rede ex aequo

Olá Visitante21.nov.2019, 19:14:28

Autor Tópico: Ensino Superior no Porto  (Lida 348240 vezes)

Universidade; Politécnico; Faculdades e Institutos

Offline SafeLight

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
    • SafeLight Vídeos
Ou seja, na sua opinião, havia homossexuais porque havia hormonas no ambiente!
Toda a gente ficou boquiaberta. Eu até pensei que tinha ouvido mal, o que infelizmente não foi verdade porque ele repetiu várias vezes isto.
Com isto quero dizer que as atitudes de descriminação vêm também de muita gente que supostamente é bem formada, com muitos estudos e doutoramentos e coisas dessas. Será que o «senhor professor» não sabe que já havia homossexuais antes de haver hormonas? o que também me desiludiu foi que houve alunos que levaram aquilo à letra... Aliás não é a primeira vez que há professores a fazer declarações do género.

meu deus..  ??? eu fikei um pouco confuso, mas.. n é a sexualidade toda fruto das hormonas?

sorry, tou um pouco fora da área, mas já agora pedia uma explicaçãozinha..

eu tou prestes a voltar para o Porto, mas concretamente para a FBAUP.. se deus kizer acabo o meu curso em junho e nunca mais lá ponho os pés! :P

Offline n_body

• *
  • Novo Membro
Então e da FEUP, não há ninguém?

Offline SafeLight

• Membro Vintage
      • SafeLight Vídeos
    Então e da FEUP, não há ninguém?

eu tenho um amigo k se formou na feup e actualmente trabalha lá.

pelo menos ele diz k os ai ay!  lol

donde há muito homem tb há mais homossexuais (proporcionalidade, claro)

o problema é k a feup é uma faculdade um nadinha cinzenta e o ppl escode-se completamente, certo?

:-\ :-\ :-\

EYre

• Visitante
    Eu só queria partilhar uma pequena história que acho interessante:

estou num curso de saúde e no semestre passado tive uma cadeira relacionada com o impacto ambiental de certos fármacos. O «senhor professor» entrou muito sério, explicou o programa da disciplina, e depois virou-se para nós, com ar de quem fazia uma grande revelação e disse: «vamos também ver que a homossexualidade está directamente relacionada com a libertação de hormonas no meio»!

??? ??? ???

Ou seja, na sua opinião, havia homossexuais porque havia hormonas no ambiente!

Toda a gente ficou boquiaberta. Eu até pensei que tinha ouvido mal, o que infelizmente não foi verdade porque ele repetiu várias vezes isto.

Com isto quero dizer que as atitudes de descriminação vêm também de muita gente que supostamente é bem formada, com muitos estudos e doutoramentos e coisas dessas. Será que o «senhor professor» não sabe que já havia homossexuais antes de haver hormonas? o que também me desiludiu foi que houve alunos que levaram aquilo à letra... Aliás não é a primeira vez que há professores a fazer declarações do género.

Eu por caso tenho uma atitude muito crítica relativamente aos profissionais das áreas das medicinas e das ciências porque acho que há uma tendência deles para tentarem distorcer a ciência para legitimar os seus próprios preconceitos. E só não é mais perigoso porque são questões mais ou menos pontuais e isoladas porque se fosse dada alguma organização colectiva a esse tipo de legitimação de preconceitos isso era bastante perigoso.

Offline Skodan

• *
      • Novo Membro
      • inTOXICated

Eu por caso tenho uma atitude muito crítica relativamente aos profissionais das áreas das medicinas e das ciências porque acho que há uma tendência deles para tentarem distorcer a ciência para legitimar os seus próprios preconceitos. E só não é mais perigoso porque são questões mais ou menos pontuais e isoladas porque se fosse dada alguma organização colectiva a esse tipo de legitimação de preconceitos isso era bastante perigoso.

Exactamente. No fundo é pseudo-ciência. Lembra os finais do século XIX / Inícios do século XX em que a inteligência se media com uma linha recta que partia da testa até ao queixo! Quanto mais direita mais inteligente seria o indivíduo; ou seja, este método indicava com «precisão» e «rigor» que os seres de raça branca seriam mais inteligentes enquanto que os de raça negra seriam inferiores.
        As much as I definitely enjoy solitude, I wouldn't mind, perhaps, spending little time with you

Akhenaton

• Visitante
        Eu sou da Portucalense... as instalações são boas ok ... mas infelizmente o pessoal é que é muito homofobico e ainda por cima snob :( ... mas penso q deve ser um mal da privadas...
        Tb ja ouvi professores a fazerem declarações homofobicas ou pelo menos heterosexistas...

P.S. há aqui mais alguém de lá... havia a Ana (Cool Water) mas ja n a vejo à muito tempo e se há mais gente n sei...

EYre

• Visitante

É interessante dizeres que o pessoal da Portucalense é snob. Já ouvi dizer o mesmo da Lusíada e da Fernando Pessoa. O que me leva à seguinte reflexão: se as pessoas que vão para as privadas são aquelas que não entraram na pública e se se estão a encontrar lá sobretudo pessoas snobes, isso significa, admitindo que essas pessoas snobes vêm das classes com mais poder económico, que de facto as pessoas que não entram e que não têm poder económico ficam de fora, isto é, não fazem o superior.

Akhenaton

• Visitante
            Sim isso é verdade... há pessoal que deixa de estudar porque n entra na publica e n tem dinheiro para privadas...
            Eu por exemplo se calhar só ando lá pois apesar de não ser rico mas sim da classe média normal sou filho unico logo há mais dinheiro...
            Mas isso nem sempre é assim...
            Também sei q nas privadas andam lá algumas pessoas (pelo menos na minha) q até tinha média para a publica mas foram para lá mesmo por serem snobs... tipo para não se misturarem com o povo... enfim...   
            Seja como for aconselho em quem anda em universidades particulares a ter um bocado de cuidado com o q dizem... pois aquela gente julga q pode fazer tudo e q e intocavel...
            Felizmente ja falta pouco para me por a milhas :) lol

Eyre

• Visitante
              Residência universitária abriu no Campo Alegre após 12 anos de espera

A Universidade do Porto inaugurou ontem a sua nova residência estudantil, um edifício construido de raiz nas traseiras da Faculdade de Letras (FLUP). Esta obra, no valor de 8 milhões de euros, que inclui uma camtina e um parque subterrâneo, vem colmatar uma lacuna na rede de instalações para estudantes do Pólo do Campo Alegre.

A residência em numeros:

248 quartos individuais, munidos de cama de solteiro, secretária, armário, estante e lavatório.
              260 lugares sentados na cantina, que tem capacidade para servir 1600 refeições por dia.
              174 lugares de estacionamento no parque automóvel.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • SafeLight Vídeos
                Residência universitária abriu no Campo Alegre após 12 anos de espera
                A Universidade do Porto inaugurou ontem a sua nova residência estudantil, um edifício construido de raiz nas traseiras da Faculdade de Letras (FLUP). Esta obra, no valor de 8 milhões de euros, que inclui uma camtina e um parque subterrâneo, vem colmatar uma lacuna na rede de instalações para estudantes do Pólo do Campo Alegre.
                A residência em numeros:

248 quartos individuais, munidos de cama de solteiro, secretária, armário, estante e lavatório.
                260 lugares sentados na cantina, que tem capacidade para servir 1600 refeições por dia.
                174 lugares de estacionamento no parque automóvel.

Fantástico!
                Mas como bom português k sou tb vou reclamar (pork é alquilo k mais prazer nós dá a fazer, anos portugueses: reclamar :devil)

N axam injusto k todas as residências sejam nessa mesma zona?
                Eu nunca me candidatei às residências por ficarem do outro lado da cidade..
                Sei k é um polo universitário importante mas mesmo assim n me parece k se justificasse construir uma outra ali ao pé da antiga.. :-\

Eyre

• Visitante
                Sei k é um polo universitário importante mas mesmo assim n me parece k se justificasse construir uma outra ali ao pé da antiga.. :-\

Pois, Mas a tua faculdade também fica num local um bocado isolado, está "despolizada", digamos assim, uma vez que os 2 pólos da Universidade são o do Campo Alegre e o do Hospital de São João.

Mas é interessante a questão que colocas também porque se ouve dizer que o centro está a ficar sem população e que a ida das faculdades para o pólo do São João e para o pólo do Campo Alegre estão a ajudar à saída dos estudante, uma população com imenso potencial, do centro da cidade. Até que ponto não seria de facto relevante construirem as residências no centro, talvez não de raiz, mas aproveitando muitas das casas antigas da cidade e recuperando-as.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • SafeLight Vídeos
                  Pois, Mas a tua faculdade também fica num local um bocado isolado, está "despolizada", digamos assim, uma vez que os 2 pólos da Universidade são o do Campo Alegre e o do Hospital de São João.
                  Mas é interessante a questão que colocas também porque se ouve dizer que o centro está a ficar sem população e que a ida das faculdades para o pólo do São João e para o pólo do Campo Alegre estão a ajudar à saída dos estudante, uma população com imenso potencial, do centro da cidade. Até que ponto não seria de facto relevante construirem as residências no centro, talvez não de raiz, mas aproveitando muitas das casas antigas da cidade e recuperando-as.

adorei o "despolarizada"  lol lol lol lol mas é verdade..
                  è mt triste ver a baixa do porto pouco habitada.. mt se deve ao facto de todas as faculdades terem, bazado daki.. :-\
                  é pena. o prersidente da camara disse k keria dar nova vida à baixa mas não se viu nada..
                  à noite fica tudo ainda mt mais cinzento..

LusoBoy

• Visitante
                  Eu ando em Ciências de Nutrição, um curso pequeno e pouco conhecido que faz com que me perguntem de que Universidade é isso (fica na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto). Da faculdade é difícil gostar porque não passa de dois barracões podres nas traseiras do Hospital S. João, com ratoeiras e assim por lá espalhadas lol. É uma faculdade com pouca gente e quase ninguém que se aproveite. São todos uns frustrados como é normal em cursos de saúde pois entraram na sexta opção e sonham todos com Medicina (que mais haveria de ser?). As pessoas logo no início trataram de formar os seus grupinhos como já aqui falaram e eu devo ser visto lá como o excluído  :-\. E andam todos a falar mal uns dos outros pelas costas. A maioria dos rapazes formaram o seu grupo fashion e as raparigas discutem as suas brilhantes notas dos exames e dsiciplinas. É muito estranho. Depois todos vão comer à nossa cantina pela comida que é emhlor segundo dizem e vê-se os heteros de enganharia a babarem-se todos pelas alunas do meu curso (quase não há lá rapazes). Outra coisa que não percebo são os alunos da Fernando Pessoa (ao lado de minha casa) e os da Católica que são levados pelos pais de carro à universidade e depois lá estão todos eles à espera que os venham buscar. São universitários, aquilo é mesmo necessário? Já há muito que deixaram de ter idade para aquilo.

Offline gumby

• Associad@
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • It is possible to see a rainbow in the dark.
                    Eu ando em Ciências de Nutrição, um curso pequeno e pouco conhecido que faz com que me perguntem de que Universidade é isso (fica na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto). Da faculdade é difícil gostar porque não passa de dois barracões podres nas traseiras do Hospital S. João, com ratoeiras e assim por lá espalhadas lol.

...

isso das ratoeiras não sabia, mas já tinha reparado que não tinha assim muitas condições, apesar de nunca ter entrado, e só ter visto a faculdade em si umas 3 ou 4 vezes quando lá passei já nem sei porquê.

...

É uma faculdade com pouca gente e quase ninguém que se aproveite. São todos uns frustrados como é normal em cursos de saúde pois entraram na sexta opção e sonham todos com Medicina (que mais haveria de ser?). As pessoas logo no início trataram de formar os seus grupinhos como já aqui falaram e eu devo ser visto lá como o excluído  :-\. E andam todos a falar mal uns dos outros pelas costas. A maioria dos rapazes formaram o seu grupo fashion e as raparigas discutem as suas brilhantes notas dos exames e dsiciplinas. É muito estranho.

...

Devo dizer que isso da frustração também se sente um bocado no meu curso (Biologia na FCUP), apesar de não ser 6ª opção. Dos 90 que entraram comigo no curso, já só se mantém uns 40, se tantos. O resto mudou tudo para Medicinas, e Enfermagens e coisas do género.

Os grupinhos que se formam é mal de qualquer grupo de pessoas. No meu curso acontece bastante, e é mesmo bastante notório. No entanto já não se nota tanto como se poderia notar por causa da diminuição do número de pessoas ao longo dos anos.

lol e a má lingua também há q.b.

...

Outra coisa que não percebo são os alunos da Fernando Pessoa (ao lado de minha casa) e os da Católica que são levados pelos pais de carro à universidade e depois lá estão todos eles à espera que os venham buscar. São universitários, aquilo é mesmo necessário? Já há muito que deixaram de ter idade para aquilo.

Não sei se será necessário, mas eles lá acham que é giro esperar pelos papás. Eu ando com o meu carro ao fim de semana, e de transportes publicos durante a semana e não me queixo. Mas pronto, isso sou eu, os outros são os outros e por eles não posso falar. :)

Offline gumby

• Associad@
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      • It is possible to see a rainbow in the dark.
                      Ora bem, um certo professor da FCUP cujo nome não será mencionado aqui é, pura e simplesmente, mal formado, mau carácter, extremamente estupido e com a mania da perseguição.

Só porque os alunos tiraram boa nota numa frequência preparada por ela, é tudo uma cambada de pessoas desonestas e que copiam. Ora bem, quem fez a frequência foi ele. E achou que o grau de dificuldade era suficiente. Será que os alunos tem culpa disso? E só porque não correspondemos às expectativas de sua excelência, ele decide que é tempo de fazer uma perseguição aos alunos, com insultos à mistura, alguns dirigidos a certos alunos em especifico.

E pronto, parece que está a pensar anular essa dita frequencia apenas porque os alunos tiraram notas acima do que ele esperava.

Lamento, mas acho que só posso atribuir o nome de besta a este senhor.

:-X

alis volat

• Visitante
                        Eu ando em Ciências de Nutrição, um curso pequeno e pouco conhecido que faz com que me perguntem de que Universidade é isso (fica na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto). Da faculdade é difícil gostar porque não passa de dois barracões podres nas traseiras do Hospital S. João, com ratoeiras e assim por lá espalhadas lol. É uma faculdade com pouca gente e quase ninguém que se aproveite. São todos uns frustrados como é normal em cursos de saúde pois entraram na sexta opção e sonham todos com Medicina (que mais haveria de ser?). As pessoas logo no início trataram de formar os seus grupinhos como já aqui falaram e eu devo ser visto lá como o excluído  :-\. E andam todos a falar mal uns dos outros pelas costas. A maioria dos rapazes formaram o seu grupo fashion e as raparigas discutem as suas brilhantes notas dos exames e dsiciplinas. É muito estranho. Depois todos vão comer à nossa cantina pela comida que é emhlor segundo dizem e vê-se os heteros de enganharia a babarem-se todos pelas alunas do meu curso (quase não há lá rapazes). Outra coisa que não percebo são os alunos da Fernando Pessoa (ao lado de minha casa) e os da Católica que são levados pelos pais de carro à universidade e depois lá estão todos eles à espera que os venham buscar. São universitários, aquilo é mesmo necessário? Já há muito que deixaram de ter idade para aquilo.

Sim, sim, as famosas barracas  lol :-X. Tive uma experiência semelhante no sétimo ano quando o liceu que frequentava estava em obras, nada que se espere encontrar no Ensino Superior (a capitalização pode ser entendida como mordaz). De resto, estórias de ratos é o que não falta para os lados do São João [smiley=confuso.gif].
                        Eu cá sou vizinho do lado do LusoBoy. Estou logo na esquina em enfermagem mas costumo comer por lá, na nossa cantina (que só por si é o suficiente para por qualquer aluno de nutrição em lágrimas) ou no campus (hmmm pasta). Tenho a acrescentar que nos cursos de saúde parece que há sempre o estigma da medicina no ar...a predominância feminina e as cusquices ( :-X). Acho que no computo geral do meu ano tive sorte, a minha turma é simpática...e eu como passo uma imagem de "inacessível" (?!) ninguém além deles me chateia lol lol e, tanto quanto sei, também não perdem muito tempo a falar de mim. Como sempre há os professores que optam pela ofensa pessoal em vez da crítica fundamentada do desempenho do aluno, mas também os há que nos encantam com a ideia de futuro que alimentam, que priveligiam a pessoa antes do aluno. A minha maior desilusão é mesmo por não estar no centro do Porto e por não morar lá :P. Vai ser para o ano, vai ser...
                        « Última modificação: 24 de Abril de 2006 por alis volat »

LusoBoy

• Visitante
                          Eu hoje cheguei de tarde à faculdade para ter a aula de BioFísica. No corredor passo pelo professor e cumprimento-o "Boa Tarde" e ele responde-me todo simpático com um sorriso. Eu devo ser o único rapaz que vai às aulas dele logo gosta de mim  lol. Pensei que fosse tomar café ou assim. Chego à sala e está vazia, com as luzes apgadas. Espero um pouco. Vou até à entrada e fico a saber que o professor se tinha ido embora. Se fazia ponte, foi lá fazer o quê? E porque não me disse nada quando passou por mim? Também fiquei a saber que não ia ter BioEstatística. Enfim, fiquei com a tarde livre e lá fui passear com uma amiga  :). Ah, costumo almoçar lá na cantina às terças e quintas (à uma e meio-dia respectivamente). Se virem lá um rapaz todo giro... não sou bem eu, mas se procurarem quem está a olhar para ele, devo ser eu! LOL

Eyre

• Visitante
                            Apesar de estar na Faculdade de Letras há imenso tempo, só hoje fiquei a saber onde fica a Faculdade de Arquitectura, que é uns metros à frente. Note-se que até há pouco tempo eu nem sabia onde é Faculdade de Ciências, que é mesmo em frente. :P

Eyre

• Visitante
                              Ai... Eu acho tão piroso os trajes académicos e as tunas!!...

Eyre

• Visitante
                                Hum... Encontrei esta imagem no site da Universidade:

Alguém me sabe dizer ao que corresponde o pólo 1? E se o pólo 3 corresponde ao do Campo Alegre?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  Ensino Superior em Lisboa

Iniciado por Joao :) « 1 2 ... 241 242 » Lisboa

4826 Respostas
                                  507330 Visualizações
                                  Última mensagem 4 de Fevereiro de 2018
                                  por Andy 8
                                  40 Respostas
                                  11318 Visualizações
                                  Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                  por Atomic
                                  Ensino Superior - Onde estudas?

Iniciado por lilás « 1 2 3 4 5 » Cascais

86 Respostas
                                  23047 Visualizações