rede ex aequo

Olá Visitante23.ago.2019, 12:00:25

Autor Tópico: Desportos Radicais  (Lida 40027 vezes)

Desportos Radicais

Offline Marisa

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Como estou á pouco tempo por aqui, não sei se este tema já foi abordado alguma vez ? Peço desculpa se já falaram sobre este assunto.

O que acham dos desportos radicais,  sentem que é algo que nos ajuda a acreditarmos mais na nossa capacidade de ultrapassar obstáculos (e por isso, nos dá mais força para as dificuldades do dia a dia) ou é meramente uma loucura passageira e sem qualquer significado ?

Posso contar-vos um pouco da minha experiência: já fiz quase tudo, mas o que mais me fascinou foi mesmo o Paraquedismo, é sem dúvida nenhuma uma forma de nos colocarmos á prova (o que não quer dizer que se não o fizermos, não somos excelentes pessoas e com muitas capacidades), é uma mistura de sentimentos...receio, loucura/adrenalina, alegria e finalmente, paz...aconselho a quem tiver coragem !!

Recentemente, também me comecei a dedicar a outro desporto - Mergulho...é verdade passei do ar, para a água ! Aqui, o que sentimos é um pouco diferente, também existe receio (quando estamos a 25 metros de profundidade...e se nos sucede algo !?), mas acima de tudo sentimos muita paz ! Para quem ama o Mar, como eu, deverá tentar esta experiência. O problema, é que as nossas águas são muito frias, com pouca visibilidade e com poucas especies marinhas. Eu tive a sorte de tirar o meu curso de mergulho num dos mares mais maravilhosos -- O Mar Vermelho!

Bem, existem outros desportos, não tão dispendiosos e também muito fascinantes, como a Canoagem, Rafting, Canyoning...enfim, há para todos os gostos e "bolsos", também ! Mas para mim, os meus desportos de eleição são o Mergulho e o Paraquedismo  :D

Re:Desportos Radicais (Paraquedismo, Parapente, Mergulho, Rafting....)

XATE

• Visitante
     :) Que fixe Marisa  8)

:) Também gostava de mergulhar  :) Imagino ser um espanto  :) Se quando estou a nadar, tenho medo que aqueles bichinhos me ataquem e me mordam :-X sim, não é nada engraçado ser mordida por uma alforreca  :-X :'( dói que dói  :'( Acho que se estivesse a 25 metros de profundidade :P me ía fazer a maior confusão todas aquelas criaturinhas :P E já apanhaste alguma "bebedeira", com o gás hélio? Viste sereias? :P Ou fazem outra mistura?

:-X Em relação ás alturas  ::) nem pensar, tenho vertigens ::) mas acho que deve ser óptimo andar lá por cima :)

:) E no geral, todos os desportos radicais são espectaculares  :) enquanto vejo imagens incriveis  :) gostava de conhecer, as sensações que proporcionam  :) :-*

Offline TaINTeD_cOOkie

• Membro Total
      • Nc saberás o q podes fazer até tentares. (Marryat)
        • nastycookie
      BTS!!! yeah yeah.... ;)
       ;D  8)
       :P  :-*
        Love, sweet fooly...
        "I don't want you to be perfect, i want you to do your best".

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
        [Oscar Wilde]

Offline Marisa

• *
        • Novo Membro
        Olá xate !!

Em relação ao que disses-te sobre o mergulho, devo dizer-te que o receio que sentimos não é por causa dos peixinhos, mas sim se nos acaba o ar e estamos longe do nosso "buddy". Graças a Deus nunca tive qualquer  problema, só boas experiências...como estar a 15 metros e aparecerem 4 golfinhos a brincarem connosco....foi maravilhoso.

Em relação ao Paraquedismo,  devo dizer-te que mesmo que sofras de vertigens, num avião não sentes nada, porque não existe ligação à Terra. Eu explico melhor, por exemplo quando estás numa ponte e olhas para baixo, é obvio que se tens vertigens, sintas vertigens...a ponte está ligada à Terra. Num avião, não existe ligação..entre a Terra e o avião existe ar, entendes-te agora ?

Digo-te, só pela sensação vale a pena experimentar....

Offline pocket

• Membro Total
          • é a musica que conta os meus segredos!
          ando a tirar o curso de mergulho.
          O ar nunca se acaba lá em baixo. tens todo o equipamento necessário para que isso não aconteça,aliás deve ser uma das coisas que não acontece de certeza. Além do mais tens sempre um companheiro (não podes mergulhar sozinha) e se algo te acontecer ele saberá o que fazer para, calmamente, te ajudar.
          O fundo do mar é um mundo à parte. Lá em baixo o mundo é teu, a calma, o silêncio, o prazer, o inexplorado.

Já agora, já experimentaste o mergulho nocturno? Se não o fizeste faz, por incrivel que pareça, é completamente diferente. Os animais que vês durante a noite são diferentes dos que vês durante o dia.

Já agora contacta a subazul, eles estão a planear um mergulho no mar vermelho, talvez te interesse.
          O meu pai é mergulhador, a gente se encontre um dia destes lá debaixo, eu ainda não tenho o curso mas vou muitas vezes com ele e vejo o que ele anda a fazer em apneia.
            Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline azithro

• Membro Sénior
            • all star
              • eu e o território
            eu gostava de experimentar o paraquedismo (ando a falar nisso há anos) ... acho que tenho um death wish  :P :P
              we are all made of stars

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
              • wazza!?
              whoa... eu tenciono fazer o curso de skydive este ano..

e o proximo eh o de mergulho... tava a pensar fazer nas filipinas que foi onde ja fizeram amigos meus e adoraram [smiley=sim.gif]

e ja agora deixem-me dizer que venero tudo o que causa arritmias a maior parte das pessoas :devil

ah! e tambem quero experimentar asadelta [smiley=estiloso.gif]

awee.. [smiley=miudo.gif]
                An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Offline teclar

• Membro Ultra
                Também gosto de desportos radicais embora por vezes me pergunte o que é afinal um desporto radical? sim, porque as pessoas são diferentes umas das outras e pode ser radical uma pessoa fazer algo e a mesma coisa feita por outra pessoa pode já não ser radical... será que me estou a fazer entender?  :P
                  não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

XATE

• Visitante
                   :P acho que a coisa mais radical que fiz  ::) :-X ou mais.....  ::) :-X foi aqui há uns bons anos, andar a praticar canoagem, sem colete de salvação, e sem saber nadar  ::) :-X :P :o

Dido

• Visitante
                      Já dizia o meu treinador (da natação) radical é fazer a barba com a moto-serra!  lol
                      Eu nunca fiz nada disso.. a única coisa de radical que ainda sei fazer é in-line/sk8.  ;)
                      Gostava de experimentar uma série de actividades com um grupo, há locais próprios para isso... deixo aqui um possível convite  :P

Offline blue25

• Membro Total
                      Existe uma empresa muito fixe na organização destes eventos podiamos tentar combinar um dia para isso.

Que dizem?

A empresa chama-se Planeta-e-ventos e é de Lisboa.
                        As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
                        Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

Dido

• Visitante
                          Pois.. era um encontro castiço... ja me imagino a fazer paint b@las !!
                          :devil :devil :devil

Offline Thilu

• Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                          blue_25 acho q um encontro para fazermos desportos radicais era muito giro!!!

eu pessoalmente nunca experimentei fazer desportos radicais, sp fui um pouco medricas ;) mas confesso q tenho alguma curiosidade!!
                            "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

magnanima

• Visitante
                            bem paint bool isso e brutal nao entendo mt de desportos radicais mas numa de andar aos tiros e ***** :)

MuZa

• Visitante
                              Era mm grande ideia!  :up Nao sou mto amiga das alturas, mas de resto arranja-se coragem!  :P

Offline Petula

• *
                                • Novo Membro
                                 :D deste lado também há uma entusiata do mergulho!!!!

Não considero assim tão radical, já que se há consciência do que se vai "lá" fazer, os riscos são minimos...já tive que partilhar ar, mas como quer eu quer a minha parceira mantivemos a calma, acabou por ser divertido!

É tudo uma questão de atitude, parece-me!

Ultimamente, não tenho mergulhado muito, já que não há assim tantos entusiastas...porque não combinamos um dia um mergulho colectivo?????? ;)

Offline Swelly

• Membro Ultra
                                  • Meu riso é tão feliz contigo
                                    Eu adoro desportos radicais...se bem que tudo o que tenha a ver com alturas eu não o faça...mas um jogo de Paint-Ball ou um mergunlho colectivo era muito bem pensado...que tal pessoal, o que acham da ideia deixada aqui pelo pessoal ???

Há um desporto novo, que infelizmente eu não sei o nome, que eu adorava fazer, é andar com uma prancha sobre a água e com um para-quedas, já sabem qual é?

Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline miloo

• *
                                    • Novo Membro
                                    gosto muito deste topico, desportos radicais. Pratico alguns mas unfelizmente o meu preferido não é praticavel em Portugal: ski extreme.
                                    mas se alguem esta interessado em descobrir os prazeres da neve e da altitude, talvez uma fin de semana em sierra Nevede poderia se combinar... Tenho um diploma de ski para ensinar a qualquer pessoa e faço snowboard de vez enquando. Desculpa para o meu português, espero que eu me faço perceber.
                                    Para outros desporto radicais, conheço algums caminho no meio do selvagem Alentejo, praticáveis de BTT ou a pé. mas um dos meus projectos seria de descer a nova albufeira da Alqueva em canoe.

e só para lançar o debate, gostaria de conhecer a vossas opiniões sobre o facto que quase só raparigas parecem interessadas no assunto...
                                    o gosto da aventura sera só um feitio das lesbicas? ???

Offline miloo

• *
                                      • Novo Membro

Há um desporto novo, que infelizmente eu não sei o nome, que eu adorava fazer, é andar com uma prancha sobre a água e com um para-quedas, já sabem qual é?

é o Kite surfing, do inglês kite=papagaio
                                      Não é bem um paraqueda, mas uma asa tipo parapente (com caixas de ar incorporadas) de tamanho mais pequeno, o que oferece melhor maniabilidade e menor tracção.
                                      Já podes de familiarizar com asas ainda mais pequeninas só para aprender o controlo daquilo na terra firme,
                                      cuidado, podes saltar de mais de 2 metros de altura só com as pequenas asas.
                                      encontra-se nas lojas de desporto tipo decathlon para 80 euros.

boa sorte que queres començar

Miloo

Offline sofsx

• *
                                        • Novo Membro
                                        Os rapazotes estão envergonhados...

Eles gostam mais de ficar no quentinho da lareira, acompanhados por 1 livro e um copo, miloo. :)

Pela experiência q possuo, considero desporto radical, os desportos mais propicios à sensação de medo. Aí existe maior probabilidade da tal produção de adrenalina, neurotransmissor fantástico ;).

Sou praticante de um desporto colectivo, mas também considero q seja radical, pq compito. E na competição, sentimos um medo do caraças!!! Não é só competição com a outra equipa, é conosco pp, p que ultrapassemos o medo q é paralisante.. e é isso q se passa nos desportos radicais.

Nunca fiz nenhum dos desportos descritos em cima. Embora n me falte vontade de experimentar.

quando há companhia, faz-se td ;)

Tive mt recentemente o prazer de escalar na rocha (o que também é considerado radical), e deu p sentir o medo, e não só... A paisagem é lindissíma, só se vê mar á nossa volta, e rocha à frente. Quem fazia a segurança era teimoso, e não me deixou descer de nenhuma via, até chegar ao topo. Ou subia.. ou ficava pendurada...

As pessoas com quem estive são simpáticas e divertidas, todas elas ligadas ao desporto, com um bom espirito de grupo, e foi uma honra e um prazer, ter lá estado. Espero q se repita.

Quanto ao mergulho, deve ser lindo... Apenas fiz snorkeling, felizmente foi em Cuba, o que me deu a oportunidade de ver peixes únicos, que espero que não saiam nunca da minha memória. Eles possuem cores fantásticas, é como entrar numa galeria de quadros.. são a arte submarina ;)

Há muitos anos atrás fiz slide, o que também causa algum medo..

Gostava de esperimentar saltos negativos...  Mas há tempo p tudo! (Pelo menos assim pensamos nós..)

E se combinarmos um fds radical, avisem-me. Era porreiro. Eu tenho alguns contactos de empresas.
                                        Se kiserem, avisem-me. ***
                                          "Cobarde não é aquele que chora de amor, mas o que não ama por ter medo de chorar"

"A cada minuto que passamos com raiva perdemos sessenta felizes segundos"

William

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          246 Respostas
                                          39676 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Outubro de 2014
                                          por rede ex aequo
                                          2 Respostas
                                          5197 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Janeiro de 2011
                                          por Dicury