rede ex aequo

Olá Visitante18.fev.2020, 07:51:35

Sondagem

Concordas que pessoas homossexuais tenham filhos (adoptivos ou biológicos)?

Sim.
454 (89.9%)
Sim, mas só filhos biológicos e criados só por si.
5 (1%)
Sim, mas só filhos biológicos (quer individual ou como casal).
2 (0.4%)
Sim, mas só filhos adoptivos e criados só por si.
1 (0.2%)
Sim, mas só filhos adoptivos (quer individual ou como casal).
3 (0.6%)
Não, enquanto a maioria da sociedade não for favorável.
9 (1.8%)
Nunca, quer individual ou num casal do mesmo sexo.
8 (1.6%)
Não sei, tenho dúvidas.
19 (3.8%)
Não sei e o assunto não me interessa.
4 (0.8%)

Votos totais: 406

Autor Tópico: Adopção e Parentalidade por Homossexuais  (Lida 214982 vezes)

 
Adopção e Parentalidade Homossexual
#20

Offline Ines

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
Esta notícia é quase um complemento da outra k acabei de colocar aki no fórum, mas perferi criar outro tótpico porque apesar de tudo são dois assunto diferentes, apesar de ambos terem a opinião do cónego Eduardo Melo >:( :(


Clara SottoMayor, especialista em Direito da Família e autora do livro "Regulação do exercício do poder paternal nos casos de divórcio", defende a adopção por parte de casais do mesmo sexo, algo que actualmente é apenas permitido na Holanda. Uma tese assumida num concorrido e aceso debate sobre os direitos dos homossexuais, promovido pelos alunos de Direito da Universidade do Minho, e no qual um responsável pelo sítio da Internet "Portugalgay" se queixou precisamente da desigualdade de direitos entre homo e heterossexuais. Ideias que não convenceram o cónego Eduardo Melo, vigário-geral da Arquidiocese de Braga, que, ancorado na posição da Igreja Católica, lançou mesmo um apelo aos "poderes constituídos" para que "deixem de aprovar, apoiar e dar facilidades - quase promovendo - a homossexualidade".

Apesar de considerar "compreensíveis" as reticências da sociedade em relação à adopção de crianças por parte de casais homossexuais, a especialista Clara SottoMayor negou que a homossexualidade seja "uma perversão", como defende o cónego Eduardo Melo. Frisando que conhece "o sofrimento das crianças em instituições" e que "os casais heterossexuais preferem crianças pequenas", Clara Sottomayor admitiu que aquelas que não são desejadas "estariam melhor" com casais homossexuais que reunissem as condições exigidas para adopção. A docente da Universidade Católica socorreu-se de estudos que indicam que as crianças americanas que vivem com casais de lésbicas têm o mesmo grau de adaptação social que as que vivem em famílias "hetero", não são influenciadas na sua orientação sexual e até demonstram um maior sentido de tolerância e respeito pela diferença.

Nos antípodas desta posição, o cónego Melo lembrou que para a Igreja a homossexualidade é fruto de um "impulso perverso", mas aconselhou a sociedade a cultivar, em relação aos "desviados sexuais", sentimentos de "aceitação, compreensão e sentido do outro, embora sem mistura e sem aprovação - pois nada se pega por contacto".

Por Abel Coentrão
Fonte: Público online


É caso para dizermos k afinal já surge uma pekenina luz ao fundo túnel...mas os carris ainda estão muito ferrugentos  :o :o ;D

:-* a tod@s
    De todos os canto do mundo
    Amo com um amor mais forte e mais puro
    Aquela praia extasiada e nua,
    Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

    Adopção e Parentalidade Homossexual
    #21

    Offline tweetwe

    • **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    Existem vários estudos que confirmam que a adopção por parte de casais homo, não afecta as crianças e que o ambiente familiar é propício para uma educação e crescimento feliz.
    Só que não percebi muito bem á afirmação da especialista em Direito da Família: "e que "os casais heterossexuais preferem crianças pequenas", Clara Sottomayor admitiu que aquelas que não são desejadas "estariam melhor" com casais homossexuais".
    Sinceramente não percebi, se esta frase não é um pouco discriminatória.....

    :-* :-* :-*
    Carpe diem
      " Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

      Adopção e Parentalidade Homossexual
      #22

      Offline QueerCore

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      • Vers une déconstruction de la norme
        • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
      eu não tenho quaisquer dúvidas...  >:(  é discriminatória sim..  :-/  
      os heteros querem crianças pequenas.. e as maiores? quem fica com elas já que a maioria dos heteros as rejeita? os LGBT que fiquem com os "restos"... nem as crianças nem nenhum ser humano ou ser vivo pode ser tido como um resto... mas é isso que acontece aqui... sinceramente a adoptar preferia adoptar uma criança mais pequena... mas não admito que me impinjam uma coisa só porque ninguém a quer... é uma questão de igualdade, nada mais...
      e já agora..  ::)  na minha modesta opinião.. e desconhecendo os estudos feitos... mas parece-me que a "adaptação" de uma criança de 5, 6 anos num lar em que vivem LGBT será totalmente diferente daquela em que a criança é bem mais pequena... porquê? é que com 5, 6 anos a criança já está entupida com imagens heterossexistas... daqui a uns anos penso que não haverá problemas em adoptar nessas idades... por agora parece-me no mínimo desaconselhável... mas já agora opinem sobre esta questão... a adopção por homossexuais deve ser feita em qualquer idade? como reagiria uma criança com 10 anos?  ???

      bjokaxxx  :-*

        (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

        Adopção e Parentalidade Homossexual
        #23

        Offline tweetwe

        • **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino
        É bom saber que alguém concorda comigo!!! ;)
        Sem dúvida que esta frase, é de uma pessoa ficar a pensar duas vezes, para saber se leu bem ou foi má interpretação.

        Em relação á tua pergunta queercore, que é bastante pertinente, também tenho algumas dúvidas em relação á adopção em crianças mais velhas, devido ao seu "preconceito" resultante de "modelos" que lhe são "impostos".  ???

        Será muito mais complicado para uma criança com 10 anos do que para uma com 2, pois a de 2 anos irá crescer e compreender muito melhor o facto de ter pais ou mães do mesmo sexo, do que uma criança que já tenha por "modelo" um casal hetero.

        Mas isso também deriva muito da nossa sociedade, que acaba por impôr um modelo exclusivo, até porque neste momento até a própria adopção por pessoas solteiras, não é totalmente aceitável!!!  :(

        Enfim...dar tempo ao tempo!!!

        :-* :-* :-*
        Carpe Diem



          " Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

          Adopção e Parentalidade Homossexual
          #24

          Offline bluejazz

          • *****
          • Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • Género: Feminino
            • Homofobia
          Olá!

          Cá venho meter colherada... :) vou divergir um pouco do que falaram (que acho pertinente e bem apontado), para partilhar que em 2000 eu lembro-me de ter escutado uma palestra de uma especialista sueca sobre esta questão, ou seja, sobre os estudos que estavam a ser feitos sobre "pais homossexuais" (nomeadamente na Suécia e no Canadá - acho que havia um terceiro país, mas não me recordo). O que ela chegou a dizer foi que as pessoas a fazer estes estudos encontraram mesmo 2 vantagens em ter pais que são homossexuais (isto é um casal homossexual):

          1) Os filhos são verdadeiramente desejados (e não fruto de um acidente), por isso tratados na esmagadora maioria das vezes com mais cuidado e amor, do que com alguns casais heterossexuais (onde os filhos não foram verdadeiramente desejados) visto que são fruto de um processo não simples e difícil.

          2) Os pais homossexuais são muito mais abertos e preocupam-se mais com os filhos, nomeadamente com aquilo que sentem, se são discriminados, se têm problemas (porque são mais sensíveis a estas questões por terem passado por problemas e por situações de discriminação) e têm muito menos tendência para querer projectar uma imagem ou um tipo de pessoa/futuro para a criança que estão criar e no lugar disso têm a tendência para deixar a criança ser aquilo que ela verdadeiramente é ou quer ser.

          Isto pode soar mal e não é para ser usado como forma de afirmação de superioridade dos "pais homossexuais", de algum modo! Seria péssimo fazer isso, na minha opinião. Mas é sim para demonstrar que ter pais homossexuais não é necessariamente uma desvantagem, mas pode até haver vantagens pelo contrário. :)

          E aqui fica a minha colherada... ;D
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

            Adopção e Parentalidade Homossexual
            #25

            Offline abreasasas

            • *****
            • Membro Ultra

            Engraçado, bluejazz, que apesar de estar aqui na sala de computadores da escola, com mais 10 pessoas e a ouvir barulho lá de fora, me comovi quando li como são os pais homossexuais? Quase dá vontade de dificultar a vida a todas as pessoas, para que ter um filho seja sempre uma conquista. Os filhos são tesouros, deviam ser tratados como tal. Sempre.

            Tou um bocadinho melosa, hoje: primeiro vêem-me as lágrimas aos olhos e depois digo frases como "os filhos são tesouros"... enfim.
              todos compreendem a utilidade do que é útil.
              ninguém compreende a utilidade do que é inútil
              chuang tse em "capítulos interiores"

              Adopção e Parentalidade Homossexual
              #26

              Offline bluejazz

              • *****
              • Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • Género: Feminino
                • Homofobia
              :) :) :) :) :) :-*
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                Adopção e Parentalidade Homossexual
                #27

                Offline tweetwe

                • **
                • Membro Júnior
                • Género: Feminino
                :)
                Sem dúvida que foi uma rica "colherada"!!
                ;) :D
                  " Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

                  Adopção e Parentalidade Homossexual
                  #28

                  Offline Ines

                  • ****
                  • Membro Sénior
                  • Género: Feminino
                  • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                  ;)bluejazz

                  lol moçã adorei a tua colher lol memo, memo :-* lol

                  E de facto depois de ler o teu artigo...pensei assim "vou divulgar" lol mas é verdade a sociedade diz, k isso é contra os bons costumes, contra a moral.....sim ???e o k é os bons costumes...a moral ??? Eu axo k a sociedade se enconde por trás dessas premissas...e não encara o k realmente é....PRECONCEITUOSA >:( :( será k pensam nas crianças em kestão ???será k pensam nos seres humanos homosexuais ???Creio k não...infelizmente...p a sociedade o preconceito é doentio e asfixante...

                  Enfim...mas a tua colher foi...assim....fascinante, por momentos tive a possibilidade de sonhar c essa possibilidade...dar amor, carinho, ternura...a uma criança c a minha companheira...lol...é melhor descer à terra (n estamos em Urano lol) ;D ;D ;D ;D ;D

                  :-* a tod@s

                    De todos os canto do mundo
                    Amo com um amor mais forte e mais puro
                    Aquela praia extasiada e nua,
                    Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

                    Adopção e Parentalidade Homossexual
                    #29

                    Offline marazul

                    • *
                    • Novo Membro
                    • Género: Feminino
                    Realmente é uma "colherada" que mais parece uma "pratada" com muito amor,  ternura e bom senso  como principais ingredientes. Também gostei.  Boa!!!  ;)  ;)  ;)

                    Acho que este tipo de estudos revelam que pais homossexuais podem dar um tipo de vida que inclui estabilidade e muito amor necessários para a "construção" pessoal de qualquer criança. E quando se afirma o contrário, está-se muitas vezes a esquecer o quanto essas bases são ignoradas nos lares de apoio a crianças abandonadas. Enfim...mais uma vez o maldito preconceito e egoísmo a sobrepor-se ao bom senso.

                    No entanto, tenho que vos dizer que muitas vezes me pergunto como é que crianças filhas de pais homossexuais seriam tratadas não em qualquer outro país mas sim aqui, em Portugal? Acredito que haveria muita descriminação e isso assusta-me.  :'( Não por mim porque são escolhas minhas, mas sim pela criança a quem eu daria todo o meu amor. Não sei se suportaria vê-la a ser mal tratada pelos colegas por opções minhas. Enfim...apenas gostaria de saber a vossa opinião.  ;)


                    Beijokas
                      "Ruge, repreende, arrasa, desde que sempre o faças com as asas."

                      Adopção e Parentalidade Homossexual
                      #30

                      Offline bluejazz

                      • *****
                      • Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                        • Homofobia
                      Obrigado a todas pelos comentários positivos sobre a "colherada"...  :) Onde está o "smiley" de "embaraçad@"? Dava jeito aqui...  ;D

                      Marazul, sobre a discriminação em Portugal não sei responder, mas tenho visto documentários estrangeiros em que os miúdos estão na escola todos orgulhosos por terem 2 pais ou 2 mães e por serem diferentes dos outros e por isso especiais...  ;D Também tenho lido noutro locais que há pessoas que não criam problemas, por exemplo, educadores no infantário. Mas enfim, não sei mesmo nada sobre Portugal. Mas espero que acabe por ser como os estudos indicam noutros locais... que não há mais ou menos problemas do que com filhos de casais heterossexuais.  

                      Por outro lado, também julgo que é preciso começar por algum lado... os pioneiros são sempre os que sofrem mais, mas só assim se abrirão portas para que as coisas mudem e outras pessoas possam fazer o mesmo sem problemas. Acho que esta é uma lei geral, que se aplica a muitas coisas. :)
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                        Adopção e Parentalidade Homossexual
                        #31

                        Offline Ines

                        • ****
                        • Membro Sénior
                        • Género: Feminino
                        • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                        marazul  ;)

                        Éis uma kestão com k me debato qd penso no assunto mais sériamente...
                        No fundo é tudo uma kestão de mentalidades, de épocas...pois se olhares para trás vais sentir k hj em dia os homosexuais já conquistaram um pequeno espaço na sociedade...coisa k há uns bons tempo nem se colocava a hispótese...ao logo dos séculos, vê as atrocidades a k a homosexualidade era exposta... :-X

                        Kero com isto dizer-te k axo k de facto temos k ser nós a mudarmos essas mentalidades...fazer o k os nossos antepassados fizeram...LUTAR...

                        Por acaso era um assunto k costumava ter muitas vezes com a minha ex, ela é uma pessoa muito mais "realista"...tipo pés no chão...eu não, sempre fui mais p sonhadora...enfim...ela era contra a adopção por parte dos casais homo...eu não te vou dizer k sou contra, pk nem o posso ser...defendo k tudo é uma kestão de mudança de mentalidades :)

                        Já pensaste o k as crianças abandonadas sofrem, não têm lar, não têm carinho...não sabem o k é sentir calor humano :'( eu axo k acima de tudo temos k tomar uma posição, devemos começar por algum lado :) é claro k tal como tu, eu tb penso k essa criança pode sofrer a discriminação da sociedade...mas tudo tem um processo, cabe a nós contribuir para ele...afinal qd começamos a construir algo, começamos pela base e só depois ela vai tomando forma ;) ou seja, cabe a nós incutir a essa criança k somos tod@s iguais, k o amor tem muitas cores não são apenas akelas k a sociedade nos "impõe"... :'( :-/

                        A sociedade esconde-se atrás dessa cortina k defende os direitos "morais" e aniquila qq possibilidade de nós combatermos essa "moralidade"...afinal se cada um de nós cuidar de uma criança, vais ser mais um membro da sociedade k irá futuramente contribuir p a "aceitação" da homosexualidade :)

                        marazul, é de facto um tema k impões muitas kestões e é sempre complicado começar...mas qd comecarmos a subir essas escadarias vais olhar p baixo e sorrires...pk afinal valeu apena ;)

                        :-* a tod@s
                          De todos os canto do mundo
                          Amo com um amor mais forte e mais puro
                          Aquela praia extasiada e nua,
                          Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

                          Adopção e Parentalidade Homossexual
                          #32

                          Offline bluejazz

                          • *****
                          • Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • Género: Feminino
                            • Homofobia
                          Sobre a adopção... concordo que comparado com a infelicidade e a falta de carinho que uma criança que não é adoptada pode viver, com a possibilidade de ela ter uma casa e duas pessoas que a amem e forneçam o que precisa para crescer e ser feliz, mesmo que haja a mais remota possibilidade de discriminação por terem pais adoptivos do mesmo sexo, julgo que é de longe preferível terem esses pais adoptivos do mesmo sexo.

                          Como a Clara Pinto Correia escreveu uma vez num artigo na Visão... é ridículo negar-se a adopção de uma criança a um casal do mesmo sexo, que tem uma relação estável e um bom emprego, casa própria, etc para depois entregá-la a um casal heterossexual com piores condições (ou mesmo más) para acolher a criança. É como a história que li recentemente nos EUA em que o pai bate nos filhos, mas porque a mãe é lésbica a custódia  foi-lhe negada e os filhos continuam com o pai. Isto não é insanidade mental?! :o

                          Por outro lado, quando se é criança é se muitas vezes discriminados pela mais ínfima coisa... acho que é do critério de cada pessoa quão egoísta acha que é ter uma relação homossexual e constituir família com filh@s, por inseminação artificial ou outro método. Concordo que a criança pode sofrer, mas assim só estamos a deixar a sociedade perpetuar as suas ideias e crenças e não possibilitar que sejam confrontados com a diferença e a mudança ao ponto que ela se torne comum. Foi o mesmo fenómeno com filhos de pais divorciados. Dizia-se que seriam discriminados na escola por não terem uma mãe e um pai. Mas isso mudou. Há que também compreender que o conceito de família está a mudar... e nós fazemos ou podemos fazer parte dessa mudança se quisermos. Cabe a nós.

                          E não nos esqueçamos dos muitos filhos provenientes de casamentos heterossexuais que depois são criados por 2 pais ou 2 mães. Que se vai fazer? Separar deles só porque podem ser discriminados? E se o pai ou mãe separado não for apto, como no caso que mencionei em cima, ou faleceu e só resta a mãe ou o pai homossexual e @ sua/seu pareceir@? A questão não é simples, como a Ines disse. :)
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                            Adopção e Parentalidade Homossexual
                            #33

                            Offline abreasasas

                            • *****
                            • Membro Ultra
                            Como a minha mãe é mãe solteira e já o era quando viemos morar para o Redondo, que é uma terra alentejana, houve alturas, enquanto criança, em que fui, não sei se discriminada, mas senti uma certa "diferença de tratamento"... percebem? umas vezes mais subtil, outras de forma mais directa, principalmente da parte de colegas de escola. Os professores tinham uma atenção especial e muitas vezes revelavam um pouco mais de simpatia comigo que pelos meus colegas. Talvez fosse por ter boas notas e por me interessar sempre, mas nada me tirava a ideia de que era por "terem pena". Foi chato na altura, mas ultrapassou-se bem. Tenho a certeza que qualquer filho de um casal homossexual iria passar por situações semelhantes, mesmo que não dissesse respeito à orientação sexual dos seus pais, eles iriam achar que essa era a razão... acho que todas as crianças têm os seus problemas e sentem sempre uma certa preocupação em relação aos pais que têm, comparando-os com os pais dos amigos e, por uma razão ou por outra, há sempre uma altura em que acham que os seus são os piores... não vejo em que é que uma criança filha de um casal homossexual poderia ter mais problemas que outras... é tudo uma questão de como o assunto é encarado em casa. Se a criança estiver preparada para a eventualidade de discriminações e outras chatices, será muito mais fácil enfrentá-las.
                              todos compreendem a utilidade do que é útil.
                              ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                              chuang tse em "capítulos interiores"

                              Adopção e Parentalidade Homossexual
                              #34

                              Offline mega

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Sénior
                              sobre este assunto concordo com a totalidade dos "depoimentos" já apresentados e gostaria só de colocar umas breves palavras...

                              creio que o maior receio das pessoas que se opõem à adopção de crianças por parte de homossexuais é precisamente o facto de serem homossexuais e com isso influênciar de alguma forma a maneira como o desenvolvimento sexual da criança é "processado"....
                              ora  bem, tal não passa de outra expressão de homofobia (a meu ver claro), pois digam-me lá... os nossos pais por algum acaso (na maioria... há excepções claro - a excepção só confirma a regra) são por ventura homossexuais? Nós fomos influênciados de alguma forma no nosso desenvolvimento sexual? Se fomos foi apenas no sentido heterossexual.... tipo: boy meets girl, girl meets boy and so on....

                              Enfim... é exasperante esta continua estupidez (e perdoem-me o termo mas não tenho outro...) por parte de uma sociedade que não sabe, não quer saber e tem raiva a quem saiba do que fala.....

                              Por isso é que digo, e redigo, é preciso continuar a falar, é preciso continuar a combater o silêncio... é necessário, mesmo, ouvir-se falar!!

                              Bjs,
                              Cristina
                                "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

                                Adopção e Parentalidade Homossexual
                                #35

                                Offline abreasasas

                                • *****
                                • Membro Ultra
                                Responder
                                Por isso é que digo, e redigo, é preciso continuar a falar, é preciso continuar a combater o silêncio... é necessário, mesmo, ouvir-se falar!!


                                porque nunca é demais repetir estas coisas!
                                  todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                  ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                  chuang tse em "capítulos interiores"

                                  Adopção e Parentalidade Homossexual
                                  #36

                                  Offline tweetwe

                                  • **
                                  • Membro Júnior
                                  • Género: Feminino
                                  Claro que a nossa sociedade não está preparada para isto (claro isto a meu ver!!  ::) ), e isso é devido ao preconceito que existe nela.
                                  Mas fiquei bastante desapontada, quando li uma entrevista de Ferro Rodrigues e Durão Barroso, em que diziam que não eram de acordo com a adopção por casais homossexuais.
                                  Eles são livres de pensar o que quiserem....mas será que não podem ter um pouco mais de consciência sobre a nossa própria liberdade.
                                  É pena... que a felicidade esteja dependente de vontade política e egoísmo!!!  >:(


                                  :-* :-* :-*
                                    " Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

                                    Adopção e Parentalidade Homossexual
                                    #37

                                    Offline Ines

                                    • ****
                                    • Membro Sénior
                                    • Género: Feminino
                                    • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                                    ;) tweetwe

                                    E o pior de td nestas situações é k essas pessoas apropiam-se do seu poder "social" p marcar a sua opinião própria, criando assim uma manipulação consciente ou não, da mentalidade da sociedade >:( e depois o k acontece é k a evolução da mentalidade anda à velocidade do caracól...e enquanto esse caracól anda e não anda, existe kem sofre pela discriminação sexual, por kerer tere uma vida dita "normal" e etc, etc, etc....mas enfim, temos k atrelar o caracól português...só assim o fazemos andar mais depressa ;D :o ;)




                                    :-* a tod@  ;)
                                      De todos os canto do mundo
                                      Amo com um amor mais forte e mais puro
                                      Aquela praia extasiada e nua,
                                      Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

                                      Adopção e Parentalidade Homossexual
                                      #38

                                      Offline goldis

                                      • **
                                      • Membro Júnior
                                      • Género: Masculino
                                      • Luta e vence!Sê feliz!!;)
                                         olá a tod@s:

                                       Eu vou transcrever um excerto de um artigo que li no correio da manha:
                                      ".....a Associação Americana de Pediatria,aconselha os pediatras norte-americanos a implicarem-se activamente no apoio  uniões homossexuais , pois, de acordo com os estudos que servem de defesa à sua decisão, este tipo de casais, além de ser cada vez mais frequente, é capaz de fornecer  crianças estabilidade, carinho e uma vida familiar emocionalmente saudável..."
                                      Como se vê as coisas não estão assim tão mal ;) ;D
                                      abraços a tod@s
                                        " You are beautiful, no matter what they say...their words can´t bring you down..."

                                        Adopção e Parentalidade Homossexual
                                        #39

                                        Offline bluejazz

                                        • *****
                                        • Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • Género: Feminino
                                          • Homofobia
                                        29/5/02
                                        :: Psicanalistas condenam discriminação contra gays em casos de adopção


                                        A Associação Americana Psicanálise declarou esta semana que o melhor interesse da criança - e não a orientação sexual dos adultos envolvidos com ela - deveria ser o fator determinante em decisões relacionadas a concepção, adopção, visitação e disputas em torno de guarda. "É pertubador ouvir casos de pais homossexuais que perdem a guarda do filho ou que não conseguem adoptar crianças com base somente em sua orientação sexual", declarou o presidente da entidade, Newell Fischer. A declaração do grupo, a maior associação de psicanalistas dos EUA, foi aplaudida pelos grupos de defesa dos direitos homossexuais.

                                        http://www2.uol.com.br/mixbrasil/mundomix/central/imagens/020529/10.htm
                                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          267 Respostas
                                          38781 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Janeiro de 2014
                                          por Forbidden
                                          0 Respostas
                                          1037 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Outubro de 2009
                                          por MT
                                          29 Respostas
                                          7723 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2012
                                          por Adónis
                                          Por que razão são homossexuais?

                                          Iniciado por Brooklyn Nights « 1 2  Todas » Geral

                                          22 Respostas
                                          2377 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Abril de 2015
                                          por soraia_asd
                                          3 Respostas
                                          3157 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Abril de 2019
                                          por Fernando Pinheiro