rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2020, 04:32:53

Autor Tópico: Sugestões, ideias, dúvidas, questões...  (Lida 40074 vezes)

 
Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
#0

True_King

  • Visitante
Pessoal, tive uma ideia (mais uma)! Eu sou um viciado no iPod, existem uma espécie de programas de rádio na net criados a pensar no iPod, são os chamados Podcasts! Apesar de inicialmente estes programas terem sido criados a pensar nos utilizadores de iPod, hoje em dia qualquer pessoa pode ouvi-los no computador! Existem milhões de podcasts espalhados pelo mundo sobre as mais diversas coisas: carros, musica, humor, cozinha, aulas de japonês, etc... tudo o que possam imaginar!
Á um tempo apercebi-me de um facto: existem diversos podcasts LGBT, mas nada em português!
Não seria excelente que se criasse o primeiro Podcast LGBT português? E se esse Podcast fosse criado por nós, membros ex-aequo Coimbra?
Conforme a disponibilidade fariamos um ou dois programas por semana e tentavamos fazer entrevistas a pessoas relacionadas com o Universo LGBT! Melhor ainda, generalizar isto a todas as cidades ex-aequo e fazer disto um mega-projecto, com entrevistas entre as várias cidades e opiniões dos membros!
Para além de disponibilizarmos os programas no iTunes criavamos um website adjacente à rede ex-aequo onde os programas podiam ser descarregados!
O que acham?  :)
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011 por bacardi_boy »

    Actividades ex aequo coimbra 2006
    #1

    nuni

    • Visitante
    Achei uma excelente ideia, mas ai ta...era preciso disponibilidade e ate pessoas pare entrevistar!

      Actividades ex aequo coimbra 2006
      #2

      Offline barthez

      • *****
      • Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
      tenta juntar algum pessoal e propõe a tua ideia à direcção da rede enviando um mail para rede@ex-aequo.web.pt ;)
        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

        Actividades ex aequo coimbra 2006
        #3

        Offline Mikael

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
          • Meu Mundo Paralelo
        Pessoal, tive uma ideia (mais uma)! Eu sou um viciado no iPod, existem uma espécie de programas de rádio na net criados a pensar no iPod, são os chamados Podcasts! Apesar de inicialmente estes programas terem sido criados a pensar nos utilizadores de iPod, hoje em dia qualquer pessoa pode ouvi-los no computador! Existem milhões de podcasts espalhados pelo mundo sobre as mais diversas coisas: carros, musica, humor, cozinha, aulas de japonês, etc... tudo o que possam imaginar!
        Á um tempo apercebi-me de um facto: existem diversos podcasts LGBT, mas nada em português!
        Não seria excelente que se criasse o primeiro Podcast LGBT português? E se esse Podcast fosse criado por nós, membros ex-aequo Coimbra?
        Conforme a disponibilidade fariamos um ou dois programas por semana e tentavamos fazer entrevistas a pessoas relacionadas com o Universo LGBT! Melhor ainda, generalizar isto a todas as cidades ex-aequo e fazer disto um mega-projecto, com entrevistas entre as várias cidades e opiniões dos membros!
        Para além de disponibilizarmos os programas no iTunes criavamos um website adjacente à rede ex-aequo onde os programas podiam ser descarregados!
        O que acham?  :)

        Bela ideia. Obviamente é algo trabalhoso e demorado, mas parece-me que a ideia tem muito mérito e que quer a comunidade lgbt quer a própria rede só teria a ganhar com uma iniciativa destas. Mas pronto esta é só uma opinião.
          "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
          La Rochefoucauld, François


          http://segredospartilhados.blogspot.com/
          http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

          Actividades ex aequo coimbra 2006
          #4

          True_King

          • Visitante
          É algo sobre o qual temos que falar, talvez no jantar!  ;)

            PRÓXIMA REUNIÃO: Eleições (11 de OUTUBRO, 21h30)
            #5

            nuni

            • Visitante
            senhores moderadores....porque razao as reunioes sao sempre as 4as ou durante a semana.....ja pensaram que se calhar ia mais gente se fosse as 6as?......ou tou enganado? :P...eu pelo menos ia :P

              PRÓXIMA REUNIÃO: Eleições (11 de OUTUBRO, 21h30)
              #6

              Adagio

              • Visitante
              senhores moderadores....porque razao as reunioes sao sempre as 4as ou durante a semana.....ja pensaram que se calhar ia mais gente se fosse as 6as?......ou tou enganado? :P...eu pelo menos ia :P

              estas enganado pk ha mt ppl k nao é de ca :P

                PRÓXIMA REUNIÃO: Eleições (11 de OUTUBRO, 21h30)
                #7

                Offline Mikael

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Masculino
                • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
                  • Meu Mundo Paralelo
                Eu até sugeria ao fds.. porque o pessoal que não é de cá às vbezes passa cá um fds ou outro... e se as reuniões fossem de tarde podiamos fazer mais actividades durante o resto do dia.. nem que mais não fosse irmos pastar para uma esplanada kk :P

                fica aqui a sugestão ;)
                  "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
                  La Rochefoucauld, François


                  http://segredospartilhados.blogspot.com/
                  http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

                  PRÓXIMA REUNIÃO: Eleições (11 de OUTUBRO, 21h30)
                  #8

                  Offline barthez

                  • *****
                  • Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  resposta do bethesda:

                  opah....so s votarmos nisso um dia...mas s for ao fds, eu provavelmente ia a mt menos reunioes =S




                  a questão é mesmo a maioria do pessoal (q estuda na univ) ser de fora... já tivemos reuniões aos sábados (como na maioria dos outros grupos locais) mas mudou-se exactamente pois há mais pessoal durante a semana. Agora é verdade que tem aparecido mais gente do secundário, mas não sei pode-se criar de novo uma votação, assim tipo votar-se só entre fds e dias da semana... assim podemos ver se realmente continuam a ser mais os q podem durante a semana... e tb temos de ver as disponibilidades dos coordenadores, isso é mais importante pois eles é q têm de tar nas reuniões ;)
                  « Última modificação: 4 de Outubro de 2006 por barthez »
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                    Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                    #9

                    Offline danyel

                    • **
                    • Membro Júnior
                    um dos problemas de as reuniões serem aos fim de semanas é o facto de a maior parte das pessoas que constituem a rede serem estudantes. poderão haver dias em que o pessoal possa cá ficar mas estabelecer as reuniões para o sábado acho que é bom para quem é de cá; para quem é de fora a coisa pode complicar-se. de qualquer forma poderão arranjar-se formas de convívio e de iteracção entre os vários membros da rede para o fim de semana e fazerem-se outras actividades que seriam de todo impossíveis de realizar durante a semana, como sejam actividades ao ar livre ou outras.
                    para quem estiver de acordo e quiser dar uma mãozinha aceitam-se ideias e ajudas, tentar meter um motor na coisa que tá a começar agora  :P

                      Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                      #10

                      Offline Mikael

                      • ***
                      • Membro Total
                      • Género: Masculino
                      • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
                        • Meu Mundo Paralelo
                      Voltando a bater no ceguinho :P o que acham de fazer uma reunião à semana (no horário que está) e a outra ser ao Sábado. Digo isto não só porque pessoalmente me daria mais jeito (porque dava), mas também porque há pessoas em coimbra que se calhar até têm vontade em ir às reuniões mas pode não lhes dar jeito por ser à noite. Assim teriamos sempre uma alternativa. É importante pensar que Coimbra é uma cidade cuja camada juvenil é constituida marioritairamente por estudantes de fora, mas também não nos podemos esquecer dos jovens que são mesmo de cá e que para eles se calhar existiriam melhores horarios do que um dia da semana à noite.

                      Outra coisa seria que sendo a reunião durante o dia era muito mais facil arranjar um espaço diferente. Um que desse para realizar actividades diferentes e que não tivesse consumo minimo :P

                      Fica aqui a sugestao.
                        "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
                        La Rochefoucauld, François


                        http://segredospartilhados.blogspot.com/
                        http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

                        Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                        #11

                        Offline danyel

                        • **
                        • Membro Júnior
                        o que acham de fazer uma reunião à semana (no horário que está) e a outra ser ao Sábado.
                        Outra coisa seria que sendo a reunião durante o dia era muito mais facil arranjar um espaço diferente. Um que desse para realizar actividades diferentes e que não tivesse consumo minimo :P
                        Vamos por parte. pode-se propor uma votação para os membros do grupo de coimbra pensaresm se preferem que as reuniões sejam à semana ou ao fim de semana. o facto de existirem duas reuniões não se justifica uma vez que fragmenta.
                        Relativamente ao espaço vamos tentar encontrar uma solução para breve. tivemos algumas sugestões e há que as explorar, para isso é preciso algum tempo para tratar desse assunto que considero bastante importante. já agora não é so o facto de existir consumo que me desagrada no local que temos tido as reuniões, mas o facto de não ser demasiado anónimo para quem vai à rede.

                          Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                          #12

                          Offline Mikael

                          • ***
                          • Membro Total
                          • Género: Masculino
                          • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
                            • Meu Mundo Paralelo
                          Eu nã estava a dizer em fazer duas reuniões por tema, mas sim substituir uma das reuniões que estão marcadas para 4ª Feira para um Sábado à tarde. Mas sim, o melhor seria fazer um tópico sobre isto e por em votação, mas antes disso decidi por aqui para ver se vale a pena ou não.

                          Quanto ao local das reuniões, concordo plenamente contigo. A falta de "anonimato" e de polivalencia do actual local são dos principais pontos negativos do actual local. Por isso se alguém se lembrar de outros locais onde se possam fazer as reuniões digam (oportunamente deverá ser feito um tópico sobre isso).
                            "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
                            La Rochefoucauld, François


                            http://segredospartilhados.blogspot.com/
                            http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

                            Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                            #13

                            nuni

                            • Visitante
                            ora bem....aqui estou eu desta vez com uma proposta seria:

                            eu sou representante dos alunos no conselho pedagogico do jose falcao e como tal posso e devo apresentar propostas para melhorar a escola e tudo o q esta relacionado cm a comunidade.

                            Algum tempo atras eu pedi um cartaz da rede para afixar e ninguem acreditou que eu queria realmente coloca-lo, mas hoje como tenho bastante autonomia e sou ouvido pelo "cargo que ocupo" gostaria na 4a feira de sugerir na reuniao do pedagogico uma "abertura para as diferenças da sociedade" e pedir para colocar o tal poster....mas claro que so posso fazer isto se me garantirem que o arranjam.....

                            gostaria que dissesem o q acham e se é ou nao possivel ate amanha a noite...

                            Outra coisa....tambem nao seria nada ma ideia organizar-se um grupinho da ex aequo para ir ao jose falcao fazer uma pequena palestra com debate....

                            Temos aqui uma oportunidade de mostrarmos quem somos.....eu disponibilizome a falar com os "todos poderosos".....gostava que tambem mostrassem algum interesse.....

                            E nao me chamem doido....só acho que se queremos ser vistos como iguais temos que começar de alguma maneira.  ;)

                              Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                              #14

                              Offline barthez

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • Género: Feminino
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              nuni, qt aos cartazes, não sei se ainda andam por aqui alguns, mas podemos pedir a lisboa... até acho q dá p tirar da net (mas n tenho a certeza) n deve é dar p teres isso já na quarta... de qq maneira, deverás poder colocar lá um cartaz daqui a pouco tempo ;) é só chatear os coordenadores :P

                              qt ao debate na tua escola, já sabes q existe o projecto educação da rede ex aequo e através dele foram formadas pessoas para realizar esses debates ;) a tua escola foi contactade de certeza mas penso q não se mostraram interessados em fazer o debate. de qq modo se achas q podes falar com as pessoas de lá e tentar organizar esse debate, sugiro então q contactes a direcção da rede directamente (rede@ex-aequo.web.pt) para expor a tua ideia :)



                              eu entretanto vinha aqui falar doutra coisa... penso q foi uma ideia q surgiu em tempos mas n deu p se pôr em prática (acho q nem se tentou grandemente) mas agora lembrei-me dela de novo. Não sei se ainda se entregam aos caloiros todos os anos o Manual do Caloiro (ou qq coisa do género) com infos, sugestões, ajudas, etc. Acho q seria importante aparecer nesse manual qq coisa a informar sobre a rede ex aequo :) de certeza q falando com o pessoal responsável por isso na AAC eles n deveriam pôr mtos entraves (agora q se fala mto mais nestas questões) pensem nisso pessoal ;)
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                                Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                                #15

                                True_King

                                • Visitante
                                Também acho essa ideia do manual do caloiro muito boa! Como no ano que vem possivelmente serei um queria ser dos primeiro a receber o manual com a referência à Ex-aequo! Muito boa ideia mesmo, andem com isso para a frente!  :)

                                  Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                                  #16

                                  nuni

                                  • Visitante
                                  obrigado pela resposta...eu nao queria os cartazes para quarta, so queria mesmo a vosssa resposta ;)....quanto ao debate se nao estavam interessados vao passar a estar pq eu vou fazer o impossivel para que isso aconteça.....

                                  Pensei que uma maneira de abordar o tema na reuniao, porque nao posso dizer que quero falar de homossexualidade sem razao nenhuma, seria mostrando o relatorio do Observatorio de Educaçao.....e dizer que têm que ser tomadas medidas etcetc.....q axam?...eles nao podem ser tao insensiveis ao ponto de dizerem q nao querem contribuir para uma melhor socedade sem discriminaçao...

                                    Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                                    #17

                                    Offline barthez

                                    • *****
                                    • Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                    Pensei que uma maneira de abordar o tema na reuniao, porque nao posso dizer que quero falar de homossexualidade sem razao nenhuma, seria mostrando o relatorio do Observatorio de Educaçao.....

                                    é uma boa ideia :) de qq modo volto a referir q talvez seja bom contactares directamente com o pessoal do projecto educação, q estão treinados p isso e tal e devem ter algumas ideias p te ajudarem e mais dados e informação para te facultarem ;)
                                    « Última modificação: 7 de Novembro de 2006 por barthez »
                                      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                                      Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                                      #18

                                      nuni

                                      • Visitante
                                      ok...eu falo cm eles ;)...tenho q arranjar é tempo pa escrever um mail em conidçoes... :P

                                        Sugestões, ideias, dúvidas, questões...
                                        #19

                                        nuni

                                        • Visitante
                                        ainda nao vos disse o resultado da reuniao....mas tambem so vos posso dizer que correu muito bem, mas resultado definitivo so vou saber esta semana e depois digo-vos se sempre se pode realizar o "projecto pela nao discriminaçao"...tenho que inventar um nome melhor :P

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Sugestões, ideias, críticas...

                                          Iniciado por alex_source « 1 2 3 » Angra do Heroísmo

                                          43 Respostas
                                          18803 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Dezembro de 2017
                                          por DiaryGirl
                                          310 Respostas
                                          58349 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Março de 2013
                                          por the end
                                          313 Respostas
                                          94692 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Novembro de 2014
                                          por JDelgado
                                          7 Respostas
                                          5010 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Abril de 2015
                                          por tomasmarques
                                          0 Respostas
                                          463 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Março de 2018
                                          por codename:none