rede ex aequo

Olá Visitante14.jul.2020, 16:17:51

Autor Tópico: Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?  (Lida 6240 vezes)

Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?

Franco

• Visitante
Lanço este tópico, porque quando descobri a minha orientação sexual, fui-me muito abaixo(como a maioria das pessoas), o que fez com que perdesse o interesse pela escola,e  a motivação para tudo na vida...inclusivamente baixei drasticamente as notas...Claro que hoje é tudo completamente diferente e estou a acabar o curso com notas muito mais satisfatórias...

Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobriste?

WorldNatural

• Visitante
    Sim. Quando descobri,aquela miúda sorridente,cheia de garra...,desapareceu.Todos os meus amigos perguntavam-me sempre onde estava a ana (eu) de antigamente, pois já nem queria sair a noite, era dificil verem um sorriso da minha parte, faltei algumas vezes a escola, a ter notas bastante baixas. Não tinha interesse por nada.
    Mas, felizmente tenho uma grande amiga :heart que foi o meu grande apoio, naquela, fase menos boa.

Agora, cada dia que passa tenho mais vontade de V I V E R.  ::)

biki

• Visitante
      eu baixei as notas um bcado  [smiley=desconfortavel.gif]  n m conseguia concentrar.. n m apetecia trabalhar...

Sentiste-te prejudicado a nível profissional e/ou escolar,quando te descobri

Offline skylight

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino
        N alterou o meu aproveitamento escolar  ;)
          Open your eyes . Open your mind

Offline Lady L

• Membro Elite
          • ...
            • Imperfect Lady
          Sim, e muito..tive seis negas logo no primeiro periodo  :-X :-X
          Mas com ajuda de amigas e força sei lá de onde, segundo periodo só tinha uma  ;D ;)
            "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
            • Banido
            • Género: Masculino
              Como sempre tive uma certa consciência de mim mesmo, o meu rendimento nunca foi abaixo por essa razão em concreto. Claro que consequências indirectas como apaixonar-me me afectaram um pouco, mas não creio que fosse excessivamente diferente caso tivesse sido por uma rapariga

rage

• Visitante
              Sim, afectou e ainda afecta muito.  :( No ano seguinte a "descobrir-me" tive a minha primeira negativa... as minhas notas desceram drasticamente. De um aluno de 5 e 4 passei para de 3, 2. Hoje em dia ainda me continua a afectar em vários (muitos) aspectos... não só a nivel de concentração/motivação... mas também ao nível da alimentação... desconfiança perante as atitudes dos outros... dificuldade em comunicar nalgumas vezes e manter certas relações de amizade... etc... O pior de tudo é que não tenho nem nunca tive o apoio de ninguém. Fui-me habituando... e tentando não ultrapassar a linha... sozinho.
              « Última modificação: 24 de Setembro de 2006 por rage »

Offline Oxalá

• Membro Elite
                LOL! não de todo.

eu até acho piada a pergunta. sei lá... eu consigo separar as coisas  lol

Whisper

• Visitante
                  Eu como soube desde a primaria e sempre achei que era a coisa mais natural a face da terra, não tive problemas desses  :D

Offline nuven

• Membro Elite
                    • I just want TO BE ME
                    para ser sincera ja foi ha alguns anos, n sei mto bem.... sei q n andei bem... mas n sei se chegou a reflectir-se desmedidamente no rendimento escolar... penso q nao... terei baixado um pouco, mas nada de significativo.... sempre consegui ser mto controlada!!! :D
                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • e puff! fez-se chocapic...
                        • ex aequo aveiro
                      nada, nc pensei q fosse algo negativo, aceitei naturalmente :)

Offline temporary_user

• Administração
                        • Membro Vintage
                        • Forever young, I want to be forever young.

Como não foi algo que descobri de um dia pro outro, fui-me apercebendo e habituando, aceitei naturalmente e nunca me senti prejudicado.
                          “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                          • Membro Vintage

Como não foi algo que descobri de um dia pro outro, fui-me apercebendo e habituando, aceitei naturalmente e nunca me senti prejudicado.

Iá, é isso mêmo. Como sempre soube que sempre o fui não houve nada de chocante, e o aceitá-lo foi gradual, também nunca não o aceitei, lol.
                          Ok, esta pergunta já não me faz sentido nenhum, é do género: "Tiveste problemas profissionais quando percebeste que terás de passar o resto da tua vida a escovar os dentes?" É bom sinal :D

Offline vrtx_vault

• **
                            • Membro Júnior
                            No meu caso, a partir do momento em que me descobri, nunca mais fui o mesmo a nivel académico.
                            Nessa altura, o meu desempenho foi desastroso (de fazer 4 em 5 cadeiras, houve um semestre que fiz apenas uma - e nem sei como...), o que se arrastou para a vida pessoal: a frustração levou a auto-isolamento, solidão, negativismo, paranoias e pensamentos suicidas.
                            Quando há pouco tempo me conformei com o que sou (por força da minha mãe me ter dito que sabia o que eu era na realidade), as coisas começaram a melhorar um pouco, lentamente, até aos dias de hoje, altura em que estou prestes a concluir o meu curso e que nem corre mal.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                              • Membro Vintage
                              No meu caso, a partir do momento em que me descobri, nunca mais fui o mesmo a nivel académico.
                              Nessa altura, o meu desempenho foi desastroso (de fazer 4 em 5 cadeiras, houve um semestre que fiz apenas uma - e nem sei como...), o que se arrastou para a vida pessoal: a frustração levou a auto-isolamento, solidão, negativismo, paranoias e pensamentos suicidas.
                              Quando há pouco tempo me conformei com o que sou (por força da minha mãe me ter dito que sabia o que eu era na realidade), as coisas começaram a melhorar um pouco, lentamente, até aos dias de hoje, altura em que estou prestes a concluir o meu curso e que nem corre mal.
                              Mas porque é que achas que te sentiste assim?
                              Foi uma coisa que te apareceu de repente? Ou sempre o soubeste mas foi sempre negado?

Pelo que dizes parece a reacção de alguém que fica decepcionado consigo próprio. Não era isso que querias para ti? Não gostas daquilo que és?

Offline vrtx_vault

• **
                                • Membro Júnior
                                Mas porque é que achas que te sentiste assim?
                                Foi uma coisa que te apareceu de repente? Ou sempre o soubeste mas foi sempre negado?

Pelo que dizes parece a reacção de alguém que fica decepcionado consigo próprio. Não era isso que querias para ti? Não gostas daquilo que és?

Creio ter sido o culminar de muita coisa, a começar por baixa auto-estima e a continuar em situações de grande (e desnecessário) apego a algumas pessoas que não lhe corresponderam. E principalmente porque se descobriram sentimentos por pessoas que nunca (será?...) os poderão retornar.
                                No fundo, sempre desconfiei de mim, mas fuiignorando e amorfanhando até "a represa rebentar".
                                Na altura não gostava do que sou. Agora, estou ainda num proceso gradual de auto-aceitação.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  Creio ter sido o culminar de muita coisa, a começar por baixa auto-estima e a continuar em situações de grande (e desnecessário) apego a algumas pessoas que não lhe corresponderam. E principalmente porque se descobriram sentimentos por pessoas que nunca (será?...) os poderão retornar.
                                  No fundo, sempre desconfiei de mim, mas fuiignorando e amorfanhando até "a represa rebentar".
                                  Na altura não gostava do que sou. Agora, estou ainda num proceso gradual de auto-aceitação.
                                  Basicamente começaste a apaixonar-te por alguém do mesmo sexo, não?

De qualquer maneira não me entra na cabeça como é que há pessoas que descobrem a sua orientação sexual; como é que há quem passado anos vê que afinal sente atracção por uma maior ou diferente panóplia de indivíduos. Talvez porque em mim tenha sido uma coisa que sempre soube e tive a certeza, nunca tive de me habituar à ideia, quando me perguntam quando descobri a pergunta não me faz qualquer sentido.

De alguma forma pode-se dizer que partilhavas de sentimentos homofóbicos, no cru sentido da palavra, tinhas medo do que isso poderia significar. Acredito que descobrir ou ter de lidar com isso de repente (como no teu caso) não seja tarefa fácil, mas talvez tenha mais a ver com aquilo que tu sentes e podes fazer para mudar do que aquilo que a sociedade impõe à tua cabeça.

volto a insistir, pensa porque será que não gostas/gostavas daquilo que és.
                                  « Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008 por thwRoyalSizeCX »

[ Carla ]

• Visitante
                                    Não, tive um coming out muito smooth por assim dizer. Nada me fez confusão na minha cabeça, aceitei-me perfeitamente, foi simples e lógico  :)

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                      • Membro Vintage
                                      • "Tu és rato!"
                                      Sim. Foi uma fase complicada da minha vida. Durante anos nunca me interessei por ninguém e sempre tinha idealizado a minha vida com uma relação heterossexual toda ela cheia de amor. Coisa que eventualmente começou a acontecer aos 17 anos ... até ao dia em que me apercebi que eu estava a ficar apaixonado pelo meu melhor amigo e era algo ainda mais intenso.
                                      O resultado foi um nó cerebral durante o primeiro ano da universidade enquanto eu tentava perceber se me tinha iludido vários anos com o que sentia pelas raparigas, e como podia eu sentir algo por rapazes se antes não se passava nada.  lol E as notas foram num autêntico desfiladeiro
                                      Eventualmente acabei por perceber que não era um "heterossexual egodistónico" e nem minha atracção por raparigas era inventada...sou simplesmente bissexual e gosto mais de rapazes lol lol
                                      Ainda assim, só quando comecei a fazer o coming out para os meus amigos consegui recuperar totalmente as notas, e devo dizer que foram alterações muito drásticas nas notas.
                                        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
                                        Acho que sempre soube que era homossexual.
                                        Apesar disso senti-me sempre prejudicado a nível escolar por causa da discriminação.
                                        Desejo a todos um dia super excelente!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          32 Respostas
                                          10957 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                          por Hitsugaya
                                          24 Respostas
                                          4989 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Janeiro de 2016
                                          por DeLpHi
                                          17 Respostas
                                          3519 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2014
                                          por theone111