Eheh, nao imaginas como eu compreendo isso, Badapinhas.
Também já passei por esses dilemas e contornei-os sempre à custa de mentiras para os meus pais :-/.
Recordo-me que há uns 2 ou 3 anos atrás, quando fui ao evento pela 2ª vez, inventei uma desculpa super descabida so para poder vir a lisboa, e como estava um bocado apavorada com a ideia de poder vir a ser filmada ou fotografada, resolvi o seguinte com as amigas k iam comigo:
1. fomos comprar roupa, para que nao fossemos vistas pelos nossos pais com a roupa k tinhamos saido de casa (isto é, para que pelo menos nao fossemos reconhecidas tao facilmente).

(somos tao espertas, meu deus...

2. comprei também um chapéu (k estreei também na marcha. - ainda o tenho guardadinho e é lilás

)
3. trocámos mochilas umas com as outras
4. e claro, os habituais óculos escuros
Lembro-me k no início da marcha estava super nervosa, porque as minhas amigas kiseram carregar uma faixa do clube safo, se nao me engano, k dizia kk coisa como "2001 - homofobia para o espaço" porque estavam super a vontade, e eu como nao keria ficar lá atrás sozinha resolvi ir com elas.
No arraial já estavamos todos mesmo a vontade, as câmeras j+a não nos incomodavam, porque apercebemo-nos de que a imprensa só se interessava mesmo pelas pessoas k mais davam nas vistas (infelizmente, não era pelo aspecto positivo) :-/ interessam-se sobretudo por captar imagens daqueles que se passeiam em tronco nú, ou, em tons de provocação, exibem lantejoulas, écharpes pouco discretos, entre outras coisas bem piores. EStas pessoas que dão nas vistas são mesmo uma minoria, e que tem ido ao evento sabe disso, mas mesmo que de entre 2000 manifestantes hajam somente 3 ou 4 mais espalhafatosos, serão precisamente estes que vão aparecer.

Portanto não há grandes motivos para preocupação, uma vez k a imprensa nem se preocupa muito com estes eventos (aliás, acredito k keiram mesmo remetê-los para a pouca visibilidade). Se houver muitas gente a aderir ao evento, se calhar os jornalistas nao se interessam tanto, por outro lado, se houver uma fraca aderência, talvez eles estejam lá para dizerem na reportagem k afinal não somos assim tantos. É precisamente isto que temos o dever de contrariar, uma vez que é importante que o governo e a opinião pública veja que somos muitos, sim. que as nossas reivindicações têm razão de ser, e sobretudo, que somos pessoas iguaizinhas outras, e que só nos distinguimos dos outros por amarmos uma pessoa do mesmo sexo.

Não te estou a incentivar a menstires aos teus pais e fazeres as tontices que eu fiz, porque eu compreendo perfeitamente a tua posição, e considero que deves evitar problemas (coisa que eu nunca evitei muito, nesse aspecto) ou conflitos com os teus pais.
Torcemos para que tenhas a tua independência o mais rapidamente possível, e que em breve possas vir connosco ao evento, porque até se torna giro.
saudações x-pressivas

x-pressiongirl 8)