rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 18:20:51

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti da Guarda  (Lida 23837 vezes)

Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti da Guarda

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
 Olá habitantes da Guarda,

A direção da rede ex aequo está à procura de voluntários com disponibilidade para criar e coordenar um núcleo lgbti nesta cidade. Procuramos ajudar a quebrar o isolamento jovem e para que isso seja possível, precisamos da ajuda de voluntários como tu!

Coordenar o núcleo lgbti desta cidade implicaria a organização de reuniões de apoio e entreajuda para jovens lgbti, bem como a realização de encontros informais para quebra do isolamento da juventude lgbti. Os núcleos podem fazer a diferença a nível regional! Agarras este desafio? Contacta-nos.

Se tiveres interesse, responde a este tópico ou manda um e-mail para nucleos@rea.pt. Muitas vezes quando alguém se chega à frente, outros surgem para ajudar!
« Última modificação: 15 de Maio de 2018 por Atomic »

Coordenadores para o grupo

Offline Nostradamus

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • Ama o próximo como a tí mesmo...
    Olá, pois o problema aqui na guarda é que nao há quase ninguem ou entao se há nao se querem dar a conhecer  :-\ :-\ , mais uma vez "consequencias de viver no interior", eu nao tenho duvidas de que no IPG onde eu estudo, existem pessoas como nós, aliás conheci um rapaz lá, mas contudo têm medo ou vergonha de se darem a conhecer  :-\ :-\ , paciência porque acima de tudo temos que respeitar isso. :) :) :) abraço.
      Nao existem diferentes cores... diferentes raças...somos simplesmente todos iguais e todos diferentes.

Offline ganimedes

• Membro Total
      • Sou uma gota num deserto sedento
      Bem isto está a crescer a uma velocidade estonteante.....  :devil

Desculpem a ironia... mas é com alguma tristeza que vejo o tópico da minha cidade às moscas..... bem estregue a 3 ou 4 teimosos que postam erraticamente.... :'(
        "Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

Offline rubenjose

• *
        • Novo Membro
        eu até me voluntariava, mas tenciono abalar da cidade nos proximos tempos (digamos que só sou de cá, no papel; aliás, na prática, nem isso), mas boa sorte... quanto a haver ou não haver... é óbvio que há... 10% disse o expresso... ;D

Offline SafeLight

• Membro Vintage
          • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
            • SafeLight Vídeos
          eu até me voluntariava, mas tenciono abalar da cidade nos proximos tempos (digamos que só sou de cá, no papel; aliás, na prática, nem isso), mas boa sorte... quanto a haver ou não haver... é óbvio que há... 10% disse o expresso... ;D

seja como for, muita sorte e força para kem ai está

seria mt bom se houvesse pessoas para dirigir um grupo na guarda!

alias, todas as capitais de destrito deverias ser capazes de oferecer um grupo local aos jovens..

FORÇA PARA KEM AÍ VIVE!

Offline OpenBook

• *
          • Novo Membro
          Uma vez que há um grupo formado e coeso na Covilhã, a poucos quilómetros da Guarda, e uma vez que não há pessoas nem «condições» sociais suficientes para alguém dar a cara pelo grupo na cidade, proponho que os (futuros) membros da Guarda se unam ao grupo da Covilhã.

Ajuda a aumentar a coesão do grupo, reúne esforços e concentram-se os meios humanos.

Numa frase: a união faz a força.

Ainda assim, creio que é boa ideia que fique algum elemento ligado ao grupo da Covilhã seja da Guarda. Para isso, fico desde já disponível para colaborar.
            Os humanos são anjos de uma asa para poderem voar abraçados.

Offline ganimedes

• Membro Total
            Gostava de saber quantas pessoas na cidade conhecem este forum.... muito poucas.... Será que não existem condições sociais e materiais para se concretizar a formação de um grupo na cidade? :-\

Offline proswpo

• Membro Total
              • Género: Feminino
              Gostava de saber quantas pessoas na cidade conhecem este forum.... muito poucas.... Será que não existem condições sociais e materiais para se concretizar a formação de um grupo na cidade? :-\

Eu conheco, se bem que nao viva na cidade ha' quase... wow!!! 12 anos!! Condicoes materiais ha' sempre. As sociais talvez sejam mais dificeis de superar, penso.

Offline ganimedes

• Membro Total
                Achas que sim?  Eu também há muito que não estou a viver na cidade... é contudo a minha cidade e gostava de a ver na vanguarda de alguma coisa..... mas acho que está perdida no interior de um imenso pequeno país!

Offline reguila

• Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                  Conheço muito bem a Guarda e é uma cidade até bem apetrechada do td o k é essencial...
                  Só falta mesmo erguerem este prokecto que não tem de ser exposto publicamente, podem muito bem passar por um grupo de amigos (não trazem uma etiketa na testa a dizer GAY)... A Guarda já merecia esta ousadia! Força!
                    EFEITO BORBOLETA:
                    “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Nostradamus

• **
                    • Membro Júnior
                    • Ama o próximo como a tí mesmo...
                    Oi, ;) ;) eu acho que nao seria má ideia criar um grupo ;D ;D, contudo sendo eu estudante na cidade da guarda e vivendo muito perto acho que seriamos descriminados :'( :'(, nao podemos esquecer que embora nao tenhamos nenhuma "etiqueta colada na testa" poderiamos muito bem ser rotulados se as pessoas viessem a saber de nós  :'( :'(, mas concordo que criar um grupo de amigos nao seria nada de mais e nao haverá mal algum ;) ;) :D :D um abraço
                      Nao existem diferentes cores... diferentes raças...somos simplesmente todos iguais e todos diferentes.

Passer

• Visitante
                      Uma vez que há um grupo formado e coeso na Covilhã, a poucos quilómetros da Guarda, e uma vez que não há pessoas nem «condições» sociais suficientes para alguém dar a cara pelo grupo na cidade, proponho que os (futuros) membros da Guarda se unam ao grupo da Covilhã.

Ajuda a aumentar a coesão do grupo, reúne esforços e concentram-se os meios humanos.

Ainda assim, creio que é boa ideia que fique algum elemento ligado ao grupo da Covilhã seja da Guarda. Para isso, fico desde já disponível para colaborar.

Amigos, o grupo da Covilha esta com dificuldades de pessoal. Se alguem da Guarda quiser/puder dar o passo, era optimo. Visto que nao ha gente para formar um grupo na Guarda e outro na Covilha, se se conseguirem unir, pelo menos nao perdem tudo... :P :P ;D ;D
                      Força, Guarda. Alguem que se chegue à frente :P Vamos mexer com isso!! ;D :D ;D ;D

Offline noitidartnoK

• Associad@
                        • Membro Ultra
                          • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                        Ôi! Gostava de divulgar este link do site da associação entre o pessoal de cá:

http://ex-aequo.web.pt/formacao.html

Leiam e digam algo sobre isto, pode ser? ;)

Um abraço,
                        noitidartnoK
                          dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline noitidartnoK

• Associad@
                          • Membro Ultra
                            • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                          Já há tempos tinha feito este apelo por cá pela Guarda, faço-o de novo:

6ª formação de coordenadores de grupos locais da rede ex aequo em Maio!  ;)
                            dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                            • Membro Vintage

Amigos, o grupo da Covilha esta com dificuldades de pessoal. Se alguem da Guarda quiser/puder dar o passo, era optimo. Visto que nao ha gente para formar um grupo na Guarda e outro na Covilha, se se conseguirem unir, pelo menos nao perdem tudo... :P :P ;D ;D
                            Força, Guarda. Alguem que se chegue à frente :P Vamos mexer com isso!! ;D :D ;D ;D

Pois, vinha aqui falar precisamente disto, mas parece que não sou o único a ter a ideia. De certeza que há mũita gente da Guarda que estuda ou que se desloca facilmente à Covilhã. Não é estar a renegar o facto de se poder criar um grupo ex aequo na Guarda, mas já que o movimento tem sido sempre mais dado nessa cidade vizinha, por que não aliarem-se ao grupo do lado? E mais tarde, com a experiência, poderão ser mais capazes de dar a conhecer-se na Guarda, seria um investimento.
                            Neste momento há gente interessada em reabrir o grupo da Covilhã, se houver interessados também por aqui, é estabelecer-se o contacto...vá, é um projecto a longo prazo, começar na Covilhã para mais tarde voltar-se à Guarda ;)

Offline rede ex aequo

• Administração
                              • Membro Elite
                                • rede ex aequo
                              Olá!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 23 a 25 de Outubro, em Oeiras, a 11ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Aproveita e inscreve-te!

Mais informação no tópico 11ª formação de coordenadores de grupos locais - Oeiras, 23 a 25 de Outubro 2009

Contamos contigo =)

Offline rede ex aequo

• Administração
                                • Membro Elite
                                  • rede ex aequo
                                Olá!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 16 a 18 de Abril, em Almograve, a 12ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Os jovens da Madeira e dos Açores também estão convidados a participar.

Aproveita e inscreve-te!

Mais informação no tópico 12ª formação de coordenadores de grupos locais - Almograve, 16 a 18 de Abril 2010

Contamos contigo =)
                                « Última modificação: 6 de Abril de 2010 por rede ex aequo »

Offline guilherme

• Associad@
                                  • Novo Membro
                                  Olá!

Eu não sou da Guarda, apenas estudo cá.
                                  Apesar do post ter sido escrito à bastante tempo insisto em responder uma vez que acho muito importante a criação de uma grupo na Guarda.
                                  Disponibilizo-me para o papel de moderador/coordenador.
                                  Eu compreendo que exista preconceito, mas se continuarmos de braços cruzados nunca iremos conseguir combatê-lo. Para além disso as reuniões são muito importantes para o/a homossexual se aceitar e compreender que não está sozinho/a.

Amigos não tenham vergonha, juntos é mais fácil levantar a cabeça  ;)

Abraço

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                    • Membro Vintage
                                    Olá!

Eu não sou da Guarda, apenas estudo cá.
                                    Apesar do post ter sido escrito à bastante tempo insisto em responder uma vez que acho muito importante a criação de uma grupo na Guarda.
                                    Disponibilizo-me para o papel de moderador/coordenador.
                                    Eu compreendo que exista preconceito, mas se continuarmos de braços cruzados nunca iremos conseguir combatê-lo. Para além disso as reuniões são muito importantes para o/a homossexual se aceitar e compreender que não está sozinho/a.

Amigos não tenham vergonha, juntos é mais fácil levantar a cabeça  ;)

Abraço
                                    Olá guilherme!

A Direcção está interessada em ajudar-te a ti e a mais jovens que tenham interesse em fundar um grupo na Guarda, dotando-vos das ferramentas necessárias para a coordenação de grupos locais de jovens da rede ex aequo.

Para se fundar um grupo local são necessários 3 jovens, 2 deles no mínimo com formação. Leiam as informações sobre coordenação de grupos locais que disponibilizamos nos links do tópico da formação e preencham os formulários para candidatura a coordenador de grupo local e frequência à formação.

Qualquer dúvida é só perguntar ;)

Offline guilherme

• Associad@
                                      • Novo Membro
                                      Tive a ver o regulamento de coordenadores e não me encaixo no perfil uma vez que não estou disponível em época de exames. Tenho muita pena, gostava de participar mas infelizmente não dá.

Espero que alguém tome a iniciativa  [smiley=sim.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        102 Respostas
                                        47384 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Junho de 2018
                                        por caires
                                        80 Respostas
                                        34204 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Fevereiro de 2013
                                        por sweet_poison
                                        45 Respostas
                                        29260 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Maio de 2018
                                        por Atomic