rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 07:05:18

Sondagem

Quais destes Bares/Discotecas/Cafés aconselhas/preferes? Podes escolher até 3 locais 3 opções

Moinho de Vento
Armazém do Chá
Boys R Us
Triplex
Lusitano
Pride Bar
Atelier
Real Feytoria
Zoom
Maus Hábitos
Plano B
Rosa Escura
Breyner85
Casa de Ló
Chã das Eiras
Sahara
Maria vai com as outras
Gato Vadio

Autor Tópico: Locais LGBT/ Friendly na Invicta  (Lida 260329 vezes)

 
Locais LGBT/ Friendly na Invicta
#0

Offline Grafs

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
Pessoal, iniciei este tópico para tentarmos enumerar o maior número possível de locais lgbth no Porto. Quem me ajuda? ;)
« Última modificação: 11 de Junho de 2009 por NiCeGuY »

    Locais LGBT/ Friendly na Invicta
    #1

    Offline Resendes

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    Aqui vai uma lista de alguns locais do porto glbt e friiendly que eu conheço:
    -      Café na praça (café/restaurante- frequentado por todo o tipo de pessoas)
    -      Moinho de Vento (bar- frequentado mais por lgbt)
    -      Boys´r´us (bar- mais frequentado por lgbt)
    -      K bar (bar- mais frequentado por lésbicas)
    -      HIM (bar- mais frequentado por lgbt- não sei se ainda esta aberto)
    -      Triplex (bar/restaurante- frequentado por todo o tipo de pessoas)
    -      Maus Hábitos (bar- frequentado por todo o tipo de pessoas)


    Mas julgo que deve haver outros.... não deve?  ;)
      "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
      Nietzsche

      Locais LGBT/ Friendly na Invicta
      #2

      Offline Pitbull

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      Resendes, esses são os locais que a meu ver são os mais conhecidos como bares ou discotecas gay mas existe outros locais igualmente ou mais gays que esses sitios.

      Exemplo:
      - Tudo que é shopping ta cheio de gays;
      - Sound Planet (misto)
      - Swing (misto)
      - Antigo IT agora Buddha Club (misto)
      - Actos bar

      Não me estou a lembrar de outros mas sempre que me for lembrando vou acrescentando :P

        Locais LGBT/ Friendly na Invicta
        #3

        LINN25

        • Visitante
        Eu acrescentaria a discoteca Indústria... que está bem recheada de GLBT... :)

          Locais LGBT/ Friendly na Invicta
          #4

          Offline Resendes

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Masculino
          Os locais que referi foi em meu ver os mais lgbt do Porto. ;)
          Pitbull o Buddha, ira manter a mesma gerência e pessoal do Hit ou é tudo novo? O tipo de musica será a mesma do Hit?
          Se souberes alguma coisa responde, é que eu costumava ir muitas vezes ao Hit e gostava de saber como irá ficar aquilo agora. :)  :party
            "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
            Nietzsche

            Locais LGBT/ Friendly na Invicta
            #5

            Offline barthez

            • *****
            • Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
            olá, pessoal do porto!! ;D

            estive no porto este fim de semana e estive no moinho de vento na sexta-feira. nunca tinha estado num bar gay (em coimbra não temos nada disso) e gostei muito deste sítio :up. Além disso, gostaria de acrescentar à lista de bares lgbt, o Piccadilly bar, onde tb estive. 8)

            Bom S. João!! :up

            :-* :-*
              "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

              Locais LGBT/ Friendly na Invicta
              #6

              Offline Grafs

              • ****
              • Membro Sénior
              • Género: Masculino
              • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
              Responder
              Bom S. João!! :up
              Pois foi  :P

              URL: Piccadilly Pub  ;)

                Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                #7

                nicsparks

                • Visitante
                ola

                eu coloquei aqui ja ha algum tempo ma resposta, mas agora desapareceu... :'(

                  Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                  #8

                  Offline Grafs

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                  nic, aqui tá o teu post! tive a fazer um organização a isto e parece que o teu post ficou meio perdido. De qq forma, não está mais! ;)
                  Responder
                  O CNP (Café Na Praça) é um café com um ambiente muito fixe..é num sitio calmo e muito engraçado..
                  :up


                    Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                    #9

                    Offline Pitbull

                    • **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Masculino
                    Não acham que se deveria fazer alguma coisa de diferente na noite gay do porto?????????????

                    Façam festas !!!! Há montes de ideias para explirar das discotecas e bares intitulados como normais.

                    Façam a porcaria da festa da pipoca, ou a festa da coca cola ou mesmo a festa da azeitona mas pelo amor de Deua façam alguma coisa !!!!

                    Já não saio a noite para esses locais a mais de 3 mêses, não é que precise mas eu gosto de me divertir e sair a noite e por vezes apetecia-me ir a locais diferentes e quando la vou arrependo-me sempre.

                      Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                      #10

                      Offline Resendes

                      • ***
                      • Membro Total
                      • Género: Masculino
                      Olá...    :)

                      Pitbull, tu como estas ligado a noite de porto é que poderias dar umas ideias de locais fixes para sair?!?!?
                      Eu conheço alguns, que na minha opinião são muito fixes, mas para entrar é um pouco difícil (ex.: chic).


                      Abraços
                        "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
                        Nietzsche

                        Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                        #11

                        Offline Pitbull

                        • **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Masculino
                        Bem, ontem fui ao sound planet e curti bastante. Tava com gente muito bonita...eu pelo menos curti ;)
                        Principalmente um menino que estava la de calçar de ganga, sapatilhas brancas e uma tshirt com umas letras chinesas!!! ehehehehehehe

                          Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                          #12

                          LINN25

                          • Visitante
                          Na minha opinião, acho que no porto ainda há uma enorme falta de liberdade, dentro das discotecas...
                          Por exemplo, se for ao Lux em Lisboa, todo o tipo de pessoas (ou de tribos) convivem muito bem... Se aqui no Porto vir gays de mãos dadas dentro do Swing ou em qualquer discoteca da moda (ex: Chic), é só contar os segundos até que sejam colocados pra fora a pontapé... já para não falar nas dificuldades em entrar em alguns locais da moda (Ex: Via rápida e Chic) se não se for em casais de homem e mulher...
                          O Porto  vezes parece medieval, mas penso que todos nós podiamos fazer um pouco por mudar isto. Não será uma falta de liberdade enorme não nos podermos expressar com um carinho, com a pessoa de quem gostamos? Ou somos todos invisíveis? Era só um desabafo...

                            Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                            #13

                            Offline Grafs

                            • ****
                            • Membro Sénior
                            • Género: Masculino
                            • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                            Concordo completamente. Pessoalmente parece-me que no Porto há uma maior acomodação à invisibilidade. Depende de cada um de nós tentar modificar o estado das coisas. Afinal grande parte do preconceito deve-se sobretudoà falta de informação/visibilidade. Apesar de tudo parece-me mesmo que o importante, além de bom senso, é ter espírito crítico e não acomodar a uma situação menos "digna" só porque se torna mais confortável.

                            LINN25, bemvindo ao fórum do porto! :D

                              Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                              #14

                              Offline Mars_Crazy

                              • ****
                              • Membro Sénior
                              • Género: Masculino
                              • Sê tu própri@!
                                • grupo jovem ex aequo lisboa
                              Olá gente!!!
                              Responder
                              O Porto  vezes parece medieval, mas penso que todos nós podiamos fazer um pouco por mudar isto. Não será uma falta de liberdade enorme não nos podermos expressar com um carinho, com a pessoa de quem gostamos? Ou somos todos invisíveis? Era só um desabafo...

                              Não faz mal nenhum desabafar... Vou fazer um Quote de um post meu no fórum lisboa que fala de como podemos tornarmo-nos mais visiveis.
                              Responder
                              [...]
                              Falta um pouco mais de visibilidade. E por isso, eu contribuo sempre para mostrar  outras pessoas que a homossexualidade existe, mostrando a minha orientação sexual abertamente (e aceitando as consequências deste acto). Quantas mais pessoas o fizerem mais depressa mudaremos a nossa sociedade, e não é preciso nada de extraordinário: basta andar de mão dada na rua com @ noss@ namorad@, ou dar um beijo descontraido num banco de jardim... São com estes pequenos passos de visibilidade que podemos mudar a precepção dos Lisboetas e da sociedade em geral. Mas cada um é que deve decidir por si próprio o que está disposto a mostrar da sua vida, e essa decisão é deixada a cada pessoa individualmente.  

                              Enfim, esta é só uma opinião, mas sabe bem mostrar aquilo que nos vai na alma de vez em quando!
                               
                              « Última modificação: Junho 9th, 2003, 12:01pm por Mars_Crazy »


                              Penso que isso pode muito bem acontecer! E se alguém vos expulsar da discoteca ou de um bar por terem beijado o vosso namorado devem: 1) permanecer calmos porque não fizeram nada de errado; 2) dialogar com os seguranças e pedir calma (se eles estiverem mal-humurados) e assegurar que sairão de seguida; 3) devem sair do estabelecimento; 4) devem anotar a Morada Completa do mesmo, as horas, e pedir a identificação de duas pessoas heterossexuais (para serem "crediveis", é triste mas é mesmo assim...) que tenham testemunhado a situação (nome completo, morada, contacto telefónico e número de BI); 5) devem pedir a identificação dos seguranças e do gestor (ou alguém que seja a "patente mais alta" nessa noite presente no bar/disco); 6) dirijam-se à Esquadra da Polícia mais próxima de voçês (se não souberem telefonem para as Informações ou para o 112) e apresentem uma queixa formal (eles depois explicam-vos o que têm que preencher) sobre o bar/disco e a sua gerência, acusando-os de violação do direito à Liberdade de Orientação Sexual consagrada na Lei Nacional e sub-entendida na Constituição Nacional. Isto era o que eu fazia. Estou farto desta mesquinhês da sociedade portuguesa para aguentar isto. Se pudesse fazer a vida negra ao bar, fazia! Escreveria para a todas as associações LGBT e sociais gay-friendly que pudesse e faria queixa à Câmara Municipal.

                              Veriam que as coisas começam a mudar se tod@s exigirmos (com educação e calmamente) igualdade! >:(

                              Um abraço,

                              Pedro

                              P.S.: Hoje tive um dia dificil, por isso... :-/

                                Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                                #15

                                nicsparks

                                • Visitante
                                O CNP (Café Na Praça) é um café com um ambiente muito fixe..é num sitio calmo e muito engraçado..

                                :up

                                  Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                                  #16

                                  LINN25

                                  • Visitante
                                  Fantástico Mars! A resposta foi perfeita! Fazer o que dizes é que é um exercício de verdadeira cidadania! Assim é que se faz alguma mudança social!!

                                  Abraço!


                                    Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                                    #17

                                    kristy25

                                    • Visitante
                                    "   K bar (bar- mais frequentado por lésbicas)
                                    -      HIM (bar- mais frequentado por lgbt- não sei se ainda esta aberto)
                                    -      Triplex (bar/restaurante- frequentado por todo o tipo de pessoas)
                                    -      Maus Hábitos (bar- frequentado por todo o tipo de pessoas)
                                    "

                                    Gostava de saber onde fica o K Bar, e o Maus Habitos.

                                    O IT agora Buhda que alguém falou é em Vila do Conde?

                                    Já agora não sou muito de sair à noite e por isso conheço poucos locais...o que me aconselham para uma noite de sexta bem passada?.

                                      Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                                      #18

                                      Offline Easy_Tiger

                                      • ***
                                      • Membro Total
                                      • Género: Masculino
                                      Falta um... (falta mais é claro!) o Geminni's!! A gente foi lá carbalho....  >:( Já agora que vcs meus conterraneos acharam dakilo...  ???

                                        Locais LGBT/ Friendly na Invicta
                                        #19

                                        Offline Resendes

                                        • ***
                                        • Membro Total
                                        • Género: Masculino
                                        Pois que tal é o Geminni's!??! Eu nunca fui la.  :wor
                                          "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
                                          Nietzsche