rede ex aequo

Olá Visitante07.out.2022, 16:14:06

Sondagem

Tu vais?

Eu vou e acho que todos lá deviam estar nesse dia!
3 (21.4%)
Queria muito ir mas estou a trabalhar!
3 (21.4%)
Acho isso uma palhaçada desnecessária!
2 (14.3%)
Ainda não sei, decido no dia.
1 (7.1%)
Não vou mas vou divulgar ao pessoal todo.
5 (35.7%)

Votos totais: 8

Sondagem encerrada: 18 de Maio de 2005

Autor Tópico: Acontecimentos, Eventos e Destaques  (Lida 23585 vezes)

Acontecimentos, Eventos e Destaques

Hugo_Alexandre

• Visitante
Tu vais? :D
« Última modificação: 10 de Maio de 2005 por Hugo_Alexandre »

Marcha contra a homofobia em Viseu

Calina

• Visitante
    Perdoem-me a ignorância/dúvida... mas afinal em q dia é? [smiley=preocupado.gif]

nakedboy

• Visitante
      É já neste domingo, às 15h. A concentração é no Rossio ;)

E sim vou estar presente, como todos deveriam estar...só não entendo como a ex aequo não se associou, mas são contas doutro rosário.... :-X
      « Última modificação: 11 de Maio de 2005 por nakedboy »

Calina

• Visitante
        Atão... Dia 14 Sábado é o encontro no Porto.
                  Dia 15 Domingo é a marcha em Viseu.
        Correcto?
        As datas confundem-me toda...  [smiley=confuso.gif]

nakedboy

• Visitante
          Correcto e afirmativo lol

Calina

• Visitante
            Ahh bom...
            Como vi a sondagem a encerrar a 18... fikei toda trocada...
            Se tivesse bebido era outra coisa. Mas como nã bebi nada... lol lol lol

Obrigada nakedboy

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • Género: Feminino
                • Homofobia
              É já neste domingo, às 15h. A concentração é no Rossio ;)

E sim vou estar presente, como todos deveriam estar...só não entendo como a ex aequo não se associou, mas são contas doutro rosário.... :-X

A resposta a essa questão encontra-se aqui:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=4869.msg184526#msg184526
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline angel19

• Membro Sénior
                Eu gostaria de participar, mas como nao me posso expôr, vou apenas dar uma vista de olhos. Ainda não acredito k esta cidadezita vai ser palco de tal acontecimento  ;D
                  "A vida não é medida pelo numero de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...de tanto rir...de surpresa...de êxtase...de felicidade..."

Offline spOts

• Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  • I am what I am, and what I am is OK.
                  ..........
                  Não sei como é k a minha cidadezita se vai aguentar "à bronca"!  :)

nakedboy

• Visitante
                    Vai ser tema de conversa durante um mês! lol

Offline koyodu

• Membro Ultra
                      • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                      Eu é que nao vou... com esta violência toda que há por viseu, n me admira que alguém pegue numa metrelhadora e despache tudo e todos.

Tou a brincar  :P, na verdade não vou porque ainda não o posso fazer.

Mas a que horas se vai realizar isso?

viriatoviseu

• Visitante
                        ainda não podes fazer pk koyodu??mts colegas meus foram para la...e sao heteros...tenho um amigo hetero k andou a tentar levar o maior numero de pessoas possivel :s...se foi com problemas por não seres assumido...acho k é falta de personalidade da tua parte...pk mts heteros participaram...ate a minha mae kia ir...e disse-me pa ir...e nem sabe de mim, só nao fui pk tenho teste amanha....mas ok...portem-se...e lembrem-se...antes de tentar mudar 1a cidade...mudem 1ª as vossas mentalidades;)

Offline spOts

• Membro Ultra
                          Pah, tu esticas-t bué....... Falta de personalidade?  :o

Offline petrakant

• Membro Sénior
                             :'(

ainda não podes fazer pk koyodu??mts colegas meus foram para la...e sao heteros...tenho um amigo hetero k andou a tentar levar o maior numero de pessoas possivel :s...se foi com problemas por não seres assumido...acho k é falta de personalidade da tua parte...pk mts heteros participaram...ate a minha mae kia ir...e disse-me pa ir...e nem sabe de mim, só nao fui pk tenho teste amanha....mas ok...portem-se...e lembrem-se...antes de tentar mudar 1a cidade...mudem 1ª as vossas mentalidades;)

Olha sabes o que me apetece dizer-te?  >:( o que tu queres seu eu!!! :-X  olha agora este gajo a dizer que temos que mudar as mentalidades, quando ele nem para um café entre amigos aparece ??? ???
                            Tem toda a razão o Lusitano  :( não te estiques... :-X
                              Sunshine and rainy weather go hand in hand together all your life…

http://beijosdealma.blogspot.com/

Offline spOts

• Membro Ultra
                              Oh petra, até tens razão, mas não sejas tão mazinha!  ;)
                              A malta é jovem.....  ;D

viriatoviseu

• Visitante
                                opah...nunca fui pk tinha sempre alguma coisa marcada para esse dia...k foi??nao posso dar a minha opiniao???é o k eu acho...opah...pensei k vcs tinham a mente mais aberta...hj nao saía com vcs nem k me pagassem...nao curto gente k nao respeita as ideias dos outros...k rico forum...adeus

Offline petrakant

• Membro Sénior

opah...nunca fui pk tinha sempre alguma coisa marcada para esse dia...k foi??nao posso dar a minha opiniao???é o k eu acho...opah...pensei k vcs tinham a mente mais aberta...hj nao saía com vcs nem k me pagassem...nao curto gente k nao respeita as ideias dos outros...k rico forum...adeus

Olha lá rapazinho, não tá aqui em causa o respeito ou falta dele pela opinião dos outros. Se te achas no direito de dizer a tua opinião (e fica sabendo qeu acho muito bem que a digas) os outros também o podem fazer. è nesse sentido que disse o que disse e volto a reafirmar. Não bastam as palavras, as acções também são necessárias. Como estamos num país livre, tens toda a liberdade de ficar ou sair do forum, por isso faz o que a tua consciência mandar.

Hugo_Alexandre

• Visitante
                                     :o Calma pessoal! Não se zanguem! Já não são umas crianças! A Violência (psicológica/verbal) não vos leva a lado nenhum (violência gera violência, é um ciclo vicioso que pode causar danos irreparáveis na personalidade de uma pessoa), dialóguem com coerência, compreensão e respeito por todos e por vocês mesmos.  :D Sejam amigos e ultrapassai a barreira dos "mal entendidos". Como sabem a linguagem escrita pouca expressão ou emotividade tem. É por isso que surgem os mal entendidos gerando conflito. É a falar que as pessoas se entendem e não a odiarem-se por um desencontro de ideias/opiniões.

Offline petrakant

• Membro Sénior

Não sou de ódios... sou mais de amores... :P por isso tal sentimento nunca me passou pela escrita. Porém as palavras quando são ditas, são ditas, mai nada  >:( é meu hábito pensar bem nas coisas que digo antes de as dizer ou escrever, como tla tudo o que disse anteriormente mantenho.
                                      Agora uma pessoa que nunca deu um passo pelo forum de Viseu,(nem sequer é obrigado a tal, note-se bem) vir para aqui dizer que, nós que temos trabalhado para construir algo nesta cidade, deviamos ter a mente mais aberta, é forte demais.
                                      Por isso não posso deixar de fazer sentir o meu descontentamento perante tal opinião.

Ange

• Visitante

Eu concordo.
                                        Não com tudo o que foi dito por parte do viriatoviseu, acho que pelo meio do seu discurso existem termos e injurias que se podiam evitar(assim como pelo meio dos discursos de outros participantes). Mas concordo com a ideia geral, fundamental e conclusiva, a bem ver, a necessidade de mudar as mentalidades.
                                        Nem há dois dias escrevi neste fórum (sobre o Casamento Homossexual, http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=4955.0) parece-me que em geral, neste país, as atitudes são de passividade... e que um problema, ou uma questão que não mexa directamente connosco acaba por nos passar ao lado, por pura negligência. Isto é uma critica a todos nós, não direccionada (não sou pessoa de discriminar:P), ao que a bluejazz respondeu Aliás, conta-se no estrangeiro que os portugueses têm falta de espírito de exigência que os seus direitos sejam cumpridos. Ex. se um vôo for cancelado sabe-se que o português vai exigir menos compensação ou ser menos exigente que algumas pessoas de outros países. :(
                                        Eu nem queria estar a meter mais discussões ao barulho, mas... que tem o facto do viriatoviseu não se encontrar com o grupo de viseu para tomar café com a participação numa marcha!? Estão a misturar factores que não mostram qualquer fundamento nem relevo para a questão em causa. O facto de uma pessoa não participar em acções de convivio não invalida (em nada) a sua participação civica numa comunidade! Será o beber café uma primeira etapa necessária para depois se passar à participação numa marcha, marcha essa onde estão pessoas lutando contra a homofobia manifesta neste pais/cidade? Sejamos minimamente coerentes, por favor.
                                        Não estou em defesa do viriatoviseu; como já vos disse, estou em desacordo com discursos opinativos, potencialmente ofensivos, feitos por este... mas não é a única pessoa a fazê-los.
                                        A minha presença aqui é pedir que os ventos neste tópico se acalmem. Escutando ambas as partes podemos chegar a resultados mais conclusivos, (re)pensar atitudes e andar para a frente.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          10 Respostas
                                          3883 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Novembro de 2012
                                          por manga
                                          1 Respostas
                                          2170 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Junho de 2010
                                          por _Margot_
                                          4 Respostas
                                          2674 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2011
                                          por 13
                                          21 Respostas
                                          6360 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Março de 2013