rede ex aequo

Olá Visitante01.abr.2020, 10:03:50

Autor Tópico: Minhas Ilhas...  (Lida 17864 vezes)

Minhas Ilhas...

Azorina

• Visitante
Hoje acordei com umas saudades imensas de S. Jorge...
Arrisco-me a dizer  :´  :´ ... A ilha açoriana mais verde!!  :-X :-X  :o
A todos que estão em S. Jorgeeee... Aproveitem e... tomem uma banhoca, nesse mar maravilhoso, por mim!!  :'(  ;)
Beijosssss!   :-*  :-*  :-*

Marta
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006 por gumby »

Minhas Ilhas...

Azorina

• Visitante
    São minhas ... as minhas ilhas! Porque as tenho na minha vida como anjos da guarda que sempre estão comigo.
    São minhas ...
    Porque cada vez que fecho os olhos vejo o verde, o azul, o cheiro... A Saudade!

Minhas Ilhas...

Offline maris

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
        • ex aequo lisboa
      E... toda a magia que um Mar revoltoso pode provocar à nossa mente....

Uma exaltação poética dos sentidos!
        "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

Minhas Ilhas...

ana

• Visitante
        Olá a todos,
        é com uma certa tristeza e algum pesar, confesso, que constato que já ando por este forúm há mais de um ano e... destes cantinhos perdidos, nunca, ou raramente aparece alguém...
        Eu estou cá. Eu resisto!!!
        Venho (dando asas a uma certa nostalgia) falar-vos um pouco da terra em que o Homem se confunde com a paisagem.
        Decidi começar pela ilha à primeira vista mais agreste, mas que no fundo só nos faz ver o quanto prodigiosa é a Natureza. Quem gosta do verde e da calma(e quantos tons de verde!) certamente encontra aqui a terapia para o seu espírito.

Um exemplo é a Ilha de São Jorge,com cerca de 10 500 habitantes.  Situa-se no centro do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, separada da Ilha do Pico por um canal de 15 km. São Jorge tem 56 km de comprimento e 8 km de largura, sendo a sua área total de 246, 25 km2. Há uma localidade, a "ponta de Rosais" em que vamos a andar e a sentir o chão estreitar por ser mesmo a ponta da ilha!
        A vista para o pico é fabulosa! Então de inverno quando a montanha está coberta de neve, é mesmo lindo. Atrás não fica o pôr de sol. Uma bola enorme laranja que se afoga lentamente no mar...
        A grande particularidade desta ilha são as Fajãs , quase todas habitadas mas de acesso muito difícil. Na costa norte, destacam-se as Fajãs do Ouvidor, dos Cubres e do Senhor Santo Cristo. Na costa Sul, entre muitas temos a Fajã dos Vimes. dura horas descer (não tem acesso para carros)  até à caldeira do Santo Cristo, mas entra-se num espaço tão puro, com tão pouca marca humana...
        Esta ilha é atravessada por uma serra que atinge a altitude de 1053 m, no pico da Esperança (houve há poucos anos a queda de um avião, uma verdadeira tragédia humana...).
        A costa é em geral rochosa, daí não ter praia, apenas umas poças naturais. As pessoas da ilha vão muito à ilha do Faial e à do Pico de barco. Foi uma sensação maravilhosa entrar no  Cruzeiro das Ilhas: o vento a roçar a face, o cheiro a maresia, ver os golfinhos a saltar mesmo ali ao pé (só apetecia afagá-los, tão lindos!)

Alguém partilha a mesma impressão/experiência?

Minhas Ilhas...

Offline mana

• *
          • Novo Membro
          Onde está o livro de reclamações?? E eu que pensava que me tinham levado a quase todos os sítios de S. Jorge e descubro, desta forma cruel, que me negaram todos esses prazeres!!!  :o :inq :o

Pois é, agora temos que lá voltar! :P ;) ::)
            A Ana sofreu um processo de mutação, agora é Melancia, mais precisamente Melanacia! :)

Minhas Ilhas...

ana

• Visitante
            :o Ei lá! Tu Tá braba cômigo ô quê?  :o
            para já, se bem me lembro, quem conduziu o tempo todo foste tu!  :P
            Não te preocupes que havemos de lá voltar!  ;)
            :-*

Minhas Ilhas...

Offline mana

• *
              • Novo Membro
              Voltar lá sem que isso implique que estejas lá a trabalhar, OK!  ;)

Ficou mta fajã por visitar!!  :up
                A Ana sofreu um processo de mutação, agora é Melancia, mais precisamente Melanacia! :)

Minhas Ilhas...

ana

• Visitante
                Prometido!  ;)

Minhas Ilhas...

Offline teclar

• Membro Ultra
                  ok
                  estou convencida!
                  em 2004 vou ai passar umas fériazinhas  :P
                    não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Minhas Ilhas...

Offline maris

• Membro Sénior
                      • ex aequo lisboa
                    Saudades... muitas!
                      "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

Minhas Ilhas...

new_alien

• Visitante
                       :o Porque será que ainda ninguém se lembrou de colocar aqui um site destas fantásticas ilhas.... ;D

Não sou Açoreana...mas estive lá este verão e delirei!!

E acho que tamanha beleza tem que ser vista por toda a gente..... ;)

http://www.drtacores.pt/baseindex1.html

Minhas Ilhas...

Covilhanito

• Visitante
                        Tuas...
                        Nunca estive nas ilhas insulares...
                        Mas gostaria de visita-las a todas seja açores seja madeira... quando me sair o totoloto :)

Minhas Ilhas...

Offline Aluap

• Membro Total
                            • www.thelwordonline.com

Venho (dando asas a uma certa nostalgia) falar-vos um pouco da terra em que o Homem se confunde com a paisagem.
                          Decidi começar pela ilha à primeira vista mais agreste, mas que no fundo só nos faz ver o quanto prodigiosa é a Natureza. Quem gosta do verde e da calma(e quantos tons de verde!) certamente encontra aqui a terapia para o seu espírito.

Um exemplo é a Ilha de São Jorge,com cerca de 10 500 habitantes.  Situa-se no centro do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, separada da Ilha do Pico por um canal de 15 km. São Jorge tem 56 km de comprimento e 8 km de largura, sendo a sua área total de 246, 25 km2. Há uma localidade, a "ponta de Rosais" em que vamos a andar e a sentir o chão estreitar por ser mesmo a ponta da ilha!
                          A vista para o pico é fabulosa! Então de inverno quando a montanha está coberta de neve, é mesmo lindo. Atrás não fica o pôr de sol. Uma bola enorme laranja que se afoga lentamente no mar...
                          A grande particularidade desta ilha são as Fajãs , quase todas habitadas mas de acesso muito difícil. Na costa norte, destacam-se as Fajãs do Ouvidor, dos Cubres e do Senhor Santo Cristo. Na costa Sul, entre muitas temos a Fajã dos Vimes. dura horas descer (não tem acesso para carros)  até à caldeira do Santo Cristo, mas entra-se num espaço tão puro, com tão pouca marca humana...
                          Esta ilha é atravessada por uma serra que atinge a altitude de 1053 m, no pico da Esperança (houve há poucos anos a queda de um avião, uma verdadeira tragédia humana...).
                          A costa é em geral rochosa, daí não ter praia, apenas umas poças naturais. As pessoas da ilha vão muito à ilha do Faial e à do Pico de barco. Foi uma sensação maravilhosa entrar no  Cruzeiro das Ilhas: o vento a roçar a face, o cheiro a maresia, ver os golfinhos a saltar mesmo ali ao pé (só apetecia afagá-los, tão lindos!)

Alguém partilha a mesma impressão/experiência?

Oi ana!

Eu partilho :)

O meu único problema foi uma vez que fiz a travessia no catamarã (não me lembro do nome) e enjoei  :-[
                          Mas a espalamaca continua a ser o mau barquito preferido :D

Não sou dos Açores, mas tenho pena  :)  Acho aquela Terra tão maravilhosa, que tenho pena de não ter passado lá mais tempo! E as férias do Verão são cada vez mais curtas... Mesmo assim tenho lá ido todos os anos. O meu cantinho favorito continua a ser um recanto na Ilha do Pico, onde recarrego baterias todos os Agostos ;)  :up
                            «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
                            Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Minhas Ilhas...

Offline Amabilis

• *
                            • Novo Membro
                            Espera o totoloto e nunca mais vens á Madeira :P

Minhas Ilhas...

Offline nature_lover

• Membro Total
                              Bela ilha ... ;)

Trago-te no coração com a esperança de te voltar a ver....sonho com a cor do teu mar...com o teu corpo verde contrastando com o relevo castanho da tua pele....
                              Com saudades lembro-te.... :)
                                O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.

Minhas Ilhas...

alex_source

• Visitante
                                Minha , minha, ,minha....

Ilha do meu coração, ilha da minha génese, quem sabe um dia ilha da minha desapariçao....

pra ja ficam as saudadse....

:'( :'( :'( :'(

Re:S. Jorge!

frida

• Visitante
                                  São Jorge é uma ilha linda!
                                  Das que conheci, parece-me a mais genuína. E as fajãs..... um sonho!

Beijos a todos os Jorgenses!!!

S. Jorge!

Offline azores_rulez

• *
                                    • Novo Membro
                                    acho bem k gostem da minha ilha hehe :P:P

Minhas Ilhas...

tugajax

• Visitante
                                      Hoje acordei com umas saudades imensas de S. Jorge...
                                      Arrisco-me a dizer  :´  :´ ... A ilha açoriana mais verde!!  :-X :-X  :o
                                      A todos que estão em S. Jorgeeee... Aproveitem e... tomem uma banhoca, nesse mar maravilhoso, por mim!!  :'(  ;)
                                      Beijosssss!   :-*  :-*  :-*

Marta

Saudades de casaaaaaaaaaaa :(

Minhas Ilhas...

Offline matreko

• Membro Total
                                        • Género: Masculino
                                        • "Φοῖνιξ"
                                        Sao jorge é uma ilha linda!!

Tenho saudades daquela ilha...  Minha terra natal... =D

Quem quer um queijinho de sao jorge?? =D
                                        Quem quiser eu tenho!  xD

"  Reborn from the ashes  "

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Agenda Cultural das Ilhas

Iniciado por The_scientist19 « 1 2  Todas » Angra do Heroísmo

28 Respostas
                                          17794 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2011
                                          por btographer
                                          4 Respostas
                                          1958 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2010
                                          por daemon
                                          1 Respostas
                                          1514 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2013
                                          por temporary_user