconos, pertence-lhes. Os extremos da Europa são muito parecidos...

Eventos LGBT em Lisboa

Offline nora

• Membro Sénior
  • Eu tenho orgulho, orgulho, orgulho...

é na fac de agronomia na calçada da tapada  ;D

;D Era só para ver se estavam atent@s... ::)
"Listen very carefully, i shall say this only once" (Michelle of the resistance - Allô Allô)

Falabarato

• Visitante
Fantástico!

Espero que a Atlantis Events lembre-se sempre de Lisboa, mas bom, bom, seria uma paragem no Porto e outra no Algarve  :up
Mas já fico imensamente contente  [smiley=feliz.gif]

blanksheet

• Visitante
a esta hora anda tudo em festa por essa lisboa fora na borga, mas à tarde havia muita gente do cruzeiro em passeios turisticos pela baixa, digo-vos eu! :P

Offline deepsoul

• Membro Elite
a esta hora anda tudo em festa por essa lisboa fora na borga, mas à tarde havia muita gente do cruzeiro em passeios turisticos pela baixa, digo-vos eu! :P

Lisboa está a bombar esta noite  8-)

blanksheet

• Visitante

nem duvido... :p

houve alguma noticia na tv? perguntaram-se se tinha havido e eu disse que tinha visto aqui, mas fiquei curiosa. Alguem sabe se passou alguma noticia no telejornal ou assim?

Offline deepsoul

• Membro Elite

houve alguma noticia na tv? perguntaram-se se tinha havido e eu disse que tinha visto aqui, mas fiquei curiosa. Alguem sabe se passou alguma noticia no telejornal ou assim?

Por acaso não sei, mas até são capazes de ter feito uma referência para aí de 3 segundos  lol
Uma notícia que inclua a palavra "gay" não pode estar na TV mais do que 3 segundos, além de ser altamaneeente incorrecto, é pouco estético, pouco ortodoxo e pode criar desvios de personalidade.  lol lol lol lol

blanksheet

• Visitante

Por acaso não sei, mas até são capazes de ter feito uma referência para aí de 3 segundos  lol
Uma notícia que inclua a palavra "gay" não pode estar na TV mais do que 3 segundos, além de ser altamaneeente incorrecto, é pouco estético, pouco ortodoxo e pode criar desvios de personalidade.  lol lol lol lol

já para nao falar nos ataques cardiacos que provocam... e como sabemos o sns nao aguenta mais pessoas nos hospitais

Offline deepsoul

• Membro Elite

já para nao falar nos ataques cardiacos que provocam... e como sabemos o sns nao aguenta mais pessoas nos hospitais

E também aumenta a taxa de conservadores a cortar os pulsos!  lol

Offline black chiq

• **
  • Membro Júnior
lol essa conversa toda sobre o cruzeiro faz-me lembrar o filme o barco do amor eh eh eh já viram?

totozinha

• Visitante
Eu vi! Eu vi! Barco tao lindo :-*. O barco estava a "estacionar :P" no cais e já se via a curiosidade da malta a fervilhar nas "varandas" do navio ;).
Tive pena não ter tempo de o ver mais perto ainda durante o dia, mas quando passei por ele às 4h30 da manhã, estava magnifico com aquelas luzinhas, ambiente sereno mas diferente, porque afinal é um cruzeiro que nos enche as medidas.
Espero um dia poder fazer um cruzeiro destes com a minha namorada e um conjunto de casais apaixonados lol.

P.S. Quem sabe se um dia alguém se lembra e organiza uma coisa destas em Portugal ;)    

lol essa conversa toda sobre o cruzeiro faz-me lembrar o filme o barco do amor eh eh eh já viram?
A mim faz-me lembrar a Série "The L word" :devil

« Última modificação: 5 de Setembro de 2008 por totozinha »

Offline deepsoul

• Membro Elite
Eu vi! Eu vi! Barco tao lindo :-*. O barco estava a "estacionar :P" no cais e já se via a curiosidade da malta a fervilhar nas "varandas" do navio ;).
Tive pena não ter tempo de o ver mais perto ainda durante o dia, mas quando passei por ele às 4h30 da manhã, estava magnifico com aquelas luzinhas, ambiente sereno mas diferente, porque afinal é um cruzeiro que nos enche as medidas.
Espero um dia poder fazer um cruzeiro destes com a minha namorada e um conjunto de casais apaixonados lol.

P.S. Quem sabe se um dia alguém se lembra e organiza uma coisa destas em Portugal ;)    

A mim faz-me lembrar a Série "The L word" :devil

Se for parecido com a série "The L-word" deve de ser uma animação dentro daquele barco  lol

Offline forthensis

• *
  • Associad@
  • Novo Membro
Se for como em L word será um "paraíso"....sem olhares incriminatórios, onde tudo é natural, porque o que interessa mesmo é amar...amar quem quer que seja. É, afinal, para isso que cá temos o nosso tempo na Terra... seria no mínimo...REFRESCANTE estar num local assim  8-)

Beijinhos
Freakin' Rainbow !!!!

Offline - Miguel -

• Membro Sénior
(...)

Não é estacionar mas sim atracar!

Quanto ao barco, estive lá perto hoje e não vi nada de extraordinário, já de manhã quando fui treinar também me pareceu um pouco calmo :P

:-* e [[]] para tod@s.
"Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
"Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
70 Respostas
15375 Visualizações
Última mensagem 30 de Junho de 2004
por Lingo
Eventos LGBT

Iniciado por mega « 1 2 3 4 5 » Geral

94 Respostas
14098 Visualizações
Última mensagem 3 de Maio de 2012