rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 08:00:38

Autor Tópico: Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?  (Lida 8058 vezes)

 
Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?
#20

MRPEC

  • Visitante
Eu descobri me muito antes...

E nunca me senti prejudicado a nivel escolar, social e social...

    Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?
    #21

    Offline Rikiki

    • **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Digamos que nunca tive dificuldades em me aceitar a mim mesmo. Não me lembro de descobrir que era homosexual porque acho que sempre o soube. Foi uma coisa gradual e a nível pessoal nada traumatizante. Confesso que enquanto adolescente houve algumas alturas em que achei que seria possível mudar. Sentia a necessidade de me enquadrar com os ditos padrões da sociedade.
    O que é certo é que estas fases não duraram muito tempo porque cedo me apercebi que seria impossível mudar. Sempre gostei de mim por aquilo que sou e acho que não poderia ser a mesma pessoa se não fosse homosexual.
    Durante a adolescência, o facto de não ser assumido e nunca me ter revelado a ninguém trouxe-me alguns problemas a nível social. Apesar de me dar bem com muita gente, sempre tive poucos amigos próximos. O receio de que alguém descobrisse o meu segredo, obrigou-me a impor sempre alguma distância... até mesmo esconder alguns aspectos da minha personalidade, gostos e interesses. Tentava sempre evitar mentir sobre mim mas nem sempre o consegui. Enfim... no fundo todas as consequências de usar uma máscara heterosexual.
    Hoje em dia ainda uso essa máscara. Aos 26 anos ainda só me assumi a uma pessoa e muito recentemente... a um amigo que é o único amor da minha vida até ao momento. No entanto, agora lido muito melhor com ela. É muito mais leve e consigo tirá-la muito mais vezes do que antes.
    Hoje o facto de não ser assumido prejudica-me essencialmente a nível amoroso e familiar. Sei o que tenho que fazer mas estou longe de me sentir preparado para isso.

      Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?
      #22

      Offline Esfuminho

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Masculino
      na altura em que descobri não me fez diferença nenhuma porque nem pensava muito nisso.
      Uns anos mais tarde é que deprimi um bocadinho   :-\
      ...mas nada do outro mundo  lol

        Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?
        #23

        Offline btsferreira

        • *****
        • Membro Elite
          • facebook btsferreira
         :-X Fui vitima de bullying e isso atrapalhou-me a vida, agora ter me descoberto graças ao ambiente positivo que tinha em casa, foi natural

          Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
          No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

           

          Tópicos relacionados

            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          32 Respostas
          14000 Visualizações
          Última mensagem 6 de Junho de 2008
          por Hitsugaya
          24 Respostas
          6722 Visualizações
          Última mensagem 29 de Janeiro de 2016
          por DeLpHi
          17 Respostas
          4408 Visualizações
          Última mensagem 22 de Maio de 2014
          por theone111
          81 Respostas
          18837 Visualizações
          Última mensagem 16 de Julho de 2014
          por Lehane
          2 Respostas
          2475 Visualizações
          Última mensagem 20 de Junho de 2011
          por 13