rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 03:52:20

Autor Tópico: LGBT mais vocacionados na área das Artes?  (Lida 25718 vezes)

LGBT mais vocacionados na área das Artes?

Offline SimpleMind

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Apesar de ser, desde sempre, bastante vocacionada para as Artes, em diferentes vertentes, não penso que essa "questão" esteja, de todo, relacionada com o facto de sermos (ou não) LGBT :) :P
« Última modificação: 6 de Janeiro de 2013 por SimpleMind »
    "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Offline sofzz

• Membro Sénior
    Apesar de ser, desde sempre, bastante vocacionada para as Artes, em diferentes vertentes, não penso que essa "questão" esteja, de todo, relacionada com o facto de sermos (ou não) LGBT :) :P
    ´

concordo :)
      A estupidez devia ser dolorosa.

Offline ric55

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • :)
      Também acho que não existe relação entre os lgbt e artes. Como em tudo, uns gostam de umas coisas e outros de outras. E ainda bem que assim é :)

Offline babellux

• **
        • Membro Júnior
        Bem, talvez a minha resposta seja um pouco redutora e linear..... no entanto tb acho que os LGBT tem uma sensiblidade especial para as artes.... Noto isto principalmente em rapazes.... as maioria dos meus amigos hetero não ligam a grds pormenores....claro que tb têm os seus gostos... mas é diferentes... Qt aos meus amigos gay estão sempre a par das ultimas novidades sobre boa música, cinema teatro, leitura, moda... Não sei explicar.... a verdade é que uma vez estava a conversar com uma amiga e chegamos à conclusao que os rapazes gay são bem mais interessantes que os hetero lol

Offline kgbatista

• Membro Total
          Abri este tópico porque gostava de saber, se realmente temos artistas  lol!

Uma coisa que sempre me apercebi foi que entre o grupo de pessoas LGBT, existe um vasto número de gente com talento direcçionado nas artes, comecei a apercber-me disso á medida que fui conhecendo melhor as pessoas.

Faço teatro há 7 anos, no decorrer dos anos houve bastantes pessoas que entraram e sairam do grupo de teatro, conheci gente de varios tipos, mas das pessoas em que se notava mais talento a maioria é homossexual!  ::) (coencidencia  lol)
          Foi no grupo de teatro que conheci uma das pessoas mais importantes na minha vida um amigo que ficará para sempre no meu coração, alguem com quem tenho uma ligação muito forte,ele é fanático da moda, estilista a tempos livres lol, pintura, desenho...e o teatro claro! Também o namorado dele tem uma mãozinha para a fotografia e decerto um grande futuro pela frente, já o melhor amigo da minha mãe é professor de artes e costuma fazer exposições lindissimas...em novo foi bailarino!
          Um exemplo de algumas pessoas que conheço e que vivem a vida com o seu grande talento...falando em mim eu vivo para o teatro, é algo que faz parte de mim, também desenho, e pinto quadros a oleo  :)

Olhando a nossa volta, podemos ver grandes artistas conhecidos tanto no mundo da moda, teatro, pintura , musica, bailado e por ai!  ;)

E voces? Tem vocação artistica? Conhecem muita gente com esse "bichinho"?

bjito :-*

Penso que que deve-se ao facto de a nossa sensibilidade ser maior em relação as emotividades expressadas por determinadas coisas.
          Sensibilidade esta que nos permite ter sentidos mais apurados, tanto na parte visual como musical e gestual.
          Acredito piamente que os homossexuais estão directamente ligados à arte (não todos mas grande parte).
          :)
          Hugs.
            A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
            John Kennedy

Offline Imaterial

• Membro Sénior
            • Go ask Alice, I think she'll know
            Acho uma enorme treta porque a) Frequento o meio das artes e são menos homossexuais do que se pensa, simplesmente não andam todos encafuadinhos nos armários, e b) Já conheci mais homossexuais com 0 sentido estético e convencidíssimos que era os reis do bom gosto do que gente que efetivamente se encontra vocacionado para a coisa.
              It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Pulse

• Membro Vintage
              • After all, losing all hope was freedom.
              Bem, talvez a minha resposta seja um pouco redutora e linear..... no entanto tb acho que os LGBT tem uma sensiblidade especial para as artes.... Noto isto principalmente em rapazes.... as maioria dos meus amigos hetero não ligam a grds pormenores....claro que tb têm os seus gostos... mas é diferentes... Qt aos meus amigos gay estão sempre a par das ultimas novidades sobre boa música, cinema teatro, leitura, moda... Não sei explicar.... a verdade é que uma vez estava a conversar com uma amiga e chegamos à conclusao que os rapazes gay são bem mais interessantes que os hetero lol

Mulheres...  ::) Um rapaz que goste de futebol e de virar umas cervejas é tão mais interessante do que um pseudo-intelectual.  lol
              Em relação ao tópico, pessoalmente não tenho jeito nenhum para as artes...
              « Última modificação: 15 de Março de 2013 por Pulse »
                And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline kgbatista

• Membro Total
                Mulheres...  ::) Um rapaz que goste de futebol e de virar umas cervejas é tão mais interessante do que um pseudo-intelectual.  lol
                Em relação ao tópico, pessoalmente não tenho jeito nenhum para as artes...
                [/quote]

Hehehe... não acho... detesto futebol e detesto cerveja... e o meu ideal de homem é um intelectual com barba e oculos LOOOL xD
                mas sao opiniões...
                  A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
                  John Kennedy

Offline Pulse

• Membro Vintage
                  Hehehe... não acho... detesto futebol e detesto cerveja... e o meu ideal de homem é um intelectual com barba e oculos LOOOL xD
                  mas sao opiniões...

Uma coisa é ser de facto intelectual, outra é ter a mania que é. Agora anda na moda toda a gente achar que é intelectual só porque tem dois livros em casa ou porque leu os "Hunger Games" e o "Twilight", não tenho paciência.
                    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                    Muito apreço pelo comentário do Pulse x)

O mais perto de "vocacionados" para as artes que tenho visto é o facto da flup (fac. letras porto) estar cheia de G, mas sempre tive a ideia assumidamente preconcebida de que se trata da área artística de eleição de quem não tem a certeza do que quer fazer quando for grande, tal como engenharia é a área científica generis. Não desdizendo das áreas nem do facto de haver muita gente que tem interesse efetivo nas mesmas ;)

Offline kgbatista

• Membro Total
                      mas sao opiniões...

Uma coisa é ser de facto intelectual, outra é ter a mania que é. Agora anda na moda toda a gente achar que é intelectual só porque tem dois livros em casa ou porque leu os "Hunger Games" e o "Twilight", não tenho paciência.

LOL desde quando twilight é intelectual ? hehehehe mas sim concordo que há por aí muita gente com a mania de que é intelectual...
                      Mas voltando ao assunto do tópico... andei a fazer as minhas "pesquisas" e encontrei um estudo muito importante onde o psicólogo evolucionário Satoshi Kanazawa apresentou um estudo este ano que mostra uma ligação pequena, mas significante, entre homossexualidade e inteligência.
                      Não que a homossexualidade seja uma característica de inteligência; o estudo sugere que quem tem múltiplos parceiros homossexuais tem a probabilidade de ser o mais inteligente.
                      A pesquisa também sugere que a homossexualidade pode ser um reflexo da curiosidade, um precursor ou companheiro da inteligência. Uma outra explicação para esta ligação pode ser causada pela atitude da sociedade frente aos gays.
                      As crianças que sofrem bullying por causa de homossexualidade podem se voltar para buscas intelectuais, e sentir uma maior necessidade de ter sucesso em áreas em que sejam aceitos.
                      O Dr. Aikarakudy Alias descobriu, em um estudo feito com homens, uma ligação entre pelos corporais e inteligência. Em vez de examinar o QI, ele estudou a relação entre pelos corporais e níveis de educação.
                      Contrário à crença popular, homens que eram estudantes e graduados tinham mais pelos corporais que os que tinham trabalhos mais rudes. Da mesma forma, estudantes que tinham melhor performance acadêmica também eram mais peludos que seus colegas.
                      O trabalho focou-se nos pelos toráxicos, mas ele também correlacionou os pelos das costas à inteligência nos homens. A pilosidade das mulheres inteligentes ainda não foi estudada sistematicamente.
                      Por isso acredito piamente que os gays estejam sim senhor mais ligados a parte sensível da vida... logo com uma veia maior para arte.
                        John Kennedy

Offline Pulse

• Membro Vintage
                        Podes partilhar os links desses artigos, KGB?

Offline kgbatista

• Membro Total
                          Aqui vai.
                          Não consegui achar o artigo completo, mas penso ser uma fonte fidedigna ;)
                          Abraço.
                          http://hypescience.com/10-coisas-inesperadas-que-o-tornam-inteligente/
                            John Kennedy

Offline castlox

• Membro Elite
                            Acho uma enorme treta porque a) Frequento o meio das artes e são menos homossexuais do que se pensa, simplesmente não andam todos encafuadinhos nos armários, e b) Já conheci mais homossexuais com 0 sentido estético e convencidíssimos que era os reis do bom gosto do que gente que efetivamente se encontra vocacionado para a coisa.

concordo a 100%

por exemplo, eu estudo fotografia e penso q sou o unico gay em todas as turmas. pelo menos o meu gaydar nunca apitou com ninguem.

a questão é que as pessoas que estão mais ligadas às artes, geralmente têm uma mente mais aberta,mas isso n está em nada relacionado com a orientação sexual.

Offline Tex

• **
                              • Membro Júnior
                              • Não há nada que seja impossível! ;)

concordo a 100%

por exemplo, eu estudo fotografia e penso q sou o unico gay em todas as turmas. pelo menos o meu gaydar nunca apitou com ninguem.

a questão é que as pessoas que estão mais ligadas às artes, geralmente têm uma mente mais aberta,mas isso n está em nada relacionado com a orientação sexual.

Completamente!
                              Sim, talvez pareça haver uma ligação entre homossexualidade e arte, já que, até por conhecimento próprio, cursos ligados à arte têm mais pessoas homossexuais, mas, na verdade, penso que isto só se deve ao facto de as pessoas terem uma mente mais aberta. Não digo que não possa haver uma aparente maior predisposição para o mundo das artes, mas nada mais do que isso.   

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                                Para quem ainda tem dúvidas é só procurar na net material promocional para eventos lgbt, é de fugir. Mesmo em associações acho que a rede e a ilga são das poucas que tem pessoal competente por trás.

Offline castlox

• Membro Elite
                                  Para quem ainda tem dúvidas é só procurar na net material promocional para eventos lgbt, é de fugir. Mesmo em associações acho que a rede e a ilga são das poucas que tem pessoal competente por trás.

se calhar n foram lgbt q fizeram... KIDDING! xD

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                                    Não duvido que muitos sejam por pessoas não lgbtq, mas a partir do momento em que são aceites para divulgação...só se os líderes destas associações também forem não lgbtq :P

Offline castlox

• Membro Elite
                                      seriam coincidências a mais. aposto na falta de gosto xD

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                        • Membro Elite
                                        • call it Magic... call it true...
                                        Se assim o é, (existirem muitos LGBT na área das Artes) acredito que se deva ao facto de este ramo ser o mais aberto e menos discriminatório de todos.

Mas... não se deve estereotipar!
                                          - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Muro das Artes Viseense

Iniciado por silver_boy « 1 2  Todas » Viseu

32 Respostas
                                          8588 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Fevereiro de 2012
                                          por Viriato
                                          35 Respostas
                                          21572 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Agosto de 2013
                                          por Adónis
                                          6 Respostas
                                          2189 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Março de 2013
                                          por BrunoMCP
                                          4 Respostas
                                          1222 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Maio de 2018