rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 22:58:16

Autor Tópico: Vamos combinar uma saída?  (Lida 115277 vezes)

Vamos combinar uma saída?

Offline Durfa

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • Durfa
Boassssss

Uhm Parece que afinal nem aqui o ppl da madeira se sente a vontade pra falar :S
Vamos minha gente pelo menos aqui nos sabemos que não somos descriminados , nem alvo de "fofoca".

Espero poder vir a conheçer mais ppl  desta ilha com as mesmas ideias e orientações sexuais como a minha
    "Behind The Clouds, The Sun is Always Shinning!" :P

Offline Eurydice

• Membro Ultra
    • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
    Ai! Isto sinceramente! Devemos ser o forúm onde menos gente fala!!!! É uma vergonha pah! Têm um lugar aqui para falar, e não aparecem! Depois queixam-se...

Anna: Love bores you.
      Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Nu_vito

• Visitante
      Atão pessoal por onde andam?!?toca a vir À tona...toca a participar..... ;D ;D ;D ;D 8)

Offline candy cane

• Membro Vintage
        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
          • não estou in the mood
        Taninin...

Pessoal do Funchal é chamado à recepção.

Taninin...

Mais uma vez, pessoal do Funchal é chamado a recepção.

[smiley=sim.gif]

::)
          Though nothing can bring back the hour
          Of splendor in the grass, of glory in the flower
          We will grieve not, but rather find
          Strength in what remains behind

Wordsworth
          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Lana_San

• *
          • Novo Membro
          Mas por algum acaso vcs sao marginais, excomungados da sociedade?? lololl
          pra nao poderem dar a cara??
          pra nao serem vos proprios na vossa regiao??
          poupem-me. é por uma cambada de fracotes como vcs e essa mentalidade tacanha q julgam os madeirenses uns atrasados, pudera kem le estas porcarias nao pode nos julgar doutra forma..

bahhh e ainda ha kem diga q a juventude é o futuro, valha-me Deus

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Lana_San,

Se não consegues imaginar alguns motivos para não se querer dar a cara (especialmente em meios pequenos):

- Má reacção de amigos e familiares
            - Ostracização social
            - Discriminação, abuso físico ou verbal
            - Etc.

É fácil falar-se sobre um lugar em que não se está. Infelizmente a homossexualidade ainda não é vista como algo integrado e "aceitável" por todas as pessoas, mas sim visto como uma marginalidade. Qualquer pessoa homossexual tem legitimidade para recear dar a conhecer a sua verdadeira orientação sexual, se corre riscos de sofrer consequências negativas.

Isto não quer dizer que acontece sempre ou vai acontecer sempre. Mas existe o risco e de modo significativo.

Gostaria de pedir-te para ler os seguintes documentos:

http://ex-aequo.web.pt/descentrar/PonenciaCoEDef_portugues.doc

http://homofobia.com.sapo.pt/suicidio.html

http://homofobia.com.sapo.pt/dados.html

Gostaria ainda de fazer-te uma pergunta... estarias disposto a fingir que és homossexual (não em actos, mas em palavras ou seja afirmá-lo sem ter nenhum comportamento homossexual), contar a todas as pessoas à tua volta - como tal como a maioria das pessoas sente vontade e necessidade de contar algo que é muito seu e importante para si - (familiares, amigos, colegas, vizinhos) e durante 2 semanas manter essa versão e depois contar-nos como correu (e espero que possa ser justamente na Madeira)? Fica o desafio. Penso que se não tiveres nenhum preconceito com a homossexualidade não terás problemas em fazer a experiência e tentar ver os resultados. É claro que não estou à espera que o faças, mas seria interessante se o fizesses e talvez te permitisse criticar então com conhecimento de causa. Mas mesmo aí, a nossa experiência não é sempre igual à dos outros. Se uns têm mais sorte, outros nem por isso.
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Lana_San

• *
              • Novo Membro
              Bem desculpem lá se me excedi na forma de me expressar ;)
              Pro/a carpediem, olha lá nao fales do k nao sabes, pk amiga como eu ha poukas..e note-se q n me tou gabando, existe descriminação sem duvida mas por 2 motivos somente, ou pura ignorancia ou devido ao comportamento de certos homos e desculpa la n podem sair com os seus companheiros pk?? nao fazer carinhos?? :o q me fales em beijos e essas coisas, claro q a sociedade n ta preparada pra isso mas n é só na Madeira é em quase td o lado, ate podem n te conhecer e por isso nao falarem de ti noutros meios mais frentex mas n ker dizer forçosamente q n critikem, simplesmente vcs n se sentem lesados por ser pelos estranhos, agora pergunto é no anonimato e longe dos seus q se alcança a felicidade?? eu axo q nao!

Bluejazz... imagino q sera dificil dizer á familia , julgo q o choke é normal, ninguem aceita de animo leve uma vida q em principio vai ser dificil e voltando ao mesmo por causa do comportamento de outros.. agora chamares de má reação kem te ama, sentir-se desorientado, eu nao concordo...os amigos, esses se reagirem mal, desculpa nao sao teus amigos, eu sou hetero e se sentisse q tinha amigos homofobicos esses n mereciam a minha atençao.. respeito kem n se sente bem com os homos, mas daí a preconceitos e agressoes são passos abismais, ker dizer q preferes ter amigos q nao te conhecem, eu nao sou assim...

o teu desafio é interessante, e ate me fez rir, pk ainda ha nem seker um mes atras no amarras um gajo q pelo q sei e q me dizem tem uma lingua comprida e suja, perguntou-nos ( a mim e a minha melhor amiga) q relaçao nos tinhamos e eu respondi prontamente. somos lesbicas, dois dias depois esse gajo mandou-me um mail a dizer q eu já nao consigo decepciona-lo mais ...  e eu nao tou nem aí ;D nem nunca vou negar o q lhe disse...
              e olha q pior q ser discriminado por algo q somos é sermos discriminados pelo q nao somos e esta ultima eu conheço-a bem..
              o teu desafio, nao o preciso fazer so pelo facto de andar pra cima e pra baixo tds os dias com o meu melhor amigo e o meu namorado ser excentrico e menino da mamã meio funchal ja me chama de lesbica..lolol ou eu nao conheço a mentalidade daki, claro q conheço, mas sou demasiado rebelde pra me deixar levar pelos outros e alem disso o q eu kero é estar bem com a minha consciencia...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                ker dizer q preferes ter amigos q nao te conhecem, eu nao sou assim...

Que te faz pensar que não conhecem e que prefiro isso?...

Agora quem se ri sou eu... ;)

PS. Era bom que as coisas fossem assim tão simples e tão fáceis, como dizes, mas nem toda a gente é assim e merece ser respeitada por temer ou decidir não viver (ainda) abertamente.

PPS. Porque uma pessoa tenta defender aqueles que têm certos comportamentos ou procurar explicar os seus motivos não quer dizer que a pessoa faz o mesmo...
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Lana_San

• *
                  • Novo Membro
                  bem, não vou teimar mais nisto, pk sou teimosa e ainda acabamos brigando..hehehehe
                  ja agora uma ajudinha q nao percebo nada disto..
                  onde meto esses bonekinhos aos lados, onde tens uma foto???
                  Obrigada

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    De que bonequinhos falas em específico. Da foto ou de outros como a casa e símbolo do sexo?

Estes bonecos estão relacionados com informação contida no perfil. Para completares o teu perfil clica no link lá em cima na página que diz "Perfil", preenche com a tua password e as novas informações e clica em baixo "alterar perfil". Espero que ajude.

Não te preocupes que não acabamos a brigar. ;) Acho é importante alguma sensibilidade quanto à questão.

anita

• Visitante
                      Que tal um encontro? O ppl da madeira que frequenta o forum ex-aequo devia se encontrar!
                      Kem está a favor?  [smiley=sim.gif] Kem está contra?  [smiley=nao.gif]

Offline AnaisNin

• *
                        • Novo Membro
                        • Amar-te em palavras é gota, é lágrima.
                        Lol... parece q assustaste o pessoal...

Encontro... why not?! 8)
                        Fica bem :)
                          "Para ser grande, sê inteiro.
                          Nada teu exagera ou exclui." Ricardo Reis

Offline hatshepsut

• **
                          • Membro Júnior
                          • Mina Tao ma winda...
                          eu spudesse até ia, mas estou mt longe!

ma axo ké uma excelente idéia...digo eu! 8)

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                            • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                            Olha que piada!

Lembras-te do encontro quando eu já não tou aí...maravilha lol
                              Anna: Love bores you.
                              Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

anita

• Visitante
                              :O Eurydice n m lembrei mais cedo  :'( .  N faz mal..axo k podemos esperar por ti  ;D ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Posso fazer uma sugestão?... Não querem fazer deste encontro um encontro nacional da rede ex aequo?

Sei que será complicado grandes mobilizações do continente para a Madeira, mas sempre se poderia fazer divulgação do mesmo para fora do fórum (e a todos os membros da rede ex aequo e o do fórum da associação) para que possa haver aderência significativa de pessoas da Madeira.

Não vejam isto como uma pressão, mas somente uma sugestão (que pode levar um não!)... ;)

Isto é que foi rimar... lol

PS. Se acharem boa ideia, mandem um email por favor para rede@ex-aequo.web.pt sobre o assunto. :)

anita

• Visitante
                                  N estou preparada p um encontro desse calibre....... mas ixo sou eu!
                                  Qt ao resto do pexoal, se quiserem  ;D
                                  Desculpa lá blue  :-[

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Não há problema, eu compreendo perfeitamente. Força para o vosso encontro informal! :)

Offline Durfa

• *
                                      • Novo Membro
                                      • Durfa
                                      Tão a onde foram todos??
                                      Uhm isto realmente não tem condições.....
                                        "Behind The Clouds, The Sun is Always Shinning!" :P

Offline hatshepsut

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Mina Tao ma winda...
                                        eu no outro dia tentei falar cntg!
                                        ma parece q t assustei!
                                        sorry :)