rede ex aequo

Olá Visitante20.ago.2019, 04:31:57

Autor Tópico: "Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"  (Lida 56572 vezes)

"Medo/receio de aparecer na 1ª reuniao ou nas seguintes"

hottie

• Visitante
Se o meu rabiote recém operado permitir, Porto, here I go.... :)

Nympha

• Visitante
    Eu tenho alguns receios... queria muito ir há já muito tempo mas não sei se é receio, também não sei se é vergonha... não sei  :-\

Offline Coubert

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      Eu tenho alguns receios... queria muito ir há já muito tempo mas não sei se é receio, também não sei se é vergonha... não sei  :-\
      não tenhas.
      como eu costumo dizer, eles não te comem nenhum bocado.
      eu fui a uma e gostei. não senti vergonha, nem nada que se pareça.
      tenho a certeza que vais ser muito bem recebida.
        "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Nympha

• Visitante
        não tenhas.
        como eu costumo dizer, eles não te comem nenhum bocado.
        eu fui a uma e gostei. não senti vergonha, nem nada que se pareça.
        tenho a certeza que vais ser muito bem recebida.

Estou há anos para ir portanto já desenvolvi mesmo uma patologia  qualquer ;D Fora de brincadeiras, ainda não consegui ir e sei que é da minha cabeça apesar de ainda não ter descoberto o que me faz não conseguir ir... mas vou tentar mudar pequenas coisas na minha vida, os pequenos passos para esse não ser um tão grande para mim como o é agora e talvez lá chegue...

Offline Coubert

• Membro Elite
          principalmente, acho que se deve ir quando se sentir preparado para tal.
          eu, só fui a uma reunião, mas acho importante todo o debate que nela se cria. e, para se poder participar, tem de se ir á vontade, sem medos.
          arranja uma reunião em que o tema te interesse e vai!
            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline M.B.

• **
            • Membro Júnior
            • Género: Masculino
            Por favor, expliquem-me como é possivel não ter receio de ir a uma reunião?

Falando a nivel pessoal, tento manter ao máximo uma discrição necessária para a minha estabilidade e segurança, uma vez que não me apetece gritar ao mundo a minha orientação sexual, por outro lado não me parece que me sinta bem numa reunião onde todos têm a mesma orientação.

Parece um bocado ridiculo e confuso. Secalhar o medo de ser estereotipado. O medo de ser olhado. Comentado. Falado. Não sei, parece-me deveras complicado explicar o que sinto.

Em parte adorava ir a uma reunião, há alguns anos que tento ganhar coragem, mas sei que jamais seria capaz de subir a rua e entrar por aquela porta. Não quero pensar "sou novo aqui, sff não se apercebam disso".

Será que vou encontrar pessoas que se dão comigo num mundo estritamento heterossexual? O que vai acontecer na reunião? Serei obrigado a expor-me? Serei obrigado a falar? Apresentar-me? Participar em alguma actividade em grupo que me deixará envergonhado?

Continuo a ter receio em falar ou em assumir a minha homossexualidade. Não me considero frustrado ou contra a minha orientação sexual. Já tive relações homossexuais e sei que é como me sinto bem.

A questão está em conseguir afirmar-me perante pessoas que à partida não me vêem como homossexual. Não me sinto preparado para dizer "sou homossexual" e depois ter de responder a perguntas parvas e ignorantes e preconceituosas de quem basicamente não sabe o que é ser homossexual.

Gostava de ter coragem de dar um passo em frente e ir a uma reunião. :-X

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
              • Banido
               M.B.

Ao ires a uma reunião, nunca és obrigado a dizer mais do que aquilo que sentes. Claro que, à partida, as pessoas poderão pensar que terás a orientação sexual X (o que não está correcto, uma vez que mesmo simpatizantes podem ir às reuniões). E é claro que, como na rua, ou num posto de trabalho, as pessoas irão reparar na tua existência minimamente. No entanto, ao nível da apresentação, por exemplo, NUNCA és obrigado a dizer mais do que aquilo que pretendes. Mesmo que as outras pessoas digam nome, idade, nick do fórum, ou outras coisas, tu não tens de o fazer. Essa é uma ressalva que os coordenadores costumam fazer sempre.

As dinâmicas de grupo realizadas também não te obrigam a expores-te, nem sequer a fazê-las (apesar das mesmas servirem sempre de quebra-gelo e para colocar as pessoas mais à vontade). Finalmente, quanto aos debates e temas em si, normalmente implicam sempre reflectirmos sobre nós próprios no mundo, de uma forma mais ou menos directa, e nunca ninguém nos obriga a dar voz às nossas conclusões e sentimentos. Cada um faz as coisas como se sente mais à vontade, ao seu ritmo, e NUNCA se deve sentir levado a fazer algo. Mesmo coming outs a outras pessoas e isso, ninguém te vai dizer como o deves fazer ou quando. No máximo, fazem recomendações às pessoas, para as mesmas reflectirem melhor no assunto (se o querem fazer, possíveis consequências, etc.). E, claro, estas discussões dependem do tema.

Finalmente, como novo membro, é costume seres recebido por um ou mais coordenadores, que falarão contigo sobre a rede ex aequo e, certamente, tratarão de tentar fazer com que te sintas o mais à vontade possível ;)

Take your time. Se não fores às reuniões, não foste. No worries ;)

Offline MindControl

• Membro Ultra
                Por favor, expliquem-me como é possivel não ter receio de ir a uma reunião?

Falando a nivel pessoal, tento manter ao máximo uma discrição necessária para a minha estabilidade e segurança, uma vez que não me apetece gritar ao mundo a minha orientação sexual, por outro lado não me parece que me sinta bem numa reunião onde todos têm a mesma orientação.

Parece um bocado ridiculo e confuso. Secalhar o medo de ser estereotipado. O medo de ser olhado. Comentado. Falado. Não sei, parece-me deveras complicado explicar o que sinto.

Em parte adorava ir a uma reunião, há alguns anos que tento ganhar coragem, mas sei que jamais seria capaz de subir a rua e entrar por aquela porta. Não quero pensar "sou novo aqui, sff não se apercebam disso".

Será que vou encontrar pessoas que se dão comigo num mundo estritamento heterossexual? O que vai acontecer na reunião? Serei obrigado a expor-me? Serei obrigado a falar? Apresentar-me? Participar em alguma actividade em grupo que me deixará envergonhado?

Continuo a ter receio em falar ou em assumir a minha homossexualidade. Não me considero frustrado ou contra a minha orientação sexual. Já tive relações homossexuais e sei que é como me sinto bem.

A questão está em conseguir afirmar-me perante pessoas que à partida não me vêem como homossexual. Não me sinto preparado para dizer "sou homossexual" e depois ter de responder a perguntas parvas e ignorantes e preconceituosas de quem basicamente não sabe o que é ser homossexual.

Gostava de ter coragem de dar um passo em frente e ir a uma reunião. :-X

Não me acredito que ninguém, mesmo ninguém não tenha tido receio, não tenha pensado duas vezes ou tenha pensado: "vou voltar para trás". O teu sentimento é perfeitamente compreensível e normal. Acredita eu tive (e não era pouco)!! Cada um tem o seu tempo.
                Os restantes medos (assim como o primeiro) vais ver que são não válidos.  ;) Não vais para um reunião de conservadores homofóbicos, por isso ninguém vai te rotular ou fazer algum comentário menos próprio. É tudo pessoas normais mas que têm uma orientação diferente (se bem que alguns são simpatizantes lol). São pessoas como tu.
                Apesar de já ter dito no tópico da minha primeira reunião (que foi a pouco tempo) as reuniões são muito boas, o pessoal é todo muito receptivo e simpático e estás a vontade para falar ou não, se assim o entenderes, ninguém te obriga a nada. Além do mais sais de lá mais informado :D. Vais sair de lá a pensar..."OMG...porque é que não fui antes?"  lol

Dá um passo em frente. Acorda e diz. É hoje! Porque acredita (lamechas mode on) quando fores mais velho vais te arrepender não do que fizeste mas sim do que devias ter feito ;)

E espero que esse passo esteja para breve.
                Boa sorte.

Offline M.B.

• **
                  • Membro Júnior

Dá um passo em frente. Acorda e diz. É hoje! Porque acredita (lamechas mode on) quando fores mais velho vais te arrepender não do que fizeste mas sim do que devias ter feito ;)

Pois, deveria dar um passo em frente, porque quando fpr mais velho (tipo muiiiitoooo mais velho) vou-me arrepender.

Acho que o que vai acontecer vai ser tipo (eu sei é ridiculo lol) a minha primeira ida ao Trumps, fui quase obrigado por amigas LOL ai ai xD xD xD

Falta de coragem...

Só não percebo, as reuniões são tipo em rodinha? Têm o formato tipo Alcoolicos Anonimos? lolol

boizi

• Visitante
                    lol tb ja pensei nisso, é um dos motivos de receio...
                    sera k é genero auditorio? lol
                    tem k se falar? logo na primeira vez? tipo apresentaçao?

oh god!..

ate agora nunca ninguem me explicou  >:(

Offline M.B.

• **
                      • Membro Júnior

oh god!..

Concordo contigo, ta´mbém ninguem me explicou  >:( ... Bora zangarmo-nos lolol

Seria muito mau termos que nos apresentar  :-X

Offline BoyWithSomething

• *
                        • Novo Membro
                        • I Couldn't Care Less
                        Bem... eu não teria medo nem receio... Teria mesmo era mta timidez :)

Offline M.B.

• **
                          • Membro Júnior
                          a timidez é só mais uma parte do problema  :-X

Offline blueboy

• Associad@
                            • Membro Vintage
                            • Smile!

oh god!..

Concordo contigo, ta´mbém ninguem me explicou  >:( ... Bora zangarmo-nos lolol

Seria muito mau termos que nos apresentar  :-X

Se querem mais explicacoes das que sao dadas nos topicos sobre as reunioes, ou nas paginas dos grupos locais basta contactar os coordenadores do grupo que querem frequentar atraves do numero de tlm ou do e-mail.

Nao tem que ter receio de perguntar, as duvidas existem, e ha sempre pessoas dispostas a dar respostas.

Pela minha experiencia nao ha que ter receios, e se lerem os testemunhos da primeira reuniao nos topicos dos grupos locais, verao que a maioria das pessoas que tinham receios confirmaram que eram infundados  ;)
                              Ainulindalë

boizi

• Visitante
                              ha ta brigado  ;)

mas sim n deve ser receio
                              é mais akele nervosinho so de pinçar :s

mas tu es coordenadore?
                              se nao esclareces ja aki e agora!!   ;D

se nao como diz o M.B. bamos nos zangar!!! lol

Offline M.B.

• **
                                • Membro Júnior
                                Sinto-me criticado e incompreendido...

Falam das reuniões como se fossem a cena mais natural do mundo :-X

Opa... secalhar sou diferente lol

titi077

• Visitante
                                  M.B. vem connosco no sabado!!! :P

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
                                    • Impossible is nothing.
                                    Não vale a pena terem medo, a sério. Ainda me lembro da minha primeira reunião (que foi há um ano) e apesar de não ser tímida entrei muda e saí calada, só disse umas coisas breves sobre mim na apresentação. Preferi observar. Mas adorei, e com o tempo fui-me sentindo mais à-vontade e participando mais.  ;)

No início custa sempre, afinal é entrar num sítio cheio de desconhecidos, mas desconhecidos esses que vos vão receber com um sorriso e tirar todas as vossas dúvidas. Não são obrigados a falar, nem a ficar na reunião.  :) Vão ver que saem de lá a adorar.

A quem quiser aparecer, lá estarei para vos receber!  ;)
                                      "The mystery of love is greater than de mystery of death."

titi077

• Visitante
                                      pelo que estive a ler por aqui, tenho quase a certeza que me vou sentir bem na reunião. sei que vai ser o coração a mil enquanto não me sentar lá no meu cantinho a ouvir ou a reparar nos detalhes de toda a gente (vícios)...
                                      obrigado Sigmaserena, pelo encorajamento!  :P ::) :D

Offline Ben

• Membro Total
                                        • Banido
                                        • A youth seduced by darkness and cults
                                        Acredito que me torturassem, abatessem e pendurassem na parede assim que revelasse a minha identidade, com a quantidade de inimigos que conquistei em pouco tempo. :devil

Mas se actualmente mal ponho os pés fora do prédio, quanto mais em Lisboa.

M.B., participaste na última reunião, ou quê?
                                        « Última modificação: 8 de Abril de 2008 por Ben »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                          14452 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                          por Boreas
                                          "Sinais do Medo" de Ana Zanatti

Iniciado por zen_menininha « 1 2 ... 7 8 » Geral

145 Respostas
                                          26623 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Maio de 2013
                                          por Lambuças
                                          132 Respostas
                                          25867 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2011
                                          por Frozzen
                                          Medo do Mundo !

Iniciado por Zen Soulless « 1 2  Todas » Apoio

20 Respostas
                                          4636 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Dezembro de 2008
                                          por nuven
                                          127 Respostas
                                          22591 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2015
                                          por tomasmarques