rede ex aequo

Olá Visitante26.ago.2019, 10:41:50

Autor Tópico: Vamos combinar uma saída?  (Lida 113796 vezes)

Vamos combinar uma saída?

Offline Mythos

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • i don't belong here, not this time, not this place
??? Vejo que o pessoal madeirense anda muito calado... :-X Vamos lá, digam qq coisa!  :curtainApareçam e coloquem novos assuntos... Quero conhecer aqui mais gente do Funchal ou arredores hehe   ;D

:up

Offline Evil_Master

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    olá o pessoal da madeira anda mesmo desaparecido loll.

beijo

´solelua
      deixem o mantorras vôaaa.....

Offline Mythos

• *
      • Novo Membro
      :-/ Estou a ver que sim... lol  Bem, lá venho eu de semana a semana dar uma vista de olhos a este "post", pode ser que mais alguém dê sinais de vida  :zzz

ana

• Visitante
        a Madeira aqui está muito abandonada....
        será que já tem bicho?  ;D

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
          • Banido
          Já agora aproveito a ocasião para fazer o meu “coming-out” como madeirense.
          Tive receio em dizer de onde sou, pois poderia ser uma “pista” para uma eventual identificação de pessoas que frequentem o Fórum e que são sejam LGTB.

Ainda há muito que fazer na área LGBT aqui na Madeira. As pessoas das ilhas são sempre um pouco ignoradas: nos meus livros de Geografia da escola os mapas com temperaturas e outras coisas nunca mostravam os arquipélagos. Os discursos que muitas vezes se fazem ignoram que Portugal, para além de continental, também é insular. E acho que as associações LGBT portuguesas  esqueceram-se de nós. A União Europeia presta-nos por vezes mais atenção.

Não gosto nada da imagem que algumas pessoas no Continente têm da Madeira e dos madeirenses. Por causa da demagogia e populismo da união de facto Alberto João/Jaime Ramos as pessoas pensam que todos os madeirenses estão de acordo com eles e são como eles; somos culpados por associação. Mas Portugal também tem a sua Fátima Felgueiras (a Evita Perón do Norte). Parece-me que há esta imagem que os madeirenses são todos uns grunhos, que não têm cultura, ignorantes, violentos…

Quando vivi no Continente uma licenciada em Estudos Portugueses perguntou-me quando tempo é que se demorava para dar a volta à “ilha do Funchal”. Também já me perguntaram se havia autocarros no Funchal (devem pensar que andamos a burro) e se dava para ir à pé da Madeira ao Porto Santo. Isto quando não se confunde a Madeira com uma ilha pertencente ao arquipélago dos Açores.

Há coisas realmente que eu não gosto aqui, nomeadamente o estatismo e corrupção generalizada em que é necessário conhecer alguém para ter um emprego. Tantas pessoas que por aí andam em secretarias e departamentos do Governo Regional que não têm mérito nenhum e só lá estão a fingir que trabalham porque conhecem a pessoa certa. E uma das razões pelas quais estou desempregado é  porque recuso-me a pactuar com este factor c.

Mas também há coisas boas: o ambiente, a qualidade de vida, ser tudo mais ou menos perto… Não me parece que os madeirenses tenham um nível cultural mais baixo que outras pessoas do país. Há nomes nacionais interessantes vindos daqui: a estilista Fátima Lopes (actualmente a única portuguesa na semana da moda de Paris), o grande poeta Herberto Hélder, os jornalistas da SIC que estiveram na Guerra do Iraque Adelino Faria e Paulo Camacho… E  figuras internacionais que têm raízes na ilha: Caetano Veloso e Bethânia, o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, o realizador do filme “American Beauty”, Sam Mendes…

Aproveito também para dizer que se alguém estiver interessado em se encontrar ( nada de segundas ou terceiras intenções), para conversar, dar apoio, fazer actividades em conjunto, etc terei todo o gosto em entrar em contacto com alguém da Madeira e do Porto Santo, desde que sejam respeitadas a questões de privacidade  e discrição. Enviem uma mensagem privada!

Offline Mythos

• *
            • Novo Membro
            Sinceramente... também, por 3 vezes ou mais, perguntavam se eu era dos Açores... :inq :inq
            E quando dizia que era da Madeira... lá vinham as conversas sobre o Alberto João  lol

Offline Eurydice

• Membro Ultra
              • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
              lembrei-me agora de uma coisa, na faculdade qd sabem q sou da madeira...começam a tentar imitar o sotaque e começam a falar açoreano...é um gozo...ver os meninos/as futuros advogados ou juízes a fazerem aquela figura :P

Fiquem bem :)
                Anna: Love bores you.
                Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline Durfa

• *
                • Novo Membro
                • Durfa
                Boas
                Aqui Madeira City Falando :P
                Boa Pergunta , Onde anda o pessoal cá da Terra?!
                Pois não sabemos, pois é muito difícil, o pessoal cá vir.
                A maior parte não dá a cara, e não os censuro, pois eu própria nem sempre dou a cara.
                Aqui na região é muito dificil.
                o meu sonho é poder sair da região.E espero um dia o conseguir.  :blush
                  "Behind The Clouds, The Sun is Always Shinning!" :P

Offline wanderer

• *
                  • Novo Membro
                  O eterno tio Alberto...

então experimentem ter Jardim no nome...

ana

• Visitante
                    o meu sonho é poder sair da região.E espero um dia o conseguir.  :blush
                    Como compreendo...!
                    Hás-de conseguir!  ;)
                    Força aí!  :)

Offline Durfa

• *
                      • Novo Membro
                      • Durfa
                      Oh Ana és do funchal?!
                      O meu sonho é sair da Madeira, pois aqui eu sei que nunca vou ser aceite na sociedade, num meio onde todos se conheçem.
                      Quero ir pra onde ninguem me conheça e onde sei que a mente das pessoas é muito mais aberta.
                       ;)
                        "Behind The Clouds, The Sun is Always Shinning!" :P

Offline teclar

• Membro Ultra
                        Não sou da Madeira mas tenho ai família! (foi onde arranjaram trabalho e acabaram por ficar por essas bandas...)
                        Força ai para tod@os  :up
                        Quando arranjam ai uma actividade? aposto que muita gente até iria (eu ia  :P).
                        Fiquem bem  :-*
                          não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Offline native_boy

• *
                          • Novo Membro
                          • native_boy...?? regresso a´ natureza???
                          ola a todos... sou madeirense e compreendo perfeitamente os vossos (e meu tb) problemas de dar a cara...  :-\  :-X eu sofro do mesmo, felizmente vim para lisboa estudar e isso permitiu-me tirar um grande peso das minhas costas... :curtain aqui pelo menos temos mais espaço para sermos nos proprios... claro que ajuda sair da regiao, mas de certa forma acaba por nos perseguir esses mesmos fantasmas, e isto por que a nossa familia continua a ficar na regiao e familia e´ familia n lhes podemos simplesmente virar costas e esquece-los... enfim, a unica soluçao e´ mesmo a sociedade madeirense mudar e para isso todos nos temos de contribuir...  [smiley=muro.gif]   nao e´ deveras uma tarefa facil... mas e´ possivel...
                          ... e o pessoal??? nao aprece por aqui porque??? ??? ???

o meu nick de certa forma diz muito de mim, eu adoro a natureza e gosto de comungar com ela!!!! o lado citadino para mim tambem e´ muito importante... e cada vez mais a integraçao da natureza na cidade assume-se como prioritaria...

Offline Mythos

• *
                            • Novo Membro
                            Oi pessoal!

Pois! Só aparecem de mês a mÊs?!   :D
                            ...Oopz... eu é que andei desaparecido do forum durante um mês...  :-[
                            Eu cá ainda não sei se vou sair da Madeira ou não... Vou me candidatar agora á universidade, e já vou atrasado. Mas se por acaso calhar numa universidade no continente, acho que só me vai fazer bem, vou poder ter a sensação de começar um vida nova. Viver como quiser sem ter de dar satisfações da minha vida privada  ::)
                            O pior iria ser quando tivesse que regressar novamente á ilha!  :-\
                            Mas teria que ser, aqui é onde está a familia, como disseste com muita razão native_boy  [smiley=doente.gif]

Hugz...  :up
                            MYTHOS

Offline native_boy

• *
                              • Novo Membro
                              • native_boy...?? regresso a´ natureza???
                              oi mythos!!!
                              gostaria de dizer que a saída da madeira e a oportunidade de conhecer um mundo novo é excelente, 8) entramos em contacto com novas formas de pensar e de olhar para o que nos rodeia, e tendo em conta que alguem que sofreu um bocado por ser gay na ilha, fora é uma oportunidade de experimentar uma certa libertação, mas atenção que os preconceitos também cá prevalecem...  :-\
                              o regresso á ilha para visitar os pais depois é encarado de uma forma natural, pois gostamos deles, e na minha opinião pessoal não se deve ter medo a regressar, o que importa é o que sentimos, o que pensamos de nós próprios, o resto é exterior e equivalente a nada, pois só a nós e a aqueles que nos são mais próximos é a quem devemos algo, e é com esses que nos devemos preocupar...  ;)

boa sorte e que entres no ensino superior ;) :D :-*
                                o meu nick de certa forma diz muito de mim, eu adoro a natureza e gosto de comungar com ela!!!! o lado citadino para mim tambem e´ muito importante... e cada vez mais a integraçao da natureza na cidade assume-se como prioritaria...

Offline wing

• *
                                • Novo Membro
                                • You are the wind beneath my wings...
                                Olá  :)

não é fácil "aparecer" mas por cá andamos, cada um por si e uns à procura dos outros...sou madeirense e tal como vocês, o receio faz parte do dia-a-dia...assumir o meu lesbianismo publicamente neste meio é muito complicado e tão bom seria até ter com quem poder falar abertamente, sem preconceitos e fobias...por agora fica este post e a satisfação de saber que somos muitas e muitos nesta ilha, partilhamos os mesmos sentimentos e embora "muitas portas estejam ainda fechadas, nem todas estão trancadas e as janelas também podem ser abertas"...a minha do fórum foi aberta hoje.

Beijinhos :)

Wing

Offline Evil_Master

• Membro Ultra
                                  Ola, ;D bom dia meninas e meninos deste forum, fiquei extremamente feliz quando hoje logo pela manha abri o meu mail e tive a noticia que se formou um grupo de jovens da rede ex aequo em Braga. Muito bem ninos
                                  E nos ca??? :-X.
                                  Parabens aos ninos de Braga:party

Nicas ::) n consigo enviar mensagens. ??? [smiley=muro.gif]

Beijo ao pessoal e para a Nicas tb

Evil_Master [smiley=chicote.gif]
                                    deixem o mantorras vôaaa.....

Offline PVRPVREVS

• *
                                    • Novo Membro
                                    Viva pessoal!
                                    Tenho visto que ninguém vai visitar o Purpureus...
                                    Não sei se sabem (digo no plural para depois circularem esta informação) o Projecto Descentrar, a mãe que criou a Rede Ex Aequo está a chegar ao fim e os financiamentos também até 31 de Dezembro do corrente ano. Já enviei um mail aos dirigentes da Rede Ex Aequo para que me dessem informações se é possível criar ainda um núcleo LGBT no Funchal. Gostaria tomar conhecimento uma coisa: quem estiver interessado em fazermos um grupo envie-me um mail para laureanus@mail.pt. Se não houver ninguém, fá-lo-ei sozinho (se for possível) neste Natal, com cartazes que me dará a direcção e depois aguardarei se as abelhas vêm poisar no mel... :-\
                                    Preciso de pessoas para fundar o nosso núcleo e não andar à espera que  D. Sebastião apareça para resolver a nossa vida...
                                    Digam-me qualquer coisa, está bem?
                                    Joquinhas pra todos vocês ;D.

Offline nicas

• *
                                      • Novo Membro
                                      Procuro vir diariamente ao Fórum da Madeira na esperança de ver gente nova com ideias novas mas infelizmente isso não tem acontecido! ??? :-* :o
                                      Então pessoal tá na hora de aparecer de comunicarmos e nos ajudarmos mutuamente pq o mundo lá fora ainda continua a ser muito severo.
                                      Estou no fórum há pouco tempo mas felizmente já encontrei uma pessoa super especial que me tem ajudado a caminhar. ;D ;D :D ;D
                                       O meu caminho tem sido iluminado por a borboleta mais bela que até hoje conheci!
                                       Beijinhos para todos e em especial para a WING  :'( :-* ;D :-* :wings

Offline sekretrose

• Membro Total
                                        brigada, nikas, pela resposta ao meu post. uma beijoka p as ilhas. felicidades meninas  ;D