rede ex aequo

Olá Visitante16.out.2019, 10:25:08

Autor Tópico: Ensino Superior no Porto  (Lida 346094 vezes)

Ensino Superior no Porto

Offline chloe_

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Alguém do ICBAS?  ;)

Ensino Superior no Porto

Offline Johnny18

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Alguém se candidatou à FEP para este ano?
    Reformulando, há bastante malta da comunidade LGBT já na UPorto e que se candidatou este ano?

Ensino Superior no Porto

Offline cosjo

• Membro Total
      • One day more. Another day, another destiny...
      Alguém do ICBAS?  ;)

Foi a minha casa durante 6 anos, agora outras andanças me esperam.

Ensino Superior no Porto

Offline Endovélico

• Membro Sénior
        • Are we to hang our hearts on such little things?
        Boa sorte e parabéns aos novos estudantes do Porto  ;D

Ensino Superior no Porto

Offline Bandura_62

• Membro Total
          FPCEUP here
            “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Ensino Superior no Porto

Offline caleidoscópio

• *
            • Novo Membro
            FLUP.  ;)

Ensino Superior no Porto

Offline GHthorn

• *
              • Novo Membro
              Olá. Como sofro por antecipação, queria saber se alguém me pode acalmar esta curiosidade e me dizer como é o ambiente LGBTi da UP e mais concretamente na FEUP? Obrigado :D

Ensino Superior no Porto

Offline carlosm

• *
                • Novo Membro
                Olá. Como sofro por antecipação, queria saber se alguém me pode acalmar esta curiosidade e me dizer como é o ambiente LGBTi da UP e mais concretamente na FEUP? Obrigado :D

Estou a responder muito tarde, bem sei.
                Eu sou aluno na FEUP mas, ignoro um bocado qual é o ambiente lgbti por lá. Não sei se te referes a ser abertamente lgbt,  e a algum tipo de descriminação que possa haver. Ou se te referes a haver algum tipo de grupo de estudantes por lá que representem pessoas lgbti.

Eu não sou a pessoa mais aberta com os meus colegas, sobre a minha sexualidade (maybe I got issues) e daí não ser a pessoa mais certa para te responder a esta pergunta. No entanto nunca assisti a nenhum tipo de descriminação, e acho complicado que, pelo menos abertamente, isso aconteça.

Não existe nenhum tipo de grupo ou semelhante lgbti por lá, nem há grandes "conversas" sobre isso, sensibilização etc.
                Lembro-me há uns anos, 3 talvez, houve por parte da Federação académica, uma conversa sobre sexualidade na FEUP, mas acho que foi a única coisa que aconteceu.
                Na FCUP, chegou a haver, mas que já tinha acabado quando fui para lá estudar, um grupo de estudantes que penso que respondiam a "dúvidas" ou davam apoio a estudantes, nem sei bem se era presencial, ou por email. Só cheguei a ver um anúncio disso, e na altura aquilo já nem funcionava.

Ensino Superior no Porto

Offline GHthorn

• *
                  • Novo Membro

Estou a responder muito tarde, bem sei.
                  Eu sou aluno na FEUP mas, ignoro um bocado qual é o ambiente lgbti por lá. Não sei se te referes a ser abertamente lgbt,  e a algum tipo de descriminação que possa haver. Ou se te referes a haver algum tipo de grupo de estudantes por lá que representem pessoas lgbti.

Eu não sou a pessoa mais aberta com os meus colegas, sobre a minha sexualidade (maybe I got issues) e daí não ser a pessoa mais certa para te responder a esta pergunta. No entanto nunca assisti a nenhum tipo de descriminação, e acho complicado que, pelo menos abertamente, isso aconteça.

Não existe nenhum tipo de grupo ou semelhante lgbti por lá, nem há grandes "conversas" sobre isso, sensibilização etc.
                  Lembro-me há uns anos, 3 talvez, houve por parte da Federação académica, uma conversa sobre sexualidade na FEUP, mas acho que foi a única coisa que aconteceu.
                  Na FCUP, chegou a haver, mas que já tinha acabado quando fui para lá estudar, um grupo de estudantes que penso que respondiam a "dúvidas" ou davam apoio a estudantes, nem sei bem se era presencial, ou por email. Só cheguei a ver um anúncio disso, e na altura aquilo já nem funcionava.
                  Obrigado pela resposta!!
                  Talvez então será mais um ambiente neutro... e em relação a praxe? Será que não é bem o ambiente para pessoas gay? Ouço muita coisa sobre estereótipos e uso de palavras que podem ser ofensivas (palavras que são normalmente usadas para provocar e insultar alguém gay para ser específico) dentro da praxe. Achas que é um ambiente "seguro"?
                  Obrigado! Primeira pessoa com quem posso fazer as "reais" perguntar da feup :p

Ensino Superior no Porto

Offline carlosm

• *
                    • Novo Membro
                    Obrigado pela resposta!!
                    Talvez então será mais um ambiente neutro... e em relação a praxe? Será que não é bem o ambiente para pessoas gay? Ouço muita coisa sobre estereótipos e uso de palavras que podem ser ofensivas (palavras que são normalmente usadas para provocar e insultar alguém gay para ser específico) dentro da praxe. Achas que é um ambiente "seguro"?

Não sei até que ponto vou ser capaz de responder à tua pergunta, visto que eu não andei na praxe. (Tenho um sentido de moda muito aguçado, e o traje académico não é para mim -- joking xD) Mas por pessoas que conheço (não lgbt), acho que ninguém lá está interessado em excluir/discriminar pessoas por elas serem gays, ou qualquer outro tipo de diferença.
                    Se estás com ideias de ir, vai tranquilo :) No geral a ideia que tenho é positiva. Se não gostares, podes sempre desistir.

Ensino Superior no Porto

Offline GHthorn

• *
                      • Novo Membro
                      Obrigado pela resposta!!

Não sei até que ponto vou ser capaz de responder à tua pergunta, visto que eu não andei na praxe. (Tenho um sentido de moda muito aguçado, e o traje académico não é para mim -- joking xD) Mas por pessoas que conheço (não lgbt), acho que ninguém lá está interessado em excluir/discriminar pessoas por elas serem gays, ou qualquer outro tipo de diferença.
                      Se estás com ideias de ir, vai tranquilo :) No geral a ideia que tenho é positiva. Se não gostares, podes sempre desistir.
                      É.. o traje académico é qualquer coisa haha  ::)
                      Obrigado e boa sorte para ti no teu ano académico!  :D

Ensino Superior no Porto

Lightning

• Visitante
                        Alguém da Universidade Católica do Porto?

Ensino Superior no Porto

Offline DUVIDAS

• *
                          • Novo Membro
                          FCUP ICBAS/FFUP?

Ensino Superior no Porto

Offline Atomic

• Moderação Local
                            • Membro Ultra
                            • Everything changes when you grow old...
                              • Somos Blergh
                            FCUP ICBAS/FFUP?

Eu estudei na FEP, mas já não ando lá, na fcup conheço uns rapazes lgbt de MATEC, um deles na praxe disse a uma caloira de saltos “olha é assim, se vieste de saltos não é para andares, é para desfilares!” x)

Ensino Superior no Porto

Offline DUVIDAS

• *
                            • Novo Membro
                            FCUP ICBAS/FFUP?

Eu estudei na FEP, mas já não ando lá, na fcup conheço uns rapazes lgbt de MATEC, um deles na praxe disse a uma caloira de saltos “olha é assim, se vieste de saltos não é para andares, é para desfilares!” x)
                            kkkkkk muito bom!

Ensino Superior no Porto

Offline Blesia

• Membro Total
                              Nova entrada no IPP, pólo de Vila do Conde!

Ensino Superior no Porto

Offline YellowAC

• *
                                • Novo Membro
                                Nova entrada no IPP, pólo de Vila do Conde!
                                Avé!!! ESMAD ou EHST? Sou da ESMAD e toda a gente é super amigável (pelo menos no meu curso).

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  Ensino Superior em Lisboa

Iniciado por Joao :) « 1 2 ... 241 242 » Lisboa

4826 Respostas
                                  502895 Visualizações
                                  Última mensagem 4 de Fevereiro de 2018
                                  por Andy 8
                                  40 Respostas
                                  11214 Visualizações
                                  Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                  por Atomic
                                  Ensino Superior - Onde estudas?

Iniciado por lilás « 1 2 3 4 5 » Cascais

86 Respostas
                                  22907 Visualizações