rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 08:55:23

Autor Tópico: "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"  (Lida 75769 vezes)

 
"Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
#0

Offline wolf heart

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • "O respeito é bom e eu gosto"
Para nao ter medo necessitamos nao recear nada.....mas, uma pessoa por mais que pense no correcto, é muito dificil de cumprir. Podendo, haver várias razões/motivos que fomentam esse comportamento. Atendendo à minha postura/atitude face a esse problema, posso descrever o que me inquienta: saber da possibilidade de encontrar alguém conhecido tanto na 1ª reuniao e nas seguintes; nao me sentir muito à vontade devido ás minhas caracteristicas pessoais (timidez, vergonha..), etc..

    "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
    #1

    Offline naeva

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Feminino
    Já me convidaram mais que uma vez para reuniões... nao tenho andado bem de saude, isso é um facto e nao tenho podido sair tantas vezes quanto queria  :-\

    mas sim... tenho receio... é um mundo que ainda me assusta, descobrir quem eu sou, como sou... assusta... nao há manual nem pessoas que me ajudem isso...  :-\
      Não é o corpo que Ama, é o coraçao!

      "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
      #2

      True_King

      • Visitante
      Não há que ter medo! Eu já fui a café com o pessoal de Coimbra e sábado vou ao priemrio jantar! O pessoal é bué fixe, divertido e sociável! Para além do facto de me sentir super bem com eles!  ;D

        "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
        #3

        Offline Mikael

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
          • Meu Mundo Paralelo
        Cada pessoa tem o seu timing, mas acho que é sempre bom conhecer novas pessoas e debater com elas coisas sobre a temática lgbt. eu pelo menos aprendo sempre qualquer coisa nova. :)
        O receio é normal, e até podem existir reuniões que as pessoas não gostem. Acontece. Há assuntos que atraem mais umas pessoas e outros que atraem outras. Mas espero que isso não seja impeditivo para as pessoas irem às reuniões.
          "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
          La Rochefoucauld, François


          http://segredospartilhados.blogspot.com/
          http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

          "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
          #4

          Offline FalsoDeus

          • *****
          • Membro Vintage
          • Banido
          • Género: Masculino
           Há quem demores mais tempo, não têm que se preocupar. Simplesmente, espero que compreendam que as reuniões existem para vocês, para perderem esse medo, para se conhecerem, para ganharem confiança, para conhecer outras pessoas que partilhem este "mundo" convosco, etc ;)

            "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
            #5

            cristina

            • Visitante
            Eu gostava muito de ir mas ir sozinha e não conhecer ninguém, ainda para mais nervosa como sou  :-X tenho que ganhar coragem para ir  ;D

              "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
              #6

              clandestino

              • Visitante
               Bem... posso falar por mim. Fui à 1ª reunião em Julho passado e nesse dia nem pensei muito no que ia fazer... Simplesmente meti-me no autocarro e deixei-me ir.  ;D Também tinha receio de encontrar alguém conhecido, ou de não ser bem recebido, ser o primeiro contacto com pessoas assumidamente homossexuais... essas tretas todas que (quase) todos pensamos durante dias/semanas/meses antes de ir a uma reunião.  ;) Mas logo se dissiparam.

               Infelizmente foi a minha primeira e também ultima reunião. Acontece que nessa altura estava a passar pelo pior periodo da minha vida, então afastei-me um pouco de tudo. Mas possivelmente irei a mais reuniões um dia destes... quem sabe? 

                "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                #7

                Felina_girl

                • Visitante
                Eu gostava muito de ir mas ir sozinha e não conhecer ninguém, ainda para mais nervosa como sou  :-X tenho que ganhar coragem para ir  ;D

                eu tambem tou assim ..  :-\

                  "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                  #8

                  clandestino

                  • Visitante
                  Eu gostava muito de ir mas ir sozinha e não conhecer ninguém, ainda para mais nervosa como sou  :-X tenho que ganhar coragem para ir  ;D

                  eu tambem tou assim ..  :-\

                  Pois eu também sou muito assim. Mas tens que arranjar coragem.  :)

                    "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                    #9

                    Offline epilepsy

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Masculino
                    Desde que tenham vontade, a coragem arranja-se.  Na minha primeira reunião, eu também estava receoso, mas pus-me no transporte e, pronto, já não havia volta a dar.  lol Afinal percebi que não havia motivo nenhum para receio, muito pelo contrário.  [smiley=sim.gif]

                      "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                      #10

                      Offline Kyou

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Masculino
                      Digamos que no meu caso, é sim um pouco de falta de coragem, no entanto a principal razão é porque tenho mais do que uma pessoa conhecida por lá/aí, e dado que ainda ta td na "sombra" ainda para a familia e amigos, e visto tb que conhecendo como conheço essas pessoas, é muito provavel que a palavra se espalhasse.. E apesar de às vezes até ter vontade de ir conhecer mais ppl e etc.. é um risco que ainda não quero correr para alem de não me sentir bem ainda comigo mm e com a reacção dos que me conhecem na rede.. :\

                        "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                        #11

                        Offline Equilibrium

                        • *****
                        • Orador(a)
                        • Membro Sénior
                        • Género: Masculino
                        • Get your game on, go play.
                        Pois, tenho receio de encontrar alguma cara conhecida, o que até nem tem muito sentido já que, no mínimo, seria simpatizante.
                        Está para breve a minha primeira reunião! Já estou mentalizado e cheio de coragem, por isso tenciono ir bem rapidamente, senão ainda arranjo uma desculpa qualquer...
                          It doesn't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb.

                          "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                          #12

                          sofhia

                          • Visitante
                            Esses receios da primeira ou próximas reuniões são perfeitamente compreensiveis por representarem uma nova fase, uma nova descoberta.

                           Receiam mas anseiam, penso que acontece com várias pessoas. O facto de estar perante um grupo também pode ser inibidor mas lembrem-se: muitas pessoas passaram ou passarão pelo mesmo; os grupos locais criam um ambiente amistoso, de abertura, compreensão, entre ajuda... e além disso cada um sabe quando é a melhor altura para assistir a uma reunião, sobretudo não se devem sentir pressionados a nada. Tudo tem o seu tempo.

                           Há muito mais coisas por dizer mas queria expressar só um apoio áqueles que têm mais dúvidas/receios de ir a uma primeira reunião  :up

                            "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                            #13

                            Offline Blur

                            • *****
                            • Associad@
                            • Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • Include me out.
                            Também tinha receio de encontrar alguém conhecido, ou de não ser bem recebido, ser o primeiro contacto com pessoas assumidamente homossexuais... essas tretas todas que (quase) todos pensamos durante dias/semanas/meses antes de ir a uma reunião.  ;)

                            É que é isso mesmo. É bom saber que o que vai aqui na cabeça já passou por outras. Vou tentar ir à minha primeira em breve, talvez sábado é só me convencer disso. O facto de ir sozinho, estar perante um grupo ou não ser bem recebido por acaso não me intimida muito. É mais o facto de praticamente ninguem saber da minha orientação sexual...não sou assumido e estou naquela fase de incertezas...
                              what else is there?

                              "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                              #14

                              Offline Loretta

                              • ***
                              • Membro Total
                              • Género: Feminino
                              • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
                              Digamos que no meu caso, é sim um pouco de falta de coragem, no entanto a principal razão é porque tenho mais do que uma pessoa conhecida por lá/aí, e dado que ainda ta td na "sombra" ainda para a familia e amigos, e visto tb que conhecendo como conheço essas pessoas, é muito provavel que a palavra se espalhasse.. E apesar de às vezes até ter vontade de ir conhecer mais ppl e etc.. é um risco que ainda não quero correr para alem de não me sentir bem ainda comigo mm e com a reacção dos que me conhecem na rede.. :\

                              A não ser que sejam pessoas 'out', aplica-se o mais eficaz pacto de segredo: "eu não conto e tu não contas" :)
                              Para além de que se eu encontrasse alguém conhecido na rede, a não ser que fosse alguém que eu não suporte mesmo, iria ficar super contente ;D

                              Coragem! ;) Sempre que vou para lá, mona, tristonha, regresso espevitada e alegre... Para além disso é sempre engraçado ver que há sempre um novo membro que comenta algo do género, 'wow, tanta gente tão normal!...'
                                Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

                                "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                                #15

                                Offline *Annabelle*

                                • *****
                                • Membro Ultra
                                • Género: Feminino
                                • O ouvido é a porta para o coração.
                                No meu caso não é medo, nem receio da encontrar algém conhecido, se tal acontecesse penso que ficaria contente! Mas tanto eu como a minha namorada não temos experiência em andar em Lisboa e temos pais muito "galinhas" que se soubessem que iamos as duas para LIsboa passavam-se connosco! A minha mãe nem tanto, agr os pais dela...! :-X :-\ Já pensámos em mentir, dizendo que iamos com amigas mas quando se trata dessas coisas o pai dela resolve smp ir levár-nos aos barcos ou ir buscár-nos e seriamos apanhadas!! Confesso que neste momento era o que mais queriamos, poder ir a uma reunião da rede, conhecer pessoas iguais a nós, já que não conhecemos ng!! E tb adorava ir a um ED, adoro desporto e pelo, que já vi, as activiadades que se fazem são muito engraçadas e dinâmicas!! Talvez um dia...

                                  "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                                  #16

                                  Offline android

                                  • *****
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Masculino
                                  No meu caso não é medo, nem receio da encontrar algém conhecido, se tal acontecesse penso que ficaria contente! Mas tanto eu como a minha namorada não temos experiência em andar em Lisboa e temos pais muito "galinhas" que se soubessem que iamos as duas para LIsboa passavam-se connosco! A minha mãe nem tanto, agr os pais dela...! :-X :-\ Já pensámos em mentir, dizendo que iamos com amigas mas quando se trata dessas coisas o pai dela resolve smp ir levár-nos aos barcos ou ir buscár-nos e seriamos apanhadas!! Confesso que neste momento era o que mais queriamos, poder ir a uma reunião da rede, conhecer pessoas iguais a nós, já que não conhecemos ng!! E tb adorava ir a um ED, adoro desporto e pelo, que já vi, as activiadades que se fazem são muito engraçadas e dinâmicas!! Talvez um dia...

                                  eu conheço esse tipo de pais :(

                                  Vais ver que tás aqui connosco (nas reunioes/EDs) mais cedo do que julgas.. força  :)


                                  o meu caso foi curioso pois comecei por ir a um encontro desportivo e só depois fui à primeira reunião, o que me ajudou imenso creio.

                                  "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                                  #17

                                  Offline Thumbnail

                                  • *****
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Masculino
                                  • Ecce Somnium!
                                    • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                  No meu caso não é medo, nem receio da encontrar algém conhecido, se tal acontecesse penso que ficaria contente! Mas tanto eu como a minha namorada não temos experiência em andar em Lisboa e temos pais muito "galinhas" que se soubessem que iamos as duas para LIsboa passavam-se connosco! A minha mãe nem tanto, agr os pais dela...! :-X :-\ Já pensámos em mentir, dizendo que iamos com amigas mas quando se trata dessas coisas o pai dela resolve smp ir levár-nos aos barcos ou ir buscár-nos e seriamos apanhadas!! Confesso que neste momento era o que mais queriamos, poder ir a uma reunião da rede, conhecer pessoas iguais a nós, já que não conhecemos ng!! E tb adorava ir a um ED, adoro desporto e pelo, que já vi, as activiadades que se fazem são muito engraçadas e dinâmicas!! Talvez um dia...

                                  Talvez haja mais gente a apanhar o barco ::)
                                  Vai tentando ganhar a independencia suficiente para te deixarem ir. Afinal vais acompanhada ;)
                                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

                                    "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                                    #18

                                    Offline *Annabelle*

                                    • *****
                                    • Membro Ultra
                                    • Género: Feminino
                                    • O ouvido é a porta para o coração.
                                    Pois é, tb acho que mais depressa do que julgáva, vamos a uma reunião!! Hj fui a Lisboa com umas amigas ao Parque das Nações e aproveitamos para ver onde era o IPJ. A minha namorada perguntou se era ali que se faziam as reuniõs da rede ex aequo e um senhor chamado Raul disse que sim e mostrou-se bastante disponivel para tiver qlq dúvida! Foi muito simpático! perguntou se nos queriamos inscrever para a próxima reuniao mas a esta não pudemos ir, pois temos muito trabalho na semana a seguir! Mas prometo que iremos quando a escola acabar, já não falta muito!! Até lá fica a expectativa e ansiedade!! :D ;)

                                      "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"
                                      #19

                                      Offline Sweet_smoker

                                      • **
                                      • Membro Júnior
                                      • Género: Masculino
                                      to com esse problema ... ate curtia ir a uma reuniao, mas tenho medo  :-\ :-[
                                      talvez um dia eu consigo aparecer ... quem sabe

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        "E se eu fosse "eles"?"

                                        Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

                                        59 Respostas
                                        19218 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                        por Boreas
                                        "Sinais do Medo" de Ana Zanatti

                                        Iniciado por zen_menininha « 1 2 ... 7 8 » Geral

                                        145 Respostas
                                        38778 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Maio de 2013
                                        por Lambuças
                                        132 Respostas
                                        33604 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Outubro de 2011
                                        por Frozzen
                                        Medo do Mundo !

                                        Iniciado por Zen Soulless « 1 2  Todas » Apoio

                                        20 Respostas
                                        6678 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Dezembro de 2008
                                        por nuven
                                        127 Respostas
                                        34179 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Abril de 2015
                                        por tomasmarques